A síndrome do Faustão

Autor Mensagem
Lucmac
Veterano
# 29/ago/23 19:28
· votar


Pedro_Borges

Tá chorando? Aí eu paro.

makumbator
Moderador
# 29/ago/23 19:29
· votar


ejames
é do governo e o governo = ruim.


Todo governo é ruim. Nisso estão certos.

makumbator
Moderador
# 29/ago/23 19:33
· votar


Lucmac

Veganos ultra radicais:

https://www.the-sun.com/lifestyle/8777657/vegan-neighbour-refuse-get-r id-nits/

Wanton
Veterano
# 29/ago/23 19:51
· votar


Lucmac
Uma ex-namorada dizia que não comia carne "porque tem olhinhos"...

Esse é um bom argumento. Textura, cheiro, gosto e aparência são ótimos motivos para rejeitar comida.

Wanton
Veterano
# 29/ago/23 19:54
· votar


ejames
Falando de facada, a bolha bolsonarista está em chamas com o caso do Faustão.

Uma hora eles estão aplaudindo texto do Rothbard sobre vender órgãos, noutra, estão horrorizados porque um cara muito rico (categoria que eles idolatram) supostamente teria comprado um órgão.

Lelo Mig
Membro
# 29/ago/23 20:42
· votar


brunohardrocker
Wanton

Xá vê se eu entendi:

Quem começou essa polarização toda foram os veganos gordos?

Pedro_Borges
Veterano
# 29/ago/23 21:27
· votar


Wanton
Uma hora eles estão aplaudindo texto do Rothbard sobre vender órgãos, noutra, estão horrorizados porque um cara muito rico (categoria que eles idolatram) supostamente teria comprado um órgão.

Você mostrou a suposta dicotomia da direita, mas e você como se posiciona sobre o tema?

Lucmac
Veterano
# 29/ago/23 21:39
· votar


Pedro_Borges

Ele não se posiciona, não gosta, já disse.

Lucmac
Veterano
# 29/ago/23 21:45
· votar


O não-bolsonarista se dói todo quando a bolha bolsonarista é exposta...

Wanton
Veterano
# 29/ago/23 22:32
· votar


Pedro_Borges
Você mostrou a suposta dicotomia da direita, mas e você como se posiciona sobre o tema?

Dicotomia, não! Incoerência! O bolsonarismo não tem vergonha de ser altamente contraditório. Minha posição é óbvia, né?! Não vou responder só pra você pensar que estou fugindo.

Lelo Mig
Quem começou essa polarização toda foram os veganos gordos?

Acho que foram os filatelistas daltônicos, mas me faltam evidências.

Lucmac
O não-bolsonarista se dói todo quando a bolha bolsonarista é exposta...

E por alguma razão bem estranha, achou que me pôs contra a parede com aquela provocação. Quem entende?

makumbator
Veganos ultra radicais:

Acho que já comentei aqui, mas conheci uma que não tomava antibiótico para não assassinar as bactérias.

Wanton
Veterano
# 29/ago/23 22:45
· votar


Pro Pedro não surtar:

Sobre o caso do Faustão, me parece que foi uma doação normal, agilizada por uma equipe muito competente, seguindo as regras do SUS. Acho estranho? Sim. Por causa das coisas que a gente ouve sobre transplante, a agilidade surpreendeu. Mas tô de boa.

Sobre o transplante (e a possibilidade de venda) de órgãos. Apesar de não conhecer muito sobre o assunto, me parece que as regras vigentes no Brasil estão corretas. Liberal que acha que órgão pode ser vendido ou é sociopata ou é retardado.

Pedro_Borges
Veterano
# 29/ago/23 22:59
· votar


Sigam o modelo do meu requerimento lá no tópico do cartório. Funciona, viu?

brunohardrocker
Veterano
# 29/ago/23 23:59
· votar




Drinho
Veterano
# 30/ago/23 00:42
· votar


Tanto quanto chamar uma mina preta de ladra, só por integrar a equipe de transição do governo, e mentir descaradamente que seu pai é corrupto.

Só para que fique registrado, a politização do tópico do Faustão se inicia nessa postagem da esquerdalha.

Obrigado.

Lucmac
Veterano
# 30/ago/23 07:55
· votar


makumbator

Veganos ultra radicais:

Não tem limite.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 30/ago/23 17:18
· votar


Pedro_Borges
Ah tá, pensei que vc estava confundindo transfusão de sangue com transplante de órgãos.
Bom, sei lá. Acho que se houve alguma irregularidade perante a lei o Faustão merecia julgamento, mas senão... eu só vou celebrar o fato de que uma pessoa que estava à beira da morte conseguiu o que precisava para sobreviver

Agora, se alguém acha que o que aconteceu foi injusto, nao legalmente, mas moralmente ou eticamente.... daí eu digo que o mundo é assim mesmo. Querem um mundo justo? Só no paraíso que a Bíblia promete!

Pedro_Borges
Veterano
# 31/ago/23 08:54 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Só para lembrar. Em 23/08/2023, Faustão estava no fim de uma fila de 378 pessoas. De repente passou para 2° da fila.

https://www.estadao.com.br/estadao-verifica/faustao-prioridade-lista-d e-espera-transplante-coracao/

Jonas Kahnwald

Ah tá, pensei que vc estava confundindo transfusão de sangue com transplante de órgãos.

Fiquei curioso agora, Jonas. No caso de transplante os TJs não têm restrição, é isso? Só transfusão?

Black Fire
Gato OT 2011
# 31/ago/23 09:00
· votar


pensei que vc estava confundindo transfusão de sangue com transplante de órgãos.

Mas como que faz pra receber órgão sem receber sangue? Seca o órgão no sol?

qew
Veterano
# 31/ago/23 09:14
· votar


Jonas Kahnwald
pensei que vc estava confundindo transfusão de sangue com transplante de órgãos.

seria legal uma explicação sobre isso, to perguntando como leigo mesmo

não sei como funciona isso, só lembro que tinha algo relacionado quando me alistei no exercito... gostaria de entender diretamente (ou posso pesquisar no google)

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 31/ago/23 09:15
· votar


Black Fire
Pedro_Borges

O transplante de órgãos é semelhante ao uso de frações de frações de sangue. Enquanto uns podem considerar que as frações de frações de sangue ainda são sangue, outros consideram que nao é mais. Por exemplo: a bandeira do brasil, se repartida em tres partes o círculo, o losango e o quadrado verde vazado pelo losango, claramente ainda é parte da bandeira do Brasil. Porém quando vc recorta um pequeno pedaço do tecido verde da bandeira, aquilo nao é mais parte da bandeira, é apenas um tecido verde.

Tudo isso paa explicar que assim como as frações de frações de sangue são uma questão de consciência, o transplante de órgãos também é uma questão de consciência. Uns podem se incomodar , outros não... como não há orientação clara na bíblia quanto a isso, fica para a consciência de cada um

qew
Veterano
# 31/ago/23 09:18
· votar


Jonas Kahnwald

mas então existe uma fração tolerável de sangue?

desculpe, mas ainda não entendi

makumbator
Moderador
# 31/ago/23 09:30
· votar


https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2023/08/31/apenas-24h- apos-entrar-na-fila-eu-consegui-um-transplante.htm

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 31/ago/23 09:45
· votar


qew
O sangue fracionado é composto por plaquetas, plasma, glóbulos brancos e glóbulos vermelhos. Essas frações nós não tomamos tbm.Porém frações dessas frações como a albumina, eritropoetina etc podem ou não ser consideradas ainda como sangue a depender da consciencia de cada um.

para mais informações

qew
Veterano
# 31/ago/23 11:41 · Editado por: qew
· votar


Jonas Kahnwald

confesso que sou muito leigo nesses assuntos que envolvem biologia, anatomia, etc

mas obrigado pela explicação, mesmo não tendo entendido, vai render uma boa conversa com minha esposa que é da área

Drinho
Veterano
# 31/ago/23 12:59 · Editado por: Drinho
· votar


https://www.uol.com.br/splash/colunas/lucas-pasin/2023/08/31/exclusivo -faustao-sinto-o-meu-coracao-batendo-mais-forte-e-algo-unico.htm

Fico feliz pela recuperação do Faustão, que continue indo bem.

Pedro_Borges
Veterano
# 31/ago/23 15:55 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Suspendi meu comentário. Depois volto a postar.

makumbator
Moderador
# 31/ago/23 16:13 · Editado por: makumbator
· votar


Pedro_Borges

Não há fila. O que existe é uma lista em que os órgãos recebidos podem ser considerados para transplante decido a gravidade dos recebedores, compatibilidade, prognóstico de sobrevida, etc.

Vc viu o link que postei nessa página mesmo do caso de uma moça comum que conseguiu um transplante 24h após entrar na lista?

ejames
Membro Novato
# 31/ago/23 16:23
· votar


Pedro_Borges
Esse é um assunto que precisa ser melhor explicado ou quem sabe, melhor investigado

Você só tem que pesquisar direito.

Isso resolveria muita coisa, na verdade.

makumbator
Moderador
# 01/set/23 14:41
· votar


https://f5.folha.uol.com.br/voceviu/2023/08/faustao-saiba-mais-sobre-p aixao-em-comum-e-outras-coincidencias-que-o-ligam-ao-doador-que-o-salv ou.shtml

Pedro_Borges
Veterano
# 01/set/23 15:11
· votar


makumbator

Passa o link do cracker para abrir a folha. Muito embora os que tu passa não funcionam.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A síndrome do Faustão