Aceitar uma promoçao ou partir pra outra?

Autor Mensagem
qew
Veterano
# mai/12


To nessa =/

Faz um ano e pouco que to esperando essa oportunidade, mas só surgiu essa oportunidade de promoção porque fui boca aberta e comentei que estava em processo seletivo em outro local. =P

Agora to nessa... problema que o resultado do processo vai demorar mais uns dias, e eu tenho que dar a resposta imediata para a promoção.

O que eu faço? <o>

To confuso =(

Wanderer on the Offensive
Veterano
# mai/12
· votar


Depende de onde vc vai ganhar mais, acho. Eu aceitaria a promoção, já que é garantida, mesmo se fosse pra cair fora depois. Ah, acho que não seria um bom funcionário. :)

Detalhe, o cara foi promovido só pq fica a toa no OT, hahah.

GuitarHouse
Veterano
# mai/12
· votar


qew
Exemplifique:

O que vai mudar para vc na promoção (cargo, horas de trabalho e salário)?

E, no cargo pretendido em outro lugar, qual o cargo, salário,horas etc?

Senão fica difícil responder. Prefiro ser promovido a diretor de multinacional a ser selecionado em processo seletivo de telefonista..

qew
Veterano
# mai/12
· votar


Wanderer on the Offensive
Depende de onde vc vai ganhar mais, acho

Em termos monetários, ganharei igual nos dois locais, o que muda é a carga horária. Se eu optar pela troca, trabalharei menos, porém em uma área que pouco conheço. Se optar por ficar, trabalharei mais, porém domino grande parte do que vou fazer.

Problema todo é: se saio e tropeço em algum momento lá fico sem nada, se fico, poderia me dar bem no outro local.

Que merda =S

. Eu aceitaria a promoção, já que é garantida, mesmo se fosse pra cair fora depois

Então, não consigo ter o mal caratismo de aceitar e um mes depois pedir demissão =/

Ah, acho que não seria um bom funcionário. :)

Tu é advogado né? Ta explicado hahaha

Detalhe, o cara foi promovido só pq fica a toa no OT, hahah.

Aham ^^

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


Estas coisas não tem como prever e tudo é risco. Mas se você gosta de onde está e não há grandes diferenças nas condições gerais ( hora, local, salário) aceite a promoção.

qew
Veterano
# mai/12
· votar


GuitarHouse
O que vai mudar para vc na promoção (cargo, horas de trabalho e salário)?

Subirei de cargo, a carga horária terá sofrerá um leve aumento e terei um aumento de ~70%

E, no cargo pretendido em outro lugar, qual o cargo, salário,horas etc?

O salário será o mesmo após a promoção, e continuei trabalhando o tanto de horas que trabalho atualmente (sem promoção).

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


qew

O que vai mudar para vc na promoção (cargo, horas de trabalho e salário)?

Subirei de cargo, a carga horária terá sofrerá um leve aumento e terei um aumento de ~70%

E, no cargo pretendido em outro lugar, qual o cargo, salário,horas etc?

O salário será o mesmo após a promoção, e continuei trabalhando o tanto de horas que trabalho atualmente (sem promoção).



Se o ambiente é bom e vc já domina o serviço continuo achando que a promoção é mais negócio.

qew
Veterano
# mai/12
· votar


snowwhite
Se o ambiente é bom e vc já domina o serviço continuo achando que a promoção é mais negócio.

O ambiente é 10.

Porém para manter a carga horária menor pelo mesmo salário seria mais negocio trocar.

qew
Veterano
# mai/12
· votar


Esqueci de citar o fato que dificilmente eu conseguirei uma nova promoção.

As chances de crescimento profissional no local2 são muito maiores, o que não é mal para alguém jovem.

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


qew
O ambiente é 10.

Isto é mesmo muuuuuito importante. O que mais tem por aí é lugar bomba e problemático com gente doida.


Porém para manter a carga horária menor pelo mesmo salário seria mais negocio trocar.

Precisa botar na sua balança pessoal até onde esta redução ( ou aumento) afetaria sua vida. Tipo: tem gente que não abre mão dos sábado de manhã ou não pode ficar depois das 6 porque tem aula à noite ou quer ir pra academia.
Enfim, pondere suas prioridades.

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


qew

Esqueci de citar o fato que dificilmente eu conseguirei uma nova promoção.

As chances de crescimento profissional no local2 são muito maiores, o que não é mal para alguém jovem.


Hum, começou a ficar complexo hahahaha

qew
Veterano
# mai/12
· votar


snowwhite
não pode ficar depois das 6 porque tem aula à noite

Oi o/

Precisa botar na sua balança pessoal até onde esta redução ( ou aumento) afetaria sua vida.

Exato. E vc não tem noção de como está dificil pesar =/

começou a ficar complexo hahahaha

é =/

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


qew

Já tô mais em dúvida que você agora. xD

qew
Veterano
# mai/12
· votar


snowwhite
Já tô mais em dúvida que você agora. xD

Hahahahaha

é uma decisão que deve ser tomada com todo cuidado... em ultimo caso pedirei demissão e mandarei o pessoal da outra empresa pra pqp e vou voltar a viver na barra da minha mamãe =P

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


qew
é uma decisão que deve ser tomada com todo cuidado... em ultimo caso pedirei demissão e mandarei o pessoal da outra empresa pra pqp e vou voltar a viver na barra da minha mamãe =P

hahahaha é um bom modo de lidar com a crise

qew
Veterano
# mai/12
· votar


snowwhite
é um bom modo de lidar com a crise

Hahahaha "concerteza"

tudo graças a minha lingua cumprida =P

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


qew

tudo graças a minha lingua cumprida =P

Como assim?

qew
Veterano
# mai/12
· votar


snowwhite
Como assim?
mas só surgiu essa oportunidade de promoção porque fui boca aberta e comentei que estava em processo seletivo em outro local

Me ofereceram uma promoção pq acharam aí um modo de me fazer desistir da outra vaga. De fato está funcionando.

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


qew
Me ofereceram uma promoção pq acharam aí um modo de me fazer desistir da outra vaga. De fato está funcionando.

Ah sim, acontece. Muitas empresas acham que é blefe, mas outras acham melhor não arriscar a perder o bom funcionário. Se vc é ruim ou substituível te dão um pontapé na bunda. hahaha

qew
Veterano
# mai/12
· votar


snowwhite
vc é ruim ou substituível

o/

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


qew
o/

hahahah não deve ser o caso.

qew
Veterano
# mai/12 · Editado por: qew
· votar


snowwhite

^^

_

Trilhinha sonora pra tentar melhorar o pótico:


Atom Heart Mother
Veterano
# mai/12
· votar


Pense como se fossem mulheres.

qew
Veterano
# mai/12
· votar


Atom Heart Mother
Pense como se fossem mulheres.

Como se os empregos fossem mulheres ou como se eu fosse mulher?

Se os empregos fossem mulheres seria assim: Estou hoje com aquela... bonitinha, legal, mas convivemos todos os dias e já não temos mais todo aquele clima, a outra seria uma bela mulher, aparentemente interessante, porém ainda misteriosa, abandonar a minha atual por ela é um risco que eu não sei se estou disposto a correr.

tambourine man
Veterano
# mai/12
· votar


qew
Então, não consigo ter o mal caratismo de aceitar e um mes depois pedir demissão =/

Por que mau caratismo?

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/12
· votar


^
A arte de corrigir com delicadeza.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mai/12
· votar


Fica com a promoção. A não ser que tu não goste do local de trabalho.

Viciado em Guarana
Veterano
# mai/12
· votar


qew
Largue os dois empregos, alugue um trailer e vá para Roraima!
Ou vai na igreja do Valdemiro, eles sabem o que é melhor para você.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/12
· votar


Viciado em Guarana
Ou vai na igreja do Valdemiro, eles sabem o que é melhor para você.

Porra, não acredito que ri disso.

qew
Veterano
# mai/12
· votar


tambourine man
Por que mau caratismo?

Pq se eu tenho a intenção de sair, não seria honesto aceitar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aceitar uma promoçao ou partir pra outra?