Alguém ai entende um pouco de carro? Dúvida em relação a bateria

    Autor Mensagem
    GuitarHome
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: GuitarHome


    Fala galera!!! beleza???

    Estou com uma dúvida aqui em relação a bateria do carro. O meu carro ta parado a alguns dias, e hoje fui ligar percebi que ele deu uma engasgadinha na primeira vez mas logo ligou normalmente, e a luz indicadora de bateria no painel se apagou depois com o carro ligado (no manual diz que se a luz indicadora da bateria se apagar depois do carro ligado, é que a bateria está normal e tudo OK, mas que se continuar ligada é que há um problema com ela), como ela se apagou então logo fiquei tranquilo, mas acho que ela deve estar um tanto fraca, pelo carro estar parado a uns dias, certo???

    O que eu posso fazer pra ela dar uma "carregadinha" sem precisar sair com o carro? Ou para manter ela, e não ter problemas sérios com isso? Pois o carro está parado há uns 8~10 dias, liguei o motor em alguns dias de parado, mas não sai com o carro. E ele ficará parado por mais alguns diazinhos também.

    Devo ligar o motor do carro em alguns dias para a bateria não ferrar? Se for vantajoso eu ligar o motor com o carro parado por isso, quanto tempo deixo ele ligado???

    Sim, não entendo nada a respeito, sou bem leigo rsrsrs!!!

    Valeuu galera!
    Abraço

    François Quesnay
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: François Quesnay
    · votar


    GuitarHome

    não acredito que a engasgada seja a bateria. talvez gasolina de má qualidade que ficou por uns dias parada dando aquela ligeira acumulada de partículas.

    meu carro fica parado boa parte da semana, mas nunca deu isso. quando uma vez deu baixa na bateria (deslize meu), o que ocorreu é que ele não dava nem sinal de vida ao tentar ligar.

    Roy.Mustang
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Sim, não entendo nada a respeito, sou bem leigo rsrsrs!!!

    faço das suas as minhas palavras. Mas espero que alguém possa te dar um help aí.

    Abraço!

    cl19
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    GuitarHome
    É melhor vc levar no mecânico e fazer uma revisão geral.

    OBS: A unica coisa que sobre carro é q tem uns a gasolina, uns a alcool e outros a gnv!!!!

    brunohardrocker
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Se o carro ficar parado por dias a bateria descarrega mesmo. Mas se você funcionou por um tempo, ela recarrega de novo.

    Problemas de falhas pode ser limpeza de bicos injetores. O melhor é levar na mecanica mesmo.

    El_Cabong
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Bateria ??
    Compra uma Pearl !!



    ... Agora falando sério.
    O meu carro as vezes engasgava de manhã, aí passei a colocar nele gasolina e uns 15% de álcool junto. Nunca mais engasgou.
    Carro flex não é bom colocar só gasolina, e sim um pouco de álcool junto.

    rodsom
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    GuitarHome
    da uma funcionadinha de 5 minutos todo dia e seja feliz. de preferencia acelerando.

    GuitarHome
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Valeu galera!!!!
    Vou dar umas aceleradinhas de vez em quando...

    Acho que vocês tem razão, pode ser a gasolina mesmo, talvez nem por ser qualidade baixa (também tem essa questão), mas por estar a muito tempo no tanque a mesma gasolina.

    ROTTA
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: ROTTA
    · votar


    GuitarHome
    como ela se apagou então logo fiquei tranquilo

    Positivo.

    mas acho que ela deve estar um tanto fraca, pelo carro estar parado a uns dias, certo???

    Correto.

    percebi que ele deu uma engasgadinha na primeira vez mas logo ligou normalmente

    Para entender: se a engasgada foi naquele ruído que ocorre antes do motor "pegar", pode ter relação com a bateria, porque aquele ruído é decorrente do motor de arranque (elétrico) colocando o motor principal para rodar antes da partida ocorrer.

    O que eu posso fazer pra ela dar uma "carregadinha" sem precisar sair com o carro?

    A bateria só pode ser corretamente carregada com o motor ligado ou com alguns equipamentos disponíveis em oficinas mecânicas. Acredito que uns 10 minutos rodando é pouco, mas com uns 30 minutos já deve retomar uma boa carga.

    Quanto a deixar o carro muito tempo parado, a opção inclusive recomendada pelos manuais é desconectar o pólo positivo da bateria. A perda de carga é pequena neste caso, eu acho.

    Abraços.

    GuitarHome
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    ROTTA
    Opa muito obrigado Rotta, bem esclarecedor o seu texto. Como peguei o caro semi-novo, e ainda estou fazendo o seguro, deixei o carro parado na garagem, mas acho que amanhã talvez já esteja rodando ele. Acho que a gasolina que está no tanque também esteja bem antiga e tenha evaporado um pouco e perdido sua "qualidade" se é que isso é possivel com o tempo, pode ser isso também.
    Muito obrigado!!!
    Abraços

    russian_
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    O ROTTA entende de tudo véi, puta merda...

    ROTTA
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    GuitarHome
    Acho que a gasolina que está no tanque também esteja bem antiga e tenha evaporado um pouco e perdido sua "qualidade" se é que isso é possivel com o tempo, pode ser isso também.

    Se é gasolina comum ou aditivada, e tem mais de 6 meses, sugiro retirar e colocar nova. A gasolina perde algumas propriedades com o tempo. Dizem que a gasolina premium dura mais (até um ano), e geralmente escolho essa para o tanque de partida a frio do flex (onde a gasolina tende a ficar mais tempo sem uso). De qualquer forma, ficar parado não é bom para o conjunto mecânico de carro nenhum.

    russian_
    O ROTTA entende de tudo véi, puta merda...

    Nem tudo, gafanhoto... nem tudo.
    Abraços.

    Gansinho
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    russian_
    O ROTTA entende de tudo véi, puta merda...

    Cara, é mesmo. uhauhauha
    Todo tópico de assunto "técnico" que leio, o ROTTA postou algo esclarecedor. auhuhauhauha

    Gui
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Referente a gasolina, se ficar muito tempo, vai formando uma "borra" no tanque, que pode zoar a bomba de gasolina. se for flex, sugiro o alcool que só evapora.

    KaTy
    Miss Simpatia 2012
    # abr/12
    · votar


    GuitarHome
    Siga os conselhos do ROTTA. Se meu pai estivesse aqui do meu lado, eu te daria boas dicas. hahaha

    GuitarHome
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Valeu a todos galera!!! muito obrigado mesmo.
    Hoje rodei umas duas horas com o carro, e já coloquei gasolina nova no tanque, ta tudo ok! Sem trancos, sem nada, graças a Deus! hehehehe...
    Abraço!!!

    André Perucci
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    meu peugeot fica parado e eu praticamente não uso, só pra emergências. a bateria dele arriava direto, então agora eu ligo ele só pra não deixar arriar e desligo. nunca mais deu pau

    Msess
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Escutem liguem o carro e saim pelo menos 1 dia na semana com ele! senão o motor vai fundir e seis tão fudido!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém ai entende um pouco de carro? Dúvida em relação a bateria