Desvalorizar uma profissão é crime?

Autor Mensagem
snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


GuitarHouse

Conheço um pinto

hum conte mais

LeandroP
Moderador
# abr/12
· votar


Infelizmente o papel (DIPLOMA) vale mais que o mérito.

russian_
Veterano
# abr/12
· votar


Strato_Master
SODAPOP
Benva
tambourine man


Na boa, obrigado por fazer valer meu post . Totally worth my time.

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/decreto-lei/Del2848.htm

SpiderSkull
Membro Novato
# mai/21 · Editado por: SpiderSkull
· votar


Sou Montador de Móveis
E to indignado com a desvalorização de serviço particular
Depois que as casas Bahia parou de assinar carteira e tirar o ensino de montagem jogando o profissional que dava aula formando mais de 10 montadores para a nova geração, e ganhava 100% e a impresa ainda pagava por fora + mais 40% para o auxiliar do montador para incentivar o montador a ensinar e o auxiliar a aprender! Foi todos os montadores mandado embora e jogado para a terceirizada aonde o salario de 4.000 a 8.000 foi pra 1986 e pouco sentavos por ai, ai o cara tem que tirar a ajuda de custo desse valor e ainda tirar do propio 100% 40% pra pagar montador auxiliar e ficar só com 60% e receber liquido mais ou menos 876 reais por ai e ainda tirar ajuda de custo. E chega a essa epoca tu cobra 200 num movel particular que aparece 1 uma vez na vida outra na morte o cliente e ainda abaixa pra 170 depois pra 150 ai tu pergunta o cliente quanto que ele acha que seria o valor da montagem do movel dele e ele sem experiencia nenhuma diz que outro montador cobrou 90 ! Ai eu fico revoltado porque o cara ta passando fome e fazendo com que toda sociedade de profissional de montagem se rebaixe a ele e com isso ninguem mais tem interesse de exercer a profissão de montador por causa desses outros montadores que nao sabem montar moveis e não tiveram formação profissional e ainda o cliente diz: (Eu já tinha dispensado Lembre - se um bom profissional cobra mais barato e estamos em pandemia. Nem todo mundo tem 200 reais pra ficar dando assim até pq é só pra montar.
Mas já fechei com um profissional aqui,tenha mais humildade e senso) a cliente me desvalorizou só porque eu dei o preço correto e ainda me chamou de DESUMILDE E SEM SENSO e diz que pra mim ser um bom montador eu tenho que cobrar absurdamente de 200 a 90 reais pra ela!!! Isso me da muita indignação e me faz querer desistir da profissão pois gasto gasolina que ta cara abessa gasto pinel gasto freio Disco de freio Lona de freio, oleo da moto e uma hora vou ter que pagar 280 de pinel trazeiro e pinel frontal de 180 e o cliente não intende isso e desvaloriza o bom proficional que em vez de montar 1 vez o movel para durar meses ele duraria anos pois estudei pra isso. Intendem? Passei humilhação com mais de 10 professores de montagem e ganhei 200 do montador e 200 do auxiliar dele pra me pagar 400 reais ao mes pra aprender montar moveis ate 1 hora da madrugada quase todo dia. Quando todos os proficionais das antigas falecerem entrará na sociedade os curiosos sem professores e a area de montagem vai se tornar uma DESGRAÇA. Aqui vai o meu desabafo e indignação.

brunohardrocker
Veterano
# mai/21
· votar


LeandroP
# abr/12
Infelizmente o papel (DIPLOMA) vale mais que o mérito.

URGENTE: Leandro meritocrata em 2012

LeandroP
Moderador
# mai/21
· votar


brunohardrocker
URGENTE: Leandro meritocrata em 2012


ual... foi isso que você entendeu?
Aliás, os meritocratas valorizam certificados e não o mérito, a capacidade.

LeandroP
Moderador
# mai/21
· votar


SpiderSkull

Entendo a sua indignação.
Por outro lado, móveis não se montam sozinhos.
Se o cliente não paga a sua montagem, ele que monte sozinho.
É claro que sempre tem um picareta que faz mais barato. Mas, faz corretamente? Garante o serviço?
Eu mesmo montava os móveis quando eu recebia. Levava horas fazendo isso e tentando entender o manual que é ridículo. Mas, analisando aqui e ali chegava ao final montando de maneira correta. Não é fácil mesmo.
Trabalho com projeto de estruturas e tenho meu currículo cadastrado em sites de emprego. As vezes aparece vaga para projetista de móveis, com experiência em softwares específicos de desenho e ilustração e mais um monte de frescuras. Salário de $ 1200. É de cair o cu da bunda. As vezes tenho vontade de me candidatar só pra mandar à merda rs

brunohardrocker
Veterano
# mai/21
· votar


LeandroP

:)

LeandroP
Moderador
# mai/21
· votar


brunohardrocker

seo fanfarraum

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mai/21
· votar


Algumas pessoas tem o costume de pechinchar com quem não pode abaixar o preço e gastar mais que o necessário com quem não precisa, quando deveria ser o contrário.
Principalmente em tempos de pandemia precisamos valorizar e dar preferência aos pequenos produtores/empreendedores, aos prewstadores de serviço em geral...

eu tenho dado sempre uma gorjeta proporcional aos entregadores rappi e até uma cartinha de agradecimento... não é muito, mas acho que deve melhorar um pouco o dia da pessoa, e pensar isso me faz um pouco feliz tb

lamas92
Membro Novato
# mai/21
· votar


Nesses dias de pandemia, vi muita gente passar sufoco. Aqui em casa temos tentado ajudar, sempre que possível, porque "shit happens"...

Ajudar, não custa muito. É preciso ter empatia e fazer o dinheiro circular.
Nesse momento, muita gente vem baixando seu sarrafo para manter seus negócios, mas tem um limite. Abaixo desse limite, complica. E o que não falta são aproveitadores.

Ajudar, humildemente e da forma como puder, seja com grana ou com ações, faz bem pra alma.

manthiqueira
Membro Novato
# mai/21
· votar


desvaloriza o bom proficional

renato, é vc?

brunohardrocker
Veterano
# mai/21
· votar


manthiqueira é um pico, tipo o salqantay?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Desvalorizar uma profissão é crime?