Desvalorizar uma profissão é crime?

Autor Mensagem
Diablo Branco
Veterano
# abr/12


Bom, juro caras e niñas, eu não sou um cara preconceituoso, muito pelo contrário, trato muito bem, bem até de mais os vizinhos sem cultura que residem em meu bairro =/

Bom, estava eu dentro do ônibus voltando pra casa, vai por mim, passo quase 3 horas do Largo São Francisco até a Vila São José, extremo Sul de São Paulo, e nesse "meio tempo" não consigo se quer cochilar hahaha

Sempre e todo sempre, coloco meu Koss nos ouvidos e ao som de Led Zeppelin observo tudo pelo vidro hehe. Uma vez olhando para cima, vistando os prédios altos da cidade, avistei um cara completamente nú O.O!!! Fiquei phudido de raiva, outra coisa que me chamou atenção foi ver os artistas de rua, jogando malabares em chamas pro alto, massa

Mas hoje algo chamou minha atenção, até mesmo por eu ser uma MOSCA e me fez lembrar de uma coisa que a mama falou, que eu deveria estudar muito para não virar lixeiro!!! Aqui em São Paulo o pessoal pega o lixo da rua, quer dizer, os lixeiros contratados pela CPTM... Eles com o caminhão adequado, passam pelas casas e prédios para pegar os lixos... Fiquei imaginando o cheiro da bagaça pensa, fora que tem lixo orgânico, fora a radiação meooo

Bom, se não fosse por eles o mundo seria bem mais sujo não??? E por que são tão desvalorizados pela população??? Nunca na vida ouvi alguem falar, tenho orgulho do meu filho ser lixeiro hahaaaa

Discordem ou não, eu passei a enxerga-los de outra forma, positiva é claro kkkkkkkkkkk Comentem, comam os bolinhos de carne, furem sua carne, chupem o sangue, é isso

russian_
Veterano
# abr/12 · Editado por: russian_
· votar


Desvalorizar uma profissão é crime?

Sim, segundo o art. 247, II do Código Penal que diz:

"Caput: Constitui crime descriminar profissão que não gere status na sociedade.
[...]
II - As profissões de lixeiro, pedreiro, marceneiro e afins, quando exercidas com louvor, devem ser respeitadas e valorizadas tanto quanto aquelas de categoria superior.
"

Aqui tem um vídeo sobre o assunto, uma palestra do professor Flavio Gomes, penalista de renome:

Flávio Gomes: O valor social das profissões nas categorias basais da sociedade no Código Penal.

makumbator
Moderador
# abr/12 · Editado por: makumbator
· votar


Diablo Branco
fora a radiação meooo

São lixeiros de Angra?


Bom, se não fosse por eles o mundo seria bem mais sujo não??? E por que são tão desvalorizados pela população??

Eu valorizo bastante, e sempre que possível troco umas palavras com eles, pois no trabalho eles sofrem do que se chama de invisibilidade social. A maioria das pessoas nem nota a presença de garis...

http://acaofuturo.blogspot.com.br/2010/05/invisibilidade-social.html

http://www.bv.fapesp.br/pt/dissertacoes-teses/6180/garis-estudo-psicol ogia-invisibilidade-publica/

Minha outra contribuição e nunca jogar lixo nas ruas, só isso já ajuda bastante o trabalho deles.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


Sempre valorizei e respeitei. Só de pensar me dá arrepios.

François Quesnay
Veterano
# abr/12 · Editado por: François Quesnay
· votar


(.)(.)

François Quesnay
Veterano
# abr/12
· votar


Desvalorizar uma profissão é crime?

Sim, exceto quando é o todopoderoso mercado que a desvaloriza.

aí todos nós paramos 1 minuto para contemplar quão perfeitas são suas engrenagens auto-regulatórias.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


François Quesnay

Sim, exceto quando é o todopoderoso mercado que a desvaloriza.

aí todos nós paramos 1 minuto para contemplar quão perfeitas são suas engrenagens auto-regulatórias.


Ainda bem que pra ser lixeiro tem que fazer concurso.

GuitarHouse
Veterano
# abr/12
· votar


A profissão "valorizada" é mais pela dificuldade e função social do que somente pela função.

Pedreiro, lixeiro etc, são importantes, sem dúvida. Mas a (des)valorização, em tempos de salário ou opinião pública, diz respeito à condição de "qualquer" um poder ser lixeiro se quiser...ou outra profissão que não requer grande instrução.... (fenômeno interessante é o da diarista...que cada dia menos pessoas querem ser, daí o custo desses profissionais tem aumentado....)

Ou seja, é a relação de "poder ser" com "querer ser". Pedreiro "qualquer" um pode ser....mas um profissional diplomado, não....apesar de às vezes o profissional "menos valorizado" ser na prática "mais importante"....

Jogador de futebol...não tem importância nenhuma...mas tente ser um....

GuitarHouse
Veterano
# abr/12
· votar


Ainda bem que pra ser lixeiro tem que fazer concurso.
Não raras as vezes que há mais vagas que candidatos...

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


GuitarHouse
Não raras as vezes que há mais vagas que candidatos...

Não entendo, porque, que eu saiba, há até gente diplomada ( e bem diplomada) fazendo concurso pra lixeiro porque é um emprego garantido. Mas sempre achei esta estória meio mal contada.

jbn1
Veterano
# abr/12
· votar


Diablito Blanco ( fiote do seu madruga)

Eu valorizo o trabalho, pra mim não tem distinção seja o q for não importa o trabalho q tem eu posso ser amiga de todos.

Mas acho q o ponto q vc mais gostou foi

avistei um cara completamente nú O.O!!!


Hum zoiudo

Diablo Branco
Veterano
# abr/12
· votar


jbn1

Hahahaha, mas eu vi né, fazer o que =/

Por que filho do seu madruga??? Nem bigodão eu tenho!!!

jbn1
Veterano
# abr/12
· votar


Diablo Branco

Por que filho do seu madruga??? Nem bigodão eu tenho!!!


Não sei me veio a cabeça

Nem bigodão eu tenho!!!



Mas usa algum chapéu?

ou vai ver vc não paga o aluguel

(será q eu posso ser denunciada por te chamar de caloteiro?)

Diablo Branco
Veterano
# abr/12
· votar


jbn1

Olha vou comunicar o Sam sobre!!! Vai levar Ban niña hahaha
Tá bom vai, vou perdoar dessa vez, mas não é bacana chamar alguém de seu madruga... Zuo o coitado até mesmo por que sou uma mosca... Sacanagem comparar ele com uma mosca né???

jbn1
Veterano
# abr/12
· votar


Branco Diablo

é realmente ele não merece
mas algo de mosca ele tem, consegue escapar sempre

SODAPOP
Veterano
# abr/12 · Editado por: SODAPOP
· votar


porra véi, tem que ser muito idiota pra desmerecer pedreiro
nego mora dentro de uma obra erguida por eles que passam meses preparando o cimento com a cal e levantando tijolo, se cortando e dormindo mal... e o que às vezes o cara que acha que tá "por cima" faz?
nasceu com oportunidades melhores, fez 20 vezes menos esforço e conseguiu um emprego mais valorizado, mas que na prática é só acordar 7 da manhã e ficar sentado numa cadeira mexendo com papéis até às 6 da tarde. Eu teria vergonha de ter um empreguinho de merda desses, sou muito mais pedreiro. Mais digno.
A chefe de um parente meu veio um dia almoçar aqui. Uma vergonha de pessoa:
1- Acha sempre que tá sendo entrevistada, ou seja, gente nem pergunta o que ela acha das coisas e ela já sai falando o que bem entende, acreditando realmente que o que ela diz tem valor, devido provavelmente ao status já que ela não fala nada decente.
2- visão de mundo de quem vive numa bolha. Não percebe que toda essa sua tranquilidade de espírito só se deve ao fato de ter conseguido agradar as expectativas dos outros (provavelmente do papai e da mamãe) em relação ao sucesso. Ou seja, é oca, não sabe onde tá pisando, e ainda olha pra gente com o queixo levantado. Esse tipo de ser (nem humano é, porque é desprovido de qualquer aspiração voluntária) é o que é valorizado hoje em dia. Quem não é, ou tem inveja, ou procura ser. Ninguém olha com desprezo, que é o que ela merece.

Strato_Master
Veterano
# abr/12
· votar


Constitui crime descriminar profissão que não gere status na sociedade.

II - As profissões de lixeiro, pedreiro, marceneiro e afins, quando exercidas com louvor, devem ser respeitadas e valorizadas tanto quanto aquelas de categoria superior."



eu sou o único que acha isso tão hipócrita e irônico que chega a ser triste?!

brunohardrocker
Veterano
# abr/12
· votar




SODAPOP
Veterano
# abr/12 · Editado por: SODAPOP
· votar


Strato_Master
Soa hipócrita, porém mais devido ao status (questionável) das outras profissões do que a "nossa que hipócrita, querendo fazer pedreiro ser respeitado"

Diablo Branco
Veterano
# abr/12
· votar


SODAPOP

O que seria do mundo sem os pedreiros??? Só existiriam cabanas de folha de bananeira meoo

SODAPOP
Veterano
# abr/12 · Editado por: SODAPOP
· votar


inclusive acho que é meu primeiro post politicamente correto e de bom samaritano no fórum AEIHUEAIHAEUHAUHAU
aeee :D

a snow contagia

brunohardrocker
Veterano
# abr/12
· votar




TG Aoshi
Veterano
# abr/12 · Editado por: TG Aoshi
· votar


SODAPOP
inclusive acho que é meu primeiro post politicamente correto e de bom samaritano no fórum AEIHUEAIHAEUHAUHAU
aeee :D


Que mentira! Você é um dos caras mais sensatos do fórum, sempre que você se propõe a discutir algo seriamente sai coisa boa.
Mas você nunca faz...... =p

Benva
Veterano
# abr/12
· votar


Constitui crime descriminar profissão que não gere status na sociedade.

II - As profissões de lixeiro, pedreiro, marceneiro e afins, quando exercidas com louvor, devem ser respeitadas e valorizadas tanto quanto aquelas de categoria superior."


Curioso isso porque justamente cita outras profissões como "categoria superior". Se esse artigo existir mesmo ele já é preconceituoso.

tambourine man
Veterano
# abr/12
· votar


Benva
Curioso isso porque justamente cita outras profissões como "categoria superior". Se esse artigo existir mesmo ele já é preconceituoso.

[2]

o.O

NanaItachi
Veterano
# abr/12
· votar


Acho que certas coisas devemos guardar para a gente. Pensar e guardar pra você acho q não. É uma profissão digna mais não quero isso pra mim.

qew
Veterano
# abr/12
· votar


Não sei se é crime, mas é uma babaquice sem tamanho.

Party Boy
Veterano
# abr/12
· votar


pedreiro

Conheço pedreiro q anda de hyundai I30, o carro q atualmente é meu sonho de consumo.

Se tem alguém q tem q ser discriminado aki sou eu q trabalho sem me sujar de massa e concreto mas ando de carro popular...

Atom Heart Mother
Veterano
# abr/12
· votar


URSS wins.

GuitarHouse
Veterano
# abr/12 · Editado por: GuitarHouse
· votar


Conheço um pintor que é irmão de um professor da faculdade.

Ele tinha emprego formal e abriu mão para virar pintor. Ele fecha geralmente 2 grandes obras por mês, tipo passando 2 semanas pintando uma casa por completo...e tem muita gente na fila, pois é bem recomendado.

Média de 6mil reais por casa (2 semanas)....ele ganha 12mil por mês LIQUIDO.

Exceção, mas...tem gente que dá sorte..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Desvalorizar uma profissão é crime?