Paradoxos Da Física

Autor Mensagem
Kirk Hetfield
Veterano
# abr/12


Se uma pessoa pegasse uma nave potente para viajar perto da velocidade da luz o tempo pararia para este ser ele seria capaz de viajar durante 13 bilhões de anos-luz sem morrer, pois como o tempo não passa para ele, ele não envelhece. Mas como o tempo não passa ele não pode se mexer para voltar, e a nave como o tempo não passou ela não se mexe, mas está na maior velocidade existente. Se existe um repouso relativo ao tempo, em relação ao tempo o corpo está imóvel.Caso a gravidade de um corpo celeste desacelerasse a nave e o astronauta quisesse voltar para casa, seria impossível ver a terra a tamanha velocidade e também não acharia a Terra ,pois a Terra está no passado e no futuro não existe a Terra porque as coisas na Terra não aconteceram ainda assim o cara nunca voltaria para Casa
Me ajudem, como o astronauta voltaria para casa??
PS: é impossível chegar a velocidade da luz

Prevejo uma chuva de negativos

One More Red Nightmare
Veterano
# abr/12
· votar


Discovery Channel em 2012

/o\

Die Kunst der Fuge
Veterano
# abr/12
· votar


Estamos carentes de físicos e químicos aqui no fórum.

Gansinho
Veterano
# abr/12 · Editado por: Gansinho
· votar


Kirk Hetfield
Se você chegasse na velocidade da luz você se tornaria energia e deixaria de ser matéria. Mas como isso não é possível, não vem ao caso.

Close topic.

rock roll e pra quem merece
Veterano
# abr/12
· votar


eu acho tudo isso reflexo de uma sociedade individualista e capitalista, que substituiu os verdadeiros valores civis, éticos e morais.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


os manu pira

Scrutinizer
Veterano
# abr/12
· votar


Descreva isso matematicamente e aí você tem minha atenção.

kiki
Moderador
# abr/12
· votar


Kirk Hetfield
alguem te passou esse texto e voce tem que responder ou foi voce quem escreveu ele?

François Quesnay
Veterano
# abr/12
· votar


verdadeiros valores civis, éticos e morais.


rofl

russian_
Veterano
# abr/12 · Editado por: russian_
· votar


Lembrei de uns paradóxos da física que eu imaginava, junto com ALTAS viagens minhas em conversas nerds. Vou contar uma aqui.

Certa vez conversando com um brother meu que manja muito de física (ao contrário de mim, que sei o básico) eu comecei a divagar e comentei:

Imagine se houvesse um buraco tão grande em algum lugar do universo, com uma certa gravidade, que fosse possível que um corpo fosse mantido em queda livre por um tempo extremamente grande. Considere que esse tempo, em tese fosse suficiente para que o objeto (novamente, em tese) atingisse a velocidade da luz. Pra completar este objeto está no vácuo. O que aconteceria? O objeto atingiria a velocidade da luz? Deixaria de ser matéria? Imagine também que ele fosse feito de um material que fosse capaz de resistir à velocidade da luz. Este objeto iria para o futuro? Imagina que louco!

Tem outra viagem beem mais interessante, vou escrever aqui jaja, me empolguei

russian_
Veterano
# abr/12
· votar


De outro dia, conversando com o mesmo amigo eu propus a seguinte situação hipotética. Imagine que fosse criada uma espaçonave capaz de resistir a velocidade da luz e transportar com integridade a tripulação e toda uma série de equipamentos.

Agora lembre daquele conceito de que o que você vê hoje no espaço, aconteceu na verdade anos atrás. É importante lembrar que quanto mais distante da fonte, mais vai demorar para a "informação nova" chegar. Agora imagine que essa tripulação fizesse uma viagem para o futuro e fosse para um planeta MUITO distante da terra e tivesse um equipamento com uma ENORME capacidade de zoom, um telescópio, sei lá.

Eles estando no futuro e muito distante da terra, poderiam ver, com seu equipamento de monitoramento, por assim chamar o que acontece no passado, podendo inclusive fazer um estudo mais preciso de outras épocas da terra, como a idade média ou a pré-história, pois a informação, a luz estaria chegando agora À este planeta e sendo captada em detalhes pelo telescópio.

Já pensou que louco? Depois esta equipe volta para o presente (porém levemente no futuro, devido à viagem acima da velocidade da luz) e teriam registros completos, complexos e precisos sobre o passado humano. Caramba, que bagulho doido...

Quem conseguiu entender e viajar junto aí?

Strato_Master
Veterano
# abr/12
· votar


http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/math/4/7/e/47e8332a19266ef9eb 7998cdc43b7827.png

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


Paradoxo do gêmeos

DrZaius
Veterano
# abr/12
· votar


Supondo-se que exista um carrocel gigante capaz de rodar em velociades extremas.

Uma pessoa sentada na metade do raio do carrocel está viajando a uma velocidade próxima à da luz. Uma pessoa na borda do carrocel viajaria a quanto?

snowwhite
Veterano
# abr/12 · Editado por: snowwhite
· votar


DrZaius
Uma pessoa sentada na metade do raio do carrocel está viajando a uma velocidade próxima à da luz. Uma pessoa na borda do carrocel viajaria a quanto?

Na mesma velocidade da outra pessoa? o.o

QUARESMA
Veterano
# abr/12 · Editado por: QUARESMA
· votar


russian_
Ja tive exatamente esse mesmo pensamento.(o 2°) Mas teria que ser acima da velocidade da luz né.

Os caras poderiam se ver no passado, e quando voltasse a Terra eles poderiam se ver enxergando a Terra. Agora imagine que se eles colocassem um tipo espelho lá(nao deve ser possivel por causa da luz blablabla) e dessem o tempo pro espelho ser visivel...Daqui mesmo a gente poderia ver o proprio passado.

Agora imagine que alem desse espelho colocassem em diversos pontos, por exemplo do lado da Terra...e olhassem pro 1° espelho que esta refletindo o 2° do lado da Terra, a luz demoraria muito mais tempo pra chegar e enxergariamos mais ainda no passado. Poderiam colocar um 3° em direção a Terra e por ai em diante...

é viajei um pouco tambem.

russian_
Veterano
# abr/12
· votar


QUARESMA

O problema é que o planeta estaria tão longe que o tempo para o espelho ser visível seria muito grande, sacou? Além disso, esse espelho também seria algo tão impossível quanto viajar na velocidade da luz, pois como ele iria refletir todo o planeta (ou mesmo parte dele) com tamanho detalhe? Além de que este espelho provavelmente ficaria muito vulnerável à danos e ficaria sujo, sei lá, a manutenção não seria rentável, creio eu.

Acho que a importância desta viagem seria a de tornar o passado antes das tecnologias modernas possível de ser estudado e visto corretamente, pois hoje em dia (imagina no futuro então) já temos diversos meios de registrar a história em som e imagem.

O legal é que a gente fica debatendo isso como se fosse uma situação real, haha. Me diverti nesse tópico.

Gansinho
Veterano
# abr/12 · Editado por: Gansinho
· votar


russian_
Além de que este espelho provavelmente ficaria muito vulnerável à danos e ficaria sujo, sei lá, a manutenção não seria rentável, creio eu.

Você tá falando de naves capazes de viajar acima da velocidade da luz pra um planeta muuuuuuuuuuito distante, transportando humanos e equipamentos sem acontecer nada com eles. Aí teria um megablaster telescópio capaz de enxergar a Terra de lá, pra gente ver o nosso passado.

Aí tu vem e falar que "a manutenção do espelho não seria rentável".

AUHAUHUHAAUHUHAUHA

juninholiveira
Veterano
# abr/12
· votar


interessante a siuação dos espelho, mas óbviamente seria impossível msm, nós teriamos que viajar a uma velocaidade maior que a da luz e por muito tempo para nós chegarmos a um ponto em que o que aconteceu no passado da terra ainda não chegou no planeta X.

Mas pensem tb que, não esqueçam de que viajando na velocidade da luz o tempo para pra pra pessoa que esta viajando, e ela deixar de ser matéria e se torna energia.

Mas quem sabe não rola isso?

Um pespelho em um planeta distante (muio, muito msm) seria duas vezes mais eficas que um humano observando a terra de longe, pq ele dobraria o trajeto que a luz percorre.

Gansinho
russian_

E não venham com essa história de que o espelho não seria rentável e tentar revidar ela com o fato de que o espelho é mais barato que a Nave Espacial. Pq como nós vamos colocar o espelho lá?

Vamos soltar ele no espaço pra ele ir vagando por aí e cair na posição certinha lá no planeta? seria possível, mas seriam contas demais pra se fazer, sem contar a enorme probalidade do espelha vagando por aí ser atingido por algum corpo celeste por aí.

Nós precisariamos de uma nave tb pra levar o espelho lá, então esquece isso de que o espelho não é rentável ou que é mais barato que a nave, pq precisariamos dos dois de qualquer jeito.

Msess
Veterano
# abr/12
· votar


ensino médio 1º ano

Scrutinizer
Veterano
# abr/12
· votar


Parem de imaginar essas merdas e peguem um livro de física, suas questões são estúpidas.
É por isso que fico sempre com pé atrás com esse negócio de divulgação científica.

Msess
Veterano
# abr/12
· votar


Brasil um pais tropical.

Kirk Hetfield
Veterano
# abr/12
· votar


kiki

A primeira opção, eu dormi na explicação do professor
Insônia e foda

Kirk Hetfield
Veterano
# abr/12
· votar


Imagine se houvesse um buraco tão grande em algum lugar do universo,

hauhauhauhauhuahuahahuahheeheheheheheheheheheheheheheh

Foi mal eu não resisti

Gansinho
Veterano
# abr/12 · Editado por: Gansinho
· votar


Scrutinizer
Pô, sério?
Valeu hein! Você é fodão!

juninholiveira
Você sabe ler e interpretar textos?
Se tivesse lido direito, teria percebido que eu fui irônico justamente quanto a isso.

Scrutinizer
Veterano
# abr/12
· votar


Gansinho
Não sou fodão, só não sou um bundão.
Repito, peguem um livro de física.

One More Red Nightmare
Veterano
# abr/12
· votar


Pare de prever chuvas de negativo, cara.

vinibassplayer
Veterano
# abr/12
· votar


Uma pessoa sentada na metade do raio do carrocel está viajando a uma velocidade próxima à da luz. Uma pessoa na borda do carrocel viajaria a quanto?

Na mesma velocidade da outra pessoa? o.o

matematicamente ñ.

contando que o raio do circulo formado para uma pessoa R1 e para a outra R2, e que a circunferencia e calculada por 2piR, a velocidade eh calculada por distancia/tempo, a velocidade seria aproximadamente o dobro pra quem está na ponta. então ela poderia atingir a velocidade da luz ou até msm ultrapassar, mas deixaria de ser matéria como foi falado.

[nerd off]

GuitarHouse
Veterano
# abr/12
· votar


Uma pessoa sentada na metade do raio do carrocel está viajando a uma velocidade próxima à da luz. Uma pessoa na borda do carrocel viajaria a quanto?

Na mesma velocidade da outra pessoa? o.o


Em velocidade ANGULAR, não.

Scrutinizer
Veterano
# abr/12
· votar


GuitarHouse
Na verdade, em velocidade angular sim.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Paradoxos Da Física