A relatividade do tempo - Viagens temporais e seus paradoxos

Autor Mensagem
Danza Macabra
Veterano
# out/10


Se algum dia pudermos desenvolver uma teoria realizável para viajar no tempo, abriríamos uma caixa de Pandora de problemas muito complicados chamados de paradoxos. Um paradoxo é definido como algo que se contradiz. Aqui estão dois exemplos comuns:

* Digamos que você pudesse voltar a um tempo anterior ao seu nascimento. O simples fato de você poder existir num tempo antes de você ter nascido cria um paradoxo. Se você nasceu em 1960, como poderia existir em 1955?


* Talvez o paradoxo mais famoso seja o paradoxo do avô. O que aconteceria se um viajante do tempo voltasse e matasse um de seus ancestrais antes de seu próprio nascimento? Se a pessoa matou seu avô, como ela poderia estar viva para voltar e matá-lo? Se pudéssemos mudar o passado, isto criaria um número infinito de paradoxos.

Outra teoria a respeito da viagem no tempo traz a idéia de universos paralelos, ou histórias alternativas. Digamos que você de fato volte para encontrar seu avô quando ele era criança. Na teoria dos universos paralelos, você pode ter viajado para outro universo, um semelhante ao nosso, mas que tem uma sucessão de eventos diferentes. Por exemplo, se você voltasse no tempo e matasse um de seus ancestrais, teria matado aquela pessoa num universo que não é mais o universo em que você existe. E se então você tentar voltar para o seu próprio tempo, pode acabar em outro universo paralelo e nunca conseguir voltar para o universo em que começou.

A idéia aqui é que toda ação causa a criação de um novo universo e que existe um número infinito de universos. Ao matar o seu ancestral, você criou um novo universo, um universo idêntico ao seu até o tempo em que você alterou a sucessão original de eventos.

Ainda confuso? Bem-vindo ao mundo da viagem no tempo. Só imagine como serão complicados os preços das passagens.

"Se hoje fosse ontem, amanhã seria hoje
De qualquer forma eu tô tranquilo
Do jeito que tá, que tá bom.

Como dizia o síndico:
"Vai saber o que o gorila pensa.
"

Luís Andrade Magalhães.

LeandroP
Moderador
# out/10
· votar


Salvou... (quebrou as minhas pernas também).

Estava quase pedindo pro Sam trocar a caneca de cerveja que representa o OT por uma lata de lixo.

Dogs2
Veterano
# out/10
· votar


IHUAHAIUHAIAHIUAHiuhiuhiuhiauhiauhaiu

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# out/10
· votar


Danza Macabra
huahauhauhauha

Rafael Walkabout
Veterano
# out/10
· votar


A questão do tempo é mesmo muito relativa, e interessante na mesma proporção, em todos os seus sentidos, esferas e aspectos.

Toalhinha
Veterano
# out/10
· votar


O tempo que devo esperar para o show do Paul me parece infinito .______.

Rafael Walkabout
Veterano
# out/10
· votar


uhauhauhauaauha

Dogs2
Veterano
# out/10 · Editado por: Dogs2
· votar


editado por medo do AI5

Essa Coca é Fanta
Veterano
# out/10
· votar


Coisa de louco. Prefiro viver e foda-se! Pra que esquentar cabeça com isso ?

LeandroP
Moderador
# out/10 · Editado por: LeandroP
· votar


Dogs2

Que pelo menos seja interessante... Não precisa ser "super".

Não é porque se chama Off Topic que vamos banalizar as coisas.
Tá certo que o texto é um mero "copiar e colar" com único intuito de quebrar as minhas pernas (e conseguiu)... enfim, tá um dia bonito lá fora... °.°

Rafael Walkabout
Veterano
# out/10
· votar


LeandroP
Tipo, tu ganhou 2 rounds e mesmo assim tomou um Fatality depois.

LeandroP
Moderador
# out/10
· votar


Rafael Walkabout

Eu quero poupar a magia °.°

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# out/10 · Editado por: L.A.M_Hard_Rock
· votar


Não é porque se chama Off Topic que vamos banalizar as coisas.
Que pelo menos seja interessante.

Certo. Mas tá precisando de uma reformulação. Não há nada falando sobre QUALIDADE dos tópicos nas regras.

Dogs2
Veterano
# out/10 · Editado por: Dogs2
· votar


LeandroP
sem piada agora:
sempre tiveram esses tópicos bobões... às vezes eles começam ruins demais, mas viram tópicos muito legais e tal. O pessoal atualmente já tá interessado naturalmente em coisas mais importantes do que se discutia antigamente, noto uma melhora nesse sentido, mas tem quem entre aqui pra se distrair mesmo, relaxar a cabeça de dias complicados, etc. Acho importante tópico besta, tanto quanto tópicos considerados úteis
Eu nem sei porque to levando tanto a sério isso também ahuahua, acho que acordei meio Che Guevara

LeandroP
Moderador
# out/10
· votar


L.A.M_Hard_Rock

Eu posso fazer isso, editar as regras e acrescentar um ou mais ítens, mas me parece que todo mundo aqui é muito bem entendido das coisas, tem opinião formada sobre tudo, então eu pensei que poderia contar com o bom senso geral. Me desculpe se eu errei então...

Johnny Favorite
Veterano
# out/10
· votar


LeandroP
Relaxa ai, tá muito nervosinho hoje! =)

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# out/10
· votar


LeandroP
Então você que me desculpe. Ainda não estava ciente desses seus super poderes.

LeandroP
Moderador
# out/10
· votar


Dogs2

Sem piada?! Vindo de você (heuahuehae)

Pra mim tá tranquilo... Gosto de me divertir aqui também, como vocês °.°

Johnny Favorite

Tô calmo... Me desculpe se passei esta impressão.
17 de outubro é uma data especial pra mim... seria o aniversário da minha irmazinha.

Dogs2
Veterano
# out/10
· votar


LeandroP
Gosto de me divertir aqui também,
como vocês °.°


=0

Lucas Borlini
Veterano
# out/10
· votar


Outra teoria a respeito da viagem no tempo traz a idéia de universos paralelos, ou histórias alternativas.

Uma vez eu li sobre uma teoria que diz que se o universo é infinito, então existem infinitas possibilidades de histórias nele.

Rafael Walkabout
Veterano
# out/10
· votar


LeandroP
Eu quero poupar a magia °.°
Eleve seu cosmo.

rodsom
Veterano
# out/10
· votar


LeandroP
Gosto de me divertir aqui também, como vocês °.°

sê besta, sô!!! num da pra divertir de outro jeito nao?

Scrutinizer
Veterano
# out/10
· votar




Melhor filme sobre viagens no tempo.

adnz
Veterano
# out/10
· votar


Scrutinizer
fff eu nunca vou entender esse filme

Dylan Thomas
Veterano
# out/10
· votar


A idéia aqui é que toda ação causa a criação de um novo universo e que existe um número infinito de universos. Ao matar o seu ancestral, você criou um novo universo, um universo idêntico ao seu até o tempo em que você alterou a sucessão original de eventos.





/Metafísica

Scrutinizer
Veterano
# out/10
· votar


adnz
Isso aqui me ajudou a entender.

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# out/10
· votar


até as brigas tão muito formais

Dylan Thomas
Veterano
# out/10
· votar


Queria pegar a Brigitte Bardot em 1956.

qew
Veterano
# out/10
· votar


Fisica quantica é interessante também.

Codinome Jones
Veterano
# out/10 · Editado por: Codinome Jones
· votar


Teoria quantica da gravidade FTW

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A relatividade do tempo - Viagens temporais e seus paradoxos