Quando colide na traseira de outro veiculo. Quais os meus direitos?

Autor Mensagem
Snakepit
Veterano
# abr/12
· votar


Contrata o GuitarHouse de uma vez e vai dormir tranquilo! :)

GuitarHouse
Veterano
# abr/12 · Editado por: GuitarHouse
· votar


mult
SIm, o prazo no juizado especial é até a audiencia de instrução e julgamento, que no caso tá marcada pra 17/05. Ou seja, vc pode apresentar na hora e é até melhor.

Porém, apenas verifique se na ata da primeira audiência não tem especificado outro prazo (15 dias da data da audiência)...se não tiver, será na outra audiência mesmo...

Na própria ata tem de falar do prazo de 15 dias ou então estará constando que a defesa pode ser apresentada na audiência. Olhe lá.

mult
Veterano
# abr/12
· votar


GuitarHouse
Ela é estagiária?

não, mas trabalha lá a pouco tempo...hehe


brunohardrocker
E a traseira do outro, arrebentou muito?

a porca que segura a roda dianteira da moto encostou na parte lateral do para-choque dele

¬¬
parece piada que isso tá causando todo esse problema

GuitarHouse
Veterano
# abr/12
· votar


mult

a porca que segura a roda dianteira da moto encostou na parte lateral do para-choque dele

¬¬
parece piada que isso tá causando todo esse problema


Seu advogado pode fazer constar que o sujeito quer ganhar $ em cima de você. Enfim, tá tudo mastigado ai no tópico.

mult
Veterano
# abr/12
· votar


GuitarHouse

olhei, não fala nada desses 15 dias, só a data da próxima audiência





Snakepit


GuitarHouse
27 anos, Belo Horizonte / MG, Brasil


mult
25 anos, Pimenta Bueno / RO, Brasil




os honorarios dele ia sair muito caro...kkkkkkkkk

mult
Veterano
# abr/12
· votar


GuitarHouse

blz cara, valeu pela ajuda, vou aguardar o advogado chegar de ferias aí resolvo com ele

depois posto aqui o que deu

ROTTA
Veterano
# abr/12
· votar


mult
cara gostei das dicas, mas o item 7 não tem perigo. pois desde o inicio me prontifiquei a levar o carro nos meus conhecidos e ele sempre recusou, e meus orçamentos são de meses antes da "nota fiscal" dele ser emitida, o que prova que eu estava indo atras de resolver o problema

Ótimo. Isto lhe ajudará a questionar o valor. Realmente o valor de R$1000 se for apenas reparo na pintura parece alto.

Abraços.

Rato
Veterano
# abr/12
· votar


baita dor de cabeça por bater em um fdputa.

Esse tipo de situação teoricamente deveria ser resolvida facilmente, em instantes.
Um simples acordo e tudo blz. Aí dá azar de pegar um safado desses, complica.

boa sorte mult

=D

mult
Veterano
# abr/12
· votar


Rato
Aí dá azar de pegar um safado desses, complica.

pois é cara, tudo por conta de querer lucrar as custas dos outros.
vlw!

ROTTA

pois é, vou ficar no aguardo.
valeu!

Simonhead
Veterano
# abr/12
· votar


mult
pq?

Por esse motivo já apontado por você: parece mais um recibo.

Lúthien Tasardur
Veterano
# abr/12
· votar


mult
Nossa =O, ano passado bateram atrás do meu carro, só fez uns arranhões e quebrou uma pecinha da luz da placa, sorte da moça que não precisou pagar nada, mas o dela ficou em 800 o conserto, vc sabe o que vai ter que fazer no carro do cara?

mult
Veterano
# abr/12
· votar


Lúthien Tasardur

vc sabe o que vai ter que fazer no carro do cara?

não leu nada hein, admita...kkkkkkkkkk


pois é cara, foi só uma besteirinha no para-choque, negocio é que o cara quer lucrar...

deixa de preguiça...

/brinks

lê aí os meu posts anteriores que você vai entender... ou não né, nunca se sabe...kkkkkkk





Simonhead

aaaah sim. entendido!
hehe

DrZaius
Veterano
# abr/12
· votar


Uma vez um cara bateu atrás do meu carro. Só "arranhou" a pintura e saiu quase 900 reais. Pra completar, o cara sumiu do mapa.

Seu primeiro erro foi andar por aí sem seguro.

Correção... pra moto não tem seguro. Seu primeiro erro foi andar de moto.

Snakepit
Veterano
# abr/12
· votar


DrZaius
Seu primeiro erro foi andar por aí sem seguro.

Correção... pra moto não tem seguro. Seu primeiro erro foi andar de moto.


huehueheuheuehuehe

Ja bateram atras de mim tmb, meu carro tava praticamente zerado, 6 meses. Arranhou um pouco.

O cara dirigia um Chevette, era 6 da manha na volta da balada. Dois maloqueiros no Chevette. Depois que sai do carro e vi quem era só faltou eu agradecer por não ter sido assaltado e pedir desculpas por nao ter saido da frente.

Resumindo, ta arranhado até hoje.

Msess
Veterano
# abr/12
· votar


direito de ficar calado.

mult
Veterano
# mai/12
· votar


apenas para informar:


problema resolvido, perante a juíza mostrei meus orçamentos mostrando o valor real do para-choque, mas nem foi preciso a juíza determinar alguma coisa, pois o cara aceitou minha oferta de R$ 550,00 e fizemos um acordo,
acho que ele tava com medo de ser questionado sobre aquele recibo superfaturado que ele tinha, ainda na sala de espera ele veio falar comigo dizendo em tom de brincadeira:
- trouxe até advogado, veio preparado hein...


valeu aê quem me ajudou

qew
Veterano
# mai/12 · Editado por: qew
· votar


você tem o direito de pagar o conserto :/

ROTTA
Veterano
# mai/12
· votar


mult
acho que ele tava com medo de ser questionado sobre aquele recibo superfaturado que ele tinha

Pode apostar que sim, porque se o cara que emitiu o recibo era amigo dele, isso seria um forte indício de fraude, o que é crime e poderia complicar.

Enfim, o que é justo é justo!
Abraços.

mult
Veterano
# mai/12
· votar


ROTTA

pois é cara, também imaginei isso, ele foi logo aceitando o acordo pra evitar mais complicações para ele.
O importante é isso, justiça foi feita, paguei o valor real.

ROTTA
Veterano
# mai/12
· votar


mult

Felizmente, existem casos onde a justiça é feita em um tempo razoável. Aliás, para pequenas causas (valores baixos), pelo que tenho visto em casos parecidos com o seu, tende a ser bem rápido de resolver.

Abraços.

mult
Veterano
# mai/12
· votar


ROTTA

exatamente, fiquei admirado de ver como foi rápido, em pouco mais de 1 mês teve 2 audiências, a 2ª já foi com a juíza, e interessante também que ao sair da 1ª audiência a gente já fica sabendo quando vai ser a 2ª, eu lembro que antigamente demorava uns 3 meses para o caso chegar no juiz e eramos avisado em casa por correspondência, hoje pelo que parece isso só acontece ainda em casos que envolve muita grana.

ROTTA
Veterano
# mai/12
· votar


mult

Mas esta agilidade parece ser somente em processos de pequenas causas mesmo. Nos trabalhistas, indenizatórios, enfim, causas grandes, a morosidade ainda é enorme.

Abraços.

mult
Veterano
# mai/12
· votar


ROTTA

isso é verdade, principalmente quando a ação é pessoa física x jurídica, ou seja, processando alguma empresa, ou o estado, aí sim demora, pra você ter uma idéia tem um processo meu contra o estado por causa de uma obra em uma rua próximo a um ponto comercial meu que resultou na queda de uma parede do prédio, nunca me indenizaram, isso já faz uns 2 anos, e isso pq eu já ganhei umas 2 vezes, mas sempre tem uma brecha para demorar mais...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quando colide na traseira de outro veiculo. Quais os meus direitos?