| Autor |
Mensagem |
brunohardrocker Veterano |
# out/12
· votar
Cavaleiro Clara Schumann
Eu também to pensando seriamente em fazer outra faculdade, e penso entre economia, arquitetura e engenharia. Esta última eu acho que não tenho bolas para encarar. |
Clara Schumann Veterano |
# out/12
· votar
Cavaleiro
Legal. To fazendo agora um trabalho pra faculdade. Faculdade de arquitetura é mega trabalhoso, mas muito gratificante. Dizem que é mais trabalhoso que outras faculdade, mas eu nao posso falar pq nao fiz outras faculdades. heaueua
Já fez vestibular?
brunohardrocker
que que ta ruim? |
# out/12
· votar
brunohardrocker
Ah, eu to doida pra me formar logo. Outra faculdade pra mim só se for de música ou belas artes. De resto, acho que nao tenho mais saco nao |
# out/12
· votar
Clara Schumann que que ta ruim?
O Flamengo :]
e contigo, algo de ruim, ou tudo está bom? Disserte. |
# out/12
· votar
3 flamenguistas sofredores no pótico \o/ |
# out/12
· votar
brunohardrocker
Tá tudo bom. Tenho nada pra reclamar não. |
Cavaleiro Veterano |
# out/12
· votar
brunohardrocker Clara Schumann
Pra mim seria bem mais fácil fazer engenharia civil, por exemplo.
Já eliminaria todas os cálculos, físicas e demais matérias que servem só pra cumprir o status de engenharia (desenho técnico, geometria descritiva, geometria analítica, algebra linear, pesquisa operacional e etc, cerca de metade do curso)
Mas como meu irmão já faz civil, arquitetura imo contribuiria mais, além de ser mais próxima da minha formação de MBA em gestão de projetos.
Dizem que é mais trabalhoso que outras faculdade
Quase todo curso diz isso. Quando fiz eng de computação os professores sempre falavam que é o curso mais trabalhoso hahah, o mesmo acontecia com meus amigos que cursavam medicina, matemática, física e engenharia.
Pra mim os cursos mais difíceis de terminar são (em ordem): medicina, matemática computacional, engenharia elétrica ou mecânica e física.
Pelo menos na UFSC é mais ou menos por aí.
Clara Schumann
Vai ser mês que vem, mas farei em particular então nem me preocupo muito, não tenho saco e nem necessidade de voltar a estudar assuntos de ensino médio. |
# out/12
· votar
Clara Schumann Ah, eu to doida pra me formar logo. Outra faculdade pra mim só se for de música ou belas artes. De resto, acho que nao tenho mais saco nao
Eu não tenho mais saco nem popoca, mas o dever me chama. :/ |
Cavaleiro Veterano |
# out/12
· votar
brunohardrocker
O problema da arquitetura pra mim é que pelo menos aqui em Floripa o mercado paga muito mal, principalmente se comparado a engenharia.
Acho que é uma profissão extremamente interessante pra empreender, mas pra trabalhar em empresas acho meio complicado, se o foco for financeiro mais valeria fazer uma pós imo. |
# out/12
· votar
Cavaleiro
Na arquitetura vc tbm pode eliminar desenho técnico, geometria descritiva, geometria analítica, algebra linear. Aí que beleza
Pra mim os cursos mais difíceis de terminar são (em ordem): medicina, matemática computacional, engenharia elétrica ou mecânica e física.
Concordo. E dá pra perceber pela quantidade de gente que inicia uma turma e a quantidade de gente que forma. Na minha faculdade tem algumas dessas engenharias e quase nao vejo ninguem formando em cinco anos
Vai ser mês que vem, mas farei em particular então nem me preocupo muito, não tenho saco e nem necessidade de voltar a estudar assuntos de ensino médio.
E eu. Não estudei pra fazer vestibular nem quando saí do ensino médio. Acho vestibular uma coisa muito desnecessaria.
brunohardrocker
pq o dever? Vc nao trabalha como administrador? |
# out/12 · Editado por: brunohardrocker
· votar
Cavaleiro
Eu cogito entrar no ramo de construções no futuro. Trabalhando numa construtora e vendo de perto, despertei certo interesse e vi que a area é muito boa. Existe muita gente boa, mas também muita gente ruim no mercado. Aquele que forma uma equipe boa e oferece um ótimo serviço está ganhando muito. Conheço um mestre de obras que tem uma equipe. Ele cobra um valor por m² maior que a maioria, mas as pessoas confiam no seu trabalho e preferem não se incomodar com obras mal feitas. |
# out/12
· votar
Puts, distração. varios erros no texto :P |
# out/12
· votar
Clara Schumann pq o dever? Vc nao trabalha como administrador?
Todo mundo é administrador :]
Eu quero passar a administrar eu mesmo. o/ |
# out/12
· votar
brunohardrocker
faz um curso de pedreiro |
Cavaleiro Veterano |
# out/12
· votar
brunohardrocker
Todo mundo já nasce administrador, jornalista, programador e algumas outras coisas hahah :D
Mestre de obras normalmente é o cara mais importante de todo o processo, lá na construtora tem um que tem memória fotográfica e experiência com tudo, o cara é fantástico.
Em compensação, o salário dele aumenta a toda hora pra conseguir segurar :D |
# out/12
· votar
Clara Schumann
Pra aprender a dar cantadas? :]
Mas é interessante. Ter o conhecimento de um mestre de obras agrega muito. |
Cavaleiro Veterano |
# out/12
· votar
Dizem que esse curso de edificações é pra mestre de obras. |
# out/12
· votar
Cavaleiro Em compensação, o salário dele aumenta a toda hora pra conseguir segurar :D
Exact! Eu bem conheço essa história.
Quando você acha O CARA para trabalhar na sua obra, você não tem outra escolha. É segurar ou segurar :P |
# out/12
· votar
Ter o conhecimento de um mestre de obras agrega muito.
Agrega mesmo. Principalmente nas matérias mais aplicadas. E também pra saber mandar quando vai na obra. hahahha |
Roy.Mustang Veterano |
# out/12
· votar
Clara Schumann brunohardrocker Cavaleiro
oi lindos |
# out/12
· votar
Clara Schumann
Já fez algum trabalho de campo? |
# out/12
· votar
Roy.Mustang
oieam |
Cavaleiro Veterano |
# out/12
· votar
Esses dias eu fui ajudar o povo que tava reformando a pousada a carregar e colocar algumas estruturas de plástico para proteger da chuva.
Povo bem gente boa, já foram me ensinando uma coisa ou outra, principalmente em relação a resistência da estrutura e cuidados.
Aí no fim do expediente comprei uma caixa de cerveja, e fiz uns pães com linguiça pra gente comer :D |
# out/12
· votar
Roy.Mustang Eae
brunohardrocker
Já fui medir o lugar antes da obra começar, conta? |
# out/12
· votar
pães com linguiça
Senti até o cheirinho aqui |