Conselho Geral do OT - E não volte aqui sem minha cerveja e uma porção de bacon o/

Autor Mensagem
Msess
Veterano
# out/12
· votar

Conselho Geral do OT - E não volte aqui sem minha cerveja e uma porção de bacon o/

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/12
· votar

Cavaleiro
treinando forte agora

Lutando pra voltar ao mercado? o/

e você, correndo muito?

Tô correndo sempre =P

Ah sim, é digno mas não tem "the pride/joy of the hunt."

Eu não ligo muito pra isso.

Mas é bem prático e tende a ter um desempenho superior com um investimento até menor (se for considerar preço de entrada e bebida de qualquer canto hoje)

Fatão, justamente. Fora outras complicações.
Mas eu sei que também tem suas desvantagens.

ZakkWyldeEMG

Definitivamente eu não quero ficar fortão não, só quero fazer por fazer [e quem sabe acelerar a perda de peso].

Tomaz.

Agora que tu falou que eu reparei que estes exercícios estavam já em outros grupos, então a lista tava com uma redundância.

Quanto de peso tu indicaria pra iniciante? E eu teria que aumentar depois, mesmo que meu objetivo não seja ficar grande?

A propósito, quando eu fazia judô, nas aulas eu fazia vários agachamentos, sem peso mesmo, e só com isso eu já sentia as coxas lá queimando e tal. Só isso não basta não? o.o

Tomaz.
Veterano
# out/12
· votar

O peso é algo muito pessoal, tem que ver como tu te sente confortável fazendo... o máximo de peso que tu conseguir sem ter que "roubar", fazer a execução do exercício perfeita.

Quanto aos agachamentos sem peso, lá o objetivo era outro. Provavelmente os movimentos eram mais rápidos e tinham mais repetições, dessa forma age em outras fibras musculares, diferente de um treino de hipertrofia.

O peso costuma aumentar gradativamente conforme tua evolução, por mais que tu não queira ficar grande (isso vai mais da tua alimentação do que propriamente rotina de treinos), vai chegar um certo ponto que teu músculo vai ter hipertrofiado e ganhado força no movimento, e aí te restam duas alternativas: ou diminui a velocidade da execução do exercício, aumentando assim a intensidade, ou aumenta o peso e executa o exercício como estás acostumado.

Exercícios como agachamento e levantamento terra precisam de MUITO cuidado na execução, pra não foder tua coluna e lombar. Se tu tiver algum cinto pra lombar, até melhor. Mas presta bem atenção pra não ficar torto, ou fazer o exercício de forma "assimétrica" (um lado puxando mais que o outro), e coisas assim.

Vi que tu falou sobre acelerar a perda de peso... se teu objetivo é esse, eu partiria pra exercícios aeróbicos, como pular corda, corrida e coisas do tipo. São mais eficazes pra esse teu objetivo.

Mas, de qualquer forma, mesmo com essa rotina de treinamento tu vai ter ganhos (ou perdas, como preferir =P) satisfatórios. Mas tu quer perder peso pra algum concurso ou exame? Se for o caso eu recomendaria apenas exercícios aeróbicos, porque com exercícios com peso tu acabaria ganhando músculos (que, salvo engano, pesam mais que gordura) e ia acabar ganhando peso ao invés de perder, mesmo que tua porcentagem de gordura corporal estivesse menor. Mas se for só por saúde mesmo, pode ficar com essa rotina (que passei os olhos sem muita atenção) e me pareceu bem coerente.

ZakkWyldeEMG
Veterano
# out/12
· votar

Cavaleiro

Caia na putaria com mulheres responsáveis, o CxB de felicidade é imbatível

Die Kunst der Fuge

Não gostei desse treino que você postou.

ZakkWyldeEMG
Veterano
# out/12
· votar

Exercícios como agachamento e levantamento terra precisam de MUITO cuidado na execução, pra não foder tua coluna e lombar. Se tu tiver algum cinto pra lombar, até melhor. Mas presta bem atenção pra não ficar torto, ou fazer o exercício de forma "assimétrica" (um lado puxando mais que o outro), e coisas assim.

Sou contra a utilização de cinto. É só aprender a fazer direito. Acho difícil, na média, o cidadão precisar de um acessório destinado a atletas que puxam algumas centenas de quilos nos exercícios básicos e que, no final das contas, serve a estes principalmente para auxiliar na quebra de platôs ou competições.

Vi que tu falou sobre acelerar a perda de peso... se teu objetivo é esse, eu partiria pra exercícios aeróbicos, como pular corda, corrida e coisas do tipo. São mais eficazes pra esse teu objetivo.

Treino com ênfase em força, dieta apropriada e aeróbicos de baixa intensidade em horários afastados dos treinos é o ideal.

músculos (que, salvo engano, pesam mais que gordura)

isso, 1 kg de músculo > 1kg de gordura

oO

Cavaleiro
Veterano
# out/12
· votar

Die Kunst der Fuge
Lutando pra voltar ao mercado? o/

Me adequando à demanda do nicho de mercado escolhido :D

ZakkWyldeEMG

Indeed. Agora me conta aí quais os treinos que tais fazendo.

Cavaleiro
Veterano
# out/12 · Editado por: Cavaleiro
· votar

Treino com ênfase em força, dieta apropriada e aeróbicos de baixa intensidade em horários afastados dos treinos é o ideal.

Isso não depende um pouco do biotipo? Treinos se o cara é mais endomorfo o foco é no aumento do metabolismo e quantidade de repetições com pouco descanso ao invés de aumento dos pesos, que é válido para os outros casos.

Tomaz.
Veterano
# out/12
· votar

isso, 1 kg de músculo > 1kg de gordura

Se tu pegar uma mesma quantidade de gordura e tecido muscular, provavelmente o tecido muscular vai pesar mais. Levando em consideração que, no início, é natural que o ritmo de ganho de massa muscular seja mais acelerado do que a perda de gordura (levando em consideração apenas os estímulos), ele ficaria, sim, mais pesado.

ZakkWyldeEMG
Veterano
# out/12
· votar

Cavaleiro

ABCD pirâmide, mais velho que 8051. Nos básicos eu sempre tento mais algumas séries de poucas repetições (máximo 3) com peso crescente, ex. supino reto, agacho, lev. terra, etc.

ZakkWyldeEMG
Veterano
# out/12
· votar

Tomaz.

Aí tudo bem, mas 1kg de ambos é a mesma coisa na balança. =D

Cavaleiro
Isso não depende um pouco do biotipo? Treinos se o cara é mais endomorfo o foco é no aumento do metabolismo e quantidade de repetições com pouco descanso ao invés de aumento dos pesos, que é válido para os outros casos.

Provavelmente sim, eu só mencionei o que funcionou pra mim (meso).

Tomaz.
Veterano
# out/12
· votar

ZakkWyldeEMG
1kg será sempre 1kg independente do material, mas a perda de gordura/ganho de massa não trabalham na mesma proporção :P

ZakkWyldeEMG
Veterano
# out/12
· votar

Tomaz.

Correto, nobre abomai. A não ser que eu faça uma lipo. /still-trolling

o/

CindyFerrari
Veterano
# out/12
· votar

Caia na putaria com mulheres responsáveis, o CxB de felicidade é imbatível
A gente tenta ficar quieta e não se envolver na dor de cotovelo do outro... mas aí, dá de cara com essas coisas...

Boa tarde, pessoas õ/

ZakkWyldeEMG
Veterano
# out/12
· votar

CindyFerrari

wat

Kensei
Veterano
# out/12
· votar

Pau nelas!

tambourine man
Veterano
# out/12
· votar

itt: coxinhas marombeiros

Cavaleiro
Veterano
# out/12
· votar

coxinhas everywhere

Roy.Mustang
Veterano
# out/12
· votar

chamaste?

brunohardrocker
Veterano
# out/12
· votar

oi

Jeehs
Gata OT 2012
# out/12
· votar

Ae pooooovo ;)

brunohardrocker
Veterano
# out/12
· votar

Jeehs

;}

Jeehs
Gata OT 2012
# out/12
· votar

brunohardrocker

Oi bruno, como está a vida?

Cavaleiro
Veterano
# out/12
· votar

Jeehs
brunohardrocker
Roy.Mustang

\o

Jeehs
Gata OT 2012
# out/12
· votar

Cavaleiro

Yo como vai? orra faz tempo que não entro aqui :O

viu meu novo cabelo?

Roy.Mustang
Veterano
# out/12
· votar

Cavaleiro
Jeehs
brunohardrocker

ois

Jeehs
Gata OT 2012
# out/12
· votar

Roy.Mustang

Oi dum dum, como está?

Cavaleiro
Veterano
# out/12
· votar

Jeehs

Pois é, sua sumida :O

Depende, faz quanto tempo que você pintou?

hahah

Jeehs
Gata OT 2012
# out/12
· votar

Cavaleiro
Pois é, sua sumida :O

Depende, faz quanto tempo que você pintou?

hahah

Aaaah poisé veio as vezes de visita é mais gostoso kkkk

Sábado :O

brunohardrocker
Veterano
# out/12
· votar

Jeehs
i bruno, como está a vida?

Bom demais! e vc?
Eu vi que tu fui pra festa em Curitiba, é isso? :]

Cavaleiro
Roy.Mustang

oieam!

mikia
Veterano
# out/12
· votar

oi zent

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Conselho Geral do OT - E não volte aqui sem minha cerveja e uma porção de bacon o/