Conselho Geral do OT - E não volte aqui sem minha cerveja e uma porção de bacon o/

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# nov/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Wild Bill Hickok

"Última vez que tentei essa palhaçada de nofap quase acabei comendo uma velha gorda"

Nofaps que vencem a fase "comer velha gorda" ilesos, passam para a próxima que é dar o toba. Desta, a maioria não sai nunca mais.

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# nov/19
· votar


Lelo Mig

ainda bem q parei na primeira fase

Eumesmah2
Membro Novato
# 29/jan/23 07:47
· votar


Tópico com 53913 interações enterrado...

Cade o tópico dos novatos do OT?

Eumesmah2
Membro Novato
# 29/jan/23 07:50
· votar


Vocês ainda sabem conversar sobre alguma coisa que não termine em discussão política?

Pedro_Borges
Veterano
# 29/jan/23 08:00
· votar


Eumesmah2

Eis a questão, isso tá ficando cada vez mais difícil. Para o Wanton isso é impossível, tudo está no campo político da direita ou da esquerda.

Eumesmah2
Membro Novato
# 29/jan/23 08:12
· votar


Credo gente

Vamos ser mais leves pelo menos aqui num fórum sobre música

Não existe mais aquela parada de positivar o tópico do coleguinha?

brunohardrocker
Veterano
# 29/jan/23 10:36
· votar


Eumesmah2

Olá, moça!
Como está?

Ja está na carreira de delegada?
:P

JJJ
Veterano
# 29/jan/23 11:44 · Editado por: JJJ
· votar


Vocês ainda sabem conversar sobre alguma coisa que não termine em discussão política?

Tá difícil. Inclusive o nome da bagaça podia passar a ser "fórum votoclub". A última "cifra" que eu vi por aqui deve ter sido em 2010.

makumbator
Moderador
# 29/jan/23 12:02
· votar


JJJ

Não é nem que termine em discussão política. A parada já começa sempre falando de política. Por isso o movimento CSI (que o Wanton nos mostrou) é importante. Vai descontaminar as relações e focar no que realmente importa.

Lelo Mig
Membro
# 29/jan/23 12:02
· votar


Eumesmah2

"...que não termine em discussão política?"

A política e estar politizado é até bom. Mas, o pior, é que a coisa foi afunilando de uma tal maneira, que não importa o tema ou personagem a ser debatido, acaba sempre convergindo para o "mais do mesmo" e a discussão empobrece.

Participei muito de discussões políticas aqui, mas ando meio cansado.

Eumesmah2
Membro Novato
# 29/jan/23 12:49
· votar


Brunohardrocker

Oi moço! Quanto tempo né?
A vida deu um giro de 360° e até do direito eu desisti.

Tudo certo com você?

Eumesmah2
Membro Novato
# 29/jan/23 13:17
· votar


Brunohardrocker

Oi moço! Quanto tempo né?
A vida deu um giro de 360° e até do direito eu desisti.

Tudo certo com você?

Edit: 360° não, senão eu teria voltado pro mesmo lugar errrr
Foi um modo burro de dizer que as coisas mudaram completamente. É isso.

Wanton
Veterano
# 29/jan/23 16:46
· votar


Pedro_Borges
Para o Wanton isso é impossível

Acho que já contei aqui sobre isso. Certa vez, foi feito um experimento baseado no telefone sem fio, conhece o jogo? Uma pessoa diz uma frase e vai repassando para a seguinte, em uma fila. A graça do jogo é ouvir como a frase foi distorcida ao final do percurso.

O experimento consistia em contar uma história de um país oriental (Índia, se não me engano) para uma pessoa ocidental, e essa repassaria a história no telefone sem fio. Sabe o que aconteceu com a história? Perdeu todos os elementos orientais que possuía e, ao final, tornou-se uma história ocidental banal.

Falo coisas diferentes, mas os ouvidos de alguns de vocês só escutam a mesma coisa. Um assunto ou outro pode se misturar com política, o que não quer dizer que a política seja o assunto. Criei tópicos sobre comunicação, filosofia, ética, comportamento, emprego, ciência, linguagem, moda, tecnologia, religião, música, veganismo, conflitos intergeracionais, pessoas públicas, cultura digital, humor, sentimentos, arte, administração, bobagens do cotidiano, inteligência artificial, esporte, antropologia, gramática, medicina, jogos, sexo, festas comemorativas, futuro, filmes, educação, eventos históricos, higiene, etiqueta, ergonomia, procrastinação, regionalismos, quadrinhos, cosmogonia, violência, amor, arquitetura, saúde, história, gastronomia, trânsito, economia, gatinhos, enciclopédias, jornalismo, mecatrônica, terraplanismo, memetica, sinestesia, infografia etc.

ProgVacas
Membro Novato
# 29/jan/23 16:57
· votar


Olha, eu não dou pitaco no fórum de música. Não tenho o que acrescentar por lá. Mas por lá não se fala de política e o pessoal que participa daqui está comentando lá também. No OT fala-se sobre muitas generalidades e PARECE que a galera gosta de falar sobre política.

Mas outras banalidades e coisas sérias também são discutidas, muitas vezes encabeçadas pelo próprio Wanton. Ele é generoso demais.

Pedro_Borges
Veterano
# 29/jan/23 17:41 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


ProgVacas
encabeçadas pelo próprio Wanton. Ele é generoso demais.

Tirar leite, eu sei como é que é.

Pedro_Borges
Veterano
# 29/jan/23 18:09 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Wanton
Falo coisas diferentes, mas os ouvidos de alguns de vocês só escutam a mesma coisa.

É aquilo que te falei sobre difusão. O que é mais repetido é o que fica difundido e, consequentemente marcado.

Quanto a distorção da mensagem a cada condutor temos essa historinha também:

O Eterno Problema de Comunicação nas Empresas

Este hilariante texto é até que razoavelmente antigo, mas, creio eu, jamais ultrapassado: afinal de contas, ainda que a tecnologia avance voraz e velozmente, continuará simplesmente sendo uma ferramentas de comunicação a serviço... das pessoas !

De: Diretor Presidente
Para: Gerente

Na próxima sexta-feira, aproximadamente às 17 hs, o cometa Halley estará nesta área. Trata-se de um evento que ocorre somente a cada 76 anos. Assim, por favor, reúnam os funcionários no pátio da fábrica, todos usando capacete de segurança, quando explicarei o fenômeno a eles. Se estiver chovendo, não poderemos ver o raro espetáculo a olho nu - sendo assim, todos deverão dirigir-se ao refeitório, onde será
exibido um filme-documentário sobre o cometa Halley.

De: Gerente
Para: Supervisor

Por ordem do Diretor Presidente, na sexta-feira, às 17 hs, o cometa Halley vai aparecer sobre a fábrica. Se chover, por favor, reúnam os funcionários, todos de capacete de segurança, e os encaminhem ao refeitório, onde o raro fenômeno terá lugar, o que acontece a cada 76 anos a olho nu.

De: Supervisor
Para: Chefe de Produção

A convite do nosso querido Diretor, o cientista Halley, 76 anos, vai aparecer nu no refeitório da fábrica usando capacete, pois vai ser apresentado um filme sobre o problema da chuva na segurança. O Diretor levará a demonstração para o pátio da
fábrica.

De: Chefe de Produção
Para: Mestre

Na sexta-feira, às 17 hs, o Diretor, pela primeira vez em 76 anos, vai aparecer no refeitório da fábrica para filmar o Halley nu, o cientista famoso e sua equipe. Todo mundo deve estar lá de capacete, pois será apresentado um show sobre a segurança na chuva. O Diretor levará a banda para o pátio da fábrica.

De: Mestre
Para: Funcionário

Todo mundo nu, sem exceção, deve estar com os seguranças no pátio da fábrica na próxima sexta-feira, às 17 hs, pois o manda-chuva (o Diretor) e o Sr. Halley, guitarrista famoso, estarão lá para mostrar o raro filme "Dançando na Chuva". Caso
comece a chover mesmo, é para ir pro refeitório de capacete na mesma hora. O show será lá, o que ocorre a cada 76 anos.

Aviso para Todos
Na sexta-feira, o chefe da Diretoria vai fazer 76 anos, e liberou geral pra festa, às 17 hs no refeitório. Vai estar lá, pago pelo manda-chuva, Bill Halley e Seus Cometas. Todo mundo deve estar nu e de capacete, porque a banda é muito louca e o rock
vai rolar solto até no pátio, mesmo com chuva.


Trabalhei alguns anos com implantação de O & M e na parte de comunicação interna eu sempre usava esse exemplo nos meus treinamentos.

Este texto eu peguei na Internet. Tenho ele num livro de O & M bem mais sofisticado e mais engraçado.

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 29/jan/23 19:06
· votar


Eumesmah2
gostosa

Pedro_Borges
Veterano
# 29/jan/23 19:27
· votar


Olha o tarado de Fugi das Cruzes. Rsrsrs

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 29/jan/23 20:02
· votar


Pedro_Borges
tem q aproveitar enquanto a pipa sobe né hihihi

Eumesmah2
Membro Novato
# 01/fev/23 10:19
· votar


Wild Bill Hickok

Oxi doido, tu nem me conhece

Pedro_Borges
Veterano
# 01/fev/23 10:51
· votar


Eumesmah2
Oxi doido, tu nem me conhece

Pondera, ele ainda está naquela fase que fica excitado só de ver calcinha no varal.

renatocaster
Moderador
# 15/fev/23 18:30
· votar


O que explica a evasão de participantes mulheres do OT? Foi só por causa da pegada política dos tópicos atuais, ou existe algum outro fenômeno?

Lelo Mig
Membro
# 15/fev/23 18:45 · Editado por: Lelo Mig
· votar


renatocaster

Acho que não têm nada a ver com política. Penso que elas só queriam interagir, de igual para igual, sem que alguém as chamassem de "gostosa" a cada resposta.

brunohardrocker
Veterano
# 15/fev/23 20:18 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Para quem acompanhou, esse fórum teve uma evasão geral, como um final de temporada. Galera da geração que participava de foruns tomou outros rumos na vida, as novas gerações não se encaixaram no modelo.

Sobrou nós, meia dúzia de saudosistas que insistem em permanecer aqui. Tudo cueca, obviamente.

Lelo Mig
Membro
# 15/fev/23 20:28
· votar


brunohardrocker

"Tudo cueca, obviamente."

A minha, pelo menos, é box, cheirosinha e não é freada.

Wanton
Veterano
# 15/fev/23 22:28 · Editado por: Wanton
· votar


brunohardrocker
Galera da geração que participava de foruns

Tinha muita gente que participava porque era modinha, era o que a internet disponibilizava até então. Pessoal que só se cumprimenta, que não aprofunda os assuntos, que conversa para aplacar a solidão e não por ter assunto. O instagram e o tik tok são companhias melhores para quem tem esse perfil. Fórum é para gente chata que gosta de textão.

renatocaster
Moderador
# 16/fev/23 10:31
· votar


Eu sei lá, até concordo sobre a parada do choque de gerações, mas acho que isso implica mais em novas chegadas de novos membros (fóruns caíram em desuso, se tornaram obsoletos) do que numa debandada geral especialmente de mulheres. Aqui no OT tinham muitas, não ter ficado nem umas poucas para se juntarem a nós no saudosismo é um pouco estranho.

Se ainda tivessem umas duas ou três remanescentes aqui, postando e participando com uma frequência razoável, até faria sentido. Compromissos com a vida adulta? Ok, todos nós temos, homens e mulheres.

Mas ter sobrado apenas os cuecas não tem necessariamente a ver com esse choque de gerações. Pode ser que algumas coisas de cunho mais sexista foram rolando e contribuíram para o desinteresse delas pelo fórum de maneira geral.

Lelo Mig
Membro
# 16/fev/23 10:40
· votar


renatocaster

"algumas coisas de cunho mais sexista"

Eu acho que é por aí. Posso estar enganado, mas houve um período, que isso aqui tava muita baixaria, sexismo, galera praticando muito bullying, se xingando muito e outras aloprações 5a série típicas de homem (as garotas são menos retardadas). Creio que foi nessa época que as mulheres começaram a abandonar o FCC.

brunohardrocker
Veterano
# 16/fev/23 10:46
· votar


Wanton
Tinha muita gente que participava porque era modinha, era o que a internet disponibilizava até então. Pessoal que só se cumprimenta, que não aprofunda os assuntos, que conversa para aplacar a solidão e não por ter assunto. O instagram e o tik tok são companhias melhores para quem tem esse perfil. Fórum é para gente chata que gosta de textão.


Esse fórum reunia/reúne quem de alguma forma se liga em música. O OT por muito tempo fui usado em forma de chat mesmo. Assuntos aleatórios sempre existiram, mas rendiam muito pouco, até a religião, depois a política dominarem a internet.
Esse forum seguiu a tendencia os off topics conforme a época: religião e politica. Mas até ali por 2015, o formato "chat", com uma turma de amigos virtuais, ainda rolava muito por aqui, dividindo espaço com esses temas.

Insufferable Bear
Membro
# 16/fev/23 11:05
· votar


Pode ser que algumas coisas de cunho mais sexista foram rolando e contribuíram para o desinteresse delas pelo fórum de maneira geral.
véi, a época que teve mais mulher aqui tava todo mundo falando "cale-se v4dia" ad nauseum, isso não tem o menor sentido.
quando o Sam decidiu banir os trolls e um pessoal daqui migrou para o AM boa parte era mulher, e lá tinha menos regras e muito mais misoginia do que toda a misoginia na história inteira do fcc

Creio que foi nessa época que as mulheres começaram a abandonar o FCC.
não foi, foi muito depois, foi na época que isso virou fórum de política

a proporção de homem/mulher aqui sempre foi tipo 10/1, é muito fácil entender que quando sobra 5 pessoas nenhuma delas é mulher

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Conselho Geral do OT - E não volte aqui sem minha cerveja e uma porção de bacon o/