Autor |
Mensagem |
Wild Bill Hickok Membro Novato |
# set/14
· votar
Corda é elixir, o resto é resto o/
|
st.efferding Membro |
# set/14
· votar
Wild Bill Hickok
já testou dean markley?
|
sallqantay Veterano |
# set/14
· votar
minha guita tá com a mesma corda há uns 2 anos
|
sallqantay Veterano |
# set/14
· votar
vagabundaje proficional
|
st.efferding Membro |
# set/14
· votar
brunohardrocker -Paul Gilbert-
já ouvi falar também de cocota que guardou a porra na boca e depois se auto inseminou manualmente
|
# set/14
· votar
st.efferding
Nope. Chegaram as minhas dunlop aqui mas vou esperar as atuais enferrujarem pra trocar (leia-se esperar grana pra pagar o luthier)
|
dideivox Membro Novato |
# set/14
· votar
Corda é elixir, Em se tratando de jogar dinheiro fora, concordo. No mais, Ernie Ball, ou D'Addário, ou Giannini. Conforme disponibilidade no mercado ou dinheiro na carteira. Abç
|
st.efferding Membro |
# set/14
· votar
Em se tratando de jogar dinheiro fora, concordo.
explique
|
# set/14
· votar
Em se tratando de jogar dinheiro fora, concordo.
Fode não, por causa de 20, 25 mangos a mais vc joga dinheiro fora?
Ernie Ball enferruja muito rapido pra mim, daddario idem. Giannini já é um sacrilegio de se colocar numa guitar proficional
|
dideivox Membro Novato |
# set/14
· votar
explique Para o baixo: A Elixir proporciona um som apagado. A timbragem dela é ruim, sem punch, sem brilho. O que se consegue é um som medíocre por um tempo longo. Leia-se Medíocre: Na média, não é bom, mas não é tão ruim. Entre investir R$260 num encordoamento desses, para usar um ano. Prefiro investir a cada dois meses (ou um) em encordoamento Gianinni por R$40.
Para a guitarra: A película que tende a proteger as cordas do ácido úrico oriundo das mãos é rompida com o atrito da palheta nas cordas. As cordas viram um nojo com a película escapando. Além do típico som apagado.
Para o violão: Talvez compense, mas ainda acho muito dinheiro por um som medíocre.
O que sugiro:[/b] [b]Encordoamentos: Ernie Ball, Fodera, D'Addário, Gianinni. Respectivamente.
Cuidados: Sempre usar uma flanela para limpar as cordas. Não se esquecer de limpar embaixo delas (junto à escala e captadores). Usar o Dudlop 65 nas cordas. Ou então Desengripante. Não deixar o instrumento exposto ao clima. Guarde sempre no Bag/Case.
abç
|
dideivox Membro Novato |
# set/14
· votar
Fode não, por causa de 20, 25 mangos a mais vc joga dinheiro fora?
Ernie Ball enferruja muito rapido pra mim, daddario idem. Giannini já é um sacrilegio de se colocar numa guitar proficional
É bem mais do que 25/30 mangos.
Se enferruja rápido é por falta de cuidado seu.
Tu já usou encordoamento Giannini? Se eu colocar três guitarras, de mesmo modelo/marca com encordoamentos Giannini, Ernie Ball e Elixir você vai conseguir perceber qual é a Elixir. Por causa do som apagado. Mas distinguirá qual é qual das outras duas?
Abç
|
# set/14
· votar
É bem mais do que 25/30 mangos.
A diferença é isso sim
|
brunohardrocker Veterano |
# set/14
· votar
encordamento: destravou o lurker
|
# set/14
· votar
dideivox
Esse fodera eu ja ouvi falar, mas nunca testei. Eu prefiro elixir pq a durabilidade ao meu ver é beem maior. E eu sempre limpo a guitarra antes e depois de usar
|
dideivox Membro Novato |
# set/14
· votar
O encordoamento Fodera é excelente. Porém a durabilidade dele é mínima. Dura algumas semanas. Mas nunca vi som igual. Quando eu era solteiro usava hehe
|
Xeper Veterano |
# set/14
· votar
Corda é elixir
Tenho uma baciada das cordas da guitar fetish... o timbre é uma merda e a durabilidade idem, mas como paguei o preço de um jogo elixir ou ernie ball na epoca por elas no fim eu acabei gostando.
|
-Paul Gilbert- Membro Novato |
# set/14
· votar
CindyFerrari O que é punta taco?
http://pt.wikipedia.org/wiki/Punta-taco
dideivox A Elixir proporciona um som apagado. A timbragem dela é ruim, sem punch, sem brilho. O que se consegue é um som medíocre por um tempo longo.
Pra mim a corda nunca teve influência no meu timbre.
Eu tiro o mesmo som com uma D'Addario (que dura 3 dias na minha mão) ou com uma Elixir (que dura pelo menos 1 mês).
|
dideivox Membro Novato |
# set/14
· votar
Eu tiro o mesmo som com uma D'Addario (que dura 3 dias na minha mão) ou com uma Elixir (que dura pelo menos 1 mês).
Em se tratando de sonoridade, o que acontece com a D'Addario depois de 3 dias?
|
# set/14
· votar
dideivox Em se tratando de sonoridade, o que acontece com a D'Addario depois de 3 dias?
Bom, a guitarra fica com som de berimbal.
|
dideivox Membro Novato |
# set/14
· votar
-Paul Gilbert- Então como você explica:
.. Bom, a guitarra fica com som de berimbal.
?
|
# set/14
· votar
dideivox
O meu timbre não depende de marca de corda desde que elas estejam conservadas. Se eu colocar um jogo de cordas D'Addario numa guitarra e uma Elixir na outra meu timbre será exatamente o mesmo nas duas.
A questão é que se eu colocar D'Addario - aqui pode-se incluir outras como Giannini, Ernie Ball, GHS etc - depois de aproximadamente três dias, o meu timbre vai estar completamente horrível por conta da oxidação extrema das cordas.
No entanto se eu utilizar cordas ELIXIR eu terei meu timbre por mais tempo, pois ela demora em torno de 1 mês até que a oxidação tenha alguma influência no timbre.
Desta forma troco de cordas menos vezes.
Sacou?
|
dideivox Membro Novato |
# set/14
· votar
-Paul Gilbert- Bom, não sou guitarrista. Mas consigo perceber uma diferença de sonoridade nos encordoamentos. Principalmente devido aos materiais usados. Sejam eles com Aço, Niquel, Bronze, Nylon, Hibrido, Flatwond, Rotosound. A Elixir usa uma película em cima dos encordoamentos, o que faz com que perca o brilho e punch. Tem uma linha acho que é da D'addario com a mesma película.
E de marca para outra marca é possível sim perceber diferenças de sonoridade. Obviamente não muda o timbre particular do instrumento, mas muda o som que sai dele, com certeza.
Abç
|
# set/14
· votar
Desculpem por postar links do testosterona.
http://www.testosterona.blog.br/2014/07/07/mulheres-usando-vibradores- em-prol-da-caridade/
|
st.efferding Membro |
# set/14
· votar
Me desculpem também
http://www.testosterona.blog.br/2014/09/29/encontrando-com-gordinha-ti nder/
|
st.efferding Membro |
# out/14
· votar
ae ae ae ae eae aeaee
|
# out/14
· votar
se vcs quer falar de amor, falem com o marcinho
|
st.efferding Membro |
# out/14
· votar
senhoras e senhores:
peço auxílio para determinar um método de retrieval do botão "foda-se". perdi o meu e necessito dos efeitos deste ASAP.
grato,
zake.
|
Hannah Liimatainen Veterano |
# out/14
· votar
Só apareci aqui pra dar um beijo na bunda de vocês (só dos sexys).
|
# out/14
· votar
Hannah Liimatainen
reponde lá no face
|
faith_girl Veterano |
# out/14
· votar
bao tarde :)
testosterona é podre heim ahauehuaah