Tópico do Harsh Noise

Autor Mensagem
tambourine man
Veterano
# abr/12
· votar


prafrentex

direto do túnel do tempo

fagzão
^
^
haiahiahaihai

Scrutinizer
Veterano
# abr/12
· votar


Agora chegaram os senhores músicos que julgam tudo o que não gostam como criancice.
-ah, ouve esse concerto aí.
-ah, me soou bacana, aposto que é muito profundo.
-agora ouve esse.
-não gostei, é criancinha chamando atenção.


Headstock invertido
Veterano
# abr/12
· votar


Isso é completamente aleatório e aleatoriedade não é arte.

E quem abre a boca pra dizer que isso é bom merece uma surra de trator enrolado com arame farpado.

Headstock invertido
Veterano
# abr/12
· votar


Isso só não chega a ser pior que música clássica, Oasis e futebol.

Scrutinizer
Veterano
# abr/12
· votar


não é arte
Outro que nasceu com a cabeça enfiada na bunda.

Scrutinizer
Veterano
# abr/12
· votar


Se for pra falarmos de gostos e tudo mais e ignorarmos a racionalização porque isso seria "elitista", prefiro isso aqui a qualquer peça de Bach.


SODAPOP
Veterano
# abr/12 · Editado por: SODAPOP
· votar


Scrutinizer
Se noise fosse infantilidade seria ótimo, porque é das crianças a mania de não ter auto-censura, e gozar de uma sensação de plenitude e naturalidade
Mas pelo contrário, noise é superadultismo, é uma sofreguidão pra se libertar a qualquer custo de qualquer coisa de qualquer jeito. É só sintoma do pior tipo imaginável de neurose e racionalismo, ilustrando em si uma busca por auto-sabotagem vindo numa psicologia às avessas de libertação. Tem algo mais mesquinho do que isso?

Dental Floss Tycoon
Veterano
# abr/12
· votar


neurose e racionalismo

Globo e você.

Scrutinizer
Veterano
# abr/12 · Editado por: Scrutinizer
· votar


Tem algo mais mesquinho do que isso?
Que tal negar a libertação obtida pelos extremistas que trouxe uma normalização aos novos artistas, que já não querem se libertar de tudo pois se aderiram a esse tipo de som?
Caramba, caras, o ruído na música é mais antigo que o avô de vocês mas vocês ainda estão nessa...
Vai ver aprenderam isso na sala de aula. =/

Hawklord
Veterano
# abr/12
· votar


"Sem um desvio do normal, progresso é impossível."

Frank Zappa

pode fechar o tópico

Dental Floss Tycoon
Veterano
# abr/12
· votar


Scrutinizer

Eu gosto de música com barulhinho, mas tipo dark ambient.

tambourine man
Veterano
# abr/12
· votar


*pegando guaraná e pipoca*

SODAPOP
Veterano
# abr/12 · Editado por: SODAPOP
· votar


Scrutinizer
Que tal negar a libertação eobtida pelos extremistas que trouxe uma normalização aos novos artistas, que já não querem se libertar de tudo pois se aderiram a esse tipo de som?

Nunca que isso é mais mesquinho, dependendo da noção de estética da pessoa, é até prudente (embora anacrônico)
Uma coisa que ficou clara no que eu disse mas parece que as pessoas não conseguiram discernir é que eu não tenho NADA contra o ruído como fenômeno musical, e sim com o movimento. Basta ver a postura de quem o defende (de forma comparativa, antagônica e se posicionando como evolução. Isso já mostra que os influenciados são muito mais verdes esteticamente do que os inflenciadores) que vc percebe a mentalidade pretensiosa. Essa sede descabida por ser "out" sai pelas caixas de som e dóem mais aos ouvidos do que o próprio ruído. É a era da ansiedade MESMO. E o pior: essa porra não passa!
E, enquanto proposta, tem um monte de pontos questionáveis em mil aspectos.

Caramba, caras, o ruído na música é mais antigo que o avô de vocês mas vocês ainda estão nessa...

Ninguém tá questionando a época e nem o fenômeno do ruído. Ruído é massa. O "x" da questão é: o que o ruído está sendo em tal e tal ocasião?
Varèse tem uma estética muito própria, e nela ele incorpora o ruído, a música tem personalidade e "argumentatividade" (não sei que palavra usar pra definir um processo em que a informação é passada e recebida pelo outro. Dialético?). A música do Varèse não tem essa natureza passiva-agressiva de velha neurastênica.

Tem um sub-ramo desses ruidosos que são os maus interpretadores do Varèse, são geralmente os que defendem a adoração do som pelo som em si, interpretando isso como um convite sedutor ao caos. E tem os que só querem se aparecer também.

E eu não sou muito de me justificar, mas já que eu senti um leve pré-julgamento a mim na parte do "vai ver aprenderam na escola", meu gosto extrapola meus argumentos, chegando até ao ruído. Eu não gosto das coisas porque eu penso e falo "ok, isso passou no meu crivo".

E é mais uma forma de protesto mesmo essa celeuma toda que eu criei. Não estou negando fatos. É igual a fome: é feia, mas tenho que assumir que existe e que é um mal mundial! IHAUHIAUHAUHUA

Isso tudo é sequela mal resolvida do começo do séc. XX. Já é hora da poeira baixar, mas tem uma meia dúzia que batem o pé mais forte ainda no chão de terra batida.
Tenho certeza que essas circunvoluções retóricas de "o que será que é música? ruído é isso? ruído é aquilo? e o silêncio? será que papai noel existe? oh Deus" que persiste por décadas vai parar de encher o saco de pessoas tranquilas consigo.


Eu queria adicionar um pessoal aqui que discorde infinitamente de mim pra gente discutir por MSN ou sei lá por onde. Fórum não flui... vira uma coleção de redações

sallqantay
Veterano
# jul/14
· votar


quando o dogs2 filosofava era da hora

brunohardrocker
Veterano
# jul/14
· votar


é das crianças a mania de não ter auto-censura, e gozar de uma sensação de plenitude e naturalidade

sdds

One More Red Nightmare
Veterano
# jul/14
· votar


belo tópico

vou ler depois

R. Carvalho
Membro Novato
# jul/14
· votar


Pedantismo level 250

Antoine Roquentin
Membro
# jul/14
· votar


One More Red Nightmare

eu reli. nem vale a pena.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico do Harsh Noise