Tópico do Harsh Noise

Autor Mensagem
megazord
Veterano
# abr/12 · Editado por: megazord
· votar


Ken Himura
Toco piano clássico, violoncelo e violão clássico. Você se acha o espertão que julga os outros pela internet, acertei? ;)

E se eu fosse, qual o problema? Você quer defender seu gosto por essa aberração denegrindo outro estilo musical? Hipócrita...

Ken Himura
Veterano
# abr/12
· votar


megazord
Pronto, discussão encerrada, mais um estudante/garoto de cabeça fechada - algo super comum no metal/universo da guitarra e nos primeiros anos de ensino de música. Não é julgamento, quem tá julgando são vocês ("isto é uma merda", "mimimi, mas é uma merda" etc), e ainda ficam tirando onda, típico comportamento de garoto criado a leite com pera e ovomaltino (agora sim eu julguei! ;D ).

E, se for verdade que você toca violoncelo mesmo, que triste. Os seus colegas de naipe são uns dos músicos que mais gostam da técnica estendida pro instrumento, comum no repertório atual.

É uma pena que esta mediocridade seja comum entre os músicos mais jovens, é o que a falta de aulas de música/artes na escola gera. A sorte é vários conseguem se libertar disso mais à frente e se tornam grandes artistas.

Headstock invertido
Veterano
# abr/12
· votar


Não consigo diferenciar música clássica disso aí. Ambos barulho querendo ser música.

tambourine man
Veterano
# abr/12
· votar


Ken Himura
Claro, porque certo mesmo é validar por gosto.

like a hurricane

megazord
Veterano
# abr/12
· votar


Ken Himura
Primeiro, não é porque você não tem um argumento decente que você decide "discussão encerrada", nem é ninguem para me chamar de garoto.

Como já disse, não sou do universo do metal, mas intepretar é requerer muita inteligência de você. Não estou nos primeiros anos de ensino de música (mais uma vez julgando,incrível), só se você considerar 12 anos como começo. A outra parte é tão imbecil que até você reconhece.

Seu próximo argumento é que alguns músicos que tocam o mesmo instrumento que eu gostam dessas coisas. Valeu.

A mediocridade está nos seus argumentos e na sua tentativa de afirmar essa porcaria (imagem da mediocridade). Novamente, você não sabe se tive poucas ou muitas aulas.

Sobre os que se tornaram grandes artistas e a relação com gostar disso daí, provavelmente sua definição de grande artista deve ser bem engraçada.

Discussão encerrada por que você não sabe colocar ao menos um argumento na discussão, só fica adivinhando minha vida como um muleque de 15 anos. Se sou garoto, é isso que você é em mentalidade : muleque.

Ken Himura
Veterano
# abr/12
· votar


megazord
Tá certo, garotão. Vai lá beber seu toddynho.

tambourine man
Veterano
# abr/12
· votar


com 11 anos eu já tocava para caraleo e não era virgem

megazord
Veterano
# abr/12
· votar


Ken Himura
Valeu. Prova final de maturidade sua. ;)

Atom Heart Mother
Veterano
# abr/12
· votar


Caralho. Vocês discutem sério num fórum de internet.

Se fosse só trollagem tava de boa.

Ken Himura
Veterano
# abr/12
· votar


tambourine man
Trajetória parecida com a minha! hahaha

megazord
Toddynho.

megazord
Veterano
# abr/12 · Editado por: megazord
· votar


Atom Heart Mother
Cara, por minha parte, é sempre trollagem ,mas argumentando. Por causa disso tem umonte de bixinha nesse fórum que não gosta de mim e fica me ofendendo sem nem argumentar.

Com você, por exemplo, eu trollei naquele tópico de Cuba e a fundação roberto marinho e você levou na boa e tá tudo tranquilão. O que eu não gosto é desses cults babacas desse fórum.

Edit : tipo esse babaca aqui em cima, que é a típica criança mimada que quer sempre ter última palavra.

Dental Floss Tycoon
Veterano
# abr/12
· votar


Podem vir com a razão, mas pelo meu gosto, é ruim.

Validar superioridade nas Artes por meio da razão..

Não existe nada mais babaca e elitista do que "você não gosta porque não entende, não estudou o suficiente, não tá por dentro da atual produção acadêmica, tem visão artística medíocre e pouco refinada, do século retrasado", ou "ok, vamo fazer uma coisa altamente chocante ao senso comum musical e aí quando a galere não gostar, a gente diz que é porque eles não tem formação suficiente pra entender!".

Srsly, vocês deviam dar uma olhada nessa postura aí.

Ken Himura
Veterano
# abr/12
· votar


Dental Floss Tycoon
Não é assim que ocorre, pelo menos não é o que deveria ocorrer. Eu sou contra essa corrente academicista que tem assolado várias faculdades (em várias áreas), o certo seria o conhecimento acadêmico sendo aplicado no dia-a-dia, não ficar restrita somente ao espaço da universidade. Essa galera, normalmente, só foca no novo, no vanguardismo e fica nessa briga, são "ultra-vanguardistas extremos".

Por outro lado, tem uma grande quantidade de gente que fica presa a valores passados, que já estão artisticamente defasados, uma galera que tem resistência total ao novo e fica parada no tempo. Isso é comum à beça, gente com mente fechada.

O legal mesmo seria misturar ambos na mesma proporção - a tradição e a
s novidades. Neste último século aconteceram fatos que marcaram muito a história da humanidade e, claro, isso se refletiu às artes. A invenção das máquinas à energia elétrica abriu um campo totalmente novo - o dos eletrofones.

A 2a Guerra chocou tanto o mundo que no pós-guerra todas as correntes artísticas ainda estavam sofrendo de "estresse pós-traumático". Os alemães, por exemplo, na década de 50 queriam criar algo completamente novo, partindo do zero e se libertar da tradição alemã porque ela era associada com o Nazismo. O pensamento era que a mesma cultura que gerou Bach foi a que gerou estes horrores e que era preciso se dissociar. Desse background daí que vem Stockhausen, por exemplo.

Gostar ou não é seu, afinal gosto é gosto. Mas tentar desqualificar o trabalho de alguém porque "achou feio"/"não é meu gosto" é que fica foda. Aí sim que entra a discussão, nego por um lado diz "isto é uma merda" e ofende quem gosta, que retruca dizendo "você é um boçal retrógrado". Há um motivo pra arte estar no período que está, se é bom ou ruim é a História que vai dizer, não nós.

Por isso que eu tento ser mente aberta pra tudo, tanto do passado quanto do presente; sabe-se lá o futuro né.
megazord
Valeu, mulecote. Dá um abraço nas minas da creche.

Ken Himura
Veterano
# abr/12
· votar


Atom Heart Mother
http://imagemacros.files.wordpress.com/2009/07/successful-troll-is-suc cessful.jpg

Dental Floss Tycoon
Veterano
# abr/12
· votar


Ken Himura

Eu entendo o que você quer dizer. Não conheço de Harsh Noise pra por no mesmo saco que música contemporânea em geral, eu mesmo gosto de Hindemith, Stravinsky e Ligeti, por exemplo. Mas não acho certo negar que há uma complexidade por trás desse tipo de produção totalmente acadêmica. Arrisco dizer que 90% das pessoas que escutarem um concerto do Schoenberg achariam uma porcaria. Em outras palavras, não é a música do futuro, não é a música vigente, é a academia correndo atrás do próprio rabo; eu admito isso, ainda que goste. Só fui "conseguir" apreciar música atonal depois de entender, de ter estudado.

Quanto ao post inicial... como o brunohardrocker falou, eu só conseguiria apreciar aquilo se ouvisse como ouço isso e não como ouço música propriamente dita.

François Quesnay
Veterano
# abr/12 · Editado por: François Quesnay
· votar


megazord

^
walking joke


parece que conheceu a internet ontem, credo.

megazord
Veterano
# abr/12
· votar


Ken Himura
Há um motivo pra arte estar no período que está, se é bom ou ruim é a História que vai dizer, não nós.

Ainda fala de mediocridade.

François Quesnay

Valeu veterano da internet que posta uma babaquice com palavras estrangeiras em cada tópico. É o exemplo a ser seguido de como usar a internet.

François Quesnay
Veterano
# abr/12
· votar


Valeu veterano da internet que posta uma babaquice com palavras estrangeiras em cada tópico. É o exemplo a ser seguido de como usar a internet.

Il n'y a pas de quoi

Atom Heart Mother
Veterano
# abr/12
· votar


reggae a vida com amor

François Quesnay
Veterano
# abr/12
· votar




Dental Floss Tycoon
Veterano
# abr/12
· votar




Atom Heart Mother
Veterano
# abr/12
· votar


François Quesnay

Viadinho, postando meus vídeos.

François Quesnay
Veterano
# abr/12
· votar


Atom Heart Mother

nem sabia fagzão, perdão.

SODAPOP
Veterano
# abr/12
· votar


nossa, tem umas músicas aí que parecem modem de net discada

SODAPOP
Veterano
# abr/12 · Editado por: SODAPOP
· votar


Querem saber de algo que soa mais datado que o sistema tonal? Esse discursinho de ser sempre pra frente, avant-garde. Isso é tão começo do séc. XX... tentar ser pra frente de uma forma mesquinha e despudorada, sendo capaz de fazer qualquer porcaria sem nem entender o passado, nem conjecturar o futuro, por desconhecer sua própria essência.
Isso não é a realidade dos papas do modernismo, e sim dos musgos que vão crescendo em volta deles a medida em que o tempo passa.
É um impulso tão retardado e ansioso, da mesma natureza do impulso de uma garota pré-adolescente querendo mostrar os peitos. Tipo "olhem pra mim, sou uma música pirada, quem gostar de mim são os mais fortes". Talvez tenha algo de arte nisso, mas o que mais tem é má intencionalidade de pessoas que estão perdidas esteticamente.

Dental Floss Tycoon
Veterano
# abr/12
· votar


^ Postou só pra falar que é bem articulado, dominador do assunto e julga-se superior aos demais que aqui postaram, numa atitude blasé, elitista e insensível.

SODAPOP
Veterano
# abr/12
· votar


Dental Floss Tycoon
haeiuhAEIUHAEIHI sim \o\

SODAPOP
Veterano
# abr/12
· votar


blasé

mas que graviola do pomar

Dental Floss Tycoon
Veterano
# abr/12
· votar


SODAPOP

Mas você tá totalmente certo. Nada mais irritante que ser prafrentex pelo ser prafrentex em si.

ps.: ouvindo sua sonata de centro tonal dinâmico, com jogos de intensidade contrastantes ao estabelecido e com influências da antiga música eletroacústica alemã de 2011.

SODAPOP
Veterano
# abr/12
· votar


Dental Floss Tycoon
antiga ... de 2011.

sim!

Mas você tá totalmente certo

e agora vc também está HAIEHAEIHEAIUh

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico do Harsh Noise