Sexo com menor pode não ser estupro

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# abr/12


STJ revê jurisprudência em caso de vítimas de 12 anos que já tinham vida sexual anterior; na época, lei falava em 'violência presumida'

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que nem sempre o ato sexual com menores de 14 anos poderá ser considerado estupro. A decisão livrou um homem da acusação de ter estuprado três meninas de 12 anos de idade e deve direcionar outras sentenças. Diante da informação de que as menores se prostituíam, antes de se relacionarem com o acusado, os ministros da 3.ª Seção do STJ concluíram que a presunção de violência no crime de estupro pode ser afastada diante de algumas circunstâncias.

Completa:
http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,sexo-com-menor-pode-nao-se r-estupro,o,sexo-com-menor-pode-nao-ser-estupro-,854198,0.htm

LeandroP
Moderador
# abr/12 · Editado por: LeandroP
· votar






Viciado em Guarana
Veterano
# abr/12 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


Sem a denúncia da(s) vítima(s) não há estupro.

Exceto no caso de vulneráveis.
Isso se aplica aí?

brunohardrocker
Veterano
# abr/12
· votar


LeandroP

Também achei o exemplo das meninas serem prostitutas meio ridículo.

Mas pra mim interpretar qualquer relação com menores de 14 como violência sexual também é muito arbitrário.

Acho que deviam prestar mais atenção porque nessa idade existe uma discrepância muito grande entre quem já tem consciência sexual suficiente e quem não tem.

brunohardrocker
Veterano
# abr/12
· votar


LeandroP

Nos relacionados:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/226812/#6590905

hauahuahauhau lendária.

Headstock invertido
Veterano
# abr/12
· votar


Oba.

CindyFerrari
Veterano
# abr/12
· votar


Vou me abster de emitir uma opinião a respeito para não ser banida deste recinto.

Lucas Borlini
Veterano
# abr/12
· votar


...homem da acusação de ter estuprado três meninas de 12 anos de idade...

Mas isso ainda seria pedofilia, não?

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/12
· votar


Pedofilia é crime?

Snakepit
Veterano
# abr/12
· votar


brunohardrocker
O STJ esta correto. Na epoca do ato fazer sexo com menores de 14 anos não era estupro presumido, ou seja, havendo concordancia da "criança" era legal fazer sexo com ela.

A lei atual é mais rigida, mas a lei retroage apenas pra beneficiar o reu. Nunca pra prejudicar. Se hoje voce faz algo que no futuro sera crime voce não pode ser condenado.

brunohardrocker
Veterano
# abr/12
· votar


CindyFerrari
Vou me abster de emitir uma opinião a respeito para não ser banida deste recinto.

=O
Me manda essa opinião por facebook.

El_Cabong
Veterano
# abr/12
· votar


Mas estupro não é o ato sexual forçado (sem o consentimento de uma das partes) ??

Snakepit
Veterano
# abr/12
· votar


El_Cabong
Não com menores de 14 anos.

El_Cabong
Veterano
# abr/12
· votar


Snakepit

Mas o termo certo não seria ??

(menor de 14 anos) --> Ato sexual com criança
(de 14 à 18 anos) --> Ato sexual com adolescente

Sei lá, mas o termo "estupro" sempre lembra uma pessoa ameaçando outra com uma arma, e forçando-a numa relação sexual.

Tmusic
Veterano
# abr/12
· votar


LeandroP

Não seria "cafetoes"?

LeandroP
Moderador
# abr/12
· votar


Tmusic

Também.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


Viciado em Guarana
Sem a denúncia da(s) vítima(s) não há estupro.

Exceto no caso de vulneráveis.
Isso se aplica aí?

Não precisa ser estupro. Pode ser qualquer tipo de abuso. E uma menina de 12 anos pode ser assustada e manipulada a ponto de aguentar a tortura e se calar. Ela vai denunciar pra quem, quando às vezes até a família tá envolvida?

maggot515
Veterano
# abr/12
· votar


iria ser estupro se essas garotas ñ quisessem ter relação com o cara !fizeram pq quiseram por causa da $$

Snakepit
Veterano
# abr/12 · Editado por: Snakepit
· votar


El_Cabong
Abaixo de 14 anos é estupro de vulneravel, ou seja, fica entendido que houve violencia.

Com ou sem o consentimento da criança, com ou sem violencia, é estupro.

Isso a partir de 2009, antes era estupro presumido. Havia a presunção de violencia. Ou seja, podia ser estupro ou não.

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/12
· votar


Depois daquela vez que um juiz achou que tudo bem o casal Nardoni destruir provas, porque viu na tv que ninguém é obrigado a criar provas contra si mesmo, eu cheguei a conclusão que as faculdades de direito do Brasil são fábricas de retardados mentais.

Snakepit
Veterano
# abr/12
· votar


Black Fire
Advogado não cria lei. Juiz não cria lei. Juiz apenas aplica a lei.

Se a Justiça esta um caos é culpa do Congresso que criou esse sistema falido.

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/12
· votar


Snakepit
Os juízes brasileiros não tem a menor noção de como interpretar um texto, muito menos uma lei. Tudo o que fazem é decorar o que cai no concurso público e recolher o dinheiro uma vez por mês.

elyts
Veterano
# abr/12
· votar


estupro? por favor...o cara pode ter corrompido a mina mas não teria cometido estupro, isso é uma lei de lixo mesmo

Johnny Favorite
Veterano
# abr/12
· votar


são crianças de 12 anos de idade, por favor!! Se menor de 16 é considerado incapaz para os atos da vida civil como pode uma garota de 12 ano consentir com propriedade fazer sexo?

Johnny Favorite
Veterano
# abr/12
· votar


Snakepit
Abaixo de 14 anos é estupro de vulneravel, ou seja, fica entendido que houve violencia.

Com ou sem o consentimento da criança, com ou sem violencia, é estupro.

Isso a partir de 2009, antes era estupro presumido. Havia a presunção de violencia. Ou seja, podia ser estupro ou não.



Essa caso ai o crime aconteceu antes de 2009 e por isso podê-se relativizar a presunção de violência.

Gansinho
Veterano
# abr/12
· votar


Black Fire
E mais uma vez você aparece falando bosta.

Johnny Favorite
Veterano
# abr/12
· votar


Na minha humilde opinião não poderia nuca se relativizar a presunção de violência contra uma criança de 12 anos pois a vulnerabilidade delas não é só física e sim psicológica. Uma pessoa tão jovem simplesmente não tem capacidade para lidar ainda com a própria sexualidade a ponto de consentir o sexo em troca até mesmo de favores. Eis a porta para a prostituição de crianças, a justiça do nosso pais.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


Johnny Favorite
Na minha humilde opinião não poderia nuca se relativizar a presunção de violência contra uma criança de 12 anos pois a vulnerabilidade delas não é só física e sim psicológica. Uma pessoa tão jovem simplesmente não tem capacidade para lidar ainda com a própria sexualidade a ponto de consentir o sexo em troca até mesmo de favores. Eis a porta para a prostituição de crianças, a justiça do nosso pais.

Perfeito.

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/12
· votar


snowwhite
E uma menina de 12 anos pode ser assustada e manipulada a ponto de aguentar a tortura e se calar. Ela vai denunciar pra quem, quando às vezes até a família tá envolvida?

Mas aí no caso a menina de 12 anos seria vulnerável, não?
Então não precisaria de denuncia da vítima.



Abaixo de 14 anos é estupro de vulneravel, ou seja, fica entendido que houve violencia.
Minha dúvida foi respondida.

Atom Heart Mother
Veterano
# abr/12
· votar


O peito do pé do pedófilo que podou o Pedro é preto.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sexo com menor pode não ser estupro