Se aposenta Barrichello!

Autor Mensagem
Johnny Favorite
Veterano
# mar/12 · Editado por: Johnny Favorite
· votar


Rafa-Ban
Eu não sofro dessa síndrome que a maioria de nós brasileiros temos, eu acompanho automobilismo porque gosto do esporte, e pra mim, ser vencedor não significa ser o melhor em tudo. Imagine se nós aplicássemos essa mentalidade nas nossas vidas. Um sujeito estudo , se forma , arruma um emprego e se dedica, forma família e tem uma vida estável, dai ele não se torna presidente da empresa, e todos passam a chamar ele de fracassado. è bem o que acontece com os esportistas do Brasil

mas meu, formula 1 ( carreira do Barrichello) é esporte de competição, sua comparação simplesmente não cabe.

Johnny Favorite
Veterano
# mar/12
· votar


Eu não acho que o Rubens Barichello seja fracassado, mas ele é sem dúvida alguma um competidor bem abaixo dos, vamos dizer, 10 ou 15 maiores da F1.

Johnny Favorite
Veterano
# mar/12
· votar


Fottógraffo Ceggo
Só pra constar:
1 - Ele conseguiu o melhor tempo em uma das sessões dos testes coletivos, quando ainda nem tinha assinado o contrato.
2 - Ele teve um problema com o câmbio pela manhã e só conseguiu dar duas voltas cronometradas. E pela tarde ele quis ficar com os mesmos pneus que usou pela manhã pra conhecer melhor a pista, enquanto os outros já tinham dado muitas voltas a mais que o Rubens e estavam usando pneus novos


Sim,ele sempre tem uma desculpa plausível para não ficar em primeiro. Que é o que para nós, meros torcedores, importa. Não quero saber se ele tem mulher bonita, muita grana e o caralho, afinal isso ai é da conta dele. Eu quero que ele fique em primeiro, só isso importa.

Johnny Favorite
Veterano
# mar/12
· votar


Viciado em Guarana
Desistir é para os fracos.

Esse é o maior mérito do Rubinho e talvez a coisa que mais me faz gostar dele. Talvez a única.

Rafael Walkabout
Veterano
# mar/12
· votar


Bela estreia hoje. Saiu na penúltima volta porque acabou o combustível hahahaha trágico, trágico!

Não tem jeito, o cara sempre acaba virando piada. É muito azarado, pqp!

Rafael Walkabout
Veterano
# mar/12
· votar


É sério, abandona, fecha a firma, larga mão, pede pra sair.

Pedro_Borges
Veterano
# mar/12
· votar


Rafa-Ban
não concordo, hj em dia existem muito mais pilotos pagantes que antes, ma sempre há o piloto que é contratado pra liderar a equipe ou desenvolver o carro. Com o Rubinho foi o segundo caso. Ele pode não ter tanta velocidade qto os Alonsos, Schumachers e Vettels da vida, mas ele sabe dar feedback sobre o carro como poucos hj em dia, não a toa a melhor equipe que a Ferrari teve foi com ele e o Schumi, e ele permaneceu por 6 anos e rompeu contrato com pelo menos um ano de antecedencia. Do contrário, td mundo sabe que a Ferrari ainda mais nos tempos de Jean Todt não fazia cerimonia em despedir um piloto abaixo das expectativas

Rafa-Ban, já vi o Murillo dizer que você sabe tudo de F1. Não vou discutir sobre esses aspectos porque sou apenas um torcedor, ou melhor, já fui um torcedor, pois hoje em dia não tenho para quem torcer. Aliás, Brasil e Argentina que já tiveram grandes pilotos, hoje têm que se contentar com acertadores de carros pros outros. É tipo um rufião: marca a vaca pro outro boi subir.

O Patrese era o grande acertador de carros da F1. Um dia ele estava numa Renault, se não me engano, e estava em primeiro lugar num circuíto da Itália e de repente perdeu a primeira posição para uma Ferrari dirigida por um não italiano. A platéia foi ao delírio. Ele ficou magoadíssimo. Ora, o povo preferia ver a Ferrari vencer, dirigida por um estrangeiro, do que ver um italiano vencer, sabendo que não iria a lugar nenhum.

Pois bem. O caso do funcionário da empresa que você citou é diferente, pois no caso da F1 é um campeonato e até com envolvimento de disputa de nação, portanto uma competição.

Muitos disseram que o Rubinho ganhou muito dinheiro com isso. Para mim ele não ganhou o que eu queria que ganhasse ou que pelo menos lutasse com garra de quem quer vencer.

Gansinho
Veterano
# mar/12
· votar


hj em dia existem muito mais pilotos pagantes que antes, ma sempre há o piloto que é contratado pra liderar a equipe ou desenvolver o carro. Com o Rubinho foi o segundo caso.

O Rubinho cansou de acertar carro e o Schumi copiar o acerto.. Igual o Prost fazia com o Senna.

Rafael Walkabout
Veterano
# mar/12
· votar


O Rubinho poderia ter feito o nome sem ser campeão. Bastava não ser deixado o Schumacher passar aquela vez. Seria idolatrado até hoje por dizer "hoje não!",

Mas cedeu e infelizmente além de nunca ter sido campeão, ficou com imagem de fracassado.

Benva
Veterano
# mar/12
· votar


Rubinho não ganha nada porque não tem espírito de campeão e aquela certa malícia a arrogância.

Vide o caso em que ele poderia não ter deixado o Schumi passar. Ele teria se imposto na equipe, mas não, preferiu ser o cavalinho de outro que montou em cima.

CindyFerrari
Veterano
# mar/12
· votar


Rafael Walkabout
Benva
Essa história já tá mais batida que não-sei-o-que, mas enfim...

Ele era um funcionário, cumpriu uma ordem e foi chamado de bundão por isso, assim como o Nelsinho e o Massa, todos meros funcionários... Vcs teriam feito diferente? Sejam sinceros.

=)

Rafael Walkabout
Veterano
# mar/12
· votar


CindyFerrari
O ponto é que ele teve ali a chance de virar ídolo sem precisar ser campeão. Atitude também cativa o público e atrai fã, não são apenas os resultados.

Se fosse eu, num primeiro ano de equipe, faria o mesmo que ele, mas após algum tempo de casa não teria muito o que perder não e diria não.

Dinheiro ele já tinha, já estava na melhor equipe que poderia estar. Então se fosse pra ficar se submetendo à esse tipo de coisa, valia o risco de ser demitido por se impor e exigir um mínimo de respeito, além de conquistar o torcedor de seu país pela atitude.

CindyFerrari
Veterano
# mar/12
· votar


Rafael Walkabout
Oq vc falou é um fator relevante sim, mas ele teve que pesar isso num curto espaço de tempo durante a corrida, eu sinceramente teria feito a mesma coisa. Teria ficado p da vida, mas teria feito sim.

De uma forma ou de outra ele seria marcado e eu não tenho certeza se ele teria conquistado mais coisas (equipe melhor, carro melhor, companheiro melhor) se tivesse peitado a equipe.

=)

Gansinho
Veterano
# mar/12 · Editado por: Gansinho
· votar


Rafael Walkabout
É cara.. Porque ninguém aqui obedece o chefe quando ele manda fazer algo que você acha que tá errado... Todo mundo faz o que quer no seu emprego, claro.

Pedro_Borges
Veterano
# mar/12 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


CindyFerrari

Quem é bom não necessita ficar fazendo jogo de equipe para se manter como segundo piloto. Pode ser mandado embora que terá uma equipe de ponta a lhe oferecer o primeiro posto. Foi assim com o Airton. Se a Mclaren não concordasse e mantivesse o Prost, teria sido pior. A Willians levaria o Sena já naquela época.

Quem é bom não precisa de padrinho.

snowwhite
Veterano
# mar/12
· votar


Bons tempos de Senna, Piquet e Emerson.

Massa e Barichello = biscates

Pedro_Borges
Veterano
# mar/12 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


snowwhite

Vinícius de Morais dizia: "Que me perdoem as feias, mas beleza é fundamental"


Eu digo: que me perdoem os fracos, mas eu tenho uma predileção pelos fortes.


/E a força a que me refiro é mental/espiritual.

Rafa-Ban
Veterano
# mar/12
· votar


Pedro_Borges


Rafa-Ban, já vi o Murillo dizer que você sabe tudo de F1[/i]


isso foi exagero dele cara, eu amo automobilismo e acompanho desde que me lembro, mas daí a entender tudo , só se eu convivesse no paddock ou coisa assim

Eu só acho chato esse negócio que nós temos, sabe? na vitória , ta todo mundo vibrando, elogiando , ovacionando. Na derrota , o cara é um idiota, vira piada e talz. Isso é ainda mais evidente no Futebol, por exemplo, eu , particularmente considero isso errado, mas é só minha opinião.

O meu exemplo eu fiz a analogia, pq de uma certa forma, a vida também é uma competição, as pessoas costumam comparar suas conquistas, mas confesso que exagerei.

Eu, não torço pro Rubinho, nem pro Felipe, nem pro Bruno, nem Nasir ou o Razia. Eu simplesmente aprecio o esporte. Se o cara guiou demais e ganhou, pra mim o que vale é o espetáculo. Vc deve ter visto o show do Fernando e do Sérgio na Malásia. Eu acho que é no mínimo bobagem a gente cobrar um cara que gasta uma grana preta pra ir competir na Europa, e depois ir pra F1. Esse discurso de patriotismo dos pilotos é puro marketing, afinal, o único que tinha coragem pra criticar a ignorancia dos brasileiros pra com o esporte era o Nelson Piquet, por isso ele não tinha a grande simpatia do povo, ao contrário do Ayrton, esse sim, além de um genio, era um marketeiro de mão cheia

Aonde eu quero chegar é que, os kras não correm por nós, pela nação, correm por glória pessoal e, obviamente por grana, por isso é bobagem cobrar, entende?

Enfim, just my 1 Real ^^
abç

Rafa-Ban
Veterano
# mar/12 · Editado por: Rafa-Ban
· votar


Benva
Rubinho não ganha nada porque não tem espírito de campeão e aquela certa malícia a arrogância.

Vide o caso em que ele poderia não ter deixado o Schumi passar. Ele teria se imposto na equipe, mas não, preferiu ser o cavalinho de outro que montou em cima.



só pra constar, qdo ele chegou na Ferrari em 2000, foi pra brigar de igual pra igual com o Schumi, só que ficou bem claro que ele era bom, mas não tava no nível do Alemão. Em 2001 foi a mesma coisa, em 2002 a Ferrari ja se ligou que ele não poderia bater o alemão, mas graças aos esforços dos 2 junto de toda a equipe, nasceu o F2002 e a Ferrari reinou até 2004

EDIT: mesmo tendo renovado o contrato em mais 2 anos naquela ocasião, se ele não cumprisse a ordem, ou seria demitido na hora, como aconteceu com o então tera campeão Prost em 91, ou colocariam outro piloto no lugar dele pra guiar e ele ficaria nos boxes, daí , fim de carreira

Pedro_Borges
Veterano
# mar/12
· votar


Rafa-Ban

Agora, mudando de assunto. Você viu a performance da Juh_Cruz no Photolog? Ficou muito claro que ela veio prá ganhar.

Rafa-Ban
Veterano
# mar/12
· votar


Pedro_Borges
Agora, mudando de assunto. Você viu a performance da Juh_Cruz no Photolog? Ficou muito claro que ela veio prá ganhar.


hehe eu ja vi essa foto antes \o

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Se aposenta Barrichello!