Stand-UP Proibidão com piada racista termina em confusão na zona sul de SP

Autor Mensagem
Viciado em Guarana
Veterano
# mar/12
· votar


Pé de chinelo
Ah! Sim! Falando do que acontece na realidade, devemos sim tomar cuidado.

Mas a nossa lei fantasiosa não pode apoiar isso.

Gansinho
Veterano
# mar/12 · Editado por: Gansinho
· votar


Pé de chinelo
Que tretas cara? Tamo discutindo numa boa.

Eu não costumo zuar as pessoas com coisas que realmente podem ofender não.. Nunca fui assim. Mas também nunca fui fresco de me ofender com qualquer coisa.

Thiago Teixeira
Cara, a mãe não conta.
Quem zua a mãe dos outros merece levar pipoco mesmo.


Que nada cara. O que mais eu e meus amigos fazemos entre a gente é zuar a mãe uns dos outros. E ninguém se sente ofendido, sabe que tudo é brincadeira. E vou repetir: zuar é diferente de ofender.

Se ofender com qualquer coisinha se chama viadagem.

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/12
· votar


Gansinho
Se ofender com qualquer coisinha se chama viadagem.
Pior que não, porque tem muito viado por aí que leva brincadeira numa boa.

:P

Thiago Teixeira
Veterano
# mar/12
· votar


Viciado em Guarana

Respeito mais alguém que mata pra defender a honra da sua família do que alguém que não respeita os outros.
Simples assim.

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/12
· votar


Thiago Teixeira
Aí depende do que você tem por definição sobre a honra.

Thiago Teixeira
Veterano
# mar/12
· votar


Gansinho

Pois é cara.. Você e seus amigos...
Agora você ta lá trampando e vem um otário metido a humorista falar mal de ti ou da sua família... O cenário muda, e as reações também.

Gansinho
Veterano
# mar/12 · Editado por: Gansinho
· votar


Viciado em Guarana
Pior que não, porque tem muito viado por aí que leva brincadeira numa boa.

Isso é. Eu costumo dizer que gay é uma coisa, viado é outra. hehe

Thiago Teixeira
E que humorista direciona a palavra diretamente à sua mãe sem te conhecer?

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/12
· votar


Thiago Teixeira
Agora você ta lá trampando e vem um otário metido a humorista falar mal de ti ou da sua família... O cenário muda, e as reações também.
Não precisa matar.
O crime de agressão tem uma pena bem menor que o de homicídio.

CindyFerrari
Veterano
# mar/12
· votar


Thiago Teixeira
Não conheço o humorista desse caso, mas gosto muito do Rafinha.

Racionalmente falando, tudo tem limite. O Danilo Gentili falou uma vez que o limite do humor é quando o ouvinte não gosta da piada ou se ofende e eu concordo. E todo mundo é amparado por leis que nos permite agir legal contra qualquer tipo de ofensa.

Eu só acho que o que está acontecendo hj em dia é um exagero sem tamanho. É a sociedade se manifestando da maneira mais hipócrita que consegue. Ex: a pessoa fala absurdos contra o Rafinha Bastos por causa da piada do bebê e no minuto seguinte, ri de um defeito que uma criança tem.

André Perucci
Veterano
# mar/12
· votar


Pé de chinelo
nem tem graça essas parada de stand up mesmo
Tb me surpreende que pessoas paguem pra ver essa merda

pois é, bgl de trouxa stand-up

leo2505
Veterano
# mar/12
· votar


Censurar piadas... brazil zil zil...

Atom Heart Mother
Veterano
# mar/12
· votar


Proibidão huahuahua.

Headstock invertido
Veterano
# mar/12 · Editado por: Headstock invertido
· votar


Quando fizerem piada com pessoas brancas, inteligentes, bonitas e superiores aí eu me ofendo.

One More Red Nightmare
Veterano
# mar/12
· votar


Headstock invertido
Você é nordestino.

Descanso minha valise.

Headstock invertido
Veterano
# mar/12
· votar


One More Red Nightmare
Porra! =(
Vou te denunciar cara, me magoou profundamente. Só eu e Deus sabemos como minha vida passou a ser uma merda depois de sua piadinha aí. Nunca na história desse país houve tamanha injustiça. E as pessoas ainda riem disso, tem um público (visto os positivos). Que pessoas cruéis, meu Senhor Jesus Cristo, como pode existir tamanha maldade na alma do ser humano? Isso aí foi um desrespeito enorme com meus ancestrais, que sofreram feito condenados na sua terra aí do sul.
Perdi a noite com essa sua piadinha. A noite, o dia, a semana, o mês, o ano... minha vida já era, estou arrasado. Só um processo poderá devolver minha dignidade e me fará deixar de ser nordestino. Soube que peocessos fazem pessoas ficarem menos parecidas com macacos, eles devem também fazer gente mudar sua naturalidade! Espero isso confiante em Deus e na sagrada justiça do homem.

Sem mais por hora. Aguarde sua intimação e nos reencontraremos no tribunal.

Gansinho
Veterano
# mar/12
· votar


Headstock invertido
Cara, parabéns. Você conseguiu exemplificar o tópico com clareza.

led123_del321
Veterano
# mar/12 · Editado por: led123_del321
· votar


Vick Vaporub
Nesse tempo era normal. Agora é tudo incorreto e mimimi. É só humor, porra.

Cara, tem uma diferença bem grande entre piada preconceituosa e piada sobre preconceito, que é o caso do Mussum aí; tem diferença quando é preto falando de preto, cego falando dele mesmo (como é o caso do Magela); tem diferença quando é brincadeira entre amigos. Enfim, o que conta é se há humilhação real; e o bom humorista tem sensibilidade e talento pra conceber isso.

E a propósito, quando falo em "humilhação real", não incluo nessa a falsa indignação (esse sim o "mimimi"), que é o extremo oposto dos que acham que não há dignidade; ou sequer concebem isso.

Mas no fim, como a "polêmica" fica, como sempre, na mão dos dois extremos, não há muito o que fazer ou argumentar no sentido de mudar o pensamento das pessoas. E realmente, eu gostaria de teorizar aqui mais detalhadamente sobre como não colocar tudo no mesmo saco, mas eu não saberia nem por onde começar; mas é uma coisa tão óbvia a diferença entre um sujeito que pretende intelectualidade falando besteira em tom arrogante num palco e isso aqui...





...que nem vale a pena falar mais nada. Enfim, nada melhor pra explicar o óbvio do que o próprio óbvio; junto com a reflexão.

André Perucci
Veterano
# mar/12
· votar


led123_del321
o caso do Mussum aí; tem diferença quando é preto falando de preto, cego falando dele mesmo (como é o caso do Magela);

muitas vezes se trata até de uma critica social

led123_del321
Veterano
# mar/12
· votar


André Perucci

Exatamente.

André Perucci
Veterano
# mar/12
· votar


enfim, se a carreira do cara é trabalhada em cima de tirar sarro de gente, eu acho desagradável

freudunddrums
Veterano
# mar/12 · Editado por: freudunddrums
· votar


muito fácil defender liberdade de expressão da boca pra fora mas se alguém fala de algo que te ofenda logo é racismo preconceito e blablabla daqui a pouco isso aqui fica como EUA ou inglaterra onde até a palavra negro é tida como termo ofensivo. pessoal , até os ex escravos brasileiros (afro brasileiros ) tinham escravos ,superem essa "auto-vitimização" ridícula !

se tratava de um espetáculo privado , quem se sentisse ofendido não era obrigado a estar la , e digo mais ! todos temos preconceitos ; Fazer censura aos preconceitos em publico é aceitável uma vez que precisamos um dos outros para viver ,mas censurar um espetáculo privado é um absurdo e fere os direitos morais de liberdade civil.

Pé de chinelo
Veterano
# mar/12
· votar


Não é pq é num lugar fechado q se pode fazer o que quiser tb...

Se fosse assim, os pédofilos podiam ir num lugar fechado fazer suas putarias que não seria crime....

Ou então um cara que mata o outro num ambiente fechado não sofreria as sanções penais por não estar em "local público"

Headstock invertido
Veterano
# mar/12
· votar


Por que na Somália não passa Video Show?

Porque só passa depois do almoço.

brunohardrocker
Veterano
# mar/12
· votar


Relativismo comendo solto.

Cavaleiro
Veterano
# mar/12
· votar


Nem li o tópico mas povo fica ofendido com qualquer coisa hoje em dia, metade é falta de surra.

Bullying ftw

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/12
· votar


Na boa véi, o Cavaleiro é um dos usuários mais sábios deste sub-fórum.

Num tem como discordar com o cara sem estar trollando.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# mar/12
· votar


"olá, meu nome é isabella nardoni, sejam bem-vindos ao jackass"

rachei dessa porra, vo pro inferno.

freudunddrums
Veterano
# mar/12
· votar


Pé de chinelo
uma ação fisica é uma coisa .um espetaculo humoristico é outra.

Gansinho
Veterano
# mar/12
· votar


Já que citaram o Rafinha Bastos anteriormente...
Quando ele disse lá "comeria ela e o bebê", foi só eu que não vi "maldade" nenhuma na parada? Eu interpretei que ele disse algo tp "mesmo grávida ela continua gostosa, comia ela mesmo com o bebê".

Foi só eu que interpretei assim?

E Pé de chinelo, para de fazer analogias com outros crimes cara.. Liberdade de expressão é uma coisa muito "complexa" pra fazer analogias com crimes "claros e diretos" descritos na lei.

Comuna CCCP
Veterano
# mar/12
· votar


Olha o xilique

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Stand-UP Proibidão com piada racista termina em confusão na zona sul de SP