Stand-UP Proibidão com piada racista termina em confusão na zona sul de SP

Autor Mensagem
Vick Vaporub
Veterano
# mar/12
· votar


One More Red Nightmare
Exatamente.

Pé de chinelo
Veterano
# mar/12
· votar


Eu só fico imaginando se a mãe de algum de vcs que tão defendendo fosse cadeirante por exemplo, e ouvisse uma piada de mal gosto a respeito da tal condição se iriam ter a msm opinião que tem agora.

Alguns acho que sim, 95% acho que iam ficar revoltadinhos e mudar todo o discurso.

É a vida, ri da condição dos outros, mas se a condição tá com você, vai ficar revoltado com a "falta de respeito", ou "liberdade de expressão".

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/12
· votar


Pé de chinelo



Acho que essa lógica nem funciona não.

One More Red Nightmare
Veterano
# mar/12 · Editado por: One More Red Nightmare
· votar


Pé de chinelo
E daí? Você está tentando validar sua desaprovação com esse argumento? Eu posso achar engraçado e, após uma piada de mal gosto, seja pelo motivo que for, não mais aprovar. Esse mudança na minha percepção deve alterar meu julgamento sobre a liberdade que ele deveria ter para fazer as piadas? Só se eu for muito idiota.

fabricio92
Veterano
# mar/12
· votar


Eu só fico imaginando se a mãe de algum de vcs que tão defendendo fosse cadeirante por exemplo, e ouvisse uma piada de mal gosto a respeito da tal condição se iriam ter a msm opinião que tem agora.

Alguns acho que sim, 95% acho que iam ficar revoltadinhos e mudar todo o discurso.

É a vida, ri da condição dos outros, mas se a condição tá com você, vai ficar revoltado com a "falta de respeito", ou "liberdade de expressão".



Exatamente! As hienas q deram o ar de sua graça aqui para defecar pelo teclado só tem essa opinião patética pois não estão incluidos no grupo alvo das piadas: negros, gays, deficientes e mulheres. A única liberdade de expressão q as hienas visam é a de ofender grupos sociais específicos gratuitamente sem sofrer consequências.

Headstock invertido
Veterano
# mar/12
· votar


fabricio92
Tu é negro ou gay? Ou os dois?

One More Red Nightmare
Veterano
# mar/12
· votar


Headstock invertido
Ele é de Porto Alegre.

Gustoau
Veterano
# mar/12
· votar


Headstock invertido
Tu é negro ou gay? Ou os dois?

Ele é fresco.

guizimm
Veterano
# mar/12
· votar


É a vida, ri da condição dos outros, mas se a condição tá com você, vai ficar revoltado com a "falta de respeito", ou "liberdade de expressão"
não no meu caso, um monte de gente me zoa por causa das minhas orelhas não serem simétricas e eu to me cagando

Pé de chinelo
Veterano
# mar/12
· votar


fabricio92

Verdade, essa é a essência desse OT aqui, discutir coisas totalmente inúteis, do tipo que se discute numa mesa de bar. Quando apareçe um tópico mais sério a maioria continua naquela levada de zoação eterna, e foda-se as consequências.

Eu usei um exemplo lá de deficiência física, onde a pessoa não consegue andar e sofre por isso, daí vem um camarada aí querer comparar com o tamanho das orelhas dele, como se fosse a mesma coisa comparar um detalhezinho estético com uma incapacidade motora....

Esse caso aí em questão não foi a primeira e com certeza não será a última treta entre "Comediantes" e os alvos da piada.

Eu só acho o seguinte: Se liberdade de expressão é poder falar o que quer pra quem quer, pq racismo é crime? e pq desacato a autoridade é crime?

Gansinho
Veterano
# mar/12
· votar


Pé de chinelo
Liberdade de expressão não tem nada a ver com racismo.
Racismo é preconceito com relação a raça do indivíduo.
Eu posso achar todo negro feio (apenas um exemplo) e falar isso pra todo mundo, e ainda assim não será racismo. Racismo será se eu discriminar os negros por conta da minha opinião.

E desacato a autoridade não tem porra nenhuma a ver com o assunto.

Pé de chinelo
Veterano
# mar/12 · Editado por: Pé de chinelo
· votar


Gansinho

Liberdade de expressão não tem nada a ver com racismo.

Como não? a linha é bem tênue pra separar os dois.... mtas vezes é só uma questão de interpretação

Se o cara é livre pra falar o que quer, ele pode chegar prum africano e chamar ele de macaco fedido. Isso não é racismo?

Eu posso achar todo negro feio (apenas um exemplo) e falar isso pra todo mundo, e ainda assim não será racismo. Racismo será se eu discriminar os negros por conta da minha opinião.

Porra chamar tds os negros de feios e disseminando isso pra todo mundo não é racismo.........?

E desacato a autoridade não tem porra nenhuma a ver com o assunto.

Calma, tá nervoso? kkkk

Tem sim, do jeito que a galera ta aí defendendo a "liberdade de expressão", eu posso então chegar na cara dum PM e chamar ele de porco capitalista que será simplesmente liberdade de expressão.

A galera confunde a liberdade de expressar com falar o que quiser e faltar com respeito ao próximo.

Headstock invertido
Veterano
# mar/12
· votar


ele pode chegar prum africano e chamar ele de macaco fedido. Isso não é racismo?

Não.

Porra chamar tds os negros de feios e disseminando isso pra todo mundo não é racismo.........?

Não.

Pé de chinelo
Veterano
# mar/12
· votar


Headstock invertido

É..... e vc é um maluco nóia de OT

Vai falar isso num tribunal do júri, vão rir de vc

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/12
· votar


Pé de chinelo
fabricio92

Pimenta nos olhos dos outros sempre foi refresco!
E sim, é divertido quando não é com você. Sempre foi assim com todo mundo.

Bando de hipócritas falsos-moralistas! Eu aposto 1 bombom de licor que vocês ainda dão risada das video-cassetadas do Faustão.

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/12
· votar


Pé de chinelo
Não há liberdade de expressão. É tudo mentira.
Lide com isso.

Pé de chinelo
Veterano
# mar/12
· votar


É isso aí galera, saiam por aí falando o que vcs querem falar, zoem todo mundo, faltem com respeito e defendam que vcs estão certos e os outros tão de mimimi

Só cuidado pra não acabar com um tiro na testa, que nem eu presenciei um maluco folgado uma vez, que achava que podia zoar o mundo inteiro........ foi zoar um cara que não gostava dessas paradas e "humor" virou "terror"

Abraços!

rock roll e pra quem merece
Veterano
# mar/12
· votar


eu sou totalmente contra qualquer tipo de preconceito, mas o cara que vai num evento chamado Stand-UP Proibidão esperava ouvir piadas de papagaio ?

Gansinho
Veterano
# mar/12 · Editado por: Gansinho
· votar


Pé de chinelo
Você está confundindo emitir uma opinião com ofensa gratuita. É uma linha tênue entre as duas sim.

Falar que você acha que alguém é feio é muito diferente do que se dirigir à pessoa dizendo "seu ridículo! morra!". E você usar a palavra "disseminando" é foda. O "sair falando pra todo mundo" foi apenas uma expressão.

Desacato a autoridade não tem realmente nada a ver com o assunto. É apenas uma questão legal.

Eu só acho extrema frescura algumas pessoas se incomodarem com qualquer zuação.

Pé de chinelo
Veterano
# mar/12
· votar


Gansinho

Sem tretas..... só pra finalizar

Eu só acho extrema frescura algumas pessoas se incomodarem com qualquer zuação.

Você, opinião sua. Nem todos pensam assim, alguns são radicais e podem tomar atitudes extremas, como a que eu citei.

Eu só quero dizer que é bom medir as consequências antes da zoação, e evitar zoar aqueles que não querem ser zoados, pq como dissemos depende da interpretação pessoal de cada um.

Abs

CindyFerrari
Veterano
# mar/12
· votar


O problema ai é que, segundo o cara, ele não sabia oq iria acontecer e é direito dele não gostar de tal ou tal coisa. Existe uma lei a qual vc recorre quando se sente ofendido por algo e o cara recorreu à essa lei.

Eu sou cearense, se tem um bicho zoado nesse país é nordestino e eu simplesmente não dou a mínima qdo aparece alguém do sul/sudeste falando qq merda no twitter.

Tbm não me incomodo com oq é dito em shows de humor. Sou fanzaça do Danilo Gentili e do Rafinha Bastos. Se eu começo a ver um vídeo de humor que tem piadas que eu não gosto, paro o vídeo e passo pra outro. É tão simples!!! Acho esse negócio de "politicamente correto" uma frescuragem sem tamanho. Pra mim é coisa de quem não tem mais oq fazer.

Humor é humor e ponto. Se vc não gosta, simples, não veja, não leia, não comente e não julgue. E todos ficaremos felizes.

É isso!

=)

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# mar/12
· votar


Pé de chinelo
Acho que dentro de um espetáculo de Stand-up fica subentendido que tudo é "Brincadeira", se ofender por uma piadinha qualquer é coisa de bunda na grelha...

Thiago Teixeira
Veterano
# mar/12
· votar


Mesmo lance do Rafinha Bastos.
Se a piada fosse engraçada, ao invés de se sentir ofendido o cara teria dado risada. O problema não é a piada de mal gosto e sim o humorista ruim.
Eu fui ver um stand up em que três humoristas iriam se apresentar e entre eles estava esse Hamachi, o cara é sem graça e apelativo.

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/12
· votar


Pé de chinelo
Agora os humoristas tem que ficar com medo de fazer piada porque algum pamonha que possa se sentir ofendido pode meter um balaço na testa de alguém?! É isso produção?

Então, neste contexto social em que vivemos, quem está errado?

De acordo com o seu relato, acho que não é o palhacinho que tava fazendo piada.

Quem tem que ser combatido é o doente que quer sair matando todo mundo porque zoaram a mãe dele deficiente, e não o humorista.

Thiago Teixeira
Veterano
# mar/12
· votar


Viciado em Guarana

Cara, a mãe não conta.
Quem zua a mãe dos outros merece levar pipoco mesmo.

Pé de chinelo
Veterano
# mar/12
· votar


Viciado em Guarana

Num falei que o cara que matou tava certo, falei?

Só disse pra tomar cuidado com a zoação, pq vc não sabe qual vai ser a reação da pessoa do outro lado.

CindyFerrari
Veterano
# mar/12
· votar


Acho que dentro de um espetáculo de Stand-up fica subentendido que tudo é "Brincadeira", se ofender por uma piadinha qualquer é coisa de bunda na grelha...
Exato.

Mesmo lance do Rafinha Bastos.
Se a piada fosse engraçada, ao invés de se sentir ofendido o cara teria dado risada. O problema não é a piada de mal gosto e sim o humorista ruim.

Vc conta uma piada pra 10 pessoas. 9 riem, uma não. A piada foi sem graça? Vc é um humorista ruim?

=)

Thiago Teixeira
Veterano
# mar/12
· votar


CindyFerrari

Sim.

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/12
· votar


Thiago Teixeira
Zoar a mamãe dos outros. Crimes que podem ser cometidos:

Art. 138 - Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime:
Pena - detenção, de seis (seis) meses a 2 (dois) anos, e multa.


Art. 139 - Difamar alguém, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação:
Pena - detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, e multa.


Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro:
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.


Descer o pipoco em alguém. Crimes cometidos:

Art. 121 - Matar alguém:
Pena - reclusão, de 6 (seis) a 20 (vinte) anos.

-------§ 2º - Se o homicídio é cometido:
------------------ II - por motivo fútil;
Pena - reclusão, de 12 (doze) a 30 (trinta) anos.

Agora coloca na balança.

Thiago Teixeira
Veterano
# mar/12
· votar


CindyFerrari

Na verdade eu não quis generalizar, talvez eu tenha me expressado mal, mas eu me referia exclusivamente a esse caso e ao do Rafinha, onde os dois são péssimos humoristas, que contaram piadas ruins e se fuuu.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Stand-UP Proibidão com piada racista termina em confusão na zona sul de SP