Anvisa proíbe cigarros com sabor

Autor Mensagem
-Dan
Veterano
# mar/12
· votar


Comuna CCCP


Não gostar de cigarro é ser politicamente correto?

Comuna CCCP
Veterano
# mar/12
· votar


-Dan

Sim, é uma ofensa ser politicamente correto?

-Dan
Veterano
# mar/12
· votar


Comuna CCCP
Sim, é uma ofensa ser politicamente correto?

Depende, uma pessoa que não come cocô é politicamente correta?

Comuna CCCP
Veterano
# mar/12
· votar


-Dan
Depende, uma pessoa que não come cocô é politicamente correta?

Não, apenas ela escolheu não comer cocô. Mas não impede os outros que não comam o próprio cocô.

-Dan
Veterano
# mar/12
· votar


Comuna CCCP
Não, apenas ela escolheu não comer cocô. Mas não impede os outros que não comam o próprio cocô.

E se de repente propagandas dos mais diversos tipos começassem a mostrar que comer cocô é legal? Você achar que o governo deveria intervir?

luiztx
Veterano
# mar/12
· votar


Os caras tiram gostinho do cigarro pra falar que tão fazendo bem a população, mas num param de tirar 1/4 do salário de todo mundo por mês. sem reinvestimento em saúde, educação, segurança, mas é uma merda mesmo, organização político-fiscal só vai rolar se começar do zero mesmo.. e concordo com o que disseram, se é pra tratar em hospital que tem gente doente de verdade, o cara que enxe as fuças de cachaça e atropela alguém e depois para no hospital, pq num tratar o cara que fuma que nem um condenado e gasta dinheiro de contribuição com tratamento contra os problemas causados pelo cigarro, num tratar o cara sem noção que sai botando o negócio dele em qualquer lugar e depois pega alguma DST... tem coisa muito errada na cabeça das pessoas..

Comuna CCCP
Veterano
# mar/12
· votar


-Dan

Ele já não o faz?

-Dan
Veterano
# mar/12
· votar


Comuna CCCP
Ele já não o faz?

O faz.

Headstock invertido
Veterano
# mar/12
· votar


Amigos, cuidar da merda individual do povo é o preço que se paga por manter um sistema político contemporâneo. É pra isso que o governo serve e é pra isso que ele é pago. O problema está quando, além da merda individual, o cidadão produz uma merda coletiva, indo além das suas próprias jurisdições.

Por isso devemos tirar o gostinho do cigarro, pois o efeito da nicotina é altamente perigoso para a sociedade, não só para o indivíduo fumante.

Não é o caso do álcool, por exemplo, que afeta única e exclusivamente quem o consumiu e os efeitos indesejados jamais se estendem a outras pessoas. Por isso devemos permitir que existam licores de morango, baunilha, pedacinho do céu, algodão doce e etc, pois crianças podem beber.

Comuna CCCP
Veterano
# mar/12
· votar


O mundo seria bem melhor se não houvessem cigarros, bebidas, drogas, homossexuais, promiscuidade e comida gordurosa.
Todos tementes a Deus, e não houvessem questionamentos sobre seus ensinamentos.

-Dan
Veterano
# mar/12
· votar


Headstock invertido
Amigos, cuidar da merda individual do povo é o preço que se paga por manter um sistema político contemporâneo. É pra isso que o governo serve e é pra isso que ele é pago. O problema está quando, além da merda individual, o cidadão produz uma merda coletiva, indo além das suas próprias jurisdições.

Por isso devemos tirar o gostinho do cigarro, pois o efeito da nicotina é altamente perigoso para a sociedade, não só para o indivíduo fumante.


Como o efeito da nicotina é malévolo, como você bem frisou, e o gostinho faz ficar mais atraente, induzindo inclusive crianças a querer aquela coisa gostosinha fumacenta com gostinho de chocolate, o governo o proibiu.

Mesma idéia das tartaruguinhas e siris fofinhos fazendo propaganda de cerveja, que tb foram proibidas.

Comuna CCCP
Veterano
# mar/12
· votar


Maldito fdp que comeu a maça e ferrou com tudo.

Headstock invertido
Veterano
# mar/12
· votar


-Dan
Mesma idéia

Nop.

E tu não percebeu a linha que separava a parte séria da parte sarcástica do post :(

-Dan
Veterano
# mar/12
· votar


Headstock invertido

Eu percebi. Mas como minha opinião por vezes chega a ser antagônica a sua, inverti o sarcasmo do seu próprio post.

Headstock invertido
Veterano
# mar/12
· votar


-Dan
Mas tu esqueceu a dualidade fazer mal para si e fazer mal para si e para outros. Mal por mal qualquer alimento industrializado faz.

Gustoau
Veterano
# mar/12
· votar


O mesmo com pessoas que bebem. Nao pelo alcool, mas pelo prazer do negocio.
as pessoas gostam de se sentirem lesadas,acho isso tenso


Qual o problema de gostar de se sentir lesado?

-Dan
Veterano
# mar/12
· votar


Headstock invertido
Mas tu esqueceu a dualidade fazer mal para si e fazer mal para si e para outros. Mal por mal qualquer alimento industrializado faz.


Mas uma criança não sabe distinguir tão bem o que faz bem e mal para si. Pq a maioria começa a fumar na adolescência?

E tb penso que faz mal pros outros, mesmo que talvez não na escala da bebida.

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/12
· votar


Comuna CCCP
O mundo seria bem melhor se não houvessem cigarros, bebidas, drogas, homossexuais, promiscuidade e comida gordurosa.

Não! Definitivamente não!

Gustoau
Veterano
# mar/12 · Editado por: Gustoau
· votar


Enfim, proibir o cigarro seria a mesma bosta que a proibição das outras drogas. Mais uma coisa pra traficar e que tem usuário pra caralho, liberdade individual sumindo, etc

Já proibiram fumar em lugar fechado, o mal do cigarro agora é só pessoal. Não tem esse mimimi de "áin, baforaram na minha carinha sensível no terminal", você não vai morrer por levar uma baforada ao ar livre. Então só sobra o fato da fumaça incomodar seu nariz, mas isso não é e nunca vai ser motivo pra proibir, senão os mendigos e seus suvacos fedorentos deviam ser proibidos de andar de ônibus.

Já colocaram também essas fotos ridículas atrás das caixas pra todo mundo ver o que o cigarro faz, sendo essa uma só das coisas que fizeram contra ele. A propaganda antitabagista já fez seu trabalho, não tem mais essa de ignorância quanto aos efeitos do cigarro, só se tu for num interior brabo e encontrar um cara que enrola tabaco em folha de coqueiro.

E eu acho engraçada a hipocrisia de quem acha tosco "gostar de sentir o efeito" e toma café de manhã pra começar o trabalho sem sono. Em essência tão fazendo a mesma coisa, não importa se as consequências são diferentes, criticar os motivos que alguém tem pra usar qualquer tipo de droga é hipocrisia nesse contexto.

Headstock invertido
Veterano
# mar/12 · Editado por: Headstock invertido
· votar


-Dan
Mas uma criança não sabe distinguir tão bem o que faz bem e mal para si. Pq a maioria começa a fumar na adolescência?

Ainda acho que isso é dever dos pais, com conversa, e não do governo, com censura.
Mas esquecendo quem está certo ou errado, isso poderia e deveria então ser aplicado a todos os casos onde crianças não saberiam compreender que aquilo faz mal a elas. A lista é grande e ninguém gostaria de viver nesse ambiente violentamente censurado.

[edit] Sem falar que se crianças ainda não estão cientes de que fumar faz mal é por incompetência publicitária do governo, que já fez o possível e o impossível para enfiar propaganda anti-tabaco dentro da cabeça de cada ser vivo. Adolescentes nem se fala, né. Um adolescente hoje que desconhece os malefícios do cigarro chega a ser surreal.

As pessoas devem ter o direito de escolher absolutamente o que quiserem para si, sendo que essa escolha não acarrete prejuízo de nenhuma natureza à vida de qualquer outra pessoa.

E tb penso que faz mal pros outros, mesmo que talvez não na escala da bebida.

Como o simples uso e efeito da nicotina no sangue levaria alguém a prejudicar vida e direitos alheios?

-Dan
Veterano
# mar/12
· votar


Headstock invertido

Ainda acho que isso é dever dos pais, com conversa, e não do governo, com censura.
Mas esquecendo quem está certo ou errado, isso poderia e deveria então ser aplicado a todos os casos onde crianças não saberiam compreender que aquilo faz mal a elas. A lista é grande e ninguém gostaria de viver nesse ambiente violentamente censurado.


Nunca entendo a justificativa: dever dos pais. Um moleque de 15 anos já pode ser pai. Um cara de 35 anos pode ser pai, mas ter um intelecto de 18. Pessoas podem não ter pais. Educando e abrindo a cabeça de crianças, elas tenderão a se tornar bons pais. Para responsabilizar pais, antes, deve-se criar um contexto de família, contexto esse que já sabemos, está indo pro brejo.

Outra justificativa que não compreendo é: existem outro problemas, então não mexeremos nesse. Se a lista é grande, comecemos por algum lugar, não?


Sem falar que se crianças ainda não estão cientes de que fumar faz mal é por incompetência publicitária do governo, que já fez o possível e o impossível para enfiar propaganda anti-tabaco dentro da cabeça de cada ser vivo. Adolescentes nem se fala, né. Um adolescente hoje que desconhece os malefícios do cigarro chega a ser surreal.

Se já fez o possível e o impossível, e ainda são incompetentes, que continuem tentando.

Como o simples uso e efeito da nicotina no sangue levaria alguém a prejudicar vida e direitos alheios?

Quando seu pai/tio/irmão/mãe começa a murchar e vomitar sangue em cima de você, tornando a vida dos seus próximos um martírio, conta?

qew
Veterano
# mar/12 · Editado por: qew
· votar


Quem é contra qualquer iniciativa contra o cigarro é porque ainda não entendeu.

Headstock invertido
Veterano
# mar/12
· votar


-Dan
Nunca entendo a justificativa: dever dos pais. Um moleque de 15 anos já pode ser pai. Um cara de 35 anos pode ser pai, mas ter um intelecto de 18. Pessoas podem não ter pais. Educando e abrindo a cabeça de crianças, elas tenderão a se tornar bons pais. Para responsabilizar pais, antes, deve-se criar um contexto de família, contexto esse que já sabemos, está indo pro brejo.

Tem razão. Mas por "pais" quis dizer responsáveis, seja pai, mãe, tio, avó, o vizinho, a professora da escolinha comunitária... mas tá, tu tem razão.

Outra justificativa que não compreendo é: existem outro problemas, então não mexeremos nesse. Se a lista é grande, comecemos por algum lugar, não?

E que tal começar por um que REALMENTE está acabando com uma parcela social e que está aí na cara, passando ileso por toda e qualquer investida do governo em outros problemas?

Se já fez o possível e o impossível, e ainda são incompetentes, que continuem tentando.

Com censura? O que está sendo discutido aqui no tópico não é uma ação de conscientização, é uma proibição. São adultos conscientes pagando por supostas crianças ignorantes (ignorantes por incompetência do próprio governo).

Quando seu pai/tio/irmão/mãe começa a murchar e vomitar sangue em cima de você, tornando a vida dos seus próximos um martírio, conta?


Nem, isso é evitável.

Headstock invertido
Veterano
# mar/12
· votar


qew
Quem é contra qualquer iniciativa contra o cigarro é porque ainda não viu nenhum parente definhar por causa dele.

Apelo pessoal sem conhecimento de causa e generalização. Parabéns.

Comuna CCCP
Veterano
# mar/12
· votar


qew

Sim, meu tio que morreu de ataque cardíaca e meu avô de cirrose não me importam.... mas o que morreu de câncer de pulmão eu gostava, então vou brigar por causa disso...

-Dan
Veterano
# mar/12
· votar


Headstock invertido
E que tal começar por um que REALMENTE está acabando com uma parcela social e que está aí na cara, passando ileso por toda e qualquer investida do governo em outros problemas?


Qual?

Com censura? O que está sendo discutido aqui no tópico não é uma ação de conscientização, é uma proibição. São adultos conscientes pagando por supostas crianças ignorantes (ignorantes por incompetência do próprio governo).

Você tem que checar a um consenso se a culpa da ignorância é do governo ou dos pais/responsáveis. Mas de fato, não sei se proibir a venda seria mais efetivo, e o cigarro não está totalmente censurado.

Nem, isso é evitável.


Totalmente. Parando de fumar é o meio mais fácil.

Cavaleiro
Veterano
# mar/12
· votar


Maldita Anvisa

-Dan
Veterano
# mar/12
· votar


Comuna CCCP
Sim, meu tio que morreu de ataque cardíaca e meu avô de cirrose não me importam.... mas o que morreu de câncer de pulmão eu gostava, então vou brigar por causa disso...

Outra justificativa que não compreendo é: existem outro problemas, então não mexeremos nesse. Se a lista é grande, comecemos por algum lugar, não?


qew
Veterano
# mar/12
· votar


Headstock invertido
Apelo pessoal sem conhecimento de causa e generalização. Parabéns.

Posso provar que você está errado, mas gosto de ver pessoas mergulhadas em ignorancia. =)

Portanto editarei o post, e retirarei a parte pessoal.

Gustoau
Veterano
# mar/12 · Editado por: Gustoau
· votar


Outra justificativa que não compreendo é: existem outro problemas, então não mexeremos nesse. Se a lista é grande, comecemos por algum lugar, não?

Nossa, você sabe quantas coisas fazem "mal"? Você consegue ver as implicações desse tipo de pensamento e o tanto de proibição que viria por causa dele? :S

Quando seu pai/tio/irmão/mãe começa a murchar e vomitar sangue em cima de você, tornando a vida dos seus próximos um martírio, conta?

Não, não conta. É ruim? É, provavelmente uma das piores sensações, mas não, não conta como motivo pra proibir cigarro. Um tio que eu curtia muito morreu de derrame porque tinha pressão alta e colesterol alto(e problemas cardiovasculares são a maior causa de morte), como consequência direta da dieta tosca que ele tinha, é pra eu sair proibindo comidas gordurosas e sal?

qew
Posso provar que você está errado, mas gosto de ver pessoas mergulhadas em ignorancia. =)

Pfft. 0 de conhecimento de causa mesmo, eu achei que você fosse melhor que isso.

E mesmo se não houvesse nenhum caso do tipo na minha família, seria ridículo eu impedir outras pessoas porque um parente meu morreu de X ou Y. Fala sério, é bizarra a idéia que o povo tem do que deveria ser proibido.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Anvisa proíbe cigarros com sabor