Ninguém é obrigado a ouvir nada sobre Deus

Autor Mensagem
One More Red Nightmare
Veterano
# fev/12
· votar

mas todos os dias as crianças são obrigadas a ouvir um lero-lero sem fim sobre a ciência, razão, cidadania e outra pá de coisas

que engraçado, não?

Concordo.

megazord
Veterano
# fev/12
· votar

Sempre penso que quem discute religião,ou pior,usa a religião como fator demonstrativo de algum traço da personalidade ou inteligência,é simplesmente retardado.
Um abraço pro Christopher Hitchens,que morreu e faz um tempo e a mídia praticamente não noticiou.

Olen Joku Muu
Veterano
# fev/12
· votar

crianças ...

Gourmet Erótico
Veterano
# fev/12
· votar

Cavaleiro
Você não, mas será que é verdade de forma geral?

tenho certeza q nenhuma TJ faria isso

Viciado em Guarana
nós temos a orientação de nao tocar nas casas onde há evidências de que todos estão dormindo, como janelas todas fechadas, ou jornal no chão, luz de fora acesa etc etc

Gianyny
http://extestemunhasdejeova.net/
não entro em sites de apóstatas
eles tem o unico intuito de distorcer todo e qqr ensinamento nosso, n de bola a isso

Random_Rampager
Ninguém é obrigado a ser acordado domingo cedo e gostar tb. Acredite, se eu batesse na sua porta numa quinta as 3 da manhã te chamando pra ir na balada, vc tb não ia ser muito educado. =)

isso q vc falou é um exagero
começamos nosso serviço nas casas por volta das 9:00~9:30 e como jah falei temos a orientação de nao bater nas portas das casas q há evidências de estarem todos dormindo

Volunteer
Eu não sou o Bog, a paciência dele é transcendental, a minha não(e mesmo ele já perdeu a paciência com algumas criaturas daqui). Minha postura sempre vai seguir a mesma sequência: primeiro eu trollo, depois eu argumento. Quando eu fazia o contrário a frustração era grande demais, desse jeito aí eu pelo menos garanto uma diversão.

vc acabou de provar o q eu disse no tópico
as brigas acontecem mais pela intolerância de vcs do que por algo que os pregadores tenham feito

Gianyny
Veterano
# mar/12
· votar

Gourmet Erótico
não entro em sites de apóstatas

hum, sei...¬¬

Gourmet Erótico
Veterano
# mar/12
· votar

Gianyny
ué, n entro mesmo

Systematic Chaos
Veterano
# mar/12
· votar

Parem de upar esse tópico.

Random_Rampager
Veterano
# mar/12
· votar

Gourmet Erótico
isso q vc falou é um exagero
começamos nosso serviço nas casas por volta das 9:00~9:30 e como jah falei temos a orientação de nao bater nas portas das casas q há evidências de estarem todos dormindo

Não é exagero não, cara. No exemplo que eu citei, eu vou estar batendo na porta da sua casa em um horário que vc está dormindo para te falar de algo que vc não tem o menor interesse, só porque EU acho que vc ia estar melhor indo pra balada comigo. Logo, é EXATAMENTE a mesma coisa que vocês fazem. =)

Não sei como são as coisas aí em Sampa. Mas batem direto na casa dos meus pais as 8 e meia, 9, mesmo a casa estando toda fechada e sem nenhum sinal de vida.

Deixa eu te falar outra coisa aqui. 9 da manhã num domingo não é um horário razoável. O cara que saiu no sábado chegou em casa umas 5 da manhã, daí as 9 ele vai ter tido 4 horas de sono.

Eu não sei pq as pessoas não batem em vcs. Sério. ¬¬

Guilherme Nau
Veterano
# mar/12
· votar

Eu sinceramente acho que tem ateu que não sabe expressar de forma convincente a sua falta de religião de forma madura.

O mesmo para os religiosos.

Velho na boa, vou ser bem sincero quanto ao que eu acho de tudo isso.

Uma baita de uma besteira. Tanto ateísmo quanto religião.

O importante não é provar para os outros que Deus existe ou não, e sim fazer o que realmente importa em Terra, ajudar uns aos outros e afins.

Tópico desnecessário.

Volunteer
Veterano
# mar/12 · Editado por: Volunteer
· votar

Gourmet Erótico
vc acabou de provar o q eu disse no tópico
as brigas acontecem mais pela intolerância de vcs do que por algo que os pregadores tenham feito

Mas essa intolerância existe por causa da posição dos crentes, especialmente aqui, de querer negar uma teoria tão bem suportada como o evolucionismo através de argumentos chulos - é a postura o problema, um ignorante querendo contestar algo que ele nem tem idéia do que é direito. Pior ainda quando você apresenta as teorias ou passa coisas pra pessoa ler e ela ignora a existência deles ou foge. Óbvio, eu posso vir aqui e ter o esforço de ensinar, mas isso não é minha obrigação(tem gente que fala como se fosse e me critica por não fazê-lo, foda-se), ainda mais quando o cara não quer aprender, só quer mostrar que não "concorda". "Concorda" entre aspas porque a pessoa até tem direito a ter suas opiniões, mas não tem direito a seus próprios fatos.

Então o começo da culpa é dos crentes, sim. Isso tudo seria bem evitado se os crentes sequer se dispusessem a ler um artigo da wikipedia antes de começar a falar. Ou melhor, se não falassem do assunto.

De qualquer forma, culpar X ou Y é idiota, as coisas são como são e pronto.

El_Cabong
Veterano
# mar/12 · Editado por: El_Cabong
· votar

Acho que dentro da prisão deveria ser obrigatório ouvir 16 horas por dia a sessão do descarrego e outros programas da IURD.
Direto!! Sem parar !! Nos alto falantes da prisão.

Queria ver o "meliantezinho" sabendo disso, querer ir parar lá !!!

Guilherme Nau
Veterano
# mar/12
· votar

El_Cabong

haha

guizimm
Veterano
# mar/12
· votar

mas todos os dias as crianças são obrigadas a ouvir um lero-lero sem fim sobre a ciência, razão, cidadania e outra pá de coisas

que engraçado, não?

cidadania e ciência(quando fala de doenças e etc.) são mais úteis...

Gianyny
Veterano
# mar/12 · Editado por: Gianyny
· votar

Gourmet Erótico
ué, n entro mesmo

Você faz parte de uma das mais controversas "religiões" de todo mundo e não tem coragem de entrar em um site que expõe as heresias dela? Tem medo de mudar suas convicções? Tem medo de não conseguir refutar as verdades expostas?

Tmusic
Veterano
# mar/12
· votar

Gianyny
D:
Não precisa detonar o cara u.u

Gourmet Erótico
Veterano
# mar/12
· votar

Gianyny
Você faz parte de uma das mais controversas "religiões" de todo mundo e não tem coragem de entrar em um site que expõe as heresias dela? Tem medo de mudar suas convicções? Tem medo de não conseguir refutar as verdades expostas?

não é por medo nenhum não
mas para que eu vou entrar num site que só tem a intenção de difamar uma instituição que não tem nada de ruim?
pelo contrário, eu nao entro pq estou muito seguro de minhas crenças ;)

Guilherme Nau
Veterano
# mar/12 · Editado por: Guilherme Nau
· votar

Gourmet Erótico

Cara existem vários, vários MESMO, usuários muito religiosos aqui no nosso fórum.

Mas nem por isso eles criam tópicos como esse.

Sabemos que esse tópico vai ser fechado.

Gourmet Erótico
Veterano
# mar/12
· votar

Guilherme Nau
pq? não vejo motivo

guizimm
Veterano
# mar/12
· votar

Gourmet Erótico
pelo contrário, eu nao entro pq estou muito seguro de minhas crenças ;)
é claro, vc nunca procurou nenhum contra argumento
mas para que eu vou entrar num site que só tem a intenção de difamar uma instituição que não tem nada de ruim?
isso é o que vc pensa

Gourmet Erótico
Veterano
# mar/12
· votar

guizimm
é claro, vc nunca procurou nenhum contra argumento

se engana muito meu caro, eu já me questionei muitas vezes no pq de eu acreditar em tal coisa, pesquisei, e encontrei na BÍBLIA a minha explicação

guizimm
Veterano
# mar/12
· votar

Gourmet Erótico
bom pra você
achei que vc fosse daqueles que é crente roxo cego para qualquer coisa que não é de acordo com suas 'verdades'

Tmusic
Veterano
# mar/12
· votar

Gourmet Erótico
Vc encontrou na BIBLIA a explicação pra ser testemunha de Jeová?
Em qual Biblia foi isso?

Volunteer
Veterano
# mar/12
· votar

De todos os debates do mundo, o teológico é o mais chato de todos, é basicamente a disputa pra ver qual mentira é menos incoerente. That said, caio fora.

Gourmet Erótico
Veterano
# mar/12
· votar

Tmusic
Vc encontrou na BIBLIA a explicação pra ser testemunha de Jeová?
Em qual Biblia foi isso?

sim
além de ela corroborar com todas as crenças das TJs
ela ainda diz que os servos de Deus deveriam ser as suas TESTEMUNHAS (é daí que surgiu o nome)

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# mar/12
· votar

Gourmet Erótico
O que explica essa aversão em relação a transfusão de sangue e etc...

(Pergunta séria)

Olen Joku Muu
Veterano
# mar/12
· votar

A bíblia também fala que eu não posso comer carne de porco (Deuteronômio 14:8 e Levítico 11:7), que toda mulher tem que ser submissa ao marido ( Gênesis 3:12, e Efésios 5; 21-24) e que eu não devo me barbear (Levítico 19:27 e Levítico 21:5). e aí??

E não me venha com essa de exegese bíblica moderna...

Gourmet Erótico
Veterano
# mar/12
· votar

Shredder_De_Cavaquinho
Gourmet Erótico
O que explica essa aversão em relação a transfusão de sangue e etc...

eu já expliquei isso mais de mil vezes aqui no forum, e hj eu to muito cansado
mas como vc parece estar sendo sincero e nao quer briga vou explicar resumidamente:

a bíblia diz que nós devemos nos abster de sangue, e foi muito clara quanto a isso em todas as passagens q ela mencionou
e o que significa abster??
abster é evitar de toda forma
por isso quando vamos comer carne sempre comemos carne sangrada, e não realizamos transfusão de sangue

é a mesma coisa q se nós fossemos alcoolatras e o médico nos dissesse q o unico jeito de nos curarmos era nos abster de alcool

será q ao invés de beber poderíamos injetar nas nossas veias??
óbvio que não

a mesma coisa se aplica ao sangue

Gourmet Erótico
Veterano
# mar/12
· votar

Olen Joku Muu
A bíblia também fala que eu não posso comer carne de porco (Deuteronômio 14:8 e Levítico 11:7), que toda mulher tem que ser submissa ao marido ( Gênesis 3:12, e Efésios 5; 21-24) e que eu não devo me barbear (Levítico 19:27 e Levítico 21:5). e aí??

todas as leis e mandamentos da era mosaica foram 'abolidas' por Jesus, que as substituiu por 2 únicos mandamentos:

1º) amar a Deus mais do que tudo
2º) amar ao próximo como a sí mesmo

se vc ama o seu próximo vc nao vai cometer adultério, não vai furtar, por exemplo.

Jesus simplificou as coisas

e isso é comprovado na bíblia quando ele criticou os fariseus que ficavam se atentando a coisas minusculas na antiga lei mosaica, como guardar o sábado e circuncisar e deixavam de lado coisas que realmente eram importantes para a adoração divina

Guilherme Nau
Veterano
# mar/12
· votar

Esse tópico não foi fechado ainda?

One More Red Nightmare
Veterano
# mar/12
· votar

Guilherme Nau
Foi, não está vendo que a gente não está mais conseguindo postar nele?