Ninguém é obrigado a ouvir nada sobre Deus

Autor Mensagem
Gourmet Erótico
Veterano
# fev/12
· votar


Viciado em Guarana
Você é obrigado a ouvir falarem de Deus (seja afirmando ou negando) sim, e tanto que vai continuar ouvindo até você deixar de existir!
É assim com todo mundo.


não banque o sonso, vc sabe muito bem do que eu estou falando
assim como todos jah ouviram falar de Deus alguma vez, tb jah ouvimos falar da evolução, da seleção natural e etc.

o que eu quero dizer, é que se vierem falar com vc, não há necessidade em ser gosseiro, é só recusar a conversa, simples!

Mas que merda de tópico!
outro belo exemplo, se vc nao gosta de falar sobre Deus, pq entrou no tópico???
se jah sabia q ele nao ia te agradar, que passeasse por outros tópicos ora...

Msess
Veterano
# fev/12
· votar


Mais aqui no forum voce não ouve nada de deus apenas lê.

Gourmet Erótico
Veterano
# fev/12
· votar


Msess
em forma de vídeos vc acaba ouvindo tb

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/12
· votar


Minha experiência comprova sempre que:

1) O autor do tópico nem sabe o que é uma teoria.
2) O autor do tópico nem sabe o que é uma teoria comprovada/não-comprovada.
3) O autor do tópico nem sabe o que é o método científico.
4) O autor do tópico ainda acha que pode dar palpite sobre o currículo das escolas.
5) Todo conhecimento sobre ciência do autor do tópico provém de uma pesquisa no Google com as palavras chaves "como argumentar contra a ciência", "falhas na teoria x que dão brechas pra Jesus", que provavelmente deve encontrar sites altamente imparciais.
6) O autor do tópico vai tentar desmentir, mas eu não estou minimamente interessado em nada que esse sujeito possa escrever.

Paz.

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/12
· votar


Gourmet Erótico
Prefiro postar por aqui e reclamar, seguindo o exemplo do auto-escalão do OT.

o que eu quero dizer, é que se vierem falar com vc, não há necessidade em ser gosseiro, é só recusar a conversa, simples!
Ah! Se as coisas fossem tão fáceis assim.
Você nunca atendeu a porta numa manhã de domingo e deu de cara com uma Testemunha de Jeová né?

Volunteer
Veterano
# fev/12 · Editado por: Volunteer
· votar


Gourmet Erótico
"expectativa certa de coisas esperadas, a demonstração evidente de realidades, embora não observadas"
isso é fé!


Expectativa "certa". Ciência, 3 R's, refutação sendo um deles. Sorry, não, não é fé, a Ciência sabe que pode errar aqui e ali. A questão é que é o melhor método de analisar as coisas(qualquer coisa mesmo, basta achar uma maneira de aplicar o método), é o que tem menos chance de errar, então se dá atenção a ele. E é por esse método que a gente chegou à conclusão de que pra evolução estar errada, a chance é tão pequena, mas tão pequena, que é melhor não perder tempo e, pelo menos enquanto ela funcionar e fizer previsões corretas, assumi-la como fato.

Eu não tenho certeza absoluta da evolução. Mas duvido tanto dela quanto da eficácia de antibióticos contra bactérias que não sejam imunes a eles, porque, dada a quantidade absurda de evidências favoráveis, pra duvidar dela o cara tem que ser um cientista ridicularmente foda(provavelmente o melhor desse século, no mínimo), ou então um cara muito burro ou ignorante. Ou que siga alguma filosofia idiota de duvidar do próprio raciocínio, ainda bem que esses últimos não são levados a sério e suas baboseiras ficam presas dentro das universidades e bibliotecas.

vc já disse isso, não há necessidade em ser redundante

Nunca falei isso aqui no fórum, a coisa de "crer na lógica" é o que eu imagino que o coltrane acha, que a lógica é uma maneira só de interpretar o mundo, que ela é apenas uma criação do ser humano, que ela pode estar errada, ou que pode estar certa mas ser só uma das que estão corretas, etc

Se ele não pensa assim, tem gente no fórum que pensa.

Gourmet Erótico
Veterano
# fev/12
· votar


Viciado em Guarana
não, pq eu sempre fui uma testemunha de Jeová

mas vc tb nunca bateu na porta de uma casa e atrapalhou uma pessoa de tirar a própria vida né?
pois é, aposto que nao...

Black Fire
Minha experiência comprova sempre que:

1) vc está errado em boa parte do que escreveu
2) vc postou isso só para fazer com que eu tentasse gastar meu tempo escrevendo um post gigante o qual vc jah disse q ia ignorar
3) vc postou isso pq acha que eu ia ficar bravo/irritado/nervoso com seu post
4) vc só postou isso pq é ranzinza
5) tb nao vou perder tempo discutindo com vc pq sei que vc não mais preza uma discussão saudável desde que vc saiu do armário

Gourmet Erótico
Veterano
# fev/12
· votar


Volunteer
Expectativa "certa". Ciência, 3 R's, refutação sendo um deles. Sorry, não, não é fé, a Ciência sabe que pode errar aqui e ali. A questão é que é o melhor método de analisar as coisas(qualquer coisa mesmo, basta achar uma maneira de aplicar o método), é o que tem menos chance de errar, então se dá atenção a ele. E é por esse método que a gente chegou à conclusão de que pra evolução estar errada, a chance é tão pequena, mas tão pequena, que é melhor não perder tempo e, pelo menos enquanto ela funcionar e fizer previsões corretas, assumi-la como fato.

Eu não tenho certeza absoluta da evolução. Mas duvido tanto dela quanto da eficácia de antibióticos contra bactérias específicas ainda não imunes, porque, dada a quantidade absurda de evidências favoráveis, pra duvidar dela o cara tem que ser um cientista ridicularmente foda(provavelmente o melhor desse século, no mínimo), ou então um cara muito burro ou ignorante. Ou que siga alguma filosofia idiota de duvidar do próprio raciocínio, ainda bem que esses últimos não são levados a sério e suas baboseiras ficam presas dentro das universidades e bibliotecas.


se vc tão somente usasse da mesma paciência e da mesma formalidade que usou agora, nos casos em que uma pessoa vem falar sobre Deus com vc, não haveria motivos para xingamentos...
até quando vc nao quer, vc corrobora comigo

e de tudo isso aí que vc postou sobre certeza, lógica e probabilidade, vc tb está contando a probabilidade de uma obra do acaso (seja ela qual for, big bang, teoria das cordas, nao interessa) ter acontecido exatamente da forma como aconteceu?

pq eu duvido que qqr ser humano tenha chegado perto de pelo menos "conhecer superficialmente" toda a complexidade do nosso planeta e das criaturas que o habitam, e da forma como elas interagem entre si e com o meio....

Volunteer
Veterano
# fev/12
· votar


Gourmet Erótico
se vc tão somente usasse da mesma paciência e da mesma formalidade que usou agora, nos casos em que uma pessoa vem falar sobre Deus com vc, não haveria motivos para xingamentos...

Eu não sou o Bog, a paciência dele é transcendental, a minha não(e mesmo ele já perdeu a paciência com algumas criaturas daqui). Minha postura sempre vai seguir a mesma sequência: primeiro eu trollo, depois eu argumento. Quando eu fazia o contrário a frustração era grande demais, desse jeito aí eu pelo menos garanto uma diversão.

e de tudo isso aí que vc postou sobre certeza, lógica e probabilidade, vc tb está contando a probabilidade de uma obra do acaso (seja ela qual for, big bang, teoria das cordas, nao interessa) ter acontecido exatamente da forma como aconteceu?

Sim, o que é que tem? Eu nunca entendi essa história. Certo, o cara me diz que se uma variável só do universo mudasse, as coisas seriam muito diferentes, e daí? De que maneira isso sequer evidencia uma mão divina?

pq eu duvido que qqr ser humano tenha chegado perto de pelo menos "conhecer superficialmente" toda a complexidade do nosso planeta e das criaturas que o habitam, e da forma como elas interagem entre si e com o meio....

Complexidade não implica em criação, é bem o contrário, ela evidencia aleatoriedade, qualquer zé que decida criar alguma coisa vai buscar os mecanismos mais curtos e eficientes pra atingir um objetivo X, não os mais complicados e lotados de ferramentas inúteis(lóbulos da orelha, apêndice, mamilos masculinos) ou que até atrapalhem(o próprio apêndice, os atuais dentes do siso). Eu lembro do seu exemplo da perna da gaivota ou sei lá que pássaro, e o que o rute te respondeu na época já contrariava perfeitamente.

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/12
· votar


Gourmet Erótico
eu sempre fui uma testemunha de Jeová
hum... Então fica aí uma dica na boa e tals, sem maldade que você pode repassar para os seus colegas de congregação e dizer que fui eu que disse:

NÃO SAIA NAS MANHÃS DE DOMINGO PRA PREGAR A PALAVRA DE JESUS CRISTO!!!
É MUITA SACANAGEM BATER NA PORTA (OU BATER PALMA NA FRENTE DO PORTÃO) DAS CASAS DOS OUTROS NESSE HORÁRIO!
NO DOMINGO, AS PESSOAS DORMEM, E DORMEM GERALMENTE ATÉ AS 11 DA MANHÃ!!!

E a tarde, não apareçam no horário do jogo, ninguém que ouvir sobre o amor de Deus enquanto está passando o jogo do Corinthians!

Fikdik, e tenha uma boa noite! =)

MestreJuca
Veterano
# fev/12
· votar


Gourmet Erótico
assim como todos jah ouviram falar de Deus alguma vez

Nem todos ouviram. Quando todos ouvirem o mundo acaba. Está escrito.

brunohardrocker
Veterano
# fev/12 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Gourmet Erótico
se um cientista viesse ateh a minha casa pra me "converter ao ateismo"

Qual a ligação entre ciência e ateísmo?

A ciência é laica.

Não pode se envolver crenças populares na ciência.

Cavaleiro
Veterano
# fev/12
· votar


se um cientista viesse ateh a minha casa pra me "converter ao ateismo" eu simplesmente ia recusar, e nao ficar chamando ele de herege, que ele ia queimar no mármore do inferno, que eu ia rir muito quando a destruição dele viesse, etc etc etc

Você não, mas será que é verdade de forma geral?

Scrutinizer
Veterano
# fev/12
· votar


Sou a favor de um boicote às discussões com esse cara.
Com crente não se discute, se ensina, e vocês não querem ensinar as coisas assim de graça, querem?

-Dan
Veterano
# fev/12
· votar


Nenhum positivo nesse topico?
Nesses topicos só leio os positivos agora.

Cavaleiro
Veterano
# fev/12 · Editado por: Cavaleiro
· votar


A verdade é que a religião é tentadora, fornece um ser que se importa com você, paz de espírito, eternidade ou vida após a morte, salvação dos seus pecados e uma razão para ser ético. É difícil aceitar um mundo difícil, frio e impessoal.

E há uma questão, se você é ético porque tem um ser que o julga, no fim você não é verdadeiramente ético, só está obedecendo ordens.

-Dan
Veterano
# fev/12
· votar


Cavaleiro
E há uma questão, se você é ético porque tem um ser que o julga, no fim você não é verdadeiramente ético, só está obedecendo ordens.

Exato.

É disso que eu falo aqui:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/280471/

brunohardrocker
Veterano
# fev/12
· votar


Cavaleiro
E há uma questão, se você é ético porque tem um ser que o julga, no fim você não é verdadeiramente ético, só está obedecendo ordens.


Então precisaria primeiro não existir uma moral, mas todos deveriam segui-la, para assim afirmarmos quem é verdadeiramente ético?
Morais são ordens? Ordens significam condições? Tudo seria lícito e conveniente?

Cavaleiro
Veterano
# fev/12
· votar


brunohardrocker

Ética é pessoal e vem do consciente humano, a moral é a obediência a regulamentações, leis, dogmas e etc. Não é explícito.

Uma pessoa que é convidado a ir a casa do amigo e não rouba por medo de ser preso é uma pessoa que está seguindo a moral, se ela não tivesse punições e não roubasse por seus valores pessoais ela seria uma pessoa ética.

A ética é uma forma de ter valores semelhantes a moral da sociedade (no caso do Brasil, cristã) sem ser conduzido para tal por normas ou punições.

Na teoria da motivação você faz as coisas para buscar prazer pessoal ou fugir de uma punição, a ética estaria no primeiro caso e a moral no segundo (normalmente).

brunohardrocker
Veterano
# fev/12
· votar


Cavaleiro
Ética é pessoal e vem do consciente humano, a moral é a obediência a regulamentações, leis, dogmas e etc. Não é explícito.

A linha entre as duas coisas é tênue e confusa, eu não ousaria entrar nela. Até porque já vi teólogos e também pela minha interpretação, o cristianismo em si renega várias coisas naturais do ser humano (e não vê problemas em assumir isso) como uma forma de superação, algo como superar o "pecado original" dentro desta ideologia.
Exemplos: está na sua ética ou na sua moral que hoje não devemos atacar uma mulher que se agacha em sua frente na esperança de fecundá-la? A biologia nos mostra que essa era só a reprodução nos tempos primitivos, hoje isso é estupro.

Uma pessoa que é convidado a ir a casa do amigo e não rouba por medo de ser preso é uma pessoa que está seguindo a moral, se ela não tivesse punições e não roubasse por seus valores pessoais ela seria uma pessoa ética.

Eu vou por outro caminho: e uma sociedade que não repudiasse o roubo publicamente, consensualmente, seria uma sociedade ética?

Existe alguma forma real, concreta, de se estabelecer tanto a ética quanto a moral, sem prévios conceitos?



A ética é uma forma de ter valores semelhantes a moral da sociedade (no caso do Brasil, cristã) sem ser conduzido para tal por normas ou punições.

Na teoria da motivação você faz as coisas para buscar prazer pessoal ou fugir de uma punição, a ética estaria no primeiro caso e a moral no segundo (normalmente).


Ok, e de onde vem a conclusão do medo? Haver punição ou consequencias é o mesmo que haver estabelecimento do medo, ou seria apenas o reconhecimento de que o homem pode se corromper aqui ou acolá, mesmo sendo ético, portanto o que ele fez teria que ser compensado de alguma forma?

Comuna CCCP
Veterano
# fev/12
· votar


Black Fire

O lance é ser chato mesmo, se o cara fosse acadêmico você estaria mandando ele bater laje.

Cavaleiro
Veterano
# fev/12
· votar


brunohardrocker

A difrença entre a moral e a ética é motivacional.


Ok, e de onde vem a conclusão do medo?

Na minha frase de que
se você é ético porque tem um ser que o julga, no fim você não é verdadeiramente ético.

Se você está condicionado a agir de uma forma porque não quer sofrer uma punição (ir para o inferno, por exemplo), você não está sendo ético pela sua motivação. As punições que eu digo são aquelas explícitas por normas (dogmas religiosos como pecados capitais, dez mandamentos ou lei).

Ou seja: nada impede que você seja religioso e ético, mas se você não mata e rouba porque está nos dez mandamentos e teme as consequências (julgamento divino, coerção) você não é ético, só está seguindo a moral.

Se você faz isto porque se sente bem consigo mesmo, e mesmo que não fosse punido ainda não mataria ou roubaria, você é ético.

A igreja criou uma norma para que as pessoas não fizessem isto, não reclamo, muito pelo contrário, é bom. Acredito que existem pessoas que só não matam e roubam porque temem o julgamento divino e isto diminui a violência.

Pragmaticamente não faz tanta diferença, o importante é não matar e nem roubar (e outras coisas), este eu acho um papel importante da religião.

Random_Rampager
Veterano
# fev/12
· votar


Gourmet Erótico
Ninguém é obrigado a ser acordado domingo cedo e gostar tb. Acredite, se eu batesse na sua porta numa quinta as 3 da manhã te chamando pra ir na balada, vc tb não ia ser muito educado. =)

brunohardrocker
Veterano
# fev/12
· votar


Cavaleiro
A difrença entre a moral e a ética é motivacional.

Quem estabeleceu? Qual das duas veio primeiro?

De resto, fico contente que saiba separar as pessoas que não tem o medo como motivação daquelas que o tem. E que não estabelece estatísticas (não realizadas) quanto a isso, como alguns "críticos" teóricos o fazem.

É complicado diferenciar ética e moral quando a gente já tem mandamentos pré-estabelecidos e depois imaginar como seria se não fossem pré-estabelecidos.

Cavaleiro
Veterano
# fev/12
· votar


brunohardrocker
Quem estabeleceu? Qual das duas veio primeiro?

Sei lá, que relevância tem isto? É uma conceituação acadêmica, sei que originalmente não tinha esta diferenciação na filosofia, mas depois foi separada. Por quem ou porque eu não sei, mas é uma questão bem discutida como você bem sabe na administração, na psicologia e no direito e de forma separada, principalmente no último onde o objeto de estudo é a moral e há pequenas influências da ética (normalmente no dolo/dosimetria).

brunohardrocker
Veterano
# fev/12
· votar


Cavaleiro
Sei lá, que relevância tem isto?

Onde eu quero chegar é saber se a moral não é uma forma de ética primitiva, se a moral não surgiu como necessidade nos primórdios como forma de estabelecer alguma ordem, e bem provavel que seja isso.

É uma conceituação acadêmica, sei que originalmente não tinha esta diferenciação na filosofia, mas depois foi separada. Por quem ou porque eu não sei, mas é uma questão bem discutida como você bem sabe na administração, na psicologia e no direito e de forma separada, principalmente no último onde o objeto de estudo é a moral e há pequenas influências da ética (normalmente no dolo/dosimetria).

Então temos que parar e avaliar onde entram os conceitos dos mandamentos biblicos se a ética na forma acadêmica que conhecemos é um conceito recente.
Claro que há diferenças dentro de uma empresa, por exemplo, entre aquele que segue as normas com medo de ser demitido e aquele que as segue por julgá-las razoáveis.
A partir daqui poderiamos submeter os mandamentos cristãos a testes de razoabilidade, ou universalidade, justiça, etc.

Ex: "Não matarás." Se levarmos em conta que não desejamos sermos mortos por alguém, não deveriamos matar para não darmos essa razão aos outros. Logo, seria algo universal. Qualquer cultura baseada na vida humana teria esse fundamento.
Então: aquele que mesmo assim decidisse por matar, não deveria ser punido? Não deveria haver compensação? Aí entra a questão da motivação como vc citou. Não mataríamos por medo das consequencias ou porque não seria razoável? Havendo consequencias, necessariamente significaria haver doutrina do medo?

Cavaleiro
Veterano
# fev/12
· votar


Havendo consequencias, necessariamente significaria haver doutrina do medo?


Não, por isto que eu disse que pode ser e é perfeitamente normal que um religioso seja ético ao invés de seguir uma moral.

aquele que mesmo assim decidisse por matar, não deveria ser punido?

Sim, não disse que não deveria existir punição/compensação, mas idealmente as pessoas não deveriam matar porque tem ética e não porque temem a punição. Se bem que no fundo não faz assim tanta diferença assim no meu dia-a-dia (na verdade até faz, se for pensar na impunidade das leis), só perde-se um pouco a esperança na humanidade.

guizimm
Veterano
# fev/12
· votar


bem que tava muito tempo sem um topico de religião

Gianyny
Veterano
# fev/12
· votar


Gourmet Erótico

http://extestemunhasdejeova.net/

Tmusic
Veterano
# fev/12
· votar


Gourmet Erótico
Olá, posso pregar sobre Jesus Cristo pra vc? u.u

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Ninguém é obrigado a ouvir nada sobre Deus