Eduardo Spohr > J.R.R. Tolkien

Autor Mensagem
One More Red Nightmare
Veterano
# fev/12
· votar


Random_Rampager
E daí? Não posso criticar só porque eu também faço?

Random_Rampager
Veterano
# fev/12
· votar


One More Red Nightmare
E daí? Não posso criticar só porque eu também faço?
Poder pode. Mas falta certa envergadura moral, sei lá. :)

One More Red Nightmare
Veterano
# fev/12
· votar


Random_Rampager
Faltaria envergadura moral se eu tirasse o corpo fora, mas eu não estou me excluindo da crítica. Estou aceitando que eu sou um imbecil e que faz a coisa errada.

Msess
Veterano
# fev/12
· votar


NÂO.

Random_Rampager
Veterano
# fev/12
· votar


One More Red Nightmare
Ah, é digno então. Pare de ler essas coisas e seja feliz fi. :)

One More Red Nightmare
Veterano
# fev/12
· votar


Random_Rampager
Eu sou feliz, cara. Você que assume que só as coisas que você faz são a fonte da felicidade. As pessoas são diferentes, cara.

The Laughing Madcap
Veterano
# fev/12
· votar


Silmarillion > Bíblia

mark_valey
Veterano
# fev/12
· votar


The Laughing Madcap

Cara, ler o Silmarillion até o final foi um dos maiores exercícios de força de vontade que fiz até hoje.

Na boa, que cada um leia o que der prazer, se o cara curte Bruna Surfistinha , Harry Potter ou gibi da turma da mônica que leia e se divirta sem vergonha. Ainda acho que o sujeito vai estar anos-luz a frente de quem vive só de novela.

Tenho uns conhecidos formados em Letras que têm um preconceito danado com toda leitura que não é "clássica" ou "erudita", já tive que ouvir um deles soltar a blasfêmia de que Isaac Asimov é m#@$a, no mínimo ele nunca leu nada do autor. Não vão querer que alguém que nuncapegou um livro já comece com um saramago da vida ou então com um dos "crássicos" que somos obrigados a ler na escola.

McBonalds
Veterano
# fev/12 · Editado por: McBonalds
· votar


Eu acho que O Senhor dos Anéis é a história certa contada da maneira errada. O Tolkien é excessivamente detalhista na hora de escrever, aí a história parece que não vai pra frente, porque ao invés de descrever o que está acontecendo, o sujeito fica detalhando a anatomia das graminhas que nascem em Gondor por três malditas páginas.

Já li quase todos os livros dele e, exceto por O Hobbit, achei todos insuportáveis. É como ler uma enciclopédia de cabo a rabo.

Sinceramente, acho que a escritora do Harry Potter tem muito mais mérito tanto por seu estilo literário, quanto pelo fato de ter inventado uma mitologia (coisa que o Tolkien não fez, ele apenas compilou o que já existia).

Headstock invertido
Veterano
# fev/12
· votar


Sem contar que os livros de Spohr, além das histórias impecáveis contadas de maneira surpreendente, são uma verdadeira aula de história.

O tema já afasta as pessoas, mas se tivessem conhecimento de como a mitologia cristã é abordada por ele pensariam diferente e, quem sabe, se interessariam em ler.

-Dan
Veterano
# fev/12
· votar


Die Kunst der Fuge
Jogasse Final Fantasy, bem melhor que livros.

Foi exatamente o que eu fiz.

-Dan
Veterano
# fev/12
· votar


One More Red Nightmare
Faltaria envergadura moral se eu tirasse o corpo fora, mas eu não estou me excluindo da crítica. Estou aceitando que eu sou um imbecil e que faz a coisa errada.

Tudo isso pra poder andar com os intelectuais no recreio?

One More Red Nightmare
Veterano
# fev/12
· votar


-Dan
Todo mundo merece ser feliz, cara. =/

-Dan
Veterano
# fev/12
· votar


Se fosse Bernard Cornwell >> Tolkien já daria um combatinho.

Headstock invertido
Veterano
# fev/12
· votar


-Dan
Mas tu nem leu o cara.

-Dan
Veterano
# fev/12
· votar


Headstock invertido

Eu sei. curto O Bernard Cornwell. Tem um tal de Rothfulks sei lá é bacaninha tb.

mark_valey
Veterano
# fev/12
· votar


Entre Tolkien e Cornwell eu fico com o segundo.

Também curto bastante Conn Iggulden, principalmente as séries que falam de Júlio César e de Genghis Khan.

-Dan

Esse "Rothfulks" se escreve assim mesmo? Dei uma pesquisada aqui e não achei nada com esse nome.

-Dan
Veterano
# fev/12
· votar


mark_valey

Patrick Rothfuss

Só que ele enrola demais e tem mta coisa desnecessaria na historia.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# fev/12
· votar


-Dan
Eu acho o Cornwell sensacional, já li quase todos os livros dele, mas (PRA MIM) não tá no mesmo patamar que o Tolkien...

EternoRocker
Veterano
# fev/12
· votar


Headstock invertido
Eduardo Spohr > J.R.R. Tolkien

Isso é aquele negócio do tipo Spohr melhor que Tolkien ???

Se sim.... morra !

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Eduardo Spohr > J.R.R. Tolkien