Saga fantástica comparada a Tolkien chega ao Brasil e vira série da HBO

    Autor Mensagem
    Cavaleiro
    Veterano
    # set/10


    Seguindo a onda da Torre Negra e comentários sobre Senhor dos Anéis:

    "Depois do sucesso do seriado "True Blood", baseado nos livros de Charlaine Harris, a HBO adaptará "A Guerra dos Tronos", de George R. R. Martin, considerado o Tolkien norte-americano. E não é apenas este o ponto em comum entre as obras. Sean Bean, o Boromir da trilogia cinematográfica "O Senhor dos Anéis", integra o elenco do programa.

    No Brasil, o primeiro livro da saga escrita por Martin é publicado pelo selo Leya Cult, da editora Leya. "As Crônicas de Gelo e Fogo (Vol. 1)" abre a série fantástica e é a base para a primeira temporada do seriado.

    A história centra-se em um mundo coberto de neve, no qual reis, rainhas, cavaleiros, magos e renegados disputam o trono por quarenta anos. O reino é protegido por um muro e é de fora dele que surge uma ameaça sobrenatural.

    Entre estas disputas está a família Starks, cujo patriarca tornou-se conselheiro do rei e, consequentemente, foi envolvida na intriga.

    As resenhas internacionais dos livros ressaltam os personagens bem desenvolvidos, com características definidas, e a evolução das crianças que crescem ao longo da história.

    Mesmo sem ter colocado o episódio piloto à prova, a emissora já encomendou mais nove capítulos, o que é quase uma temporada completa para os padrões da HBO. Martin planejou sete livros para sua série literária e cada um deve cobrir uma temporada do seriado, como acontece com as obras de Harris. Por enquanto o escritor publicou apenas três nos Estados Unidos.

    A previsão do canal é de que a série estreie na primavera norte-americana de 2011. "

    http://www1.folha.uol.com.br/folha/livrariadafolha/797909-saga-fantast ica-comparada-a-tolkien-chega-ao-brasil-e-vira-serie-da-hbo.shtml

    Alguém aqui já leu? Recomenda?

    Dissertem, ou não.

    r2s2
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Cavaleiro
    Sean Bean, o Boromir da trilogia cinematográfica "O Senhor dos Anéis", integra o elenco do programa.

    O melhor ator de toda a trilogia. O Faramir mandava bem também, nbem como o Merry e o Pippin.

    Frodo causa vergonha alheia.

    r2s2
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Ah, e teve o língua de cobra também, muitop legal. O Golum nem se fala.

    EternoRocker
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Ia falar do Golum... Mas gostei mesmo foi da atuação do Barbarvore.

    Esse lance de ser o Tolkien americano não me convence... Tipo... Roberto Carlos... o Frank Sinatra brasileiro.

    Tenso... vamos aguardar.

    Cavaleiro
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Esse lance de ser o Tolkien americano não me convence... Tipo... Roberto Carlos... o Frank Sinatra brasileiro.

    Verdade. Também não gosto quando fazem esse tipo de comparativo, ou quando comparam crepúsculo a vampiros por exemplo haahah

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Saga fantástica comparada a Tolkien

    Promoção do filme FAIL

    Leucocieetus
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Saga fantástica comparada a Tolkien chega ao Brasil

    A previsão do canal é de que a série estreie na primavera norte-americana de 2011.

    Porra, falsa propaganda. E eu vim aqui mó empolgado!

    Lucy.ana
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Lucy.ana
    · votar


    Nada pode ser comparado à obra de Tolkien!
    Entende-se essa obra por Silmarillion, Senhor dos Anéis e afins!

    Polaris
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Polaris
    · votar


    Gostei da notícia! "The Sword of Truth" do Terry Goodkind também já tem série, intitulada "Legend of the Seeker". Agora falta "The Wheel of Time" do Robert Jordan, que, sei lá por quê, nunca foi para a tela. Estou no segundo livro ("The Great Hunt") e gostando bastante.

    Mas só vou ficar realmente satisfeita quando as "Dragonlance Chronicles" saírem em vídeo. Acho que foi a melhor obra do gênero que já li. (Perdão, Tolkien!)

    Cavaleiro
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Mas só vou ficar realmente satisfeita quando as "Dragonlance Chronicles" saírem em vídeo. Acho que foi a melhor obra do gênero que já li. (Perdão, Tolkien!)


    Adoro Dragonlance e Forgotten Realms, mas Tolkien ainda é melhor.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Saga fantástica comparada a Tolkien chega ao Brasil e vira série da HBO