Eduardo Spohr > J.R.R. Tolkien

Autor Mensagem
Headstock invertido
Veterano
# fev/12


A Batalha do Apocalipse: Da queda dos anjos ao crepúsculo do mundo

Filhos do Éden - Livro 1: Herdeiros de Atlântida

Alguém aí acompanha?

brunohardrocker
Veterano
# fev/12
· votar


Não.

Atom Heart Mother
Veterano
# fev/12
· votar


Vai dar treta.

Filhada
Veterano
# fev/12
· votar


Voce tem consciencia do que acaba de insinuar?

Atom heart mother
Vai dar treta2

Headstock invertido
Veterano
# fev/12
· votar


Nada além da verdade. Quem já leu Spohr sabe.

Cavaleiro
Veterano
# fev/12
· votar


mitologia terra média > mitologia cristã.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# fev/12
· votar


Arnstadt

Em outubro de 1705 obteve uma licença de um mês para poder ir a Lübeck e ouvir o famoso Buxtehude, o mais destacado organista do norte da Alemanha, e os concertos vespertinos que ele regia na época entre a festa da Trindade e a do Advento, e fez a pé o trajeto de mais de 350 km. Sua visita deve ter sido proveitosa, pois ele não retornou antes de janeiro de 1706, e de imediato sua maneira de acompanhar os hinos revelou a influência do outro mestre, com passagens virtuosísticas e grande elaboração contrapontística, o que não deixou de despertar protestos entre a congregação que, perplexa, estava acostumada a acompanhamentos simples. Este não foi o único dos problemas que Bach enfrentou. Foi censurado pelo consistório pela sua longa ausência e por causa daquelas "escandalosas" liberdades e improvisos ao órgão que confundiam os fiéis. Tendo de acatar as ordens, pouco depois foi censurado por fazer os acompanhamentos demasiado curtos. Além disso, o coro de meninos que ele tinha de reger era tudo menos competente e dócil, registrando-se vários episódios de confrontos e altercações violentas, incluindo uma luta com espada, a despeito de repetidas reclamações e solicitações de Bach de medidas para melhorar a situação. Logo se tornou claro para ele que não mais poderia permanecer em Arnstadt por muito tempo. Aparentemente o derradeiro pomo de discórdia foi a reprimenda que recebeu por ter acompanhado ao órgão uma donzela cantora - presumivelmente Maria Barbara - em uma ocasião em que a igreja estava vazia.

A vida do mestre é tão true que é melhor que mitologia.

mark_valey
Veterano
# fev/12 · Editado por: mark_valey
· votar


Eu curto os livros do Spohr mas ainda acho que ele ainda tem um caminho longo pela frente para amadurecer, ainda falta muito para tentar compara-lo ao Tolkien ou qualquer outro.

Eu li a Batalha do Apocalipse na versão lançada pelo Jovem Nerd e achei a história espetacular. Esse livro está na lista dos meus preferidos junto com "Crônicas Saxonicas", "Os Pilares da Terra", e "Guerra dos Tronos".

Entretanto, fiquei bem decepcionado com o "Filhos do Éden" , esse livro foi bonzinho mas comparado ao aBdA ele me pareceu um daqueles livros da coleção vagalume voltado para pré-adolescentes. Não sei se foi a necessidade de atingir um público mais amplo que fez o Eduardo mudar um pouco do estilo na escrita.

Bom, estou esperando pelo segundo livro da série para ver se ele vai dar um "up" na história.

Cavaleiro
Veterano
# fev/12
· votar


"Crônicas Saxonicas", "Os Pilares da Terra", e "Guerra dos Tronos".

Bom gosto.

TG Aoshi
Veterano
# fev/12
· votar


Die Kunst der Fuge
Dizem que o grande mestre era bom de briga, além do físico avantajado. Até porque andar 350km a pé não é pra qualquer um.

-Dan
Veterano
# fev/12
· votar


Só mais um esperto aproveitando da moda pós-vampirica, que é escrever historias sobre anjos, demonios, alá Constantine.

Quero ver ele recriar uma mitologia.

mark_valey
Veterano
# fev/12 · Editado por: mark_valey
· votar


-Dan

Cara, acho que você está sendo injusto. Se não me engano o Eduardo escreveu aBdA quando ele era bem jovem, em uma época que vampiros purpurinados ainda não eram moda. O livro só começou a explodir alguns anos depois quando ele ganhou um concurso cultural e pôde publicar algumas cópias para venda. Pessoalmente eu curti bastante o universo que ele começou a criar em aBdA inclusive dando espaço para outras mitologias além da cristã.

Até por isso que achei o Filhos do Éden tão fraco (talvez porque ele tenha tentado se aproveitar da moda pós-vampirica, quem sabe?). Apesar dos críticos e até o autor afirmarem o contrário, o FdE é muito parecido com aBdA: uma história que se passa nos tempos modernos com flashbacks explicativos. No caso do FdE ele "expandiu" muito pouco o universo criado por ele, eu confesso que como segundo livro do autor eu esperava uma história em outra época ou até em uma das outras dimensões que ele cita no aBdA.

-Dan
Veterano
# fev/12
· votar


mark_valey

Devo estar sendo injusto, pois nem li o cara. Hehehue. To só polemizando.

Na epoca que eu tinha meus 14, 15 anos, e estava ávido por leituras fantasiosas assim, nao tinha essa enxurrada de livros... que triste!

mark_valey
Veterano
# fev/12 · Editado por: mark_valey
· votar


...

mark_valey
Veterano
# fev/12 · Editado por: mark_valey
· votar


Quando eu tinha essa idade eu era viciado em FC. Curtia (e ainda curto) Asimov, Ray Bradbury, Orson Scott Card, entre outros.

Na linha da fantasia lembro que nessa época eu gostava de Lovercraft e até Robert E. Howard. Hoje tem muito material mas também tem muita porcaria por aí, vide Eragon.

Random_Rampager
Veterano
# fev/12
· votar


Aquele velho lá que escreveu Game of Thrones > all.
Melhor série de todas. :)

mark_valey
Veterano
# fev/12
· votar


Random_Rampager|

Cara, eu rezo para que ele não morra antes de terminar a série. heheheheh

Headstock invertido
Veterano
# fev/12
· votar


mark_valey
Anda não comecei a ler Filhos do Éden. Me espantou teu comentário, eu estava crente que ele seguiria a mesma linha de aBdA, mas agora estou mais curioso ainda.

mark_valey
Veterano
# fev/12
· votar


Headstock invertido

A linha é a mesma, acho que isso que me desagradou.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# fev/12
· votar


-Dan
Na epoca que eu tinha meus 14, 15 anos, e estava ávido por leituras fantasiosas assim, nao tinha essa enxurrada de livros... que triste!

Jogasse Final Fantasy, bem melhor que livros.

TG Aoshi
Dizem que o grande mestre era bom de briga, além do físico avantajado.

Que lindo!
Nos retratos mais velhos ele parece ser bem rechonchudo.

Até porque andar 350km a pé não é pra qualquer um.

Né! Caralho o.o'
É muita coisa isso. O cara tinha mais determinação pra ir a um concerto do que eu.

Roy.Mustang
Veterano
# fev/12
· votar


postay aqui

Headstock invertido
Veterano
# fev/12
· votar


mark_valey
Então está perfeito, o aBdA é divino, literalmente e não literalmente.

One More Red Nightmare
Veterano
# fev/12
· votar


Sério que vocês leem essas coisas de criança e não tem a mínima vergonha de contar?

Porra.

Headstock invertido
Veterano
# fev/12
· votar


Excelente narração.



mark_valey
Veterano
# fev/12
· votar


One More Red Nightmare

huahahaha... tentei ler platão aqui mas não desceu suave...

One More Red Nightmare
Veterano
# fev/12
· votar


mark_valey
Platão é démodé, vá ler Dostoiévski.

Scrutinizer
Veterano
# fev/12
· votar


One More Red Nightmare
Como se Dostoiévski não fosse literatura infanto-juvenil.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# fev/12
· votar


Me recuso a acreditar que eu li isso...

One More Red Nightmare
Veterano
# fev/12
· votar


Scrutinizer
hahaha

Pelo menos eu entendo o que está escrito, Sr.Lovecraft

Random_Rampager
Veterano
# fev/12
· votar


mark_valey
Melhor série que existe, fataço. A primeira temporada foi uma das poucas coisas que assisti com regularidade na tv.

Die Kunst der Fuge
Jogasse Final Fantasy, bem melhor que livros.
Ah, tenho que concordar.

One More Red Nightmare
Sério que vocês leem essas coisas de criança e não tem a mínima vergonha de contar?
Velho, vc lê coisas político-filosóficas. Tão nerd quanto os livros dos caras aí.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Eduardo Spohr > J.R.R. Tolkien