Autor |
Mensagem |
Opium-eater Veterano |
# fev/12
· votar
brunohardrocker não me encomoda em saber disso, mas, é uma parte do seu corpo. Você gostaria de ter isso cortado, numa época em que você não tinha poder de decidir isso?
Dá pra entender o seu ponto de vista cara. só acho que essas coisas deveriam ser feitas depois de adulto, quando o cara já sabe o que quer.
|
Cavaleiro Veterano |
# fev/12
· votar
brunohardrocker
Mas a causa para a criação do serviço pelo estado foi a religião de qualquer forma.
|
Cavaleiro Veterano |
# fev/12 · Editado por: Cavaleiro
· votar
Die Kunst der Fuge O que querem é sempre que suas crenças sejam sempre aceitadas como verdade e amparadas pelo estados.
Pois é, neste ponto que eu estou mudando minhas críticas para o estado. Assim como quando você faz a crítica aos bancos, eu concordo mas coloco a culpa no estado, ele é que legitima tudo isto.
Quem tá errado em incluir isto em saúde pública não é o crente, só o estado, a religião é a causa e a motivação é eleitoreira.
|
ZakkWyldeEMG Veterano |
# fev/12
· votar
quanto blablabla, prepúcio é um couro inútil, tira quem quiser diminuir as chances de ter câncer na piroca e deixar a região mais limpa (a.k.a mais mulheres dispostas a abocanhar o "careca")
close topic
|
Opium-eater Veterano |
# fev/12
· votar
diminuir as chances de ter câncer na piroca e deixar a região mais limpa não é mais facil limpar?
tira quem quiser
e quando você não tem como decidir se quer ou não? simplesmente vão la e cortam um pedaçoo de ti, como é no caso dos babies?
|
brunohardrocker Veterano |
# fev/12
· votar
Cavaleiro Eu sou favorável ao aborto em caso de estupro, você não?
Não. Apenas de anencefalia ou em casos seguros de que a criança não sairá da barriga com vida.
E sou contra o estupro também.
Opium-eater não me encomoda em saber disso, mas, é uma parte do seu corpo. Você gostaria de ter isso cortado, numa época em que você não tinha poder de decidir isso?
Sim. Apesar de eu ter aprendido uma higiene que não o torna necessário.
|
# fev/12 · Editado por: brunohardrocker
· votar
Cavaleiro Mas a causa para a criação do serviço pelo estado foi a religião de qualquer forma.
E você vai bater o pé contra quem?
Os homens da lei muçulmanos iriam te apoiar.
|
KaTy Miss Simpatia 2012 |
# fev/12
· votar
Alguns homens têm a necessidade de retirar tal coisa.
|
ZakkWyldeEMG Veterano |
# fev/12
· votar
Opium-eater
A ausência de prepúcio não exclui a premissa de limpeza. Acho que essa última deve ser obrigatória, tanto a quem deseja ser chupado gulosamente por alguma mulher como àqueles que desejam diminuir as chances de câncer, como falei.
e quando você não tem como decidir se quer ou não? simplesmente vão la e cortam um pedaçoo de ti, como é no caso dos babies?
Problema resolvido cedo. =)
|
Cavaleiro Veterano |
# fev/12
· votar
brunohardrocker
Na minha opinião a criança vai se sentir rejeitada por ter sido concebida por um estupro, não ter um pai, pode ser que não seja amada pela mãe (que provavelmente sempre se lembrará disto quando olhar pra ela) e sem falar que a mãe pode não ter condições financeiras de arcar com isto.
Mas aí entram questões subjetivas e de certa forma até biológicas (quando começa a vida?)
E você vai bater o pé contra quem?
Contra o estado que legitima isto.
|
Cavaleiro Veterano |
# fev/12
· votar
Os homens da lei muçulmanos iriam te apoiar.
Por motivos completamente distintos.
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# fev/12
· votar
Cavaleiro Quem tá errado em incluir isto em saúde pública não é o crente, só o estado, a religião é a causa e a motivação é eleitoreira.
Todo mundo tem culpa, não só o Estado. E se eu luto contra isso, eu estou lutando contra os interesses dessas outras pessoas, então estou contra elas nesta luta. Contra os bancos e contra os crentes.
E eles também estão contra mim, visto que seus interesses me prejudicam.
|
Cavaleiro Veterano |
# fev/12
· votar
Uma leitura sobre o assunto:
http://www.observatoriodegenero.gov.br/menu/noticias/direito-ao-aborto -em-caso-de-estupro-esta-ameacado
|
Comuna CCCP Veterano |
# fev/12
· votar
Até pal é motivo de discussão religiosa!!rsrsrs
|
# fev/12
· votar
Cavaleiro e de certa forma até biológicas (quando começa a vida?)
A vida é um processo contínuo, a questão é quando se forma um ser humano.
Se quiser dê uma lida aqui:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/280396/p2#8137068
|
# fev/12
· votar
Cavaleiro Na minha opinião a criança vai se sentir rejeitada por ter sido concebida por um estupro, não ter um pai, pode ser que não seja amada pela mãe (que provavelmente sempre se lembrará disto quando olhar pra ela) e sem falar que a mãe pode não ter condições financeiras de arcar com isto.
Eu também poderia ter sido muito afetado por qualquer outro motivo, mesmo com pai e mãe, você também, qualquer um. Mas uma lei razoável não deveria se basear nessa informação tão incerta e impalpável pra entrar em funcionamento. E assim como temos centros que prestam serviços de caridade para outros tipo de problemas sociais reais que enfrentamos, poderíamos (como já fazemos) oferecer atendimento especial para pessoas afetadas pelo crime do estupro. Assim como acontece por pessoas afetadas pelas enchentes, pelas guerras e etc.
Mas aí entram questões subjetivas e de certa forma até biológicas (quando começa a vida?)
Se a vida é matéria de estudo da biologia, a discussão estaria na mão dos cientistas, mas como se trata de leis, também deveriam entrar no páreo pessoas que buscam deixar tudo o mais razoável possivel, com o menor risco de erro e sem relativismo.
Também concordo que o aborto como questão legal, não deveria ser decidido com base em religiões. Porém, se alguma religião tiver seus objetivos convergentes com uma decisão laica, não podemos alegar que estão ferindo a laicidade do estado.
|
-Dan Veterano
|
# fev/12
· votar
Mas aqueles piás que o prepucio nao deixa a glande ficar exposta devem ser circuncisados certo?
|
Cavaleiro Veterano |
# fev/12
· votar
Die Kunst der Fuge
Acho que todo mundo defende seus interesses e até aí não há nada de errado. O lobby só é uma má prática quando está associado ao dinheiro e/ou abuso de poder.
O problema ao meu ver é quando o direito concedido causa ônus a outras pessoas que sequer foram consultadas, então o problema está na concessão do direito em si.
Eu quero uma ferrari. Então eu estudo, trabalho, invisto e vou comprar. Se o governo me der uma ferrari causando ônus ao orçamento para saúde o problema não é meu, é do governo.
Ele só não me dá uma ferrari porque isto não traria nenhum benefício para o governante (não população), se me dando uma ferrari ele garantisse sua eleição, eu tinha umas 300 na minha garagem.
Se eu não fiz nada ilícito para conseguir as ferraris, o único culpado é o estado.
|
Cavaleiro Veterano |
# fev/12
· votar
brunohardrocker E assim como temos centros que prestam serviços de caridade para outros tipo de problemas sociais reais que enfrentamos, poderíamos (como já fazemos) oferecer atendimento especial para pessoas afetadas pelo crime do estupro. Assim como acontece por pessoas afetadas pelas enchentes, pelas guerras e etc.
Leia o texto do link que eu postei.
|
Opium-eater Veterano |
# fev/12
· votar
-Dan Mas aqueles piás que o prepucio nao deixa a glande ficar exposta devem ser circuncisados certo?
mas aí já é necessidade, não é simplesmente cortar um pedaço do pinto
|
# fev/12
· votar
Cavaleiro
Mas se exemplo das ferraris não é um boa ilustração sobre o que acontece a concessão de direitos e interesses cedidos por um Estado [mesmo quando tudo ocorre legalmente].
Quando você consegue legalmente a sua ferrari, fruto do seu trabalho, você não está indo contra os interesses de ninguém,
Agora, quando alguém luta para que seus interesses sejam atendidos pelo Estado, em assuntos que afetam um grande número de pessoas, e as motivações para que estes interesses sejam obedecidos sejam irracionais (religiosas), quando você luta contra isto, você está indo contra os interesses dessas pessoas, portanto, não está só contra o Estado, mas contra os interesses dessas pessoas, pois é um caso conflitante.
Estou contra os religiosos e banqueiros pois sou contra buscarem apoio do estado em seus interesses particulares conflitantes, estou contra o Estado por legitimar interesses da minoria por troca de interesses [no caso dos banqueiros] e/ou apoiar irracionalidades baseadas em obtenção de votos e popularidade [religiosos].
|
busterchair Veterano |
# fev/12
· votar
Meu pau é natural de fábrica.
|
# fev/12 · Editado por: brunohardrocker
· votar
Cavaleiro Leia o texto do link que eu postei.
Lido.
E quanto ao resto do meu post?
Mas antes de qualquer opinião que a gente tenha sobre, sabemos que as leis não podem ou não deveriam se contradizer. Você acha que haveria algum tipo de coerância em proteger os direitos desde o óvulo fecundado quando não há estupro e em outro momento retirar esse direito, sendo que o assunto é vida humana?
|
Opium-eater Veterano |
# fev/12 · Editado por: Opium-eater
· votar
brunohardrocker também é direito de todo homem ter um pau normal, a não ser que ele PRECISE ou QUEIRA tirar o prepucio; Se não pode abortar pois isso é contra os direitos da vida que esta se formando, então não se deve circuncisar crianças. Talvez você também ache justo quando cortam o clitóris das meninas na africa...
|
Cavaleiro Veterano |
# fev/12
· votar
Die Kunst der Fuge
As pessoas não vão deixar de defender seus interesses. A única forma de fazer com que isto não ocorra é diminuir a interferência do estado na sociedade. Os níveis são os mais variados, mas acho ridículo um "estado empreendedor" que possui maior parte da ação ordinária e controle total de diversas empresas deter controle sobre a economia, por exemplo.
Já coloquei minha opinião a respeito de outras áreas também, então não vou ficar repetindo. Resumindo o que eu quero dizer: Você só vai conseguir impedir isto através da redução do estado, ou na prática vai ter que usar os mesmos subterfúgios de quem defende seus interesses junto ao estado para que eles não sejam aceitos.
A única democracia que temos verdadeiramente hoje é a democracia dos pés, você pode trocar de localização geográfica, desde que disponha de recursos e seja aceito, é claro.
Nisto que os EUA se diferenciam de nós, você não precisa de visto para trocar de estado e cada estado tem sua própria legislação, a federal não tem tanta força, então você fica com 50 combinações diferentes de escolha.
|
# fev/12
· votar
Opium-eater também é direito de todo homem ter um pau normal, a não ser que ele PRECISE ou QUEIRA tirar o prepucio; Se não pode abortar pois isso é contra os direitos da vida que esta se formando, então não se deve circuncisar crianças.
Não coloque em pé de igualdade vida-morte/sofrimento com circunsizão ou furo na orelha.
|
# fev/12
· votar
Cavaleiro As pessoas não vão deixar de defender seus interesses. A única forma de fazer com que isto não ocorra é diminuir a interferência do estado na sociedade.
Apoiado.
O Estado roubou a instituição casamento das religiões. Agora se vê louco pra legislar sobre ela.
|
Cavaleiro Veterano |
# fev/12
· votar
brunohardrocker
O ponto que discordamos é a complexidade do assunto, eu não acho que seja apenas a noa vida humana que esteja em jogo são muitas vidas (e não só da mãe e dos familiares). Por isto que chamam de "aborto sentimental".
Digamos que seja proibido o aborto por estupro, o cenário do link tende a acontecer, o governo tem que custear a criança com uma "bolsa estupro", quantas outras pessoas vão morrer por causa desta bolsa por falta de recursos para a saúde? É uma discussão polêmica e envolve diversas questões, mas se deixar a emoção de lado e for analisar racionalmente (a condição da criança ao nascer, da mãe e dos familiares, a quantidade de pessoas que vão morrer pela manutenção da bolsa) não sei se esta é a melhor opção.
Se for levar na prática, quando você se masturba você está jogando várias oportunidades de vida humana fora, já entra uma subjetividade. Entendo o conceito de nascituro e acho que deve-se evitar o aborto, mas sempre é bom analisar com calma cada caso e suas implicações.
|
# fev/12
· votar
Cavaleiro As pessoas não vão deixar de defender seus interesses.
Eu nem quero que elas parem de defender seus interesses, só queria um árbitro competente.
|
One More Red Nightmare Veterano |
# fev/12
· votar
Diacho! Perdi o trem..
|