Autor |
Mensagem |
EternoRocker Veterano |
# fev/12
· votar
Nós, que somo jogadores das antigas, tivemos a oportunidade de conhecer uma leva de gerações de games... isso nos torna mais experiêntes no que diz respeito à evolução da diversão.
Rola toda uma nostalgia em falar de jogos antigos e tals... mas não é justo falar que os jogos de antigamente eram melhores e mais divertidos.
Enduro era bem loco... viciava... era bom mesmo... mas Need for Speed também é ótimo, ou seja, quem se divertiu com Enduro pode perfeitamente se divertir com NFS.
Do mesmo jeito que hoje existem jogos ruins, nas gerações passadas também... na verdade temos clássicos antigos e clássicos modernos...
Skyrin, Batman, GTAs, Red Dead, Max Payne... puta jogos fodas !!!
O que pega é que tanto ontem quanto hoje o cabra precisa saber escolher o jogo que vai jogar.
Pra mim, que jogo há uns 25 anos, a grande diferença é que antes vc pegava um jogo tipo Donkey Kong e era diversão imediata... tinha seu roteiro de ir pra frente coletando os itens, pulando, correndo e não fugia muito disso até pela limitação técnica e capacidade de armazenamento de informações nos cartuchos.
Hj vejo uma profundidade maior nos jogos, eles exigem mais de vc, o que foi possibilitado pela tecnologia... pra quem realmente gosta de se envolver com o jogo, isso é ótimo.... pq não vai ficar apenas no apertar de botões numa partida linear.
Mas a geração atual também possui jogos de diversão mais direta, como a franquia LEGO, Tim Tim... é só saber procurar que tem de monte.
Se o jogador quiser, o momento que tem para jogar pode ser tão envolvente quanto assistir um filme ou ler um livro... tudo vai depender do quanto quer se entregar ao jogo.
Call of Duty, God of War, Alan Wake, Red Dead, Skyrin, Shadows of Colossus, Metal Gear, Gears of War...
Agora pega um emulador de SNes, Mega Drive, Atari... junte todos os jogos e vejam quantos realmente vão jogar, quantos merecem nossa atenção... ou seja... jogos bons e jogos ruins sempre existiram... só que lembramos apenas dos "bons" pq eram esses que jogavamos. Daqui 20 anos estarei com saudades do Red Dead, com certeza.
É nóis !!!
Obs.: Nem vou comentar sobre a diversão de disputar partidinhas de Kinect tendo em vista que é algo completamente diferente do que já existiu no mundo dos joguinhos.
|
Xeper Veterano |
# fev/12
· votar
até hoje não conseguiram fazer um joguinho mais legal que o Final Fantasy 6
Tales of Phantasia >>>> abismo >>>>> Final Fantasy
mas o problema é com você, não com os jogos. Você está ficando velho, ficando mais difícil de ser surpreendido e perdendo o interesse.
Lide com isso.
Close topic
|
Filhada Veterano |
# fev/12
· votar
EternoRocker Eu estou esperando começarem a fazer jogos pra pc, ou até consoles, mais que usem as novas tecnologias.
fora portal 2, quais Hydra?
Luva p5, Minority Report ftw!
Eu gosto de muitos jogos atuais, não me entedam errado. O problema é a corrida gráfica, quem tem os melhores consoles.... E isso não deveria ser prioridade. Existem umas tecnologias de interação saindo, ou até que já estão ai a anos, e ninguém usa. Preferem ficar exibindo seus consoles, e discutindo quantos flops por segundo ele alcança.
Sei lá, talvez seja só minha cabeça enlouquecendo denovo...
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# fev/12
· votar
EternoRocker
Perfeito!
|
Tmusic Veterano |
# fev/12
· votar
russian_ FF Tactics >>>>>>>>>>>>>>>>> Qualquer jogo do gênero.
True.
Random_Rampager Nah. a única coisa legal no 5 são os jobs, que no Tactics é infinitamente melhor. Até o 8 é melhor q o 5. ^^
O FF5 é bom sim >:'(
|
TG Aoshi Veterano |
# fev/12
· votar
Filhada Você está distorcendo um pouco as coisas.
É o que eu disse antes, no caso da Epic, ou mesmo das fabricantes dos consoles, é dever assegurar que o trabalho artístico e criativo seja o menos limitado possível por questões gráficas/técnicas.
A "corrida" pelo hardware mais poderoso e a produção de games são coisas diferentes. Como você mesmo disse, as tecnologias estão aí, mas se estão sendo mal utilizadas é outra questão a parte. Não é culpa de quem investe em pesquisa e tecnologia, seja software, como a Epic, a DICE e a Crytek ou seja hardware.
Sobre novas formas de interação com o console, além de você estar exagerando um pouco, não leva em consideração que faz uma diferença enorme entre uma solução, como o WiiMote por exemplo, vir como parte integrante do sistema e vir separada, como opcional.
|
russian_ Veterano |
# fev/12
· votar
Filhada
Eu tinha o Tactics Original pra PS1! :D
Melhor jogo de PS1 na minha opinião.
|
TG Aoshi Veterano |
# fev/12
· votar
russian_ Eu tinha o Tactics Original pra PS1! :D