@.@ Sobre como jogos estão ficando potentes, mas perdendo a magia. @.@

Autor Mensagem
Filhada
Veterano
# fev/12


Oi garotada! Alguém sentiu minha falta?
Um amigo meu me passou um mmo, ai já viu né...Mas vamos falar de besteiras digo coisas mais importantes:


Eu sempre achei que os jogos não precisam ser potentes, ter super 3d e um controle de 314563 botões para ser divertido. Na verdade, eles estão ficando chatos. Saudades da época que jogava num Super Nintendo (Super Mario S2 Forever)...
Você vai jogar alguns jogos, e a mecânica é terrível, você passa horas aprendendo os comandos, e geralmente não dá pra se jogar no mesmo console(e meus amigos?).

Aliás, quem está interessado em ver uma caixa em alta resolução?
Será se só eu percebo que todo jogo tem uma caixa em algum lugar, que você quebra pra pegar alguma coisa?

E aí? o que acham? o que perdem? quem quer jogar uma partida de Goofy & Max? Alguém sentiu minha falta? você gosta de insetos? Já enjoou de perguntas?


Um aceno para Tmusic, Random_Rampager, Girl from Hokkaido, Eric Clapton, e pros seus multis! ;P

Scrutinizer
Veterano
# fev/12
· votar


Portal 2 >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Super Mario World

mateussch
Veterano
# fev/12
· votar


Alguém sentiu minha falta?

Não.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# fev/12
· votar


Nem li, mas o problema é com você, não com os jogos.
Você está ficando velho, ficando mais difícil de ser surpreendido e perdendo o interesse.

Lide com isso.

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/12 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


Por isso que atualmente estou jogando com emuladores aqui no pc.

Na boa eu prefiro muito mais o Magic Jewelry do NES do que o último Need for Speed que saiu!

brunohardrocker
Veterano
# fev/12
· votar


perdendo a magia

Aiiii, naun é pra tanto migaaa

Volunteer
Veterano
# fev/12
· votar


Portal 2 >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Super Mario World(2)

Nem li, mas o problema é com você, não com os jogos.
Você está ficando velho, ficando mais difícil de ser surpreendido e perdendo o interesse.

Lide com isso.
(2)

RafaelValeira
Veterano
# fev/12
· votar


Nah, todo ano tem algum jogo que me surpreende.

One More Red Nightmare
Veterano
# fev/12
· votar


Jogo é coisa para homossexual.

Random_Rampager
Veterano
# fev/12
· votar


Filhada
Fala fi! Tava sumido msm! :)

Hahaha até hoje não conseguiram fazer um joguinho mais legal que o Final Fantasy 6. E o jogo é de 1994 ¬¬

russian_
Veterano
# fev/12
· votar


http://armorgames.com/play/2011/pel

Muito bom.

russian_
Veterano
# fev/12
· votar


Meu recorde fpo :

Score: 132008
Max Combo: 174

Les Guitar
Veterano
# fev/12
· votar


Prefiro Assassin's Creed.

GuitarHouse
Veterano
# fev/12
· votar


Nem li, mas o problema é com você, não com os jogos.
Você está ficando velho, ficando mais difícil de ser surpreendido e perdendo o interesse.

Entrei para postar exatamente algo do tipo.

Quem começou a jogar nessa nova era de gráficos acha os jogos antigos um lixo.

Eu sou fã dos antigos e não tenho jogos no PC desde os 17 anos. Videogame tive até Snes em 1996 +-.

Vick Vaporub
Veterano
# fev/12 · Editado por: Vick Vaporub
· votar


Super Nintendo > Xbox 360 + Playstation 3 + Wii

Pra provar só com uma música:


Filhada
Veterano
# fev/12
· votar


Die Kunst der Fuge
Fui chamado de velho.
Esse mundo esta cada dia mais louco...

Random_Rampager
Cara, o 6 e o meu preferido da serie! Jogava num emulador para celular, saudades do meu n70...

Eu acho que a nintendo ate continua fazendo umas coisas legais, tudo evolui, mas a evolucao do ps3 e do xbox esta sendo na direcao do poder. Graficos melhores e melhores, e a diversao fica de lado...

(sim, sou fa da nintendo, vou fazer uma tatuagem do yoshi)

QUARESMA
Veterano
# fev/12
· votar


Vick Vaporub
Filhada
Poha vocês estão comparando nintendo com xbox e ps3, não tem nada a ver

A proposta da Nintendo sempre foi joguinho bobinho pra se divertir, e alguns poucos elaborados. Wii é a prova disso.

Ps e Xbox sempre foram justo o contrario, jogos mais hardcores primando pelo desafio. No Ps1 ja existia essa diferença em relação ao Nintendo 64, bem menos mas existia.

Les Guitar
Veterano
# fev/12
· votar


Filhada
Graficos melhores e melhores, e a diversao fica de lado...


Nada a ver, man. Se tu souber escolher tu vai achar jogos excelentes e muito divertidos, com histórias muito bem elaboradas. Só acho que tem que saber diferenciar os jogos clássicos dos demais, e isto quer dizer que não há como compará-los com os atuais.

Rick_Powerslave
Veterano
# fev/12
· votar


Bom , como jogador desde as épocas dos fliperamas de buteco , acho q eh vdd mesmo ... os jogos estão ficando mais realistas , e , não sei se por isso perdendo a magia . Acho que games como Cadillac and Dinossaurs , Super Mario World , Donkey Kong , etc , perderam espaço nesses videogames de ultima geração (questão gráfica não combinaria com a proposta do game). Tipo , hj os jogos nao tem somente a historia principal , mas a historia secundária , com missoes e parte e tal , aí pra mim , jogador "véio" , já estraga o jogo .... abçs

DarkMakerX
Veterano
# fev/12
· votar


Também tinha esse pensamento. Parecia que antes havia uma preocupação melhor em divertir, já que não havia como melhorar os gráficos.

Mas mudei minha opinião. Tem muitos jogos interessantes hoje.

Estou viciado em Skyrim e acho muito fantástico.

Lucas Borlini
Veterano
# fev/12
· votar


Goofy & Max

Cara, esse jogo era massa.

Filhada

Eu concordo com vc, principalmente na parte do multiplayer, tem muito jogo bom por ai que não tem um multiplayers cooperativo legal como antigamente.
Minha maior decepção nesse ponto foi Duke Nukem Forever, cara, eu adorava o multiplayer de Duke Nukem 64, e no Forever isso nem existe.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# fev/12
· votar


Nego fechou os olhos e bota a culpa nos jogo atuais.

Random_Rampager
Veterano
# fev/12
· votar


Filhada
Eu jogava isso num snes e numa tv velha, daquelas quadradonas de tubo de imagem, de umas 20 e poucas polegadas, que era o "top" que tinha na época, em 1994/5. :P

Filhada
Veterano
# fev/12
· votar


Sim, tem muitos jogos bons hoje, mas eu ainda acho que no geral, a diversao fica de lado. Talvez o meu conceito de diversao esteja defasado...

Um dos lideres da epicgames disse que pra chegarmos em graficos REAIS, os consoles atuais devem evoluir aproximadamente 2000 vezes. Eu pergunto, pra que?
As imagens estao incriveis! Deveriam refazer os jogos atuais, ou ao menos inovar de leve.

Quanto a dificuldade, isso nao traz diversao. Eu quero jogar com meus amigos, quero brincar, quero rir! Nao passar horas pra aprender todos os comandos, ou me irritar morrendo em um chefe por que nao tenho uma arma do elemento certo. Eu aprendo rapido, mas jogos bem pensados, sao infinitamente mais divertidos que jogos dificeis. E principalmente jogos single player.

Alias, sou fa da nintendo por ela buscar coisas novas. Outras empresas consideram isso absurdo, o wii foi um downgrade... E as vendas ultrapassam os outros consoles.... :)

Tmusic
Veterano
# fev/12
· votar


Filhada
Oi garotada! Alguém sentiu minha falta?
Eu sim. /o

E aí? o que acham?
Eu achei minha palheta que tinha perdido para o duende /o/

o que perdem?
Tinha perdido a minha palheta antes de acha-la D:

quem quer jogar uma partida de Goofy & Max?
Eu T.T

Alguém sentiu minha falta?
Sim

você gosta de insetos?
Depende. Eu gsto de insetos bizarros da Austrália. Aqueles que tem capacidade de dilacerar cabeças com o poder da mente e tem mais de 90cm de comprimento.

Já enjoou de perguntas?
Não, manda mais /o/

Topic: eu penso como você... Sinto saudades dos joguinhos de antigamente. Ainda bem que tenho emulador e de vez em quando jogo u.u

Random_Rampager
Hahaha até hoje não conseguiram fazer um joguinho mais legal que o Final Fantasy 6. E o jogo é de 1994 ¬¬

O FF5 é infinitamente melhor que o 6 D:

Um aceno para Tmusic

/o

Random_Rampager
Veterano
# fev/12
· votar


Tmusic
O FF5 é infinitamente melhor que o 6 D:
Nah. a única coisa legal no 5 são os jobs, que no Tactics é infinitamente melhor. Até o 8 é melhor q o 5. ^^

russian_
Veterano
# fev/12
· votar


FF Tactics >>>>>>>>>>>>>>>>> Qualquer jogo do gênero.

Filhada
Veterano
# fev/12
· votar


russian_
ja jogou o pra ps1, o original?
Nessa categoria(rpg estrategico) nao consigo decidir entre os dois!
Embora o do ps1 nao aceite multiplayer. A nao ser com gameshark... Mas nao sei usar...

EternoRocker
Veterano
# fev/12
· votar


Amanhã cedo eu posto... vou dormir... mas vcs estão enganados.

~:0)

TG Aoshi
Veterano
# fev/12 · Editado por: TG Aoshi
· votar


Um dos lideres da epicgames disse que pra chegarmos em graficos REAIS, os consoles atuais devem evoluir aproximadamente 2000 vezes. Eu pergunto, pra que?
As imagens estao incriveis! Deveriam refazer os jogos atuais, ou ao menos inovar de leve.


Falta muito. Muito mesmo! E acho 2000 um chute baixo.

Do ponto de vista da produtora, principalmente do artista, ainda é bem complicado e trabalhoso, pra não dizer as vezes frustrante, ter que lidar com as limitações de hardware.

Na área artística é um malabarismo imenso levar o game do concept até o jogo final. Apesar de muitas vezes o resultado ser impressionante, pode ter certeza que acaba sendo "contido", fica muito aquém do que poderia ser por conta dessa limitação.

Só pra ter uma ideia, é por isso que os jogos no final de uma geração costumam ser gráfica e artisticamente mais bem refinados que o do inicio, embora o hardware trabalhe no limite em ambas situações. Leva tempo pra desenvolver técnicas pra contornar essas "dificuldades", fora os novos recursos que surgem a cada nova geração.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a @.@ Sobre como jogos estão ficando potentes, mas perdendo a magia. @.@