Compartilhando minha mega ultra felicidade guitarristica

Autor Mensagem
guizimm
Veterano
# fev/12


Cara,eu vo ganha uma fender american standard!!

Meu pai vai compra do ebay,mas primero ele compro um tenis pra ve se chega mesmo
E mesmo se for comprar no Brasil vai se essa ou uma american Special(curti mto a que eu toquei)

E vcs acham que é só isso?
Nããão,eu também vo ganha um fender frontman 212r!!!

Cara que felicidade,só n sei o que eu trago primeiro,pq eu to mais necessitado de amp,mas n to aguentando mais toca na minha guitarra,n curto a pegada nem o timbre dela,apesar de ser muito boa

É isso,só n queria dexa passa em branco esse momento

renatocaster
Moderador
# fev/12
· votar


guizimm

Parabéns, cara! Essa é uma grande felicidade guitarrística mesmo.

mas n to aguentando mais toca na minha guitarra,n curto a pegada nem o timbre dela,apesar de ser muito boa

Não entendi. Se vc diz que não aguenta mais tocar na sua guitarra, e que não curte nem a pegada e nem o timbre, o que ela pode ter de muito boa, como vc mesmo disse?

JJJ
Veterano
# fev/12
· votar


Parabéns, amigo.

Faça bom uso dos equipos e, principalmente, lembre de agradecer a seu pai!

tavinho.darr
Veterano
# fev/12
· votar


Esse cara fala cada coisa por aí...

tsc tsc,

Felippe Rosa
Veterano
# fev/12 · Editado por: Felippe Rosa
· votar


Esse cara fala cada coisa por aí...

tsc tsc,


só n sei o que eu trago primeiro,
Tá explicado...

guizimm
Brincadeira cara, vai ser uma guitarra pro resto da sua vida, parabéns pela aquisição !!!
Se tiver como trazer a guitarra primeiro será bom, já que não aguenta mais a sua atual...
Abçs

Buja
Veterano
# fev/12
· votar


guizimm
que paitrocinio hein....nem todos os pais tem condicoes e mesmo os que tem alguns nao tem disposicao pra fazer isso. Tem pais até que acham que tocar guitarra é coisa de moleque irresponsavel. Entao:
principalmente, lembre de agradecer a seu pai! ²

strinbergshredder
Veterano
# fev/12
· votar


guizimm
parabéns cara!!
quando meu pai comprou minha guitarra emeu ampzinho, foi completamente por impulso, embora eu tivesse mal na escola e não merecesse nada dele..

eu testei a guitarra; fiquei babando ela uns vinte minutos, e do nada meu pai perguntou "Vai levar ou não??"
eu fiquei doido, e agradeci muito a ele por isso..

Faça bom uso dos equipos e, principalmente, lembre de agradecer a seu pai!

Deecc
Veterano
# fev/12
· votar


guizimm

faço das palavras do Buja as minhas!

principalmente, lembre de agradecer a seu pai! ³

PS: Minha primeira guitarra foi uma Kashima( leia-se "compensado") aheuahea que fazia muito barulho xD, mas o importante é ser feliz aheuahe

Denayse
Veterano
# fev/12
· votar


guizimm
Parabéns,felicidades para você com seu novo equipamento :D

juninholiveira
Veterano
# fev/12
· votar


lembre de agradecer a seu pai! (4)

E cara eu to babando numa Maerican Standard, mas a sua vai ser q cor e q escala? Eu curto muito a sunburst normal msm e a Olympc White, de escala em maple principalmente pra fica mais "tradicional" e mais estalada.

Buja
Veterano
# fev/12
· votar


Meu pai é um tipo de cara que odeia instrumentos, vive me criticando, desde quando eu comecei a tocar, com meus 11 anos de idade. Foi com essa idade que juntei 150 conto (o que era muito dificil na epoca pra um rapazinho novo sem emprego) e comprei meu primeira violao tonante, que ficou comigo por teimosia até o ano passado, acho que era carinho mesmo. Nunca sequer ganhei uma troca de cordas. A unica vez ganhei isso foi de um tio meu bonado $$$ que teve do quando a mizinha arrebentou e me deu 20 conto pra comprar o jogo. Entao cara.....pelo amor de deus, nao espere até o dia dos pais pra dar um presente pro velho....agradeça pq o velho gosta mesmo de vc!


juninholiveira
Eu curto muito a sunburst normal msm e a Olympc White
Nao sei pq isso me lembra john frusciante hehehe
talvez seja
por isso
e isso
hehehe
Mas se tivesse uma fender strato de verdade eu "acho" que seria uma olympic white, ela é linda.
Tem um amigo aki no forum, o Guitar Boy2, que tem uma mexicana, acho que a dele é olympic white mesmo, linda linda....



juninholiveira
Veterano
# fev/12
· votar


Buja

nossa velho, que coincidencia, na vdd eu nem conheço muito o frusciante não XD

Eu acho essas mais boniutas por gosto msm, e eu sempre imagino o contrário das fotos, a sunburst com relic e a olympic normal.

Eu curto strato tb mais pelo Clapton e pelo Hendrix, e tb amo demais o som estalado delas.

Alguem pode me dizer qual a strato TOP DE LINHA da fender? sem ser signature, feita em série msm, a melhor? (pra eu ficar algumas décadas babando :P)

guizimm
Veterano
# fev/12
· votar


renatocaster
vlw cara
sobre a atual guitarra,eu acho ela boa,mas n eh pra mim sabeJJJ
Faça bom uso dos equipos e, principalmente, lembre de agradecer a seu pai!
ele fala q quando eu for no Jô é pra eu fala que ele sempre me apoiou
e primero show grande vo dedica uma musica a ele
tavinho.darr
an?ta falando das coisas q eu falo errado?
Felippe Rosa
vlw o coment cara
realmente,nunca vo me desfaze dessa fender,se bem que eu vo aumenta a coleção qndo eu tiver condição né
Buja
é,meu tbm toca,violão,no caso
e minha familia pela parte dele tem um monte de musicos,inclusive o pai dele tocava na noite e tal,e meu ele entende oq isso significa pra mim
strinbergshredder
meu pai compro sobre a promessa de eu estudar e faze exercicios fisicos(pq ele acha que eu tenho que me cuida e essa coisas...)
Deecc
primera guitarra eh pra sempre neh,a minha,apesar de eu n curti mais toca nela,tem até nome(tina,hehe),tenho carinho por ela
Denayse
brigadao ae
juninholiveira
eu to pensando em uma sunburst com escala em rosewood,mas n tenho certeza da cor ainda
eu optei por rosewood por que dizem que n fica tão marcado,e tem q te alguns cuidados a mais e tal,mas quanto ao timbre eu curto os dois igualmente,precisava de alguma coisa pra me faze escolher um,rsrs

juninholiveira
Veterano
# fev/12
· votar


guizimm

a escala em rosewood vai dexa a guita um pouco mais equilibrada. Em maple vai dexa mais estalada. Ai vai do gosto seu pelo timbre e pela estética.

guizimm
Veterano
# fev/12
· votar


enquanto eu tava escrevendo comentaram mais,e eu to compreguiça de edita
juninholiveira
cara,eu vi cada strato la em sampa,fiquei babando
a american standard é top cara,feita em série,de todas que eu testei,que estavam no 'orçamento'(e eu testei american standard,standard mex,american special,classic 50,classic 60,classic 70,highway one,uma reedição de 62,uma american corona,ou algum nome parecido,e uma deluxe mexico,que eu me lembre),as que eu mais curti foram as american standard,que eram muito confortaveis de toca,e tinham os melhores timbres
vc q gosta de escala em maple vai curti a american special tbm,que tem uns caps alnico e tem um timbre bem interessante

umas que eu vi que não estavam no orçamento eram as deluxe,que de acordo com o cara da loja(o cara me atendeu super bem,ele sabia que aquelas não estavam sendo cogitadas,mas mostro mesmo assim,sem eu pedi) eram as american standard com um ''up''
essa deluxe tem um botão especial pra faze varias combinaçoes dos captadores,muito confortavel tbm,alem das signature do SRV,eric clapton,john mayer,bruce dickson,keith richards(tele)
e mais algumas mto boas de lá,da linha custom
Buja
q chato cara,ainda bem q eu nasci numa 'familia de musicos'
se bem que o que me incentivo a toca foi todo mundo toca alguma coisa na familia

guizimm
Veterano
# fev/12
· votar


juninholiveira
pela estética,eu so mto mais as em maple,mas eu queria uma strato que servisse pra tudo,e achei q as com escala em rosewood tinham um timbe mais encorpado e equilibrado pra isso

Deecc
Veterano
# fev/12
· votar


guizimm

Rapaz nem fale, eu tenho até hj a Kashima por valor sentimental que apelidei de "Natasha, a devassa" aheuaheuhae e a um tempim peguei uma Ibanez GRG FM22 que apelidei de "Gabrielle", a medida que der vou fazendo meu harém aheuahea

guizimm
Veterano
# fev/12
· votar


Deecc
to pensando em um nome pra strato ainda
acho q vai se "ana","mel'',ou alguma coisa assim

joris_141
Veterano
# fev/12
· votar


aff um cara que diz "nao curto a pegada da minha guitarra" nao merece minha moral muito menos uma FENDER! Desculpe se eu fui grosso, mas voce não soube o que disse. A pegada esta em voce, e não na guitarra.

Deecc
Veterano
# fev/12
· votar


guizimm

Eu colocaria "Andy", a Fender xD aheuahea

Buja
Veterano
# fev/12 · Editado por: Buja
· votar


q chato cara,ainda bem q eu nasci numa 'familia de musicos'
se bem que o que me incentivo a toca foi todo mundo toca alguma coisa na familia

Engracado...eu sou o unico da familia que sabe pegar em um instrumento....ninguem mais sabe a nao ser um primeiro meu distante la do 4º ou 5º grau que toca violao. O resto.....
O que me incentinou nao foram amigos, porque tb nao conheco ninguem proximo que saiba tocar alguma coisa
Foi quando eu tinha uns 5 aninhos de idade, era uma gurizinho muito esperto e curioso. Minha familia foi pro interior e eu vi pelo primeira vez um velho tocando uma viola, isso mesmo, viola de 12 cordas. Eu queria pegar no instrumento, nao pra bater no chao nem nada, era so pra tocar uma corda e ver que som fazia.....mas pai disse....sai fora minino....isso nao é coisa pra vc nao....é so pra quem sabe
Acho que isso calou fundo la no sub-consciente, tanto, que meu desejo de vida quando fui ficando maiorzinho era tocar musica. E é isso, comprei um violaozinho com 11 anos e hoje com quase 25 tenho 4 guitarras, um baixo e um teclado, sendo que ja tive 2 violoes, e outras 2 guitarras que ja vendi e uma infinidade de outros bagulhos fazedores de musica. Hoje vejo uma viola pendurada na parede de uma loja e dou gargalhada hehehe.
Cada um tem um incentivo diferente ne kkkkk!

No final meu pai me ajudou a ser quem eu sou hoje, mesmo que de forma grosseira, e ele nem sabe disso, e se ele nao aprender a mexer na internet e entrar aki no forum, nunca saberá...kkkkk

tavinho.darr
Veterano
# fev/12
· votar


tavinho.darr
an?ta falando das coisas q eu falo errado?


Não é disso que eu to falando:

to pensando em um nome pra strato ainda
acho q vai se "ana","mel'',ou alguma coisa assim


Del-Rei
Veterano
# fev/12
· votar


guizimm
mas n to aguentando mais toca na minha guitarra,n curto a pegada nem o timbre dela,apesar de ser muito boa
renatocaster
Não entendi. Se vc diz que não aguenta mais tocar na sua guitarra, e que não curte nem a pegada e nem o timbre, o que ela pode ter de muito boa, como vc mesmo disse?
guizimm
sobre a atual guitarra,eu acho ela boa,mas n eh pra mim sabe


Huuummmmm..... Tá certo.

Parabéns pelo equipo novo. Mal posso esperar pelo seu review!!!!

Por curiosidade, vc vai
comprar o amp pelo e-Bay tmb? Esse amp é grande e pesado, tu sabe, né?

Valeu...

Um aceno de longe!!!

francisco2004
Veterano
# fev/12
· votar


Só não entendi a vantagem de comprar uma Fender American Std no Ebay.

http://www.ebay.com/itm/2011-USA-Fender-American-Standard-Stratocaster -Strat-Sienna-Sunburst-Rosewood-/120798444875?pt=Guitar&hash=item1c202 5fd4b#ht_643wt_1299

Guita + frete: $1314.

Se tiver muita sorte, mas muita mesmo, e não for taxado, o preço final vai ficar em uns R$2600,00. Aí tá ótimo.

No entanto, se for taxado (tem grandes chances, ainda mais por ser um objeto grande e nenhum vendedor vai ser louco de enviar sem rastreamento), aí vai custar uns 5 mil, mais do que o preço praticado no Brasil.

Ebay é bom para comprar coisa pequena ou usada e que podem enviar sem tracking, pois sem rastreamento não é sempre que é taxado.

guizimm
Veterano
# fev/12 · Editado por: guizimm
· votar


joris_141
eu quiz dizer que do jeito que eu toco eu n curto a guita que eu tenho agora,apesar de ela ter servido mto bem,só isso,eu quero uma guitarra com a qual eu me sinta confortavel
tavinho.darr
n entendi ainda,eu tava falando de brincadera,mas sinta-se a vontade para não comentar mais qui se preferir
francisco2004
então,meu pai ta vendo se vale a pena comprar no e-bay ou na teodoro sampaio mesmo(o que até seria melhor)
qndo eu ia compra uma classic 60 até compensava isso

será que o imposto é assim tão caro?eu achave que era 50 ou 60% do valor do produto,e se for 2600 mesmo ia fica uns quase 4 mil no máximo
se bem que isso ja n ia compensa muito
e as guitas que eu pesquisei eram 999 dolares

ALF is back
Veterano
# fev/12
· votar


guizimm
Parabens cara! é uma guita pra vc dormir com ela! kkk
e, principalmente, lembre de agradecer a seu pai! [1000]

agora...antes dele comprar, se informe sobre isso q o francisco2004 falou...faz sentido mesmo...de repente vale a pena comprar aqui!

abraço!

francisco2004
Veterano
# fev/12 · Editado por: francisco2004
· votar


guizimm
Todo mundo acha isso. Aí chega o produto no Brasil e vem uma cartinha dos Correios dizendo para retirar. Você chega lá e toma um susto com uma tributação de praticamente 100% sobre o valor do produto. Aí eles informam que os 60% vão em cima do produto+frete e também tem o ICMS (torno de 18%) que incide sobre produto+frete.

Eu já li aqueles artigos que falam da tributação de importados da Receita Federal e que fala em 60%, mas na prática dá quase o dobro. Isso porque além desses 78% sobre produto+frete, ainda tem 6% de IOF (compras com cartão de crédito internacional) + uns 2% de taxas da operadora de cartão para conversão dólar/real. A conta já está em quanto? 86%? É, não é bem 100%, mas incide sobre produto+frete.

É, agora recalculando eu cheguei no preço de R$4400,00, que é exatamente o preço que a loja Musicware (www.musicware.com.br) cobra por uma American Std aqui no Brasil. Ou seja, não vale a pena esperar 2 meses para tanto risco...

tonaffix
Veterano
# fev/12
· votar


guizimm

Cara da uma olhada na parte de compras do ebay lá em musicas comprei uma tele de fora com CASE, e digo que vlw muito a pena. Tem muita gente comprando de fora e se dando bem. No caso você tem que saber comprar.

guizimm
Veterano
# fev/12
· votar


tonaffix
vlw a dica
isso responde a pergunta q eu te fiz no outro topico hehe

guizimm
Veterano
# fev/12
· votar


francisco2004
vlw a ajuda cara
mas me diz como vc calculo,eu quero mostra pro meu pai

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Compartilhando minha mega ultra felicidade guitarristica