Privatização dos Aeroportos Brasileiros

Autor Mensagem
wild.man
Veterano
# fev/12
· votar


bom ato

brunohardrocker
Veterano
# 18/ago/22 16:31
· votar


A espanhola Aena arrematou Congonhas e mais 10 aeroportos por 2,45 bi.

Excelente compra.

Pedro_Borges
Veterano
# 18/ago/22 16:39 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


brunohardrocker
A espanhola Aena arrematou Congonhas e mais 10 aeroportos por 2,45 bi.

Peraí, 2,45 não foi só Congonhas? Se foi, acho que foi muito dinheiro por um aeroporto não tão bom.

brunohardrocker
Veterano
# 18/ago/22 16:45
· votar


Pedro_Borges

Foi no bloco.
Inclui Uberlândia e Uberaba, alguns do MS e PA.

makumbator
Moderador
# 18/ago/22 17:02
· votar


brunohardrocker
Uberlândia

A Uber não mandou uma proposta?

Lelo Mig
Membro
# 18/ago/22 17:18
· votar


makumbator

"A Uber não mandou uma proposta?"

Uberlandia é a cidade dos Ubers? Sempre achei que era a cidade dos Über Alles.

Wanton
Veterano
# 18/ago/22 17:23
· votar


brunohardrocker
Excelente compra.

Logo, péssima venda.


Pedro_Borges
acho que foi muito dinheiro

Sim, multinacionais são iguais a pessoas neuróticas que compram por impulso.

makumbator
Moderador
# 18/ago/22 17:24
· votar


Lelo Mig

Quero saber é quem vai comprar o mítico aeroporto de Cráudio-MG.

Fidel Castro
Veterano
# 19/ago/22 14:46 · Editado por: Fidel Castro
· votar


Congonhas tá no limite operacional sem possibilidade de expansão geográfica, além de concorrer com Guarulhos e em menor escala com Viracopos.

Pagaram um ágio de 220%

Nao entendo o trade, ou eu sou burro ou tem rolo. Provável que os 2

Pedro_Borges
Veterano
# 19/ago/22 15:33
· votar


Fidel Castro
Muito estranho mesmo.

brunohardrocker
Veterano
# 26/ago/22 10:38
· votar


Fidel Castro

Possibilidades:
-O grupo precisa expandir, tem que comprar o que pode comprar e só pode comprar o que está a venda.
-O grupo ja administra outros aeroportos e comprou um pacote, não só Congonhas.
-Congonhas não tem expansão, mas é lucrativo. A nivel doméstico, é melhor localizado do que GRU. Não expande, mas tem movimento de voos garantidos.
-Outros pacotes a venda, eram de aeroportos muito menos movimentados.

Wanton
Veterano
# 26/ago/22 12:34
· votar


brunohardrocker
A nivel doméstico, é melhor localizado do que GRU.

Congonhas deveria ser fechado, isso sim! Sei disso desde quando jogava SimCity, nos anos 90.

Lelo Mig
Membro
# 26/ago/22 13:01 · Editado por: Lelo Mig
· votar


brunohardrocker

"melhor localizado do que GRU"

Na real, quem é paulistano sabe que o problema de Congonhas nunca foi o aeroporto em si e sim os tubarões da construção civil, a especulação imobiliária, e a corrupção dos governos.

Congonhas, hoje, é o produto do que esta raça de especuladores é capaz de fazer.

Até os anos 30, o aeroporto que atendia São Paulo era o Campo de Marte, que fica a menos de 5 Km da praça da Sé. Ainda nos anos 30, discute-se a necessidade de um aeroporto de maior capacidade, próximo ao centro, mas nem tanto e com fácil acesso.

Cria-se a via de rápido acesso (hoje av. 23 de maio), praticamente uma reta, do centro até onde seria o aeroporto de Congonhas (uns 10 km). Local onde na época, apesar de próximo, não havia nada, só mato e chácaras.

Constrói-se o Aeroporto de Congonhas nos anos 40, e nos anos 50 todo entorno já havia sido urbanizado (o que seria inicialmente proibido), com bairros e casas (à partir dos 70, prédios). Já nos anos 50 a capacidade de Congonhas já havia sido esgotada, dada aos não previstos crescimento da Cidade de São Paulo (nos anos 50 em diante) e da própria aviação. A 23 de maio (avenida do futuro para 50 anos), em menos de 10 estava obsoleta e congestionada.

Guarulhos é outra polêmica, à parte, envolvida em diferente e outro histórico de corrupção. Ao contrário, já haviam bairros no entorno, e a população votou contra a construção do Aeroporto em plebiscito, feito à época, e que nunca foi respeitado. O local, devido ao excesso de neblina, também sempre foi contestado como ideal.

brunohardrocker
Veterano
# 26/ago/22 13:52
· votar


Lelo Mig

Melhor localizado no sentido de pousar e ter acesso a qualquer local na capital.

Campo de Marte

Quem deu esse nome pagão?

makumbator
Moderador
# 26/ago/22 14:20
· votar


brunohardrocker


Quem deu esse nome pagão?

Elon Musk

makumbator
Moderador
# 26/ago/22 14:20
· votar


brunohardrocker


Quem deu esse nome pagão?

Elon Musk

brunohardrocker
Veterano
# 26/ago/22 14:26
· votar


makumbator

Em homenagem à nossa nova morada em 2030! Gênio.

Mas tem que subir foguetes por lá, senão, não vale nada.

Lelo Mig
Membro
# 26/ago/22 14:47
· votar


brunohardrocker

"Melhor localizado no sentido de pousar e ter acesso a qualquer local na capital."

Exato! A localização era perfeita, o aeroporto muito bom (prá época) apesar de que ninguém poderia prever um desenvolvimento tão absurdo da cidade e da aviação em tão pouco tempo.

O problema foi a especulação e, consequente, urbanização do entorno que o tornou um aeroporto em "local de risco" e impedido de expansão.

brunohardrocker
Veterano
# 26/ago/22 15:05
· votar


Lelo Mig

E se, digamos, agora, o aeroporto sair de lá.
Não dá uma quebra no próprio setor comercial/imobiliário no entorno?
Não ficou como que uma coisa dependendo da outra?

Lelo Mig
Membro
# 26/ago/22 15:29 · Editado por: Lelo Mig
· votar


brunohardrocker

"uma coisa dependendo da outra?"

Hoje, não mais...


Os aviões, ainda que mais silenciosos que os de 20 anos atrás, são um transtorno. Diminuíram o número de vôos também, mas é intenso ainda. Na região de Moema, principalmente nos quarteirões que vão do Shopping Ibirapuera aos studios da TV Record, os aviões passam baixo, o barulho é infernal e o risco alto. (só lembrar o acidente com o avião da TAM em 2007 que se chocou contra um prédio e meteu fogo no quarteirão inteiro)

É uma região nobre. Hoje, creio que se o aeroporto fosse desativado haveria uma valorização monstro na região.

Foi tudo urbanizado, não tem volta. Para quem é de fora de SP ter uma idéia, a avenida Bandeirantes, que margeia a lateral esquerda do aeroporto, quando ele foi construído era um rio.

Na real, apesar de o aeroporto ter sido construído antes e sob a "promessa" pública de não permitirem povoamento da região, como sempre promessa de político não vale nada e não há como tirar as moradias de lá. Ou seja, não cabe um aeroporto naquele local mais.

Guarulhos "entre aspas" foi feito sob essa desculpa. Mas é outro caso monstro de corrupção e, a real, é que o aeroporto de Guarulhos pode ser o "mais moderno da América Latina" mas é uma bosta, e como quase tudo feito pelos milicos, já era obsoleto antes de ser inaugurado e numa região totalmente inadequada.

O correto mesmo (há 40 anos atrás) era o projeto que previa ampliação e infra estrutura monstra em Viracopos (região de Campinas com 280 dias de sol por ano e sem nenhuma urbanização ao redor*), com trem bala que chegaria em Sampa em 15 minutos.

(*) Hoje urbanizou, já fudeu, não como Congonhas e Guarulhos, mas não é mais só fazendas como era há 40 anos.

makumbator
Moderador
# 26/ago/22 19:14
· votar


Lelo Mig
É uma região nobre. Hoje, creio que se o aeroporto fosse desativado haveria uma valorização monstro na região.


Também acho que sim.
com trem bala que chegaria em Sampa em 15 minutos.

Obra de trem bala? Teria mais corrupção e desvio de verba que duas olimpíadas e uma copa do mundo da FIFA.

Pedro_Borges
Veterano
# 26/ago/22 20:02 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Lelo Mig
É uma região nobre. Hoje, creio que se o aeroporto fosse desativado haveria uma valorização monstro na região.

A primeira vez que fui a São Paulo, desci em Congonhas, era noite, peguei um taxi e, como faz todo mundo que não conhece uma cidade, quer sempre se hospedar perto da roviária ou aeroporto, etc., então pedi que me levasse para um hotel alí mesmo em Araraquara. O motorista me retrucou disse que eu fosse para o centro, pois Araraquara era lixão, lugar de depósitos, transportadoras e etc.
Fiquei o tempo todo com essa impressão e ainda guardo até hoje.

Wanton
Veterano
# 26/ago/22 21:55
· votar


Pedro_Borges
Araraquara

Você quis dizer "Jabaquara"?

Lelo Mig
Membro
# 26/ago/22 21:55 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Pedro_Borges

"Araraquara"

Araraquara???

Caralho Pedro!! Araraquara é uma cidade no interior de São Paulo há 300 Km da Capital...kkkkk

Você deve estar confundindo com Jabaquara, um bairro há 1,5 km do Aeroporto...kkkkk.

O motorista não devia conhecer muito SP ou tava te sacaneando, até têm umas bocadas na região, para quem não conhece, mas o Jabaquara é um bairro bom. Não tão burguês como Moema, mas é bom.

O motorista perdeu a chance de bater 300 Km no taxímetro e te depenar...kkkkkk

A próxima vez, saia à pé do Aeroporto, pelo saguão principal, atravesse a 23 de Maio pela passarela. Têm hotelzinho bom do outro lado da avenida....hehehe.

Melhor, pegue um Ubber e peça pra te deixar no Bahamas Hotel Club, Rua Chanes... não dá nem 2 km.....uma maravilha!...kkkkkk


http://bahamashotelclub.com.br/

Pedro_Borges
Veterano
# 26/ago/22 22:08
· votar


Wanton
Lelo Mig

Sim, verdade, Jabaquara e olha que conheço Araraquara, que burrico eu fui, não sei como pude confundir.

Pedro_Borges
Veterano
# 26/ago/22 22:13 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Lelo Mig
A próxima vez, saia à pé do Aeroporto, pelo saguão principal, atravesse a 23 de Maio pela passarela. Têm hotelzinho bom do outro lado da avenida....hehehe.

Sim, hoje é mole. Já fui em São Paulo umas trocentas vezes de lá prá cá. Pode ser, naquela época, que o taxista queria rodar mais, com esse papo de "centro".

Drinho
Veterano
# 27/ago/22 07:12 · Editado por: Drinho
· votar


Você deve estar confundindo com Jabaquara, um bairro há 1,5 km do Aeroporto...kkkkk.


Kkkk

CGH é um aeroporto “estratégico” como diriam os estatizantes, mas concordo que a localização ficou inadequada do ponto de vista de segurança.

GRU está melhor mesmo, inclusive também cura a depressão pois te leva para a Times Square.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Privatização dos Aeroportos Brasileiros