PSDB e oposição festeja privatização de aeroportos pelo governo do PT

    Autor Mensagem
    brunohardrocker
    Veterano
    # mar/12


    RASÍLIA - A oposição realizou na manhã desta quinta-feira um ato como objetivo destacar a contradição do PT em relação as privatizações. Parlamentares do PSDB, DEM e PPS descerraram um placa que imita bronze com os seguintes dizeres: " 1º de março celebração da primeira grande privatização do governo do PT – presidente Dilma Rousseff - valor da privatização R$ 4,5 bilhões".
    O terminal da capital federal é um dos três concedidos pelo atual governo à iniciativa privada em 6 de fevereiro último.

    Na íntegra:
    http://oglobo.globo.com/pais/oposicao-celebra-privatizacao-petista-no- aeroporto-de-brasilia-4110214

    Lucas Borlini
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Fico feliz com isso.

    Cavaleiro
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Agora só falta o resto do país.

    Simonhead
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Simonhead
    · votar


    O terminal da capital federal é um dos três concedidos pelo atual governo à iniciativa privada em 6 de fevereiro último.


    Não mudou NADA até a presente data - cadê os tapumes para essa onça de obra se iniciar?

    Cadê eu pergunto - CADÊ?

    Cavaleiro
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Não sabia que existia oposição no Brasil, interessante.

    brunohardrocker
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Cavaleiro

    Por motivos de interesses existem.

    qew
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    No minimo ironico logo o PSDB criticar o PT por privatizar alguma coisa.

    Entendo toda a contradição sim, mas mesmo assim...

    RafaelValeira
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    qew
    Não é crítica sobre a privatização, e sim sobre a mudança de postura.
    Prestenção!

    Lucas Borlini
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    qew
    No minimo ironico logo o PSDB criticar o PT por privatizar alguma coisa.

    Acho q vc não entendeu, o PSDB não ta criticando o PT por privatizar, ta criticando o PT pela postura controversa.

    A propaganda do PT contra o PSDB era justamente de q eles fizeram privatizações.

    qew
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: qew
    · votar


    Eu entendi manos, só disse que eles não podem falar nada sobre privatizações. Tem uma linha tênue aí entre a critica "da postura" para a "privatização em sí".

    RafaelValeira
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    qew
    Eles não estão criticando a PRIVATIZAÇÃO, e sim o DISCURSO do PT.
    Se vc ler a matéria, vai até ler que eles acham que essas privatizações já deveriam ter sido feitas ANTES.

    André Perucci
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    qew
    mas eles podem ter achado realmente bom ter privatizado, só valeu a ironia pela contradição, nada além

    qew
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    RafaelValeira
    André Perucci
    só valeu a ironia pela contradição, nada além

    Nesse caso é válido mesmo...

    brunohardrocker
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    qew
    Eu entendi manos, só disse que eles não podem falar nada sobre privatizações. Tem uma linha tênue aí entre a critica "da postura" para a "privatização em sí".

    E tem mesmo: O aeroporto de Brasilia era dos mais lucrativos, ou seja, seria de maior urgência privatizar aeroportos que passam por dificuldades.

    Logo, precisa-se saber privatizar também.

    The Laughing Madcap
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    gostaria de ver dfp do de brasília


    no site da bm&f de preferência, gosto do layout

    jimmy vandrake
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    O PT quer mais é se livrar de ter de fazer investimentos. A postura do PT tem sido de arrecadar muito e investir pouco, não difere em nada dos governos anteriores.

    Konrad
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    brunohardrocker

    Já viu o consórcio que vai administrar o aeroporto? Viu a composição?

    Isso ai não é privatização mesmo.

    Rafa-Ban
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Rafa-Ban
    · votar


    é meio ironico eles comemorarem, já que na administração deles eles tbm não fez nada pra evitar que chegassem a isso. Pena que num país de gente ignorante essas jogadas funcionam muito bem

    RafaelValeira
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: RafaelValeira
    · votar


    Rafa-Ban
    Pô, vc TB não leu a reportagem?
    Eles não estão criticando a privatização, pô!
    Na verdade, se vc ler, vai ver que a única crítica que estão fazendo sobre a privatização é por ela não ter acontecido antes!

    snowwhite
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    jimmy vandrake
    O PT quer mais é se livrar de ter de fazer investimentos. A postura do PT tem sido de arrecadar muito e investir pouco, não difere em nada dos governos anteriores.

    É.
    Achei que foi pouco. Fiquei rezando pro aeroporto de Porto Alegre entrar nesta onda, mas não foi desta vez.

    Party Boy
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    As privatizações em si nunca foram o problema, pelo contrário. Na minha cidade uma linha de telefone custava o preço de um carro no início dos anos 90. Depois da venda da companhia telefonica o preço reduziu uns 60%. Porém a conta tambem aumentou, as linhas ficaram anos até serem porcamente reformadas e a assinatura aumentou uns 200%.

    No livro q lançaram agora sobre isso, "privataria tucana" oq é questionado são os critérios usados na escolha do q seria privatizado, o preço estipulado e o contrato q dava mtos beneficios para as empresas q participaram das negociações.

    Pra mim existem mtas instituições q deviam ser privatizadas, coisas q a iniciativa privada tem mais vocação para gerir, mas de um jeito certo, com fiscalização da PF e tal.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # mar/12
    · votar


    As privatizações em si nunca foram o problema, pelo contrário. Na minha cidade uma linha de telefone custava o preço de um carro no início dos anos 90. Depois da venda da companhia telefonica o preço reduziu uns 60%.

    Nossa véi, como tem gente que cai nesse papo ainda.

    snowwhite
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Oi, Black =)

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # mar/12
    · votar


    oi, white (=

    Party Boy
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    nossa, nego levanta da cova pra falar mal do PT hauhauhau

    Black Fire
    Isso nao é papo meu caro. É o fato. Eu nao sei oq houve nos detalhes, como foi o lance, mas o preço é simplesmente um fato. Cada um interpreta como convém...

    brunohardrocker
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Konrad
    Já viu o consórcio que vai administrar o aeroporto? Viu a composição?
    Isso ai não é privatização mesmo.

    Eu vi os grupos que vão administrar os 3 privatizados. Entre eles um argentino e outro da Africa do sul. Mas não tenho maiores informações...

    Konrad
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    brunohardrocker

    Leia isso aqui:

    http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1219

    Apesar de serem alarmistas na maior parte do tempo, os tios austríacos têm um ponto agora.

    Konrad
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    brunohardrocker


    http://www.invepar.com.br/quem_somos/#aempresa


    A INVEPAR foi criada em março de 2000. Hoje, seus acionistas são a Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil (PREVI, através do BB Carteira Livre I Fundo de Investimentos em Ações), Fundação Petrobras de Seguridade Social (PETROS), Fundação dos Economiários Federais (FUNCEF) e o grupo OAS.

    iCarly
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    brunohardrocker

    Bruninho, se o Brasil fosse serio, esse tipo de noticia deveria deixar todo mundo feleiz, não eh msm?

    Mas veja a situação dos Correios...na mão do governo, eh um cabide de empregos e NADA la funciona.

    Num serve nem para enviar cartas.... AFFFF!

    PT, PSDB, PMDB, DEM, P...ssssssss...todos.. (farinha do msm saco)!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a PSDB e oposição festeja privatização de aeroportos pelo governo do PT