Se a tua namorada engravidasse você pediria (exigiria) que ela abortasse a criança?

Autor Mensagem
Viciado em Guarana
Veterano
# fev/12 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


Leia estes posts para compreender o tópico e fazer o que é preciso.

Post 1

Post 2


Ser maligno do mal
Veterano
# fev/12
· votar


"Aborto Provocado por Terceiro

Art. 125 - Provocar Aborto, sem o consentimento da gestante:

Pena - reclusão, de 3 (três) a 10 (dez) anos."


Ui, que medo.

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/12 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


Ser maligno do mal
Pena - reclusão, de 3 (três) a 10 (dez) anos."
Traduzindo, de 3 a 10 anos de cadeia.
E se o assunto cair na mídia, pode-se caracterizar "crime hediondo", o que aumenta a pena e muda a maneira de se julgar consideravelmente (sem as regalias que ocorrem em "crimes comuns")!

Chapeletta
Veterano
# fev/12
· votar


Viciado em Guarana

Que ideologia estou tentando converter? Faz-me rir... Nem estou falando sobre aborto. O assunto é muito simples, você não pode forçar alguém a cometer aborto, primeiramente porque isso é tipificado como crime, e segundo porque o filho não é só seu, e você não pode obrigar alguém a cometer uma violência contra ela mesma, ainda mais na condição de mero namorado.

Quem é que nunca passou susto com teste de gravidez? Eu sei a merda que é, não queria de jeito nenhum ter filho no momento, mas tentei honrar as calças. Ainda bem que me livrei, de certo estaria hoje em maus lençois...

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/12
· votar


Chapeletta
Que ideologia estou tentando converter?
Ser contra o aborto.

Nem estou falando sobre aborto.
Está sim, senão já estaria denunciado por desvirtuamento, coisa que não está.

O assunto é muito simples
Não, não é.
Se fosse, isso não seria um problema de saúde pública que ocorrem em todo o Brasil.

você não pode forçar alguém a cometer aborto
Sim, você pode, tanto que tem gente que o faz.

primeiramente porque isso é tipificado como crime
Mas isso não impede que as pessoas o façam. Eu cometo um crime todos os dias baixando músicas ilegalmente.

você não pode obrigar alguém a cometer uma violência contra ela mesma
Sim, você pode, tanto que tem gente que o faz.²
Lembrando que "poder" é diferente de "ser lícito".

ainda mais na condição de mero namorado.
Principalmente na condição de namorado. Pois é nesses casos que o maior índice de aborto acontece.

Quem é que nunca passou susto com teste de gravidez?
Eu! Graças a Yehovah!

Eu sei a merda que é, não queria de jeito nenhum ter filho no momento, mas tentei honrar as calças. Ainda bem que me livrei, de certo estaria hoje em maus lençois
Você passou por isso na realidade? Então tudo fica mais fácil pois você viveu essa situação, não precisa imaginar.
Disserte sobre isso! O que aconteceu?

Ser maligno do mal
Veterano
# fev/12
· votar


Chapeletta

Viciado em guarana joga com falácia, negação do óbvio e dissimulação, não adianta dialogar com este jovem rapaz, por uma coisa simples acabei escrevendo tanto e no final ele fugiu como maricas, só estou dizendo isso para não cometer o mesmo erro que eu, de gastar palavras com alguém que só esta querendo ter razão por cima de um discurso inconsistente e falacioso, não de gás para gente birrenta. ;)

TWT ICE
Veterano
# fev/12
· votar


encheria a barriga dela de chute



brincadeira

brunohardrocker
Veterano
# fev/12
· votar


Que ideologia estou tentando converter?
Ser contra o aborto.


oo'

fernando tecladista
Veterano
# fev/12 · Editado por: fernando tecladista
· votar


com sua situação financeira e psicológica atual...

você pode ter 40, 50, 60... anos e verá que nunca vai estar bem financeiramente e psicologicamente

tem gente cria 2 filhos com salario minimo, situação financeira é desculpa esfarrapada

Chapeletta
Veterano
# fev/12
· votar


No momento estou sem vida social e com muito tempo livre, portanto me sinto incumbido da missão de auxiliar, guiar e consolar esta geração desregrada e sem futuro... Vamos lá:

Que ideologia estou tentando converter?
Ser contra o aborto.
Nem estou falando sobre aborto.
Está sim, senão já estaria denunciado por desvirtuamento, coisa que não está.


Ser contra o aborto não é uma ideologia, e não falei nada sobre o aborto em tese, mas sim a respeito de uma situação concreta que envolve o aborto, no caso, forçar alguém que você não tem nenhuma autoridade a cometer o ato.

você não pode forçar alguém a cometer aborto
Sim, você pode, tanto que tem gente que o faz.


O contexto estava claro, mas de qualquer forma, "poder" está no sentido de conduta ética, leia-se "dever", não de mera possibilidade. A mesma coisa sobre o crime: você pode cometer o aborto mesmo sendo crime, mas não muda o fato de que é uma conduta errada.

Acho que isso se aplica para o resto da sua resposta, nobre Viciado em Guaraná, é claro que estamos discutindo sobre o tema do ponto de vista ético, e não da mera possibilidade de tal conduta ser feita.

Você passou por isso na realidade? Então tudo fica mais fácil pois você viveu essa situação, não precisa imaginar.
Disserte sobre isso! O que aconteceu?


O que aconteceu é que ficava com o cu na mão, pois minha ex-namorada toda hora achava que tava grávida. Eu sempre ia lá com ela, comprava os testes, e dava negativo. Eu via o quanto um filho no momento ia atrapalhar uma série de planos, ia me trazer vários problemas, principalmente pelo fato de que teria um filho em má hora com uma mulher que, apesar de todo o afeto que tinha, reconhecia ser francamente desequilibrada. Enfim, me via num daqueles cortiços de filme noir.

Mas mesmo assim nunca me passou pela cabeça pedir, muito menos exigir que ela fizesse aborto. Se me passou, foi uma possibilidade muito tacanha que eu logo descartei. O único arrependimento que tenho é de numa dessas ter perdido a paciência com ela, o que é péssimo, pois mostra que você está empurrando a responsabilidade sobre algo que você também "contribuiu".

Chapeletta
Veterano
# fev/12
· votar


Ser maligno do mal

O Viciado em Guaraná precisa de alguém para dirigir sua consciência à senda da retidão.

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/12
· votar


Ser maligno do mal
Suas acusações são sem fundamentos e absurdas!
Tudo o que eu digo é baseado em meses de profunda reflexão sobre a tema de acordo com a filosofia de boteco do OT e seus agregadores de conteúdo.

Disserte em até 20 linhas uma justificativa para essas acusações. Seu badalhoco!

TWT ICE
Eu vi isso uma vez numa tirinha.

brunohardrocker
Oi! =)

fernando tecladista
Interessante o seu ponto de vista.

Chapeletta
Interessante o seu caso. Bom se você tem um ponto de vista que foi testado você pode falar com propriedade sobre o que você não faria sobre esse assunto.
Mas, tu é um carinha de sorte, hein! Quase!

é claro que estamos discutindo sobre o tema do ponto de vista ético
Sim.
Mas não devermos cometer o erro de tornar está ética frágil e dissimilada que é praticada hoje como verdade absoluta.

O Viciado em Guaraná precisa de alguém para dirigir sua consciência à senda da retidão.
Está enganado! Já estou sendo guiado pelos mestres do OT.

brunohardrocker
Veterano
# fev/12
· votar


Estou monitorando o tópico!

E todos os posts do Viciado em Guarana.

Kikobittencourt
Veterano
# fev/12
· votar


Obvio que não.. Depois eu poderia comer ela e o bebe. *-*

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/12
· votar


Kikobittencourt
É o sonho de muita gente. *-*

Ser maligno do mal
Veterano
# fev/12
· votar


Viciado em Guarana

Ser maligno do mal
Suas acusações são sem fundamentos e absurdas!
Tudo o que eu digo é baseado em meses de profunda reflexão sobre a tema de acordo com a filosofia de boteco do OT e seus agregadores de conteúdo.

Disserte em até 20 linhas uma justificativa para essas acusações. Seu badalhoco!


Mas que empáfia dissimulada! eu escrevi uma de 500 e você não leu, agora to de mal na panela do mingau =( contudo as minhas acusacões foram feitas com embasamento total e seguro em uma minuciosa análiseneste tópico, O viciado em guaraná mostra que não gosta de ser contrariado mesmo sem a razão, e foge!, agora eu vou assistir o futebol.

Beigos ;*

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/12 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


Ser maligno do mal
eu escrevi uma de 500 e você não leu
Por isso mesmo que eu não li. Oras!

Vai resumir ou não?

Agora eu te acuso de não saber resumir suas idéias para expressá-las em uma pequena dissertação de até 20 linhas.
Você não tem domínio sobre a língua portuguesa, o qual um aluno de Ensino Médio deveria ter!

Você se acha o dono da verdade mas não tem nem o domínio do português, que é sua língua nativa, necessário para expressar a sua opinião.



ps: E não desvirtua o meu tópico!

KaTy
Miss Simpatia 2012
# fev/12
· votar


Para as moças do forum:

Passou pela sua mente em abortar a criança? Você abortaria em pedido (exigência de seu namorado)?

Nao. Jamais.

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/12
· votar


KaTy
Por que?

KaTy
Miss Simpatia 2012
# fev/12
· votar


Viciado em Guarana
As coisas devem ser pensadas antes ou no momento do ato. Apos, nao adianta chorar o leite (RUE RUE RUE) derramado e nao querer aguentar as consequencias. Se fez, que assuma. existem "n" metodos contraceptivos, entao nao ha razao para tal procedimento.

Rafael Walkabout
Veterano
# fev/12
· votar


Jamais pediria/exigiria isso.

sou ruim e vc
Veterano
# fev/12
· votar


eu pediria para o aborto...
ok, fizemos merda, mas uma merda maior ainda seria colocar alguem no mundo sem o pai e a mae terem capacidade e suporte para oferecer uma criaçao decente

tambourine man
Veterano
# fev/12
· votar


Viciado em Guarana

Cara, o corpo é da mina, você não pode exigir nada. Esse seu tópico começou todo errado, se eu fosse você eu fecharia essa parada

Ser maligno do mal
Veterano
# fev/12
· votar


Ser maligno do mal
eu escrevi uma de 500 e você não leu
Por isso mesmo que eu não li. Oras!

Vai resumir ou não?

Agora eu te acuso de não saber resumir suas idéias para expressá-las em uma pequena dissertação de até 20 linhas.
Você não tem domínio sobre a língua portuguesa, o qual um aluno de Ensino Médio deveria ter!

Você se acha o dono da verdade mas não tem nem o domínio do português, que é sua língua nativa, necessário para expressar a sua opinião.



ps: E não desvirtua o meu tópico!



Isso é tudo ad hominem! no enem passado tirei 90% na redação dissertativa argumentativa. ~*

Não que eu seja o dono da verdade mas você não consegue contra argumentar sem utilizar de dissimulação e fuga do tema (além de frases non sense), expressei muito bem a minha opnião, não tenho culpa de você não ter adquirido o hábito da leitura na vida e achar que toda justificativa deva ser escrita em 20 linhas, intrigante de sua parte é; como uma pessoa que não gosta de ler acredita ter respaldo para dizer que outra pessoa não tem o domínio da língua? demagogia meus caros, pura demagogia, de forma alguma eu resumiria algo tão bem escrito quanto foi a minha argumentação no tópico passado, você se propôs á confrontar o meu ponto de vista e quando se viu sem força argumentativa pulou fora? quanta dignidade em uma pessoa só, agora me vem com uma piada heteróclita e novamente falaciosa de dizer que só aceita argumentações de 20 linhas, lembro de no começo você tentar usar de sua idade para afirmar que eu estava tentando rebaixa-lo, mas ao contrário de muitos jovens a sua visão de mundo é bem limitada composta de clichês e covardes justificativas, sem falar que toda argumentação que você utiliza é cheia de inconsistência e repleta dos seus "achismos" infantis, desde o começo eu esperava que você me desse uma reviravolta e escrevesse um argumento Irrefutável, contudo percebo que só estou lhe dando com uma pessoa cheia de força para ser do contra mas sem real embasamento e total clareza para defender a própria opinião, o que falei sobre você com o [b]Chapeletta não são acusações, são fatos sólidos que estão ai para todos que se porem á observar o modo como tenta ganhar a razão mesmo estando totalmente errado, o fato de eu escrever bastante só demonstra por minha parte o amor á minha língua e a alacridade que tenho de utiliza-lá para desmascarar pseudo debatedores de sua estirpe, que montam seus discurssos como castelos de cartas que desabam ao minímo sopro de bom senso, se quiser realmente aprender á convencer as pessoas com suas frágeis e imaturas idéias largue da manipulação mentirosa, aprenda que existe uma coisa chamada dignidade e é ela que faz todo homem de bom senso ganhar razão, respeito e admiração com as suas palavras.[/b]

Gus79
Veterano
# fev/12
· votar


Ser maligno do mal

Isso é tudo ad hominem! no enem passado tirei 90% na redação dissertativa argumentativa

É a primeira vez que vejo alguém usar, na mesma linha do texto, um argumento ad hominem para denunciar um argumento ad hominem.

Ser maligno do mal
Veterano
# fev/12
· votar


Gus79

Ser maligno do mal

Isso é tudo ad hominem! no enem passado tirei 90% na redação dissertativa argumentativa.

É a primeira vez que vejo alguém usar, na mesma linha do texto, um argumento ad hominem para denunciar um argumento ad hominem.


Fonte; wikipédia;
Um Argumentum ad hominem (latim, argumento contra a pessoa) é uma falácia identificada quando alguém procura negar uma proposição com uma crítica a seu autor e não ao seu conteúdo.

Pena que não é a primeira vez que vejo alguém chamando qualquer coisa de ad hominem só porque outra pessoa citou a palavra antes e essa achou bonita para utilizar, mesmo não tendo nada á ver com a frase dita. :O

Sorry

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/12
· votar


tambourine man
Cara, o corpo é da mina, você não pode exigir nada.
É você quem diz!

Esse seu tópico começou todo errado, se eu fosse você eu fecharia essa parada
E ser covarde para acabar neste tópico... NUNCA!

Deixa o tópico rolar!

Ser maligno do mal
Cacete!
Você é um gerador de lero-lero!

-Dan
Veterano
# fev/12
· votar


Honraria as calças.

Passei pelo teste dos risquinhos semana passada!
Sobrevivi! =]

Simonhead
Veterano
# fev/12
· votar


Se a tua namorada engravidasse você pediria (exigiria) que ela abortasse a criança?

Não!

Cavaleiro
Veterano
# fev/12
· votar


Não.

Se o motivo não for estupro, quem sugere isto que deveria ter sido abortado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Se a tua namorada engravidasse você pediria (exigiria) que ela abortasse a criança?