Virei 50% agnostico \o/... Isso e bom ne?

Autor Mensagem
Cavaleiro
Veterano
# fev/12
· votar


brunohardrocker
E acha que esse exemplo que você desenvolveu é comparável a fazer questionamentos descabidos ao cristianismo?


Não existem questionamentos descabidos.

Existem sim respostas, descabidas ou não para a pergunta feita.

Se no seu caso não for afirmado pelo cristianismo, esta será sua resposta, mostrando que o cristianismo não acredita nisto por tal motivo.

-Dan
Veterano
# fev/12
· votar


brunohardrocker
Se fosse pra ter uma definição seria "Deísta cristão."

Já em tom de entrevista, qual sua opinião sobre a bíblia?

Cavaleiro
Veterano
# fev/12
· votar


se você inverter a lógica, tirar a "vida própria" que você dá a "Igreja" como se fosse o Zordon dando ordens aos Rangers

Não sou eu que dou. A igreja católica tem uma estrutura hierárquica para formação das suas crenças, certas vezes punível com a excomungação.

brunohardrocker
Veterano
# fev/12
· votar


Gourmet Erótico
deísta?não seria teísta não? oO

Deísta é por definição acreditar num Deus tão racional, lógico e natural quanto a realidade que ele mesmo tenha construído. E por "acreditar" se entende "acreditar" mesmo.

Gourmet Erótico
Veterano
# fev/12
· votar


-Dan
Interessante, gostaria de ler os versículos dessa parte em questão. Depois me envia, por favor.

assim q eu me recordar onde está vou te mandar sim, estou pensando em criar um tópico falando sobre as coisas em q a bíblia está cientificamente correta...

-Dan
Reescrevendo: Dentre os animais, toda criatura de casco partido e de fenda nos cascos e que rumina, é a que vocês podem comer.

Tipo, traduções podem quebrar minúcias das frases, mas porem, podem mudar todo o sentido delas. O artigo definido "a" me passa a impressão que os animais comestíveis são apenas os ruminantes de casco partido e fenda nos cascos.


vou ver melhor isso aí, mas é assim que está transcrito na Tradução do Novo Mundo, que modéstia a parte, é uma das, senão a melhor, tradução da bíblia que existe hj.

Mas e os peixes e aves? Não podemos come-los?
Outra, o que tem de científico nisso?


não é esse o ponto, o ponto é o que eu frisei, o fato de o procavia e a lebre serem ruminantes, embora por um tempo, a humanidade discordou desse fato

brunohardrocker
Veterano
# fev/12
· votar


-Dan
Já em tom de entrevista, qual sua opinião sobre a bíblia?

São papiros escritos que hoje estão sob os dominios do Vaticano e que numa certa altura da história com a invenção da prenssa eles agruparam todos num livro só e que ali se encontra muito sobre o pensamento e crenças dos povos Hebreus, e que o que está escrito caiu sim em mãos de imperadores mal-intencionados e que isso tudo pode e deve gerar dúvidas em qualquer um, porém a maior questão é que o império Romano espalhou o pensamento de quem sabe o primeiro verdadeiro e prático libertador do pensamento humano no sentido moral e político.

brunohardrocker
Veterano
# fev/12
· votar


Cavaleiro
Não sou eu que dou. A igreja católica tem uma estrutura hierárquica para formação das suas crenças, certas vezes punível com a excomungação.

E qual o problema?

Se não fosse da vontade de muitos, elas não estaria em pé. A razão dela está na procura e não na oferta.

Gourmet Erótico
Veterano
# fev/12
· votar


-Dan
Eis que, assumindo esse raciocínio de que a bíblia vem acertando, assume-se a sua infalibilidade. Entretanto, se pintar algum erro (como a Babilônia ser povoada daqui a alguns anos) toda a crença se desfaz?

bom, essa é uma profecia, que ao meu entendimento está bem clara
a região da antiga babilônia nunca mais deveria ser povoada
se acontecesse esse 'erro' seria algo que abalaria a minha fé com certeza
mas até o momento vimos o contrário, alguém tentando repovoar e sendo mal sucedido

Vc me mostrou os acertos que você julga. Vc tem conhecimento se a bíblia errou alguma vez?

eu acredito que a Bíblia é a 'Palavra de Deus'
portanto se ela errar alguma vez, como vc acha q ficaria a minha crença que ela é a 'Palavra de Deus' ? Ou de que existe um Deus realmente?
portanto, até hj desconheço qqr erro histórico científico ou profético na bíblia

-Dan
Veterano
# fev/12
· votar


brunohardrocker
São papiros escritos que hoje estão sob os dominios do Vaticano e que numa certa altura da história com a invenção da prenssa eles agruparam todos num livro só e que ali se encontra muito sobre o pensamento e crenças dos povos Hebreus, e que o que está escrito caiu sim em mãos de imperadores mal-intencionados e que isso tudo pode e deve gerar dúvidas em qualquer um, porém a maior questão é que o império Romano espalhou o pensamento de quem sabe o primeiro verdadeiro e prático libertador do pensamento humano no sentido moral e político.

Não temos pensamentos muito diferentes sobre esses aspectos. Acredita no potencial profético dela?

-Dan
Veterano
# fev/12
· votar


Gourmet Erótico
eu acredito que a Bíblia é a 'Palavra de Deus'
portanto se ela errar alguma vez, como vc acha q ficaria a minha crença que ela é a 'Palavra de Deus' ? Ou de que existe um Deus realmente?
portanto, até hj desconheço qqr erro histórico científico ou profético na bíblia


Não sei se são perguntas retóricas. Você deixaria de crer?

Crie o tópico, se é que ainda não existe. Muito provavelmente alguns questionamentos pintarão por lá.

Comuna CCCP
Veterano
# fev/12
· votar


Filhada

Imagine all the people
Living for today...


Já dizia...

Cavaleiro
Veterano
# fev/12
· votar


O problema é que Toda religião tem três premissas: garantir a salvação, acreditar em uma teologia comum e converter os não fiéis. E uma série de dogmas que a pessoa é obrigada a seguir para verdadeiramente ser considerado daquela religião.Por isto só, há o estabelecimento de um preconceito natural a todos aqueles que não desejam ser convertidos, imposta pela própria igreja.

Então não é simplesmente um pool de pessoas que tem objetivos e crenças em comum e que naturalmente se une e defende seu território e sim um pool de pessoas seguem uma estrutura decidida e imposta por um terceiro porque se identificam com algumas crenças em comum ou porque tem a necessidade de pertencimento a um grupo, visto que a própria crença é temporal e geográfica.

Se um dia o vaticano decidisse mudar boa parte das crenças hoje aceitas pelo cristianismo e as pessoas passassem a não concordar com elas (como já aconteceu muitas vezes e acontece até hoje, o último que fiquei sabendo foi a extinção do purgatório), você acha que elas saíriam da igreja ou continuariam?

Gourmet Erótico
Veterano
# fev/12
· votar


-Dan
Não sei se são perguntas retóricas. Você deixaria de crer?
provavelmente não de momento
iria de todas as maneiras procurar uma explicação para isso na bíblia
iria em último caso arranjar uma maneira de falar com o Corpo Governante se fosse preciso

mas se depois de tudo isso eu não tivesse uma resposta satisfatória, eu deixaria de crer, pois iria contra a base do meu conhecimento

mas por tudo o que eu já vi "eu sei" que isso não vai acontecer

Gourmet Erótico
Veterano
# fev/12
· votar


Comuna CCCP
o/

-Dan
Crie o tópico, se é que ainda não existe. Muito provavelmente alguns questionamentos pintarão por lá.


num sei se hj vai dar tempo não, tenho uma viagem programada para Ubatuba após o serviço õ/

-Dan
Veterano
# fev/12
· votar


Gourmet Erótico
provavelmente não de momento
iria de todas as maneiras procurar uma explicação para isso na bíblia
iria em último caso arranjar uma maneira de falar com o Corpo Governante se fosse preciso

mas se depois de tudo isso eu não tivesse uma resposta satisfatória, eu deixaria de crer, pois iria contra a base do meu conhecimento

mas por tudo o que eu já vi "eu sei" que isso não vai acontecer


Bom, uma vez que você sabe que ela não vai errar, você não precisa buscar validar nada não é mesmo?

Estudar a bíblia está na minha lista de coisas a fazer quando eu for preso. =]

Tmusic
Veterano
# fev/12
· votar


Filhada
Se eu continuar indo a igreja, e for salvo, o que vai acontecer com as outras pessoas? Todos meus amigos, parentes, todos que nao sao evengelicos e que nao seguem as leis sagradas a fio...

Uai, eles serão salvos se se arrependerem.
Só que não adianta estar com todo mundo no inferno sendo que lá vc não vai poder curtir muito eles. hehe

chega, cansei de ficar preso
AUHAUAHAUHAUAHAUAUAHAUHAUAHUAHAUHAUHAH
Sério, chega a ser engraçado. E digno de pena.

Bem, sei lá, siga a sua vida. Só q vc conhece as coisas, o que fizer de errado sabe que é por falta de vergonha na cara. Boa sorte e fique na paz de Jah.

brunohardrocker
Veterano
# fev/12
· votar


-Dan
Não temos pensamentos muito diferentes sobre esses aspectos. Acredita no potencial profético dela?

Não sei se deveríamos encarar como profecias, mas é um documento muito abrangente. Pro contexto histórico a qual foi escrita, no mínimo devemos admitir que tocava em muitas "feridas" que até hoje são debatidas e não estão bem resolvidas.

Alguém se posicionando contra o julgamento da sociedade sobre as prostitudas no primeiro século?
Contra a hipocrisia de julgar os erros alheios e não olhar para si?
Logo na Gênesis tem algo que se parasem pra pensar naquele tempo sobre o que estava escrito tem uma cutucada no machismo, na superioridade do homem sobre a mulher.

A questão é que por milênios quase ninguém parou pra praticar o que realmente estava escrito, apenas decidiram seguir doutrinas e deixa ro livro fechado, sem refletir.

Gourmet Erótico
Veterano
# fev/12
· votar


Cavaleiro
um pool de pessoas seguem uma estrutura decidida e imposta por um terceiro porque se identificam com algumas crenças em comum ou porque tem a necessidade de pertencimento a um grupo, visto que a própria crença é temporal e geográfica.

vc acha que é impossível alguém seguir uma religião por realmente acreditar em tudo o que ela ensina??

Cavaleiro
Veterano
# fev/12
· votar


Tmusic

Uai, eles serão salvos se se arrependerem.
Só que não adianta estar com todo mundo no inferno sendo que lá vc não vai poder curtir muito eles. hehe


Sei não.

"É possível calcular exatamente a temperatura do Paraíso. Para isso, abramos a Bíblia: Isaias 30-26, "E a luz da Lua será como a luz do Sol, e a luz do Sol sete vezes maior, como a luz de sete dias".

Donde se deduz que o Paraíso recebe da Lua tantas radiações quanto nós recebemos do Sol, e além disso 7 x 7 (49) vezes a quantidade de radiações que a Terra recebe do Sol (isto é 1 vez + 49 vezes = 50 vezes ao todo). A luz que a Terra recebe da Lua é 1/10000 da luz que a Terra recebe do Sol.

As radiações recebidas pelo Paraíso irão aquecê-lo até o ponto em que o calor perdido pela radiação for igual ao calor recebido pela radiação, isto é, o Paraíso perde 50 vezes a quantidade de calor que a Terra perde por radiação.

Se usarmos a lei de Stefan-Boltzmann para as radiações, (H/E)^4 = 50, onde E é a temperatura absoluta da Terra (-300K), obtém-se para H 798K (isto é, 525 °C). Estes 525 °C são a temperatura do Paraíso."

Calculemos agora a temperatura do Inferno... Na Bíblia, em Revelações 21-8 é dito: "mas os que temem, e os que não crêem... serão jogados num lago de enxofre e fogo".

Um lago de enxofre em fusão, isto significa que o enxofre está a uma temperatura inferior ao seu ponto de ebulição que é de 444,6 °C.

Concluindo, esta é a prova de que o Paraíso é mais quente do que o Inferno em 525 °C - 445 °C, ou seja, 80 °C.

Comuna CCCP
Veterano
# fev/12
· votar


Deus evangélico deve ser chato para k7t.

Prefiro o inferno...

-Dan
Veterano
# fev/12
· votar


Tmusic

Cê tava demorando.. hehehe

Gourmet Erótico
Veterano
# fev/12
· votar


-Dan
Bom, uma vez que você sabe que ela não vai errar, você não precisa buscar validar nada não é mesmo?

da mesma forma como eu acredito na Bíblia, eu nao acredito que um dia ela irá se mostrar errada.
porém isso não quer dizer que eu nunca questionei e nem questiono nada que se encontra lá.

é como fazer um exercício de matemática que vc já sabe a resposta final, mas quer saber como fazer o calculo para chegar ate essa resposta

Gourmet Erótico
Veterano
# fev/12
· votar


Comuna CCCP
Prefiro o inferno...
hehehe, melhor deixar quieto, mas toda vez q eu ouço ou vejo falarem em inferno, já me dá aquela coceirinha pra começar a discutir kkkk

-Dan
Veterano
# fev/12
· votar


Cavaleiro
Concluindo, esta é a prova de que o Paraíso é mais quente do que o Inferno em 525 °C - 445 °C, ou seja, 80 °C.


hadhudahduah, trolando em nível acadêmico!

Cavaleiro
Veterano
# fev/12
· votar


Gourmet Erótico

Depende, você teria que se adaptar às suas próprias crenças ao longo do tempo. Por exemplo, há 6 anos você deveria acreditar no limbo, há 5 você deveria excluir as crianças dele e este ano não deveria acreditar. Assim como foi feito durante todos os concílios de Nicéia por exemplo. E como não vem de uma premissa racional e sim pela fé pura, a crença deveria ser como o axioma para os verdadeiros crentes, incontestável.

Acreditar em tudo acho bem complicado, mas como a palavra impossível sugere probabilidade zero, talvez não, mas chega perto.

-Dan
Veterano
# fev/12
· votar


brunohardrocker
Não sei se deveríamos encarar como profecias, mas é um documento muito abrangente. Pro contexto histórico a qual foi escrita, no mínimo devemos admitir que tocava em muitas "feridas" que até hoje são debatidas e não estão bem resolvidas.

Alguém se posicionando contra o julgamento da sociedade sobre as prostitudas no primeiro século?
Contra a hipocrisia de julgar os erros alheios e não olhar para si?
Logo na Gênesis tem algo que se parasem pra pensar naquele tempo sobre o que estava escrito tem uma cutucada no machismo, na superioridade do homem sobre a mulher.

A questão é que por milênios quase ninguém parou pra praticar o que realmente estava escrito, apenas decidiram seguir doutrinas e deixa ro livro fechado, sem refletir.


Sem dúvida não é um documento irrelevante. Mas não o superestimo. De fato, sei muito pouco sobre o livro para poder de fato, tecer profundos comentário sobre ele.

brunohardrocker
Veterano
# fev/12
· votar


Cavaleiro

Você deveria comparar a necessidade de conversão de pessoas para determinada religião com qualquer propósito de defender uma filosofia e convencer a outra parte.

O problema não é da oferta, é da procura. O senso crítico de cada um não é de responsabilidade alheia, é de si mesmo.

-Dan
Veterano
# fev/12
· votar


Gourmet Erótico
da mesma forma como eu acredito na Bíblia, eu nao acredito que um dia ela irá se mostrar errada.
porém isso não quer dizer que eu nunca questionei e nem questiono nada que se encontra lá.

é como fazer um exercício de matemática que vc já sabe a resposta final, mas quer saber como fazer o calculo para chegar ate essa resposta


Acho que conferir e questionar são coisas totalmente diferentes. Eu concluo que você não questiona e sim ratifica o que ela descreve, e uma vez que ela está sempre certa, para você, ela terá respostas para tudo, até para os "erros" que possam nela estarem escrito.
Já que você não tem qualquer dúvida dela, até a realidade fática pode estar errada e ela certa, correto?

Não dizendo que isso é condenável, mas é bem ténue esse tipo de comportamento tornar-se um comportamento alienado.

Gourmet Erótico
Veterano
# fev/12 · Editado por: Gourmet Erótico
· votar


Cavaleiro
bom, no caso das TJs, no começo houve muito mais mudanças de entendimento em relação aos tempos mais recentes.

Isso pq no começo ainda não se entendia e nao se tinha estudado tanto a bíblia como nos dias de hoje.

mas desde que haja uma boa explicação para se mudar a forma como se interpreta um texto, eu nao vejo problema.

e tb, das pouquíssimas mudanças que tivemos nos tempos atuais, nenhuma delas foi drástica como as que vc exemplificou

eu posso dizer que eu acredito em tudo oq as TJ ensinam, ou pelo menos que me ensinaram até hj, com ctza ainda tem pontos que eu nao parei p pensar ou nao foi me ensinado, mas digamos q o 'fundamental', e o 'primeiro nível avançado' eu jah "estou por dentro"

brunohardrocker
Veterano
# fev/12 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Cavaleiro
Depende, você teria que se adaptar às suas próprias crenças ao longo do tempo. Por exemplo, há 6 anos você deveria acreditar no limbo, há 5 você deveria excluir as crianças dele e este ano não deveria acreditar. Assim como foi feito durante todos os concílios de Nicéia por exemplo. E como não vem de uma premissa racional e sim pela fé pura, a crença deveria ser como o axioma para os verdadeiros crentes, incontestável.

"Pedro, estas são as chaves da minha igreja. Tudo o que ligares na Terra, será ligado nos céus, tudo o que desligares na terra, será desligado nos céus."

E os concílios não foram todos de Nicéia, os ultimos aconteceram no Vaticano.

Os católicos acreditam na sucessão de Pedro por parte dos papas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Virei 50% agnostico \o/... Isso e bom ne?