Uma dica valiosa aos desenvolvedores de software.

Autor Mensagem
RafaelValeira
Veterano
# fev/12
· votar


ZakkWyldeEMG
A minha preocupação é em relação ao aprendizado dos novos desenvolvedores enquanto estão sujeitos a diversas "facilidades" introduzidas pelas linguagens de alto nível

Bom, é o famoso caso do cara que sabe utilizar as ferramentas, porém não sabe porque da existência delas. Mas é fácil vc quebrar a perna dessas pessoas: comece a fazer perguntas mais técnicas (como: porque usar dependency injection? O que são builders? Quais padrões de projeto vc conhece?)


Isso eu valorizo e quero aprender a fim de implementar nos meus projetos.
o/

Cara, sinceramente, além de melhorar o meu código, (torná-los mais coesos, menos acoplados, etc...) também "revivi" o prazer de desenvolver. É mais legal desenvolver e, rapidamente, descobrir que tudo tá funcionando corretamente! ;)

Cavaleiro
Veterano
# fev/12
· votar


Das Musikalische Opfer

Você não vai ter sua barra constante.

Fizemos uma pesquisa e achamos que a utilização de percentual com gráfico piramidal é o ideal para você.

/padrão quando não consegue implementar a barra.

marcus c. f.
Veterano
# fev/12
· votar


Faltou pedir mais uma coisa: quando a barra encher, a última coisa que se quer é que apareça outra barra vazia, enchendo lentamente...

GuitarHouse
Veterano
# fev/12
· votar


Acho a ideal aquela igual à do WINRAR.

Uma barra geral, e uma barra dos processos que estão acontecendo. Ali você consegue ter uma visão mais dinâmica do que está rolando...mesmo que a geral fique quase imóvel, consegue ver que há outros "microprocessos" rolando...

tambourine man
Veterano
# fev/12
· votar


Mas lembrem-se do KMDf, Dksme, sem esquecer do DfgSED 2.1

fgr
Veterano
# fev/12
· votar


Das Musikalische Opfer
A Solução pra isso é simples e já foi aplicada

No Win7 a barra cresce de acordo com o processo... e dentro da barra fica uma brilho correndo mostrando que o processo não está travado.. só é lento..

Barra de progresso dificilmente é bem implementada e não te dá a resposta final da espera.. é sempre uma estimativa de acordo com a velocidade de processo atual..

fgr
Veterano
# fev/12
· votar


GuitarHouse
Se não me engano o Kazaa tinha uma barra pra cada fragmento de arquivo sendo baixado!!

O grande lance é que o próprio calculo da barra já aumenta o tempo de processo!..

É igual quando vc vai atualizar um grid com sei lá, 5000 registros.. se vc o torna invisível e manda atualizar, ele atualizar rápido.. mas se vc o deixa visível, o tempo de atualização é considerável.. e for usar uma barra de progresso então...

mvrasseli
Veterano
# fev/12
· votar


Das Musikalische Opfer
A barra é uma barra!

edegard
Veterano
# fev/12
· votar


Das Musikalische Opfer
Barras de progresso devem ser dinâmicas!


Valeu ai, Gates...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Uma dica valiosa aos desenvolvedores de software.