Tarefas pessoais que você nunca vai terminar.

Autor Mensagem
Atom Heart Mother
Veterano
# fev/12
· votar


Die Kunst der Fuge

Editei uma discografia inteira ontem. Lutando contra o vício haha.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# fev/12
· votar


Atom Heart Mother

Caramba!
Quantos cds?

Atom Heart Mother
Veterano
# fev/12
· votar


Die Kunst der Fuge

Discografia do Red Hot. Já tinha no pc faz tempão, mas tava toda bagunçada.

Lìív
Veterano
# fev/12
· votar


Minha vida é editar Tags de MP3.
Uma vez eu terminei de fazer isso com a discografia do DT.
Ficou tudo lindo, até o dia em que eu perdi todas minhas músicas (problemas no computador) e desisti dessa tarefa... :{

Systematic Chaos
Veterano
# fev/12
· votar


Atom Heart Mother
Die Kunst der Fuge

Caras, um programa muito bom pra editar tags é o Tagscanner, tem todas as opções possíveis pra fazer isso. Joguem o nome dele no Google, é o primeiro resultado.

Pra vocês terem uma ideia, já devo ter editado uns 30.000 arquivos com esse programa, e devo ter chegado a uns 2.000 em apenas um dia (bem eficiente).

Die Kunst der Fuge
Veterano
# fev/12 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Atom Heart Mother
Discografia do Red Hot. Já tinha no pc faz tempão, mas tava toda bagunçada.

Bem melhor depois de organizar, né? Pó falar.

Lìív

Caaara, sei bem como é isso, recentemente mudei do linux pro windows e perdi uma grande parte das Tags que tinha editado via linux!!

Caralhow, foi trágico.

Systematic Chaos

Eu tenho um programa pra editar tags, mas as minhas tags são complicadas de editar. Pra só botar o nome das coisas e tal é bem mais fácil mesmo, mas pra música erudita o padrão das tags é bem mais complicado.

Olha um exemplo da tag de uma música, só pro título da música:

Swan Lake: Ballet in 4 acts, Op.20 | Act IV | No.29 - Scene Finale: Andante / Allegro agitato / Alla breve / Moderato

E eu sigo uma lógica pra tentar padronizar todas as tags de todo mundo. Onde tem espaço, onde tem dois pontos, onde tem traço, onde tem hífen, é tudo no meu padrão.

Além disso, o próprio nome do arquivo tem de ficar compacto mas ao mesmo tempo informar tudo isso que o título informa, pra facilitar numa eventual reedição das tags (fiquei traumatizado por ter perdido as tags, como falei acima).

Systematic Chaos
Veterano
# fev/12 · Editado por: Systematic Chaos
· votar


Die Kunst der Fuge

Entendo. Mas será que tudo isso é necessário? Sem desmerecer teu trabalho claro, só digo isso porque antigamente eu era EXTREMAMENTE exigente em termos de tag, chegava a olhar na Wikipédia várias vezes e procurar em várias fontes diferentes só para garantir que um álbum qualquer de pop tivesse absolutamente todas as tags corretas, o que é totalmente inútil.

Graças a deus esses tempos consegui me convencer de que tudo isso não vale a pena, e olha, não me arrependo nem um pouco. O meu trabalho com as tags diminuiu 10x e a organização ficou boa igual.

Acho que o melhor jeito de trabalhar com as tags em música erudita é baixar de uma fonte que já tenha um padrão de tags pré-definido, ou que ao menos tenha uma organização decente. Tipo desse cara aqui que eu costumo baixar (só baixo, confiro se tá tudo ok (com o Tagscanner) e esqueço):

[url=.]************.se/user/Hopf[/url]

É bem organizadinho, os arquivos são arrumados por diretórios e tem todas as informações necessárias, acredito

edit: tirei um pedaço do link pra não levar uma advertência, mas é o site da 'baía pirata'

Die Kunst der Fuge
Veterano
# fev/12
· votar


Systematic Chaos
Entendo. Mas será que tudo isso é necessário? Sem desmerecer teu trabalho claro, só digo isso porque antigamente eu era EXTREMAMENTE exigente em termos de tag, chegava a olhar na Wikipédia várias vezes e procurar em várias fontes diferentes só para garantir que um álbum qualquer de pop tivesse absolutamente todas as tags corretas, o que é totalmente inútil.

Sei lá, me dá uma satisfação estar com as Tags arrumadas e informativas.
E eu aprendo muita de música e termos musicais durante a pesquisa pra editá-las, sério mesmo.

E sobre baixar de alguém específico que já venha com boas tags... po, já é relativamente difícil encontrar as músicas, ainda mais se eu for restringir a minha busca.
Tem alguns blogs com conteúdo muito bom mas que as tags não são padronizadas nem informativas, por exemplo.

Mas vamos ver, se com o tempo você desistiu da idéia, o mesmo pode acontecer comigo.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tarefas pessoais que você nunca vai terminar.