Sistema de "troca de serviços"

Autor Mensagem
The Laughing Madcap
Veterano
# jan/12
· votar


funcionária pública


ser funcionário público é a coisa mais medíocre possível.


Não tem uma alta dinâmica, é tudo parado, seguro, certo, sem grandes desafios e o salário sempre deixa a desejar.

é tudo estático.


estático

estático, estado, ahn ahn?

mvrasseli
Veterano
# jan/12
· votar


The Laughing Madcap
Imagino que você tenha passado pela experiência, ou estou enganado minha autarquia?

The Laughing Madcap
Veterano
# jan/12 · Editado por: The Laughing Madcap
· votar


mvrasseli

muito brevemente.

é que eu não sou uma pessoa medíocre, sou ainda menos ambicioso que pessoas medíocres (medíocre no sentido literal, média).

Então achei que seria uma boa, mas depois descobri que não queria ter que trabalhar pro resto da vida. Muito menos como uma personificação da burocracia.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/12
· votar


The Laughing Madcap
o salário sempre deixa a desejar.

sou ainda menos ambicioso que pessoas medíocres

Explique.

The Laughing Madcap
Veterano
# jan/12
· votar


Die Kunst der Fuge

é que eu entro em um conflito.

por um lado não quero muito.

por outro lado só o que quero é não trabalhar.


Infelizmente, necessito de dinheiro para me aposentar precocemente, ou então um banco na Sé.

tambourine man
Veterano
# jan/12
· votar


The Laughing Madcap

tu tá atrás de uma popoca de ouro, fala logo

The Laughing Madcap
Veterano
# jan/12
· votar


tambourine man

meu chapa, calharia perfeitamente.

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/12
· votar


tu tá atrás de uma popoca de ouro, fala logo


we all are

mvrasseli
Veterano
# jan/12
· votar


The Laughing Madcap
Ser funcionário público não quer dizer que você seja servidor público. Um funcionário de uma estatal não é servidor público, mas é funcionário público, só que com a carteira assinada. Esse negócio de servidor estatutário me assusta também, já deixei vaga em concurso por causa disso e também por causa do salário e cargo, ambos não eram compativeis com a minha formação.

fernando tecladista
Veterano
# jan/12
· votar


QUARESMA
Não você fará o que você quiser, desde que voce seja bom nisso, tipo tecladista, se numa avaliação você estiver produzindo bem e tenha talento pra coisa..

isso até funciona em uma comunidade fechada, ou naqueles vilarejos medievais, onde cada pessoa se encarrega de alguma coisa e será cobrada por isso

mas nesse mundo globalizado o que me prova que eu faço alguma coisa para a sociedade,
pego um avião na faixa, chego em dubai e falo que sou pedreiro no brasil e pegou a suite master plus luxo presidencial

Atom Heart Mother
Veterano
# jan/12
· votar


Não existe egoísmo.

Me Wise Magic Jr.
Veterano
# jan/12
· votar


Isso existe em algumas comunidades sustentaveis que existem por ai... por exemplo: Tem um cidadão que é agricultor, outro é dentista e um outro cozinheiro no "mundo externo"...
Se eles forem morar nessa comunidade, o dentista trataria os dentes dos dois de "graça", o agricultor daria seus alfaces e aboboras para o cozinheiro, que prepararia a boia e os tres comeriam juntos, sentados numa mesa ao meio de palmeiras e cannabis sativa...

tambourine man
Veterano
# jan/12
· votar


^
^
tr00

.omni
Veterano
# jan/12
· votar


Raskólhnikov
Eu falo no sentido de esforço. Por exemplo: Se tem uma carga de trabalho para ser cumprida e eu trabalho mais do que isso eu iria querer mais benefícios do que quem trabalha só o tempo minimo determinado.


Essa idéia é válida, mas meio inocente.

Um chinês que trabalha 16 horas por dia pra ganhar menos de $100 por mês, cadê os benefícios dele? Não é questão de esforço nem de capacidade, é questão de oportunidade - que ele jamais terá.

tambourine man
Veterano
# jan/12
· votar


.omni
é questão de oportunidade - que ele jamais terá.

O neto dele vai ser o chefe do seu neto, aí está a oportunidade

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sistema de "troca de serviços"