Sistema de "troca de serviços"

Autor Mensagem
QUARESMA
Veterano
# jan/12 · Editado por: QUARESMA


A gente sabe que muita gente(nem tanto assim) se da bem e muita gente se ferra no atual sistema capitalista, pensando nessa disparidade que tal um sistema mais justo?

Sistema esse onde o dinheiro não exista, sim, não exista, pois na verdade o dinnheiro é só um intermediário para você obter algum serviço ou algum bem, certo?

Continuaria a mesma coisa, só que todas as pessoas teriam o mesmo direito a todos esses serviços e bens, desde que essas pessoas trabalhassem ou fossem aposentados, estudantes e etc.

Exemplo: um pedreiro poderá viajar de avião, se hospedar em um bom hotel e comer uma boa comida...o piloto do avião terá os mesmo direitos, assim como o horteleiro e o cozinheiro.

É quase um sistema que se fecha, um trabalhando para o outro e tendo os mesmos direitos. E ai o que acharam?

GuitarHouse
Veterano
# jan/12
· votar


QUARESMA
E o chefe do pedreiro? E como paga o material do pedreiro e da construção?

Nao da certo.

mvrasseli
Veterano
# jan/12
· votar


QUARESMA
Nossa!! Como você concebeu essa idéia tão magnífica? A mais explendida Epifania cobriu sua mente, a terra ainda tem esperança!!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/12
· votar


QUARESMA

Bem intencionado da sua parte, mas precisa pensar melhor nos detalhes.
Poderia rolar um brainstorm, mas acho que este assunto aqui é tratado de maneira muito dogmática, então duvido.

QUARESMA
Veterano
# jan/12
· votar


GuitarHouse
Nao da certo.

Poha nem respondi hahaha

E o chefe do pedreiro? E como paga o material do pedreiro e da construção?

Não paga, ele recebe esse material da "empresa" que é responsavel por isso.

Ficou meio vago porque não queria um primero post muito grande, na verdade outra coisa que seria muito boa, é que as pessoas poderiam trabalhar na area que mais desejam ou tem talento, lógico que algum tipo de supervisão de produtividade teria que ser feita, um maluco sem talento nenhum não poderia ser escritor de livros por exemplo, deveria existir algum tipo de metodo que o avaliasse, talvez alguma meta de "vendagem" de livros em algum epaço de tempo, num sei hehe

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/12
· votar


QUARESMA
um maluco sem talento nenhum não poderia ser escritor de livros por exemplo, deveria existir algum tipo de metodo que o avaliasse, talvez alguma meta de "vendagem" de livros em algum epaço de tempo, num sei hehe

Terrível isso, hein /o\

fernando tecladista
Veterano
# jan/12 · Editado por: fernando tecladista
· votar


um pedreiro poderá viajar de avião, se hospedar em um bom hotel e comer uma boa comida...o piloto do avião terá os mesmo direitos, assim como o horteleiro e o cozinheiro.

o que vai me forçar a ser o pedreiro e não o piloto de avião? ou vice versa?

um ficou 8 horas por dia no reboque, outro ficou 4, os dois estão hospedados no mesmo hotel com a mesma boa comida
como fica?

mvrasseli
Veterano
# jan/12
· votar


Acho que seguindo sua linha de raciocínio ia ser todo mundo pedreiro...

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/12
· votar


mvrasseli
Acho que seguindo sua linha de raciocínio ia ser todo mundo pedreiro...

Eu acho que trabalharia numa cabine de pedágio de uma região bem isolada e fria.

tambourine man
Veterano
# jan/12
· votar


QUARESMA

sim, mas como a oferta de pedreiros é grande, eles não poderiam trocar o seu serviço pau a pau com o piloto de avião (que tem uma oferta muito menor).

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/12
· votar


tambourine man

Cê já viu alguma alternativa interessante por aí?

mvrasseli
Veterano
# jan/12 · Editado por: mvrasseli
· votar


QUARESMA
A única coisa que vejo de positivo nesse sistema é que a gente não vai ter que pagar o maldito imposto de renda, ou vai( Se sim, quantas lajes a gente vai ter que bater pra pagar o mesmo)?

tambourine man
Veterano
# jan/12
· votar


Die Kunst der Fuge

esse é o problema das alternativas, elas não podem ser achadas, devem ser construídas

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/12
· votar


tambourine man
esse é o problema das alternativas, elas não podem ser achadas, devem ser construídas

Nem uma propostinha maneira? =/

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/12 · Editado por: One More Red Nightmare
· votar


só que todas as pessoas teriam o mesmo direito a todos esses serviços e bens, desde que essas pessoas trabalhassem ou fossem aposentados, estudantes e etc.

Então você propõem um sistema em que todos os trabalhadores poderiam viver sob um sistema de trocas em que todas as oportunidades seriam iguais a todos?

Ja pensou num nome para sua teoria? sugiro uma que comece com C e termine com omunismo.

QUARESMA
Veterano
# jan/12
· votar


poha ta foda net ta 2g...
mvrasseli
Haha
Die Kunst der Fuge
Vlw, realmente tem muitas brechas, seria bom um brainstorm para fecha-las
Terrível isso, hein
Muito ruim? Isso ai é pra prevenir os malandros que só querem xupetinha no mel...

fernando tecladista
o que vai me forçar a ser o pedreiro e não o piloto de avião? ou vice versa?

Não você fará o que você quiser, desde que voce seja bom nisso, tipo tecladista, se numa avaliação você estiver produzindo bem e tenha talento pra coisa...

um ficou 8 horas por dia no reboque, outro ficou 4, os dois estão hospedados no mesmo hotel com a mesma boa comida
como fica?


Por isso que eu falei da supervisão de produtividade, ele terá que cumprir um total la de horas por mês. como eu acho que é hoje. Nada de malandro

.omni
Veterano
# jan/12 · Editado por: .omni
· votar


....duplo.

.omni
Veterano
# jan/12
· votar


Anarquia é sem dúvida o mais inteligente e evoluído "sistema".

Pena que o ser humano é estúpido demais pra isso funcionar.

Raskólhnikov
Veterano
# jan/12
· votar


Eu nunca aceitaria viver num sistema assim. O capitalismo é injusto com os fracos, e esse sistema seria injusto com os fortes.

.omni
Veterano
# jan/12
· votar


Raskólhnikov
Não tem nada a ver com "fortes" e "fracos".
A Europa não chegou aonde chegou por ser mais "forte".

QUARESMA
Veterano
# jan/12
· votar


mvrasseli
Acho que seguindo sua linha de raciocínio ia ser todo mundo pedreiro...

Que nada, ambições profissionais só pensando em dinheiro é uma merda, lembrando que o estudante sério(notas boas e bla bla bla) tambem teria os direitos la que falei, então as pessoas estudariam somente pensado no que iriam fazer e não quanto iriam ganhar.
One More Red Nightmare
Ja pensou num nome para sua teoria? sugiro uma que comece com C e termine com omunismo.

mimimimi

tambourine man
Veterano
# jan/12
· votar


Die Kunst der Fuge
Nem uma propostinha maneira? =/

sou crítico, proposta é o meu fraco

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/12
· votar


^
coxinha

Raskólhnikov
Veterano
# jan/12
· votar


.omni
Eu falo no sentido de esforço. Por exemplo: Se tem uma carga de trabalho para ser cumprida e eu trabalho mais do que isso eu iria querer mais benefícios do que quem trabalha só o tempo minimo determinado.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/12
· votar


tambourine man
sou crítico, proposta é o meu fraco

Eu não estava pedindo uma sua, queria saber se vc viu alguma por aí, nas suas pesquisas da vida e tal.

brunohardrocker
Veterano
# jan/12
· votar


esse é o problema das alternativas, elas não podem ser achadas, devem ser construídas

To entendo um pouco melhor o Coltrane.

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/12
· votar


Para entender o Coltrane basta estudar a dialética marxista, adicionar um pouco de carinho e compreensão (pós modernismo à gosto) e uma pitada de desconstrução.

Cozinhar por 30 minutos em fogo brando.

The Laughing Madcap
Veterano
# jan/12
· votar


Anarquia é sem dúvida o mais inteligente e evoluído "sistema".

Pena que o ser humano é estúpido demais pra isso funcionar.


Exato.

só que se tirar o estado de babá, todo mundo tem uma overdose de liberdade.

The Laughing Madcap
Veterano
# jan/12
· votar


One More Red Nightmare


Ou usar mescalina

mvrasseli
Veterano
# jan/12
· votar


Anarquia não daria certo, metade da população brasileira é funcionária pública e a outra metade tá estudando pra concurso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sistema de "troca de serviços"