O dever da escola

Autor Mensagem
Cavaleiro
Veterano
# jan/12 · Editado por: Cavaleiro


Na sua opinião, é:

a) Formar o cidadão (valores, crenças e etc)
b) Prover ensino suficiente para auxiliar que este entre no mercado de trabalho futuramente.
c) Ensinar aquilo que se adeque às suas capacidades cognitivas e que tenha sido comprovado ou pelo menos aceito pela maioria, mas sem preocupar-se com a utilidade no mercado.
d) Ensinar aquilo que se adeque às suas capacidades cognitivas sem se preocupar com rigor técnico/histórico/científico ou mercado.
e) Ensinar aquilo que o governo e suas instâncias consideram apropriado, pois como foram eleitos pelo povo eles o representam.
f) Outro: Especificar

Não precisa ser uma única opção, pode ser uma combinação.

Dissertem, ou não.

O poder é de vocês.

Bob Mauley
Veterano
# jan/12
· votar


a) Formar o cidadão (valores, crenças e etc)

sem duvida não é esta opçao

Cavaleiro
Veterano
# jan/12
· votar


Bob Mauley

Pois é, utilizei minhas técnicas burguesas utilitaristas de nunca colocar a opção a) como correta.

Atom Heart Mother
Veterano
# jan/12
· votar


Auxiliar no aperfeiçoamento do domínio da técnica.

Mary Lennox
Pitéu OT 2012
# jan/12
· votar


b) Prover ensino suficiente para auxiliar que este entre no mercado de trabalho futuramente.

Cavaleiro
Veterano
# jan/12
· votar


Atom Heart Mother

Utilitarista?

TaylorBass
Veterano
# jan/12
· votar


é, então tá certin..

b) Prover ensino suficiente para auxiliar que este entre no mercado de trabalho futuramente.
talvez seja a maior preocupação atual.
mal e porcamente, claro.

EternoRocker
Veterano
# jan/12
· votar


Opto pela alternativa C...

c) Ensinar aquilo que se adeque às suas capacidades cognitivas e que tenha sido comprovado ou pelo menos aceito pela maioria, mas sem preocupar-se com a utilidade no mercado.

Atom Heart Mother
Veterano
# jan/12
· votar


Cavaleiro

Como você não entendeu?

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/12
· votar


Tentar estragar o menos possível com seus conceitos católicos deturpados; querer menos esse papo de formar mentes e corações e prover um ensino de qualidade, que não se resume a professores de estudos socias esquerdinhas infectando os alunos com suas bobagens.

Pode ser de direitinha também, não me julguem, falei por experiencia propria.

Cavaleiro
Veterano
# jan/12
· votar


TaylorBass

Mas você concorda que deveria ser isto?

EternoRocker

E qual você vê que ocorre hoje no Brasil?

Les Guitar
Veterano
# jan/12
· votar


Com sempre, a C!

Cavaleiro
Veterano
# jan/12
· votar


Atom Heart Mother

Foi justamente por isto que perguntei hahah

tambourine man
Veterano
# jan/12
· votar


c) Ensinar aquilo que se adeque às suas capacidades cognitivas e que tenha sido comprovado ou pelo menos aceito pela maioria, mas sem preocupar-se com a utilidade no mercado.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/12
· votar


Instigar a pensar por si só, fora da caixa e prover algum conhecimento básico necessário em cada disciplina.
E instigar o ódio aos banqueiros.

qew
Veterano
# jan/12
· votar


Agora me diz porque o ensino publico tem que aceitar pequenos marginais que vão a escola para tocar terror?

Seria muito mais eficiente se nas escolas publicas, o aluno tivesse que realizar algum teste de aptidão a partir do Ensino Fundamental, não passou? Rua. Manter tranqueira lá para dizer que tem ensino para todos é de foder.

tambourine man
Veterano
# jan/12
· votar


qew
Agora me diz porque o ensino publico tem que aceitar pequenos marginais que vão a escola para tocar terror?

O modelo da escola sempre foi o da prisão.

tambourine man
Veterano
# jan/12
· votar


Instigar a pensar por si só, fora da caixa e prover algum conhecimento básico necessário em cada disciplina.

[2]

neologist_
Veterano
# jan/12
· votar


É manter afastada toda e qualquer idéia paulo-freireana. o/

TaylorBass
Veterano
# jan/12
· votar


Uma mistura da C com a do Rutí

qew
Veterano
# jan/12
· votar


tambourine man
O modelo da escola sempre foi o da prisão.

Realmente. Mas se tem quem quer se submeter a isso, porque manter quem não quer?

Cavaleiro
Veterano
# jan/12
· votar


Die Kunst der Fuge

Eu ainda não entendo seu ódio aos bancos, poderia resumir sua crítica?

guizimm
Veterano
# jan/12
· votar


b) Prover ensino suficiente para auxiliar que este entre no mercado de trabalho futuramente

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/12 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


tambourine man

Você não quoutou a parte principal do meu post!

Cavaleiro
Eu ainda não entendo seu ódio aos bancos, poderia resumir sua crítica?

O sistema de reservas fracionárias é uma forma de roubo e extorsão legalizados.
Emprestar dinheiro que não existe e cobrar juros por isso é inconcebível! Ninguém aceitaria isso se soubesse.
Se nego acha ruim os agiotas, os banqueiros são 9 vezes piores (ou 50 vezes, dependendo do país =P)


Aí, aliado a isso, toda a influencia que os banqueiros possuem em todas as esferas da sociedade, inclusive política, por conta das suas riquezas gigantescas, todas baseadas neste sistema ladrão.

Comuna CCCP
Veterano
# jan/12
· votar


Fazer eu virar proficional!

Fora as apostilas...

ZakkWyldeEMG
Veterano
# jan/12
· votar


minha resposta = resposta do rute + tamborilo

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/12
· votar


Cavaleiro
b) Prover ensino suficiente para auxiliar que este entre no mercado de trabalho futuramente.

Esta é a minha resposta!

Cavaleiro
Veterano
# jan/12
· votar


Die Kunst der Fuge

Eu também não acho correto o sistema de reservas fracionárias, só acho que o maior culpado é quem regulamenta uma merda destas, se fosse livre mercado isso nunca iria existir.

O problema já começa com a criação do Banco Central que serve como um cartel dos bancos e termina com a regulamentação do governo. Os banqueiros assim como todos os outros setores produtivos querem lucrar e estão defendendo seus interesses, o problema é permitir que isto ocorra sem concorrência e de forma desleal.

A culpa disto é toda e somente da intromissão do governo na economia, defendendo seus próprios interesses (e consequentemente de quem os financia)

tambourine man
Veterano
# jan/12
· votar


Cavaleiro

homescholling >>> all

qew
Realmente. Mas se tem quem quer se submeter a isso, porque manter quem não quer?

ensino é obrigatório por lei. A desmotivação é o maior problema mesmo

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/12
· votar


homescholling

passo primeiro para tornar-se um bundão pc siqueira style

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O dever da escola