sobre o fim das sacolas plásticas

Autor Mensagem
osmar85
Veterano
# jan/12
· votar


Será que vão fazer aqui no Brasil o que já fazem no EUA, distribuir sacos de papel descartável?

osmar85
Veterano
# jan/12 · Editado por: osmar85
· votar


Tudo pra beneficiar uma única empresa que faz as sacolinhas e todo mundo tem que vender a 19 centados, e os mongolinos, retardados mentais e demais imbecis ainda acham lindo que é pro meio ambiente e batem palma. ¬¬

É o que eu e$tava dizendo, ecologia é balela, a intenção é encher de dinheiro o$ bol$os do$ dono$ da$ fábrica$ de $acolinha$ e de $aco$ preto$ de lixo (é com cifrão me$mo).

Random_Rampager
Veterano
# jan/12
· votar


osmar85
Por aí.

fgr
Veterano
# jan/12
· votar


osmar85
Antigamente tudo era em sacolas de papel.. Hoje, nem padaria usa mais, salvo algumas poucas..

Vou a um mercado em que eles disponibilizam as próprias caixas dos produtos para serem usados no lugar das sacolas! pra mim, é a solução perfeita pra isso!

osmar85
Veterano
# jan/12
· votar


Antigamente tudo era em sacolas de papel.. Hoje, nem padaria usa mais, salvo algumas poucas..

Tinha me esquecido desse detalhe.

Vou a um mercado em que eles disponibilizam as próprias caixas dos produtos para serem usados no lugar das sacolas! pra mim, é a solução perfeita pra isso!

fgr

Só se você fizer compras de carro, pois carregar uma caixa pesada cheia de compras à pé é uma agonia. E o que fazer com as caixas vazias quanod chegar em casa?

fgr
Veterano
# jan/12
· votar


osmar85
é, as caixas de papelão inviabiliza quem está a pé...

Depois de usar as caixas, elas vão pro lixo.. são de papelão, material reciclável!!! fico com a boa fé de que vão reciclar rs

osmar85
Veterano
# jan/12
· votar


Na verdade essa história das sacolas plásticas é para desviar a atenção da mídia, pois enquanto estão falando desse assunto, todo mundo esquece dos outros problemas desse país.

osmar85
Veterano
# jan/12
· votar


Depois de usar as caixas, elas vão pro lixo.. são de papelão, material reciclável!!! fico com a boa fé de que vão reciclar rs

fgr

E para jogar fora o lixo de casa, onde você o colocaria para o lixeiro levar no dia seguinte sem as sacolinhas plásticas?

GuitarHouse
Veterano
# jan/12
· votar


Quem tá reclamando de carregar peso, carro etc, tem de verificar que há solução.

Tem sacola (bolsão) mais resistente e que resolve o problema.

Não precisa gastar $ com sacolinha, nem nada. Claro que alguém sai ganhando, mas nem sempre, pois raro é ver alguém comprando as sacolinhas em vez de usar o bolsão para compras..

Quem reclama é porque não tem como usar sacola em lixeira.

osmar85
Veterano
# jan/12 · Editado por: osmar85
· votar


Tem sacola (bolsão) mais resistente e que resolve o problema.

GuitarHouse

Essas sacolas reutilizáveis custam dinheiro, as sacolinhas descartáveis são (ou eram) de graça.

E o que poderia ser utilizado para jogar lixo?

fgr
Veterano
# jan/12
· votar


osmar85
Pro lixo grosso, uso aquelas sacolas de lixo preta.. uma vez disseram que aquilo era retornável ou reciclável.. sei lá..

Pro lixo que fica na pia, uso salocas de plástico mesmo.. as que vem da padaria e etc...

Pro lixo do escritório, é jornal mesmo.. não costumo jogar nada líquido alí..

O lance das caixas eu acho bacana porque facilita quando você cheja em casa.. fica menos coisa pra carregar.. as vezes vc usa 2 sacolas plástica só pra levar 2 pacotes de papel higienico..

fgr
Veterano
# jan/12
· votar


osmar85
Essas sacolas reutilizáveis custam dinheiro, as sacolinhas descartáveis são (ou eram) de graça.

Vc que pensa! rs.. o custo tá imbuto no valor das suas compras!! As outras sacolas, ok, vc paga por elas mas usa várias vezes!! Além de ser bem mais apresentável!

osmar85
Veterano
# jan/12
· votar


Pro lixo grosso, uso aquelas sacolas de lixo preta.. uma vez disseram que aquilo era retornável ou reciclável.. sei lá..

Saco preto dá o mesmo problema das sacolinhas ou seja, demora para se decompor.

Pro lixo que fica na pia, uso salocas de plástico mesmo.. as que vem da padaria e etc...

Se os supermercados não vão mais distribuir sacolinhas, creio que as padarias também não vão distribuir mais.

Pro lixo do escritório, é jornal mesmo.. não costumo jogar nada líquido alí..

E os bolinhos de jornal, jogam-se aonde?

O lance das caixas eu acho bacana porque facilita quando você cheja em casa.. fica menos coisa pra carregar.. as vezes vc usa 2 sacolas plástica só pra levar 2 pacotes de papel higienico..

fgr

Então se vou fazer compra, vou ter mais um trabalho que é rasgar as caixas para jogar no lixo?

osmar85
Veterano
# jan/12
· votar


Vc que pensa! rs.. o custo tá imbuto no valor das suas compras!! As outras sacolas, ok, vc paga por elas mas usa várias vezes!! Além de ser bem mais apresentável!

fgr

Para falar a verdade, nada nesse mundo é totalmente de graça, mas cobrar por fora R$ 0,19 por sacolinha biodegradável é sacanagem, né?

Gui
Veterano
# jan/12
· votar


certamente quem propos essa lei é algum Biodesagradavel.

fgr
Veterano
# jan/12
· votar


osmar85
O saco preto é retornável.. assim me disseram..

Não sei se os comercios menores irão ficar proíbidos de suar sacolas plásticas.

Os bolos de jornal vão pro tal saco preto...

Na verdade o trabalho é menor.. aqui em casa existe um ritual de dar um nó no saco plástico e colocá-lo no puxa-sacos.. o papelão é ainda mais tranquilo!

No mercado que utilizo a caixa de papelão, cada sacolinha plástica custa R$0,10 cada!

Gui
Mais uma industria!! mais emprego.. menos dinheiro pra nós!

Gui
Veterano
# jan/12
· votar


fgr
certamente...menos dinheiro pra quem precisa..mais pra quem já tem.

osmar85
Veterano
# jan/12
· votar


O saco preto é retornável.. assim me disseram..

fgr

Saco preto, sujo com comida velha e papel higienico vai ser reciclável? Duvido.

Mais uma industria!! mais emprego.. menos dinheiro pra nós!

certamente...menos dinheiro pra quem precisa..mais pra quem já tem.

Gui

O rico cada vez fica mais rico, e o pobre cada vez fica mais pobre...

Rafael Walkabout
Veterano
# jan/12
· votar


MUITO melhor se ocorrer o fim delas. Seria mesmo muito bom.

osmar85
Veterano
# jan/12
· votar


P*rr@, acabei de ver no jornal o seguinte: Estão falando do fim das sacolas plásticas, mas ninguém falou sobre as embalagens dos produtos (como embalagens de alimentos e frascos de shampoo), garrafas pet (e do saquinho que vem o próprio jornal que disse isso), além dos polêmicos sacos pretos de lixo... tudo isso é plástico, e qualquer plástico é poluente, ou não?

Cadê os ecologistas agora, hein??????????

The Dark Shape of Pentatonics
Veterano
# jan/12
· votar




Comuna CCCP
Veterano
# jan/12
· votar


Nossa quanta gente revoltada com a perda do saquinho de colocar papel higiênico sujo...

Agora o cumulo são pessoas que acham que a lei foi para favorecer fabricantes de sacola reciclável ou eco-bag. O lobby deles no governo devia ser perto de 0.
Outro ponto é que os fabricantes de sacola plasticas já atualizaram as suas fabricas ha muito tempo com o proposito de produzir eco-bags.

Parem de reclamar por futilidade.

osmar85
Veterano
# jan/12
· votar


Nossa quanta gente revoltada com a perda do saquinho de colocar papel higiênico sujo...

Agora o cumulo são pessoas que acham que a lei foi para favorecer fabricantes de sacola reciclável ou eco-bag. O lobby deles no governo devia ser perto de 0.
Outro ponto é que os fabricantes de sacola plasticas já atualizaram as suas fabricas ha muito tempo com o proposito de produzir eco-bags.

Parem de reclamar por futilidade.


Comuna CCCP

Me responda então, onde você jogaria fora o papel higiênico sujo?

Comuna CCCP
Veterano
# jan/12
· votar


osmar85
Me responda então, onde você jogaria fora o papel higiênico sujo?

No vaso, como em países civilizados da Europa.

osmar85
Veterano
# jan/12
· votar


No vaso, como em países civilizados da Europa.

Comuna CCCP

Sim, para entupir os canos do banheiro e gastar dinheiro com encanador.

-Dan
Veterano
# jan/12
· votar


Random_Rampager
Em BH já tem a um tempão. Tudo pra beneficiar uma única empresa que faz as sacolinhas e todo mundo tem que vender a 19 centados, e os mongolinos, retardados mentais e demais imbecis ainda acham lindo que é pro meio ambiente e batem palma. ¬¬


qual o nome dessa empresa?

osmar85
Veterano
# jan/12
· votar


A população esquece que, ao proibir o uso de sacolas plásticas, gera desemprego, pois as fábricas dessas sacolinhas vão ficar sem atividade.

TASIVA
Veterano
# jan/12
· votar


Blablabla as sacolinhas estão com preço embutido nas compras....quero saber se esse preço embutido sumiu agora

TASIVA
Veterano
# jan/12 · Editado por: TASIVA
· votar


...

-Dan
Veterano
# jan/12
· votar


osmar85
A população esquece que, ao proibir o uso de sacolas plásticas, gera desemprego, pois as fábricas dessas sacolinhas vão ficar sem atividade.


Não querendo comparar o maleficio de sacolas com o de cigarros, mas o mesmo ocorre com cigarros, por exemplo. Deve-se avaliar o ganho social como um todo, e não simplesmente, se gera emprego ou não.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a sobre o fim das sacolas plásticas