sobre o fim das sacolas plásticas

Autor Mensagem
The Laughing Madcap
Veterano
# jan/12 · Editado por: The Laughing Madcap


a partir de amanhã, os eco-hipsters esperam que eu desenvolva alguma magia de levitação ou teletransporte de compras.

GuitarHouse
Veterano
# jan/12 · Editado por: GuitarHouse
· votar


Em BH essa lei existe há quase um ano, salvo engano.

Pessoal leva as compras numa boa nos carrinhos ou nas sacolas grandes, recicláveis, que disponibilizaram para levar compras. Custam uns 2 reais, são grandes.

A sacola dobrada não pesa nada, e leva as compras numa boa. Se for fazer compra grande, leva no carrinho, se precisar levar para o carro p. ex.

Costume.

Bolsa

A única reclamação é com relação à falta da sacola em casa (para usar em lixeiras, utilidades etc), mas não reclamam quanto ao fato de usar essa nova sacola grande (como era antes).

The Blue Special Guitar
Veterano
# jan/12
· votar


O mercado que desenvolver compras pela Internet e entrega em domicílio vai dominar geral.

Simonhead
Veterano
# jan/12
· votar


Tem um supermercado aqui do DF que usa uma sacola plástica que supostamente é biodegradável. Eu uso sempre e sou completamente a favor das mesmas.

Afinal, a decomposição das sacolas plásticas de lixo que se vende normalmente nos mercados não é tão ou mais complicada que essas sacolas que a gente carrega a compra?

The Laughing Madcap
Veterano
# jan/12
· votar


GuitarHouse

ou seja, eu sou forçado a ir de carro pro supermercado.

mais co² <o>

tambourine man
Veterano
# jan/12
· votar


já fiz um estoque para garantir os meus sacos de lixo

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/12
· votar


Vacilo isso, aqui em casa a gente usa os sacos plásticos do super-mercado pra botar na lixeira dos banheiros.

Deftones_Rules
Veterano
# jan/12
· votar


Eu ví umas que se parecem muito com as de plástico, mas de um material orgânico, essas demoram 5 anos para se decompor diferente das de plásticos que demoram mais de 100 anos!!! Seria uma boa alternativa né!!!

osmar85
Veterano
# jan/12
· votar


The Laughing Madcap

Ia abrir um tópico desses hoje, mas você foi mais rápido. Vou postar aqui mesmo.

Atom Heart Mother
Veterano
# jan/12
· votar


já fiz um estoque para garantir os meus sacos de lixo (2)

E pra pegar o cocô do cachorro na rua também.

Bob Mauley
Veterano
# jan/12
· votar


vou virar traficande de sacolinha /o/

GuitarHouse
Veterano
# jan/12
· votar


Die Kunst der Fuge
Vacilo isso, aqui em casa a gente usa os sacos plásticos do super-mercado pra botar na lixeira dos banheiros.
Pois é. O problema não é a falta de sacola nos supermercados, mas o uso "desvirtuado" dela. Elas são vendidas por fora tb.

Deftones_Rules
Eu ví umas que se parecem muito com as de plástico, mas de um material orgânico, essas demoram 5 anos para se decompor diferente das de plásticos que demoram mais de 100 anos!!! Seria uma boa alternativa né!!!

Essas sacolas "ecologicas" agora são vendidas nos supermercados a 3cents a unidade aqui.

The Laughing Madcap
ou seja, eu sou forçado a ir de carro pro supermercado
Não. Com duas dessas sacolas grandes você resolve. Da para carregar a mesma quantidade

Atom Heart Mother
Veterano
# jan/12 · Editado por: Atom Heart Mother
· votar


Huahuahuahua:



osmar85
Veterano
# jan/12
· votar


Para mim isso é para gerar dinheiro para as indústrias de sacolas retornáveis e ecológicas. O pessoal não tá nem aí para ecologia.

osmar85
Veterano
# jan/12
· votar


Atom Heart Mother

Faz tempo que eu tinha visto esse vídeo no Top Five do CQC.

Atom Heart Mother
Veterano
# jan/12
· votar


osmar85

É do meu estado essa bosta.

The Laughing Madcap
Veterano
# jan/12
· votar


prevejo especulação no setor das sacolinhas.


abrindo o site da bovespa aqui.

osmar85
Veterano
# jan/12
· votar


É do meu estado essa bosta.

Atom Heart Mother

O ESTV seria uma versão capixaba do SPTV daqui de São Paulo?

Atom Heart Mother
Veterano
# jan/12
· votar


osmar85

Sim. Tem em todas as afiliadas eu acho.

osmar85
Veterano
# jan/12
· votar


Sim. Tem em todas as afiliadas eu acho.

Atom Heart Mother

Suspeitei desde o princípio.

-Dan
Veterano
# jan/12
· votar


The Laughing Madcap
a partir de amanhã, os eco-hipsters esperam que eu desenvolva alguma magia de levitação ou teletransporte de compras.

Ou que desembolse 19 centavos numa sacola reciclável. Você escolhe o mais fácil.

osmar85
Veterano
# jan/12
· votar


Vi na TV ontem uma sugestão de usar caixas de papelão para carregar compras e usar as caixas para jogar lixo, mas tenta transportas compras em caixas de papelão, é um sofrimento, a não ser que vocês tenham um carro. Para jogar lixo complica mais, como os lixeiros, que tem que ser rápidos para recolher o lixo, vai pegar caixas às pressas? Sacolinhas são bem mais práticas.

osmar85
Veterano
# jan/12
· votar


Afinal, a decomposição das sacolas plásticas de lixo que se vende normalmente nos mercados não é tão ou mais complicada que essas sacolas que a gente carrega a compra?

É mesmo, ninguém falou se a venda de saco preto de lixo ia ser suspensa.

Benva
Veterano
# jan/12
· votar


Atom Heart Mother
Sim. Tem em todas as afiliadas eu acho.

Em todos os estados, seja por emissoras afiliadas ou não. =)

Benva
Veterano
# jan/12
· votar


Voltando ao tópico... agora ter que comprar sacola para lixeira de banheiro / cozinha é quase choque cultural. o.O

osmar85
Veterano
# jan/12
· votar


Isso não é solução para carregar compras e jogar lixo fora.

Comuna CCCP
Veterano
# jan/12
· votar


Tem que ser por lei mesmo, as pessoas são preguiçosas.

Ah essa sacolinha "biodegradável" é uma enganação pura.

Zebreiro
Veterano
# jan/12
· votar


Vou abrir uma rede de pacoteiros terceirizados em barraquinhas próximas aos mercados da cidade.

Tmusic
Veterano
# jan/12
· votar


Ah essa sacolinha "biodegradável" é uma enganação pura.

E na minha cidade ainda tem sacola plastica /o/

Random_Rampager
Veterano
# jan/12
· votar


Em BH já tem a um tempão. Tudo pra beneficiar uma única empresa que faz as sacolinhas e todo mundo tem que vender a 19 centados, e os mongolinos, retardados mentais e demais imbecis ainda acham lindo que é pro meio ambiente e batem palma. ¬¬

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a sobre o fim das sacolas plásticas