Por que duvidam da evolução?

Autor Mensagem
The Dark Shape of Pentatonics
Veterano
# jan/12 · Editado por: The Dark Shape of Pentatonics
· votar


Sem afirmar que Deus disse algo, aqui eu argumento na base da incerteza, por que você acha que um Deus explicaria ao homem as coisas em tempos longínquos no passado se utilizando de uma linguagem que levou 2011 anos após o atual calendário para se desenvolver? "anos", "dias", "proteínas", "explosão", que na verdade é "expansão"...
Ou você está propondo que religião tenha que ser ciência.


não estou propondo que religião tem que ser ciência. Só acho que seria mais sensato da parte de deus dar as respostas certas, afinal ele é onisciente e sabia que iríamos descobrir como aconteceu. Se ele tivesse dado as respostas certas, não haveria dúvidas de que ele realmente existe.

Quanto a alegação de que os homens daquele tempo eram muito primitivos para entender tais coisas como o big bang. Simples: fizesse seres mais inteligentes, afinal de contas, ele não é onipotente?

brunohardrocker
Veterano
# jan/12
· votar


Descambou pra teologia e o bate e rebate vai girar em torno da teologia sem que o sujeito entenda que eu não estou alegando estar certo e que o tópico envolve a evolução.

Encerrando:

não estou propondo que religião tem que ser ciência. Só acho que seria mais sensato da parte de deus dar as respostas certas, afinal ele é oniciente e sabia que iríamos descobrir como aconteceu. Se ele tivesse dado as respostas certas, não haveria dúvidas de que ele realmente existe.

Quais são as respostas certas?

Quanto a alegação de que os homens daquele tempo eram muito primitivos para entender tais coisas como o big bang. Simples: fizesse seres mais inteligentes, afinal de contas, ele não é onipotente?

"Não temos a cura da Aids, fizesse seres resistentes a ela."
"Não queremos desafios, queremos apenas existir e que tudo esteja resolvido para que possa existir um Deus."

The Dark Shape of Pentatonics
Veterano
# jan/12
· votar


brunohardrocker
é, realmente eu não devia ter levado pro lado da teologia, mas é que vc começou a comparar trechos bíblicos com fatos científicos.

"Não temos a cura da Aids, fizesse seres resistentes a ela."
"Não queremos desafios, queremos apenas existir e que tudo esteja resolvido para que possa existir um Deus."


EXATAMENTE (y)

Cavaleiro
Veterano
# jan/12
· votar


Qual criacionismo? o biblico?


Esse mesmo.

Só uma pergunta solta, que tipo de pensamento vem a sua cabeça alguém escrever há mais de 5 mil anos atrás que os primeiros seres foram répteis e grandes criaturas das águas?


Que neste tempo estavam inventando a própria escrita e era a partir de ideogramas, duvido que conseguissem reproduzir esta frase. E não há qualquer indício de que isto tenha sido escrito há 5.000 anos atrás.

A própria tinta foi descoberta em 2.500 a.c.

Tudo isso que está escrito é mera historinha?


Primeiro tem que ver a validade e depois o que realmente estava escrito, mas provavelmente sim.

A macro evolução ainda não está 100% comprovada, está? E essas falhas ou evidências ainda não encontradas não deveriam se encaradas como uma afronta, todo cientista gente boa deveria reconhecer isso.


Mas isto vai de encontro ao que eu falei, o próprio método científico pressupoem que toda teoria DEVE ser derrubada. A diferença é a base para a construção de um argumento que vem de uma forma racional e rígida, diferente da bíblia e tudo que a cerca.

guizimm
Veterano
# jan/12
· votar


os post desse tópico são muito extensos

tambourine man
Veterano
# jan/12
· votar


Por que duvidam da evolução?

Porque podemos. A não ser que você acredite em um certo monopólio da verdade fétido e decadente.

marcus c. f.
Veterano
# jan/12
· votar


(1)
brunohardrocker
Positivei uns uns 3 ou 4 posts teus da 1.ª página, e todos foram pra 0. Parece que o bom é gerar polêmica; escrever algo sensato que possa encerrar o tema resulta em voto negativo...

(2)
— Vocês preferem fogão ou geladeira?
— Fogão pra esquentar e geladeira pra esfriar.
*Pessoas negativam a resposta*

megazord
Veterano
# jan/12
· votar


Charles Darwin despreza vocês todos.

tambourine man
Veterano
# jan/12
· votar


trust no one

megazord
Charles Darwin despreza vocês todos.

pfff. Neolamarckismo >>> vc

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jan/12
· votar


Lembrei daquele episódio de Friends, das primeiras temporadas, que a Phoebe contestava o Ross e as teorias da conspiração hahaha muito bom, por sinal.

danielfz
Veterano
# jan/12
· votar


brunohardrocker

Ótimos comentários!

Tmusic
Veterano
# jan/12
· votar


brunohardrocker
"Não temos a cura da Aids, fizesse seres resistentes a ela."
"Não queremos desafios, queremos apenas existir e que tudo esteja resolvido para que possa existir um Deus."


Hehe... Melhor post do tópico.

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/12
· votar


acho esse tipo de relação estatística apresentada no texto meio desonesto, sei la, só uma impressão

pensei que o tambourine comentaria isso.

guizimm
Veterano
# jan/12
· votar


"Não queremos desafios, queremos apenas existir e que tudo esteja resolvido para que possa existir um Deus."
n vejo porque não

Gourmet Erótico
Veterano
# jan/12
· votar


não q isso seja uma desculpa, e muito menos algo q eu considero bom, mas é o que eu penso:

quanto maior a escolaridade de uma pessoa, mais conhecimento a pessoa tem do mundo e mais segurança de si mesma ela tem
provavelmente vai ter uma estabilidade financeira melhor do que alguém q apenas cursou o ensino médio, que dirá alguém q nao tem o 2º grau completo.

tendo estabilidade financeira e tendo estudado por tanto tempo, essas pessoas passam a nao sentir necessidade da existencia de um Deus.
seja por conveniencia ou não, a autoconfiança que essas pessoas tem, as leva ao pensamento de que Deus nao existe, pois ele nao precisa existir, pq ele nao deve existir.

pessoas com menor escolaridade, geralmente tem uma renda menor, e muitas vezes por nao se sentirem seguras, capazes de por si só conseguirem o seu sustento a cada dia, colocam a sua fé e esperança em Deus. Jogam seus problemas e preocupações para ele, e se ELE quiser, uma dia elas serão bem sucedidas, se livrarão de seus problemas e etc e etc.

Eu fui criado numa família cristã, e com ctza o legado da minha família me influenciou no início...
mas chega uma hora quando vc cresce e inevitavelmente começa a pensar por si mesmo, e eu particularmente vejo muito mais coerência num universo criado por um ser inteligente, do que por uma obra do acaso.

sei q muitos vao me criticar, falar q eu nao tenho provas, nao tenho evidências q sustentem a minha fé, vao me pedir uma prova incontestável de que Deus existe, vão falar q o criacionismo é um absurdo e etc e etc

e eu jah cansei de debater o assunto por aqui apontando os motivos do pq eu acredito em Deus, e tb nao estou muito inspiradopara escrever aqui

mas um fato é que o evolucionismo é uma teoria, q ate agora tb nao foi provada, apesar de jah existirem trilhões de teorias, nenhuma se mostrou satisfatória o suficiente.

entao nao assumam o evolucionismo como um fato, já q isso vai contra o método científico ;)

Volunteer
Veterano
# jan/12 · Editado por: Volunteer
· votar


mas um fato é que o evolucionismo é uma teoria, q ate agora tb nao foi provada, apesar de jah existirem trilhões de teorias, nenhuma se mostrou satisfatória o suficiente.

Pelo "trilhões de teorias e nenhuma satisfatória", imagino que você tenha se referido ao evolucionismo como origem da vida, ele não se refere a isso, se refere apenas ao surgimento e diferenciação das espécies. Não foi proposta dela definir como surgiu o primeiro ser vivo...

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/12 · Editado por: One More Red Nightmare
· votar


Gourmet Erótico
Você estava indo tão bem (quer dizer, não estava falando merda) até o último paragrafo: Uma teoria, dentro das ciências, alcança esse status somente após passar pelo escopo do método; sugere-se uma hipótese, há a validação empírica e todo aquele blabla dos 3 R's, e a teoria surge. Como você mesmo ressaltou, dogmas não cabem à ciência*, o evolucionismo é simplesmente a teoria que melhor descreve os fatos, não há uma prova definitiva (cuja resposta positiva resultaria numa certeza cientifica) mas sim um corpo de evidências que suportem a teoria.

*de fato há discussão a respeito dos dogmas científicos e daquilo que se entende por hierarquização do saber, mas pelo bem do argumento é melhor não considera-las.

Gourmet Erótico
Veterano
# jan/12
· votar


Volunteer
Pelo "trilhões de teorias e nenhuma satisfatória", imagino que você tenha se referido ao evolucionismo como origem da vida, ele não se refere a isso, se refere apenas ao surgimento e diferenciação das espécies. Não foi proposta dela definir como surgiu o primeiro ser vivo...

o que é muito conveniente
e mesmo q ela nao necessitasse de explicar a origem de tudo, ela tb ainda nao provou que nós todos nos originamos de um ancestral comum semelhante aos macacos

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/12
· votar


g#.

brunohardrocker
Veterano
# jan/12
· votar


Gourmet Erótico

Quanto a parte de que as pessoas perdem a necessidade de crer em Deus devido (muito mais a ) questão financeira do que pelas campanhas de Nietzsche/Dawkins e cia LTDA como sonham os intelectualóides, não me restam dúvidas. Concordo.
Os intelectuais e teóricos são os menos ouvidos.

Mas o evolucionismo é comprovado.

PS: aguarde pedradas.

Gourmet Erótico
Veterano
# jan/12
· votar


One More Red Nightmare
Você estava indo tão bem (quer dizer, não estava falando merda)

bom, a menos que vc estivesse contrariando uma opinião, nao teria como eu estar falando merda,pois em nenhum momento afirmei q o meu discurso falava algo verdadeiro, apenas dei a minha OPINIÃO sobre o assunto

até o último paragrafo:

o ultimo parágrafo foi o unico lugar que eu disse algo q nao é uma opinião, e sim um fato.
a teoria da evolução não está comprovada

teoria por teoria, eu prefiro ficar com a minha.
a unica razão pela qual eu mudaria de opinião é se fosse comprovado, de alguma forma, q a evolução ocorreu...

ning pode afirmar isso e falar q está certo pq nao está
se estivesse tudo comprovado, ainda nao teria ese debate todo

Volunteer
Veterano
# jan/12 · Editado por: Volunteer
· votar


Gourmet Erótico
o que é muito conveniente

Explique suas intenções com essa observação.

e mesmo q ela nao necessitasse de explicar a origem de tudo, ela tb ainda nao provou que nós todos nos originamos de um ancestral comum semelhante aos macacos

Não encontramos esse elo, mas já encontramos uma cacetada de hominídeos anteriores ao ser humano, já devia ser suficiente pra pelo menos saber que o ser humano não teve um surgimento "definitivo", mas foi resultado de sucessivas mudanças.

Gourmet Erótico
Veterano
# jan/12
· votar


Volunteer
Não encontramos esse elo, mas já encontramos uma cacetada de hominídeos anteriores ao ser humano, já devia ser suficiente pra pelo menos saber que o ser humano não teve um surgimento "definitivo", mas foi objeto de sucessivas mudanças.

é o mesmo que provas circunstanciais

se encontrarem o meu sangue no corpo de uma pessoa que morreu quer dizer q eu a matei??

pode ser que sim, mas nao necessariamente

Gourmet Erótico
Veterano
# jan/12
· votar


brunohardrocker
Mas o evolucionismo é comprovado.

aonde?


PS: aguarde pedradas.
pq? nem fui tão longe assim, o pessoal aqui está tao xiita assim? =O

brunohardrocker
Veterano
# jan/12
· votar


Gourmet Erótico

A teoria é bem aceita na comunidade científica, é mais de séculos de pesquisas, eu não vejo porque duvidar de seleção natural e mutação.

O que vc supõe como "não comprovada" na verdade são os "elos perdidos", ou o que ainda falta encontrar, mas por conta disso não dão um veredito final, isso em casos específicos, mas não na teoria em geral.

pq? nem fui tão longe assim, o pessoal aqui está tao xiita assim? =O

haha
A não ser que estejam com o calmante diário tomado. Normal é não participar da discussão e depois aparecer pra desqualificar todo mundo.

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/12
· votar


Sugiro boicote dessa discussão. Dar murro em paredes não leva a lugar algum.

Volunteer
Veterano
# jan/12
· votar


yup

guizimm
Veterano
# jan/12
· votar


me pedir uma prova incontestável de que Deus existe
me dê uma prova inconstestavel do criacionismo

fernando tecladista
Veterano
# jan/12
· votar


Por que duvidam da evolução?

preguiça de se informar, ler sobre o assunto

duvidam porque alguem disse aos berros que isso é coisa do capeta

Gourmet Erótico
Veterano
# jan/12
· votar


brunohardrocker
A teoria é bem aceita na comunidade científica, é mais de séculos de pesquisas, eu não vejo porque duvidar de seleção natural e mutação.

O que vc supõe como "não comprovada" na verdade são os "elos perdidos", ou o que ainda falta encontrar, mas por conta disso não dão um veredito final, isso em casos específicos, mas não na teoria em geral.


nao duvido q ela seja bem aceita, mas acho q a unica forma de provar é justamente com os elos

é como eu dizer que é possivel resolver qqr equação de 9º grau com um método infalível do mesmo modo que existe um método infalível para qqr equação do 2º grau, e, ao postular o meu método, peças chaves dele são omitidas

os elos seriam justamente essas "peças-chave" que faltam a teoria para ela se tornar um fato.

One More Red Nightmare
Sugiro boicote dessa discussão. Dar murro em paredes não leva a lugar algum.

nao se precipite ao dizer algo como isso
eu acho q no mínimo dos minimos, vc pode melhorar os seus argumentos durante uma discussão como essas

já q até agora nao teve nenhum comentário depreciativo, acessos de xingamento e etc

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por que duvidam da evolução?