Autor |
Mensagem |
mult Veterano |
# jan/12 · Editado por: mult
Pelo menos uma dúzia de grandes portais da internet, lideradas pelo trio Google, Facebook e Twitter planejam fechar os seus sites em 23 de Janeiro, para protestar contra a aprovação de lei nos Estados Unidos.
O SOPA visa penalizar os sites pelos conteúdos distribuídos ou publicados de maneira ilegal por seus usuários. A sugestão é que as empresas busquem alguma forma para que a pirataria seja evitada. Entre as penas previstas no projeto, pode ocorrer o fechamento do site e até cinco anos de reclusão.
De acordo com Markham Erickson, que é direto da NetCoallition (associação das empresas da web contra o SOPA), apontou que Mozilla, responsável pelo desenvolvimento do Firefox, já paralisou seus servidores por um dia e que outras empresas também podem fazer o mesmo. Caso do Google, Facebook e Twitter.
Na página principal destes sites no lugar das mensagens comuns, apareceriam textos contra a lei do SOPA.
Os sites que fechariam em 23 de janeiro:
Google Yahoo! Facebook Terra Twitter Wikipedia YouTube Amazon Mozilla RedTube AOL eBay PayPal IAC LinkedIn OpenDNS Zynga
pesquisei mas não achei nenhuma fonte segura, só algumas que apresentam um texto um pouco diferente do citado acima, alguem aí sabe se essa informação é verdadeira?
|
One More Red Nightmare Veterano |
# jan/12
· votar
se não fechar o pirate bay, hellxx e o cifra club por mim que se foda.
|
Rafael Walkabout Veterano |
# jan/12
· votar
Acho que não procede, pois já estamos no dia 23 e os sites estão funcionando normalmente (pelo menos o Facebook e o Google, que conferi).
|
mult Veterano |
# jan/12
· votar
Rafael Walkabout
pois é, logo pensei nisso também, mas olha isso, e eu fiquei monitorando, o site só saiu do ar lá pelas 3:00 da manha do dia 18 de janeiro, e não as 00:00 como o esperado, num sei não, mas vou ficar de olho.
|
mult Veterano |
# jan/12
· votar
me respondam uma coisa: o fcc é dentro do cifra club que é dentro do terra não é?
|
dibass Veterano |
# jan/12
· votar
nunca usei o pirate bay
|
Scrutinizer Veterano |
# jan/12
· votar
Rafael Walkabout Deve sair umas 3 horas aqui, meia noite EST.
|
Viciado em Guarana Veterano |
# jan/12
· votar
nunca usei o pirate bay Eu tbm não!
Mas respeito muito esse site, e tudo aquilo que ele representa!
|
One More Red Nightmare Veterano |
# jan/12
· votar
Mas respeito muito esse site, e tudo aquilo que ele representa!
google sobre os beatles/
|
Scrutinizer Veterano |
# jan/12
· votar
dibass Viciado em Guarana Vocês descobriram a internet ontem ou o que?
|
Rafael Walkabout Veterano |
# jan/12
· votar
mult Scrutinizer Nem tinha pensado no fuso.
|
pedico Veterano |
# jan/12
· votar
Acho que não vão fechar, hj já é dia 23 e o RedTube, tá funfando legal :D
|
dibass Veterano |
# jan/12
· votar
Scrutinizer sei lá, nunca me foi necessário o Pirate Bay...nem sei o que tem lá rs
|
TG Aoshi Veterano |
# jan/12
· votar
Pra quem ainda não leu, tanto SOPA como PIPA foram adiadas indefinidamente e sem chance de serem aprovadas sem reformulação.
|
AceFrehley Veterano |
# jan/12
· votar
Google Yahoo! Facebook Terra Twitter Wikipedia YouTube Amazon Mozilla RedTube AOL eBay PayPal IAC LinkedIn OpenDNS Zynga
De hoje eu não passo ):
|
mult Veterano |
# jan/12
· votar
o RedTube, tá funfando legal
fap fap fap
|
Gansinho Veterano |
# jan/12
· votar
REDTUBE não! AUHAUHUHA