Sergio Von Helde chuta Sra. Aparecida: o que vocês acharam disso?

    Autor Mensagem
    Douglas Richard
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: Douglas Richard


    Galaera, acho que todos já estão carecas de saber e de ver o vídeo em que Sergio Von Helde, da IURD, desfere socos e ponta - pés em uma estátua da Sra. Aparecida.
    Isso foi ao ar no Programa "Despertar da Fé" da TV Record, no dia 12 de Outubro de 1995. Justamente na data em que os católicos devotam à mesma. Já faz quase 11 anos, mas até hoje isso ainda gera a maior repercussão.
    E a repercussão foi tanta que o líder da Igreja Universal, Edir Macedo, quatro dias depois foi ao ar pedir desculpas públicas aos católicos.
    Segundo algumas fontes, o Pastor (hoje bispo) Sergio Von Helde fez esse ato, até meio que desrespeitador, para salientar a diferença entre os evangélicos e os "adoradores de imagens" católicos. Tanto que ele ainda xinga a escultura da tal santa.
    Bom, já disse tudo o que queria. Agora, quero saber a opinião de vocês: Não se envergonhem, podem falar o que quiserem sobre o assunto.
    Ah! E pra quem ainda não viu, eis aí o vídeo tão polémico que causou críticas até na mídia Internacional:

    http://brasil.indymedia.org/media/2004/08/288173.wmv

    Obs.: O assunto aqui tratado é sobre a atitude de Von Helde, não sobre a Igreja Universal. Por favor, não façam ofensas à Igreja nem ao líder dela, pois isso nada tem a ver com o que está sendo retratado no tópico. Grato pela compreensão de vocês.

    Dav
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Douglas Richard

    eu odeio a igreja catolica e todas essas estatuas idiotas, e antes q alguem critique e soh minha opinião, eu acho q ele errou em chutar socar ou qq coisa contra a imagem lah, por mim ele deveria ter respeitado a religião...

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Mais idiota que a estátua só o cara que dá um soco na estátua.

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Na minha opinião as religiões são todas farinhas do mesmo saco... Não dá pra dizer que A tem mais fundamento que B, etc...

    Prefiro acreditar em Deus (em um sentido mais amplo) mas sem estar ligado a nenhuma religião.

    Carlos Henrique 2
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Von Helde

    quando bati o olho no V_n H____ automaticamente li Van Halen

    Douglas Richard
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Carlos Henrique 2
    hahahahaha....

    The Blue Special Guitar
    Prefiro acreditar em Deus (em um sentido mais amplo) mas sem estar ligado a nenhuma religião.
    Sim sim... Mas existe diferença entre crer e acreditar...

    Carlos Henrique 2
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    tinha lido em algum lugar, a um tempo atras que esse cara tinha virado católico

    Douglas Richard
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: Douglas Richard
    · votar


    Carlos Henrique 2
    Eu ainda ia falar sobre isso.
    Mas é mentira. Porque ele ainda está aí firme e forte na igreja evangélica.
    Essa história foi só boato de que ele tinha ficado doente a tal santa que ele chutou e deu socos havia curado ele...

    kapetanovic
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    acho burrice adorar estátuas!
    pq quem salva é Deus e não a estátua no caso a Sra. Aparecida.
    podem perceber que tem santo pra td!

    Party Boy
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Douglas Richard
    Sergio Von Helde chuta Sra. Aparecida: o que vocês acharam disso?

    não façam ofensas à Igreja nem ao líder dela, pois isso nada tem a ver com o que está sendo retratado no tópico.

    O que você quer que eu fale então?

    Bom, vou tentar não ofender...

    Eu acho burrice adorar ídolos, não interessa se são imagens, conceitos ou o quer que seja, e mais burrice ainda é tentar "empurrar" pros outros o que você acha...

    Se a IURD (ou qualquer outra igreja) fosse uma instituição séria eles se preocupavam em trabalhar a fé deles, e não invalidar a fé dos outros...

    stratopeido
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    uai? pq voltar com um assunto insignificante de 11 anos atras? eu n concordo em chutar ela. Mas é idolatria, é o bezerro de ouro, e por mim quebrava esse monte de santo

    Twinsen
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Não acredito no poder de estátua nem de coisa parecida, mas se alguém acredita os outros tem que respeitar

    pq voltar com um assunto insignificante de 11 anos atras?
    To ficando velho ja

    anonymous4
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Contra estátuas e esculturas? Check
    Contra desrespeitar a religião dos outros? Check

    Tiruk
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Deus nao existe
    O universo não existe
    A terra é fruto de um estágio que só descobriremos qdo morrermos.

    palmas, sou filosofo

    anonymous4
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Tiruk
    palmas, sou filosofo

    Troféu joinha pra vc.

    Midgard
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    quando bati o olho no V_n H____ automaticamente li Van Halen(2)

    Douglas Richard
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Party Boy
    O que você quer que eu fale então?
    Sobre o assunto retratado, ora! Eu não havia dito logo depois???

    Tiruk
    Parabéns! Vc vai ganhar uma balinha de hortelã!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sergio Von Helde chuta Sra. Aparecida: o que vocês acharam disso?