Bono Vox e seu engajamento político. O que vocês acham disso?

Autor Mensagem
Murillo Wendel
Veterano
# abr/11


Eu gosto muito do U2, curto suas músicas e de certa forma sua postura como banda de Rock. Admiro muito a disposição que o Bono tem para se empenhar em algo fora da música em casos humanitários. Mas não vejo algo de muito concreto nas relações dele com o mundo político e humanitário. Se eu não m engano até ofereceram uma cadeira para ele na ONU e ele rejeitou.

Acredito que há mais alardes do nome Bono do que atitudes concretas, sempre vejo reportagens onde ele mais conversa do que faz. Sempre vi outros músicos colocando a mão na massa mesmo e que mantém instituições filantrópicas com dinheiro do próprio bolso e não estão muito na mídia. O Eric Clapton sempre fez leilões de guitarras e shows com o intuito de arrecadar receitas para a Fundação Crossroads para dependentes químicos e não tem ajuda de governo nenhum. O Elton John já doou mais de 50 milhões para instituição que estuda a cura da AIDS. O David Gilmour sempre fez projetos reconhecidos como os habitacionais para os sem-teto e pessoas com deficiência intelectual na Inglaterra.


Agora o Bono eu só o vejo com líderes de Estado mas sem resultado!


Será que só eu tenho essa impressão?

GOREFESTA
Veterano
# abr/11
· votar


Uma bela jogada de marketing

Kensei
Veterano
# abr/11
· votar


Honestamente não sei dizer se existe algum trabalho efetivo ou se fica apenas de lero lero. Mas o que tenho escutado ultimamente é de que se trata de um baita marketeiro.

pedroes
Veterano
# abr/11
· votar


Marketing, fãs iludidos, maior bilheteria da história...esse tipo de coisa.

suco de laranja
Veterano
# abr/11
· votar


o bono vox é chato pra caralho... quando eu vejo foto dele com um presidente qualquer, dá pra ler os pensamentos do presidente: "puta que pariu, esse babaca de novo... vamo tirar essa foto logo... tomara que esse fdp não me add no face.."

Simonhead
Veterano
# abr/11
· votar


Bono Vox e seu engajamento político

Eu não me incomodo com essa veia do Bono.

Cada um, cada um!

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# abr/11
· votar


Culpa do John Lennon

Murillo Wendel
Veterano
# abr/11
· votar


Arcanjo Lúcifer

Ou da Yoko One

toty
Veterano
# abr/11
· votar


Eu acho que li algo sobre essa vontade dele de ajudar, mesmo que com imagem por causa do PAi que tbm fazia algo assim...

Msm que seja somente a imagem que ele usa, é melhor que muitos que se trancam em seus castelinhos comprados com nosso dinheiro ( CD, Show, Etc etc) e só aparecem qdo morre, artista famoso...

Lucas Borlini
Veterano
# abr/11
· votar


Murillo Wendel
Eu gosto desse engajamento do Bono Vox.

Ele mais fala do que faz, mas eu acho que a maioria das pessoas precisa mesmo ouvir.
Tem muita gente que guia trabalhos ótimos mas que não aparecem muito. No caso do Bono, tem muita repercussão, o pessoal olha e diz ''poxa, que bonito, vou fazer também''.

Murillo Wendel
Veterano
# abr/11 · Editado por: Murillo Wendel
· votar


Lucas Borlini
Tem muita gente que guia trabalhos ótimos mas que não aparecem muito. No caso do Bono, tem muita repercussão, o pessoal olha e diz ''poxa, que bonito, vou fazer também''.


Mas ai é que está mano. Fazer o que? O que ele fez?


Tipo, posso estar mal informado, mas como eu citei, caras como Clapton, Elton John e Gilmour fazem o que fazem do próprio bolso sem ficar aparecendo na midia : "olha como eu sou bonzinho".

Não lembro de um show do U2 com total verba revetida para alguma instituição ou algo do gênero, com exceção do Live Aid onde tiveram muitos outros artistas.

GOREFESTA
Veterano
# abr/11
· votar


Tem muita gente que guia trabalhos ótimos mas que não aparecem muito.

Sera que só eu acho isso uma parada bem mais sincera do que ficar posando de bonzinho em frente as cameras falando só no pé do ouvido de politicos?

Murillo Wendel
Veterano
# abr/11
· votar


GOREFESTA
Sera que só eu acho isso uma parada bem mais sincera do que ficar posando de bonzinho em frente as cameras falando só no pé do ouvido de politicos? (2)


Exatamente. Se o cara ajuda os outros é pq quer e não por ficar aparecendo na mídia.


Eu nem sabia que o Elton John tinha feito esse lance de doação, mas isso aparece na mídia? Ele fica falando com presidente pedindo isso e aquilo? Ele foi lá e fez. Pronto!

Lucas Borlini
Veterano
# abr/11
· votar


Murillo Wendel
Mas ai é que está mano. Fazer o que? O que ele fez?

Deu exemplo.
O esquema é que ele aparece com ''idéias bonitas'', eu concordo com o GOREFESTA quando ele diz que o pessoal que não aparece mostra uma atitude bem mais sincera, mas as pessoas precisam de exemplos também.

Lasanha
Veterano
# abr/11
· votar


Engajamento político é bacana, mas cá p/ nós, se a banda quer se engajada, então que vá tocar na favela de graça, que vá trocar os ingressos por alimentos não perecíveis e etc. Agora, falar de engajamento político, mas cobrar R$ 400,00 de entrada para um show num estádio de futebol num país de 3º mundo já me cheira muito contraditório.

GOREFESTA
Veterano
# abr/11
· votar


Agora, falar de engajamento político, mas cobrar R$ 400,00 de entrada para um show num estádio de futebol num país de 3º mundo já me cheira muito contraditório.

É... todo o bom mocismo some na hora de montar seus palcos megalomaniacos

izzystradlin
Veterano
# abr/11
· votar


não gosto de política em música, nem de U2 muito menos do Bono Vox...

Murillo Wendel
Veterano
# abr/11 · Editado por: Murillo Wendel
· votar


GOREFESTA
É... todo o bom mocismo some na hora de montar seus palcos megalomaniacos


Por isso que eu disse.

O Clapton já fez vários shows com participação de muitos outros guitarristas com toda a renda voltada para o Centro Crossroads, assim como uma % de sua Fender Stratocaster Signature e sua Gibson Les Paul Signature e seus violões Martin Signatures.

Só de leilão, foram mais de 300 guitarras!


Eu acho muito mais viável uma atitude conclusiva e que de fato funcione do que tentativas frustradas de negociações.

Não nego as boas intenções do Bono, mas acho que algumas delas são muito pretensiosas e não práticas.




Por favor, se eu estiver falando merda e o Bono sim, tem algo de concreto e firmado sem ser negociações sem coclusões, por favor, me corrijam.

Murillo Wendel
Veterano
# abr/11
· votar


Lucas Borlini

Eu sei man. A questão é a seguinte:


Qual foi o resultado positivo disso tudo que o Bono faz em termos práticos?


Exatamente como eu disse dos outros três artistas, que não ficam na mídia, não falam com chefes de estados e ajudam os outros coxmo podem e com verba própria.

J. S. Coltrane
Veterano
# abr/11
· votar


é aquele típico engajamento politicamente correto apoiado na culpa das pessoas que têm um padrão de vida melhor do que 90% das outras

Juh_Cruz
Veterano
# abr/11
· votar


O que vocês acham disso?

eu acho q o Bono pode tudo
:P

Murillo Wendel
Veterano
# abr/11 · Editado por: Murillo Wendel
· votar


Juh_Cruz
eu acho q o Bono pode tudo
:P



Esse Bono é melhor.

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/11
· votar


O único Bono que conheço é a bolacha.

brunohardrocker
Veterano
# abr/11
· votar


Fui pesquisar e as informações que aparecem são essas:

http://www.google.com.br/#hl=pt-BR&biw=1024&bih=642&q=projetos+sociais +Bono+Vox&aq=f&aqi=&aql=&oq=&fp=5ef5f95b8a72a1f0


Alguma coisa ele faz e melhor do que a maioria. Só que eu também tenho a impressão de que a imagem é mais forte do que os projetos em si.

qew
Veterano
# abr/11
· votar


Eu acho que ele tem é que cantar.

Villts
Veterano
# abr/11
· votar


Acho que U2 e Bono já deu.

qew
Veterano
# abr/11
· votar


Villts
Bono já deu.

=/

olhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

J. S. Coltrane
Veterano
# abr/11
· votar


bons tempos quando os rockstars jogavam rolls-royces na piscina e morriam entupidos de dorgas sem ficar de mimimi por aí

Murillo Wendel
Veterano
# abr/11
· votar


J. S. Coltrane
bons tempos quando os rockstars jogavam rolls-royces na piscina


Se é quem eu estou pensando, esse cara ainda atropelava e matava o proprio motorista!!


Esse cara sim é um Rockstar!

brunohardrocker
Veterano
# abr/11
· votar


J. S. Coltrane
bons tempos quando os rockstars jogavam rolls-royces na piscina

Ozzy!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bono Vox e seu engajamento político. O que vocês acham disso?