A busca controversa pela estabilidade

Autor Mensagem
Cavaleiro
Veterano
# jan/12
· votar


Konrad

Enfim, peço desculpas se fiz algum comentário intrometido demais, ou se falei algo que não condiz com a sua realidade, mas é essa minha visão do assunto;

Claro que não há problemas, você é uma das pessoas que eu mais levo em consideração aqui. Gostei do seu post e fez refletir um pouco mais sobre a decisão que já estava em pé de pedir carta de demissão. Decidi por fazer mais algumas tentativas junto a diretoria para conseguir fazer os mestrado, mesmo que aos poucos ou com salário reduzido por um tempo pelo menos até maio, depois eu reflito.

você não estaria sofrendo de uma miopia objetiva?

Talvez esteja atrás destas conquistas pra satisfazer meu ego e sanar minha dificuldade em manter-me em algo por muito tempo e paradoxalmente talvez esta seja a minha zona de conforto.

/autoanálise

tambourine man

E se sua mina não cresceu em uma biblioteca e nem tem paitrocínio para estudar, fala para ela desistir dessa vida, pois nunca passará na prova

É, na verdade eu nem queria que ela fizesse isto, porque pode ser que depois de um tempo ela tenha que ir pro Paquistão ou pra Tanzânia, mas ela cresceu em biblioteca E tem paitrocínio leite com pêra master. Tá indo 6 meses pra Inglaterra só pra estudar o inglês este ano e depois vai fazer o melhor curso do instituto Rio Branco e só estuda, não trabalha. Se formou em direito recentemente e tirou a OAB mas nem exerceu porque queria a diplomacia.

One More Red Nightmare

Valeu e não se preocupe, eu normalmente até levo em consideração o que as pessoas ao redor tem a dizer, mas costumo desapontá-las. hahah

The Fixer
Veterano
# jan/12
· votar


Cavaleiro

Li quase todos os posts, e aproveitando o assunto do emprego no setor público vs emprego no setor particular... eu tenho que admitir que concordo com a sua visão. O único e grande problema são os meus pais, eles pensam que só ter um emprego que remunere bem vai me trazer tranquilidade e bem, vai me fazer feliz.

Só que eu nunca compartilhei dessa opinião, eu tenho até a impressão que não importa o quanto você trabalhe no setor publico, você nunca será reconhecido como deveria. E dizem que traz uma certa segurança, porque segundo eles você pode ser demitido a qualquer momento no emprego particular, que quando você ficar mais perto da aposentadoria a possibilidade de eles te chutarem é muito maior e etc. Eu acabo tenho medo disso, mas eu ainda vejo o setor privado com bons olhos.

Talvez eu faça como o bruno(hardrocker)_ no fim das contas eu tenho a possibilidade de usar o setor publico como um trampolim para a minha carreira profissional. Sempre quis ter meu próprio negócio, minha própria empresa, sempre gostei de criar, mas é preciso ter dinheiro pra isso... o que eu não tenho,pra conseguir isso talvez eu tenho que trabalhar pelos sonhos dos outros por um tempo.

amador_ssa
Veterano
# jan/12 · Editado por: amador_ssa
· votar


Cavaleiro

Em todas as profissões existem os bons e os maus, seja no setor público, seja no privado. Inclusive na área de sua mãe, a depender da especialidade dela... Tem muito médico anti ético que trata o ser humano como uma mercadoria, num mercado de orgãos paralelo. Se você perguntar a ela quantos médicos trabalham errado pra ganhar mais dinheiro ela conhece? Ou ela dira ou tera receio e desconversara.

Mas você não comentou meu post sobre os funcionarios do Banco do Brasil... quer mais produtividade que isso? E outra, um ser acomodado não passaria num concurso facilmente.

ROTTA

o único verdadeiro benefício (ou seria privilégio?) do serviço público é a aposentadoria integral

Na esfera Federal tem um projeto de lei que diz que pra ter aposentadoria integral terá que pagar previdencia complementar... Não é obrigatorio, quem não quiser tera um limite, não sei se ja foi aprovado.

eu a trocaria facilmente pelo FGTS, por exemplo (que não existe na esfera pública exatamente por conta da estabilidade).

O FGTS não existe para servidores regidos pelo Estatuto do Servidor, o servidor que passa pelo estagio probatorio e adquire a estabilidade, em alguns casos este atinge vitaliciedade mas no caso do EMPREGADO PÚIBLICO concursado regido pela CLT tem sim FGTS e a depender da empresa pública tem participação nos lucros...

Die Kunst der Fuge

Eu, que sonho ter um emprego de carga horária semanal de 20 horas

Se for na area pública, tera possibilidade se for concorrer ao cargo de professor ou da area médica. Os bancarios trabalham seis horas por dia com folga nos sabados e domingos. Em algumas Prefeituras e Governos de Estado alguns cargos são de 30 horas semanais mas a maioria é de 40 horas.

amador_ssa
Veterano
# jan/12 · Editado por: amador_ssa
· votar


The Fixer

eu tenho até a impressão que não importa o quanto você trabalhe no setor publico, você nunca será reconhecido como deveria.

Você acha que em todas as empresas privadas você sera reconhecido?

E no seu proprio negocio você tera condições de pagar o verdadeiro valor que seus funcionarios merecem? Tera condições de pagar um salario correspondente ao seu empenho? So Deus sabe...

ROTTA
Veterano
# jan/12 · Editado por: ROTTA
· votar


amador_ssa
Na esfera Federal tem um projeto de lei que diz que pra ter aposentadoria integral terá que pagar previdencia complementar... Não é obrigatorio, quem não quiser tera um limite, não sei se ja foi aprovado.

Justo.

mas no caso do EMPREGADO PÚIBLICO concursado regido pela CLT tem sim FGTS

Claro, CLT é CLT. Mas daí não tem a estabilidade. Agora desconheço empregos públicos concursados que seja regidos pela CLT (celetista). Se for por concurso não é obrigatoriamente estatutário?! Pelo menos por aqui é.

Enfim, o ponto-chave é outro: estabilidade é benefício só para malando/incompetente. Quem trabalha e tem resultados, que benefício tem com ela?

Abraços.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/12
· votar


amador_ssa
Se for na area pública, tera possibilidade se for concorrer ao cargo de professor ou da area médica.

Estou ligado! Área de saúde, pra ser mais preciso.

Os bancarios trabalham seis horas por dia com folga nos sabados e domingos.

Nunca trabalharei num banco.

Cavaleiro
Veterano
# jan/12 · Editado por: Cavaleiro
· votar


Tem muito médico anti ético que trata o ser humano como uma mercadoria, num mercado de orgãos paralelo. Se você perguntar a ela quantos médicos trabalham errado pra ganhar mais dinheiro ela conhece?

Claro que existe, não foi isto que eu discuti no tópico, sobre ser ético, bom ou mal profissional.

Mas você não comentou meu post sobre os funcionarios do Banco do Brasil... quer mais produtividade que isso? E outra, um ser acomodado não passaria num concurso facilmente.


1- Eu falei que há uma tendência de, nunca falei que todo servidor público não trabalha, somente a maioria.

2- Passar num concurso leva um ou poucos anos, o trabalho é uma vida inteira, eu não acho válido dizer que eu não preciso trabalhar porque "sou competente e passei em um concurso". Aliás prova de concurso e competência não tem nada a haver. Uma prova mede apenas conhecimento (quando faz), decoreba e um pouco de disciplina.

Obter conhecimento é fácil, é só ler e estudar. Difícil é utilizar este conhecimento no seu dia a dia.

Normalmente um ambiente como o setor público não propicia as melhores condições para utilizar seus conhecimentos no dia a dia, na administração pública você não pode utilizar, por exemplo, nenhuma técnica de gestão que não esteja amparada por lei.

amador_ssa
Veterano
# jan/12 · Editado por: amador_ssa
· votar


ROTTA

desconheço empregos públicos concursados que seja regidos pela CLT (celetista). Se for por concurso não é obrigatoriamente estatutário?!

Não. Os servidores da administração Direta (Ministérios Federais e Secretarias estaduais e municipais) são obrigatoriamente estatutários.

Os empregados públicos concursados regidos da pela CLT são funcionáriosde empresas públicas com total participação do Governo ou em S/A (Banco do Brasil, Caixa, Petrobras e suas Subsidiarias). Empresas públicas são adm. indireta, composta também por Autarquias(INSS), Fundações Públicas(UFBA), Agências Reguladoras (ANATEL), geralmente autarquias federais fazem concurso pra estatutario, e agências reguladoras também, ja autarquias estaduais depende.... Mas todos os casos que citei acima são por concurso. Se você passar no concurso da Petrobras, Caixa ou Banco do Brasil, sera CLT, valeu?

Cavaleiro

não foi isto que eu discuti no tópico, sobre ser ético, bom ou mal profissional.

Na minha opinião um funcionario acomodado só por causa da estabilidade do jeito que foi abordado no FCC é sim mal funcionario. So falei da ética porque existe aquela visão do médico que salva vidas e esquecem dos médicos que ganham com a morte

Passar num concurso leva um ou poucos anos

rsrsrrs Meu caro, a depender do concurso... Conheço gente que só depois dos 40 anos que conseguiu passar... Você esqueceu da possibilidade do cara levar a vida inteira estudando e não passar... Conheço um monte que não passam.

eu não acho válido dizer que eu não preciso trabalhar porque "sou competente e passei em um concurso".

Eu também não acho válido, ninguem disse isso aqui rsrs

Aliás prova de concurso e competência não tem nada a haver.

Eu acho que pode não garanti 100% da competencia, mas com certeza tem algo haver e tem que ter umcriterio não acha? Você concorda com a subjetividade de análise curricular então? Você não acha concurso público algo MERITOCRÁTICO? Ou você acha mais justo o Q.I.?

decoreba e um pouco de disciplina.

he he he um pouco de disciplina? Prefiro nem comentar

o setor público não propicia as melhores condições para utilizar seus conhecimentos no dia a dia, na administração pública você não pode utilizar, por exemplo, nenhuma técnica de gestão que não esteja amparada por lei.

Na empresa você estará livre pra fazer qualquer técnica? Depende da Chefia concorda? Realmente na área pública as coisas se tornam um tanto quanto limitada pela lei mas por uma causa justa. Por exemplo, você não ta fazendo o super mercado da sua casa, onde você prefere salgadinho do que feijão... Na area publica tem que haver licitação pra ser feita a melhor utilização do dinheiro público e transparencia pra não beneficiar determinado fornecedor. A licitação é complexa mas ta ai pra somar. Se algum gestor não a utiliza corretamente é outra historia

Will Bejar
Veterano
# jan/12
· votar


Trabalho há 11 anos com compras, e não tenho mais pretensão alguma de chegar a Gerente, Diretor ou sei lá o que numa empresa que possa vir a trabalhar.

Acho que cheguei numa fase, onde trabalhei e me especializei numa área da qual só "gosto"... gostava de verdade é de trabalhar na feirinha da madrugada, já via o dinheiro todo dia, não tinha chefe pra encher o saco e ganhava mais do que ganho aqui pra usar minhas técnicas de compras. Agora, gostaria de trabalhar em serviços mecânicos a salário justo...

The Fixer
Veterano
# jan/12
· votar


amador_ssa
Você acha que em todas as empresas privadas você sera reconhecido?
Você acha que em todas as empresas privadas você sera reconhecido?


Não, mas acho que a possibilidade de ser reconhecido é ainda maior do que no setor publico.


E no seu proprio negocio você tera condições de pagar o verdadeiro valor que seus funcionarios merecem? Tera condições de pagar um salario correspondente ao seu empenho? So Deus sabe...

É o meu objetivo, mas abrir uma empresa nesse país é uma coisa muito difícil, isso eu sei. Sempre pensei em fazer algo do tipo no exterior.

Não gosto de acomodação, prefiro a competitividade mesmo, mas também não quero sofrimento. Me dizem pra fazer um concurso para os TRE'S da vida, em que se trabalha de dois em dois anos e o salário é de R$ 4000, um ótimo salario para iniciante, mas a possibilidade de crescimento é quase nula, sem falar que me parece ser um emprego extremamente entediante.

The Fixer
Veterano
# jan/12
· votar


Die Kunst der Fuge
Nunca trabalharei num banco.

Assim diziam vários escrituários.

amador_ssa
Veterano
# jan/12
· votar


Will Bejar

Agora, gostaria de trabalhar em serviços mecânicos a salário justo...

Vai em frente cara, tenta um curso profissionalizante, ou técnico, ou Eng. Mecânica mesmo! Boa Sorte... Nunca é tarde

The Fixer

Acho que a possibilidade de crescimento em ambos os setores são iguais, depende muito, tem empresa que tem plano de crescimento, conheço uma de telemarketing (area condenada por muitos), assim como tem Instituições Públicas que tem Plano de Cargos pros concursados, tipo depois de algum tempo você é promovido dentro do mesmo cargo pra um nivel de referencia maior, se tiver no cargo de nivel medio e possuir nivel superior sobe de nivel, os criterios depende de cada Instituição, lembrando que nem todas tem plano de carreira, seja na rede pública ou na privada. E no Banco do Brasil e Caixa? Conheço pessoas que cresceram la...

É o meu objetivo, mas abrir uma empresa nesse país é uma coisa muito difícil

Bingo. Eu também queria ter um negócio próprio, mas... não tenho ânimo nem pra tentar, nem ânimo nem dinheiro kkkkkkk

Me dizem pra fazer um concurso para os TRE'S da vida, em que se trabalha de dois em dois anos e o salário é de R$ 4000

Meu amigo, quem é que disse que trabalha de 2 em dois anos com certeza não trabalha la e acha que o TRE so funciona em ano eleitoral rsrs. Conheço gente que trabalhano TRT, dizem que la o que não falta é trabalho. Sempre os vejo indo trabalhar todo dia, expediente normal. Tem processo pra caramba la. Se você ler o Edital verá que o salário é aproximadamente esse mesmo e a carga horaria geralmente 40 horas semanais.

o salário é de R$ 4000, um ótimo salario para iniciante, mas a possibilidade de crescimento é quase nula, sem falar que me parece ser um emprego extremamente entediante.

Por mais que você fosse promovido teria um salario desse? Com esse $$$$ eu nem me importaria com promoção, lembre que existe a possibilidade do TRE ter Plano de Cargos e Salarios, não sei se tem. Sei que tem uma porcentagem de cargos comissionados (chefia, assessoramento) destinado aos efetivos na esfera federal, quantos % não sei.

O trabalho não precisa ser entediante, ja vi concurso pro TCU em varias areas de graduação com salario de + - R$ 10.000,00. Se o cara acha chato sua formação que va fazer outro curso superior então.

E outra, não pense que é so ir la e fazer os concursos do TRE's como dizem. Concurso Pros Tribunais, Magistratura e MP's são muito concorridos, tem gente que viaja o pais todo prestando tais seleções pra depois um cara (não foi vc) dizer que so precisa ter um pouco de determinação rsrs É dificil mas não impossivel.

amador_ssa
Veterano
# jan/12
· votar


The Fixer

Esquece cara...... Se você não lê não tem problema, admito que escrevi demais... rsrsrs so de ver ja parece entediante

Will Bejar
Veterano
# jan/12
· votar


amador_ssa
Vai em frente cara, tenta um curso profissionalizante, ou técnico, ou Eng. Mecânica mesmo! Boa Sorte... Nunca é tarde
hauhauauahuahua... obrigado pelos votos, mas não foi isso que quis dizer... eu quis dizer "serviços mecânicos" (acho que faltaram as aspas...hehehe) do tipo, caixa de supermercado, que só faz aquilo... ou montador numa linha de produção, saca??? Ou atendente de telemarketing (minha esposa trabalha para o Itaú...).
Os funcionários de áreas administrativas são cada vez menos valorizados pela alta procura por emprego. Tive de ouvir do meu chefe há algum tempo atrás que se eu não fizesse o controle de caixa (aliás, nada a ver com a minha função de comprador), alguém o faria. E é mesmo!!! Pensei nas minhas contas, na bebezinha que está pra nascer, e no meu apartamento... aí fui lá e fiz a maldita planillha e controle de caixa... foda...

Cavaleiro
Veterano
# jan/12
· votar


amador_ssa
he he he um pouco de disciplina? Prefiro nem comentar

Até porque cai no relativismo, o que você considera muita disciplina eu posso considerar pouca e vice-versaa empresa você estará livre pra fazer qualquer técnica? Depende da Chefia concorda? Realmente na área pública as coisas se tornam um tanto quanto limitada pela lei mas por uma causa justa. Por exemplo, você não ta fazendo o super mercado da sua casa, onde você prefere salgadinho do que feijão... Na area publica tem que haver licitação pra ser feita a melhor utilização do dinheiro público e transparencia pra não beneficiar determinado fornecedor. A licitação é complexa mas ta ai pra somar. Se algum gestor não a utiliza corretamente é outra historia

Não estou livre, mas eu posso provar e tentar implementar, algo que não pode ser feito no serviço público, eu tenho alguns amigos que se formaram comigo e foram pra área pública, boa parte caiu fora, as leis não permitem que você não faça absolutamente nada. 99% da empresa pode achar que aquilo vai melhorar e de fato melhorar e mesmo assim você não pode fazer.

Você está claramente fazendo uma auto validação.
Eu acho que pode não garanti 100% da competencia, mas com certeza tem algo haver e tem que ter umcriterio não acha? Você concorda com a subjetividade de análise curricular então? Você não acha concurso público algo MERITOCRÁTICO? Ou você acha mais justo o Q.I.?

Cara, QI ou analise curricular servem para você entrar em um emprego, na maior parte dos casos, você precisa de competência para se manter, a não ser que tenha um padrinho lá dentro, que é outro caso, mas estou falando em condições normais.

Competência é colocar em prática aquilo que você conhece, o serviço público não questiona e você nunca é cobrado por isto, apenas pelo seu conhecimento. Meritocracia neste caso é bem discutível. Você acha que um cara que passou num concurso no senado, faz corpo mole e ganha 18.000 merece SÓ porque passou em um concurso? Enquanto muitas pessoas com mais conhecimento e que sabem aplicar, geram produtividade ganham 3, 4 ou 5.000?

Eu não acho a iniciativa pública meritocrata, muito menos o concurso público, normalmente é um refúgio para a segurança e incompetência.

The Fixer
Veterano
# jan/12
· votar


amador_ssa

Tenho parentes que trabalham em bancos públicos, lá eles tem esse tal plano de de cargos sim, entretanto foi muito, mas muito dificil mesmo ver essas pessoas subindo de cargo ou sendo reconhecidas pelo esforço, e pra quem realmente quer trabalhar (como eu sei que é o caso dessa pessoa) ainda é mais complicado, porque há inegavelmente uma má vontade por parte dos outros colegas, ou do chefe, que na minha visão é gerada por essa acomodação que o setor publico proporciona. Não to dizendo que eles deveriam ser chicoteados rsrs, mas me parece até frustrante em certo ponto.

Citei os tribunais, mas esses não são a minha área, é que a pressão por concurso é tão grande que tudo que tenha ensino médio como qualificação é mandado pra mim e não quero fazer algo que esteja fora da minha formação,saca?

Vou ler tudo que vocês postarem, primeiro porque já faz um tempo que não vejo um tópico útil nesse fórum, segundo porque é um assunto que me interessa bastante, então pode escrever aí a vontade hehe.

amador_ssa
Veterano
# jan/12
· votar


Will Bejar

Ahh crar, agora entendi. Quantos aos sapos, quem nunca engoliu um? Ate nos tempos de escola, so que com o vulgo "comer rague"

Cavaleiro

Disciplina não é questão de relativismo, ninguém nasceu sabendo e mesmo que tenha a maior facilidade do mundo em aprender algo, tem que ter muita dedicação. Sua mãe passou em concurso certo? Mas se você reparar tem especialidades da Medicina que num concurso não chegam nem a 1 por vaga... Médicos são "raros", logo sobram mais vagas, muitos preferem a area particular.

o serviço público não questiona e você nunca é cobrado por isto, apenas pelo seu conhecimento.

Você acha que todo concursado não tem chefe? Que o chefe não orienta e depois cobra certa atividade, relatorio, etc? rsrsrrs ai ai

Meritocracia neste caso é bem discutível. Você acha que um cara que passou num concurso no senado, faz corpo mole e ganha 18.000 merece SÓ porque passou em um concurso?

O concurso público é sinonimo de meritocracia sim. Quantas pessoas que não tem "amizades influentes" e so tem emprego com salario razoavel por causa do seu proprio merito? Não to dizendo que o cara vai fazer corpo mole, mas não existe forma mais democrática que o concurso público. Se você acha que processos seletivos composto de provas não é meritocrático, então quer abolir os vestibulares e processos seletivos de empresas particulares?

Eu não acho a iniciativa pública meritocrata, muito menos o concurso público

quando você fez vestibular e passou não foi mérito seu... Quando foi avaliado na facul e passou não foi mérito? Pra você o certo é todo mundo Q.I. e quem não tem Q.I. e estudar não tem vez...

The Fixer

tudo que tenha ensino médio como qualificação é mandado pra mim e não quero fazer algo que esteja fora da minha formação,saca?

Conheço pos graduados em cargos concursados de nivel medio. A situação ta dificil pra os que não nasceram em berço de ouro...

Cavaleiro
Veterano
# jan/12
· votar


amador_ssa

Você está se apegando a única parte que o concurso promove uma mínima tentativa de meritocracia que é a entrada. E todo o resto até a pessoa se aposentar?

Se manter em um sistema meritocrata é verificar a quantidade que você produz ou gera valor e o compensar por isto, esta visão não existe no sistema público, normalmente você entra e ganha x, e não há aumento associado a produtividade, apenas em casos de chefia que normalmente é ínfimo, ou tempo de serviço, que não significa nada se você passou os últimos 20 anos coçando o saco.

The Fixer
Veterano
# jan/12 · Editado por: The Fixer
· votar


amador_ssa

Sempre foi difícil, eu ouço isso agora, meus pais ouviam e meus avôs ouviram mas não signifique que eu precise me submeter a fazer algo que eu não goste, porque eu não vou ser feliz com isso.

amador_ssa
Veterano
# jan/12 · Editado por: amador_ssa
· votar


Cavaleiro

Lembrei de você ontem. Precisei ir na SEFAZ municipal, cheguei 15:30. Trancada. Perguntei ao PM que tava do lado de dentro e ele disse que o atendimento é das 08:00 às 13:00.

Antigamente era normal mas se não me engano o Prefeito decretou que em algumas repartições iriam reduzir gastos.(Não so com hora extra do pessoal mas com energia, água, etc.) A Secretaria de Saude mantem horario normal por ser serviço essencial.

Pensei, a carga horaria tem que ser no minimo 6 horas diarias e das 8 as 13 são 5 horas... Sera que tem trabalho interno???? Bom mas ai eu te pergunto, a culpa é do concursado classificado por você como acomodado? Ou o Sistema?

Você está se apegando a única parte que o concurso promove uma mínima tentativa de meritocracia que é a entrada. E todo o resto até a pessoa se aposentar?

A meritocracia não é um fator mínimo, faz toda a diferença meu caro... Garante transparência, garante também a possibilidade de entrar alguem desconhecido, e que não tera regalias (comodidade) que você tanto prega e a estabilidade do servidor público é pra garanti que o serviço continue independente de mudanças partidaria no governo. Você ja ouviu falar em ESTÁGIO PROBATORIO? Todosservidores so garantem a estabilidade depois de avaliados por seu chefe com base em criterios definidos por lei. Todos servidores tem um Chefe, um Gerente, um Coordenador, alguém que chefia seu setor de lotação. Você acha que o Chefe não se importa se seu setor produz ou não? Não viaje...

normalmente você entra e ganha x, e não há aumento associado a produtividade

Não sei em qual empresa uma pessoa com nivel medio ganharia R$4000,00, ou + - R$13000,00 como no concurso do Senado. Esse cara precisa de promoção? Alias, a grande maioria de empresas privadas não permite uma grande progressão. Por que alguns empregados privados jogam sujo pra garanti promoção?

Esqueci uma materia de um jornal, amanha posto pra v6

Pedro_Borges
Veterano
# jan/12
· votar


Cavaleiro

Belo texto e belo tema. Depois vou colocar aqui meus pitacos.

Cavaleiro
Veterano
# jan/12
· votar


A meritocracia não é um fator mínimo

Onde eu disse que a meritocracia é um fator mínimo?

Você acha que o Chefe não se importa se seu setor produz ou não? Não viaje...

Pelo que tenho visto na maior parte dos casos não. Claro que há algumas exceções no governo federal, raríssimas no estadual e quase nulas no municipal.


Esse cara precisa de promoção?

Precisa, e agora vou falar de acordo com Hezberg e a teoria da motivação.

Um bom salário, segundo Hezberg e os principais autores de motivação, não é um fator motivacional e sim higiênico, isto significa que: Você não se motiva com um bom salário pois acostuma-se a ele, mas a ausência dele gera insatisfação, o que motiva é a busca por um salário maior gradualmente, por isto existem os planos de cargos e salários.

Praticamente tudo que existe na teoria de motivação é desconsiderado no funcionalismo público.

tambourine man
Veterano
# jan/12
· votar


Cavaleiro

sua mina sofre de leite com perice. Tome cuidado

ROTTA
Veterano
# jan/12
· votar


amador_ssa
Se você passar no concurso da Petrobras, Caixa ou Banco do Brasil, sera CLT, valeu?

Valeu! Depois que postei pensei exatamente na Petrobrás, mas não fui pesquisar.

Abraços.

amador_ssa
Veterano
# jan/12
· votar


Cavaleiro

Onde eu disse que a meritocracia é um fator mínimo?

No seguinte comentário:

o concurso promove uma mínima tentativa de meritocracia

Realmente você não disse que a meritocracia é um fator mínimo, disse que o concurso promove uma mínima tentativa de meritocracia. E qual seriapra você a máxima tentativa?

Gostaria de salientar que embora não compartilhemos de mesmas ideias sobre o tema respeito sua opinião e defendo a minha. As vezes soaque estamos duelando mas não é o meu propósito. Sei que você e todos são livrespra pensar o quequiser e expressar também.

Valeu

Cavaleiro
Veterano
# jan/12
· votar


tambourine man

Eu sei.

amador_ssa


E qual seriapra você a máxima tentativa?

A perpetuação da validação ao longo do tempo e não apenas no início.


Gostaria de salientar que embora não compartilhemos de mesmas ideias sobre o tema respeito sua opinião e defendo a minha

Idem.

As vezes soaque estamos duelando mas não é o meu propósito

Nem o meu.

amador_ssa
Veterano
# jan/12 · Editado por: amador_ssa
· votar


ROTTA

Valeu, você era estatutario ne? Saiu antes ou depois do estagio probatorio? Você sabe que tem uma Avaliação dos servidores concursados em estagio probatorio, que existe uma comissão especifica para isso... Relata ai sua experiencia...

Cavaleiro

A perpetuação da validação ao longo do tempo e não apenas no início.

Concordo. Eu entendi seu ponto de vista, so discordei porque conheço varios servidores que não fazem parte do grupo corpo mole, muito pelo contrario, suam a camisa, e as vezes são rotulados por erros de outros.

Se você acha isso dos concursados imagino o que pensa sobre os corruptos...

Konrad
Veterano
# jan/12
· votar


Cavaleiro

Beleza. A recíproca e verdadeira! (nem usando um clichê). Fico feliz de ter podido contribuir. o/

Quanto à auto análise, a partir de um ponto da vida (não necessariamente ligado à idade) trata-se de uma atividade necessária à manutenção da saúde mental,e, me parece, que os benefícios de se saber quem é no médio/longo prazo são imbatíveis.

Die Kunst der Fuge
Nunca trabalharei num banco.

Eu acho que você deve começar a fazer uma distinção entre banqueiro e bancário.

The Fixer
Assim diziam vários escrituários.

huahhauhua.

ROTTA
Veterano
# jan/12 · Editado por: ROTTA
· votar


amador_ssa
Valeu, você era estatutario ne?

Sim.

Saiu antes ou depois do estagio probatorio?

Fui concursado por quase 8 anos. Ou seja, saí bem depois.

Você sabe que tem uma Avaliação dos servidores concursados em estagio probatorio, que existe uma comissão especifica para isso... Relata ai sua experiencia...

Existe, mas na universidade onde eu trabalhava era quase irrelevante a atuação dela, se é que atuava. Raros eram os casos de más avaliações (embora o resultado não fosse linear, como esperado), e só em casos de burradas muito grandes alguém acabava não efetivado.

Vou contar um episódio que ilustra isso:
- Durante o estágio probatório, surge a informação de que uma faxineira não seria aprovada. A chefe dela tem fama de linha dura.
- Começa a circular um abaixo-assinado para impedir o procedimento, sob o argumento de perseguição, injustiça, etc, etc. Convidado a assinar, não o fiz porque não conhecia nenhuma das duas. Centenas de pessoas assinaram.
- Diante da comissão (em questão), dezenas de depoimentos e evidências comprovaram que a funcionária era picareta, faltava sem justificativa, chegava tarde e não fazia seu trabalho direito.
- Os que assinaram o abaixo-assinado desaparecem misteriosamente após o episódio. De repente, ninguém tinha assinado nada...

E olha que era uma universidade, onde o fisiologismo deprimente do serviço público costuma ser atenuado.

Abraços.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A busca controversa pela estabilidade