Quanto vale a estabilidade?

    Autor Mensagem
    DrZaius
    Veterano
    # jun/13


    Vocês prefeririam ganhar um valor x em regime de CLT por 24h semanais ou 2x por 32h sem nenhuma garantia?

    ROTTA
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: ROTTA
    · votar


    Quanto vale a estabilidade?

    Para quem quer trabalhar, se qualificar/estudar e crescer na carreira: nada. Gente assim tem estabilidade derivada da competência, e não definida por leis...

    PS.: sou ex-funcionário público, e capaz de encher 20 páginas deste tópico com exemplos que eu vi nos 8 anos que estive lá.

    Abraços.

    Strato_Master
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    ROTTA

    sabedoria...


    anyway... eu gosto da estabilidade... estou tentando me qualificar/estudar e crescer na carreira o suficiente para obte-la

    Gansinho
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: Gansinho
    · votar


    É meio o que o ROTTA falou: se você for muito bom no que faz, você terá "estabilidade" em qualquer empresa (ou pelo menos na sua área, já que várias empresas vão te querer).

    Mensonstratosx
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    tent enfiar isso na cabeça de um funcionario de empressa privada q ta com cabeça na forca e Só tem ensino médio, v6 tão certo, mas....

    _Excelion
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    se você for muito bom no que faz, você terá "estabilidade" em qualquer empresa

    lol, vai nessa, é só os mano com capital cortar gastos que au revoir, monsieur/mademoiselle

    Mensonstratosx
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    ^ disso q tava falando :-)

    Gansinho
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Eu falei ser MUITO bom no que faz, ao ponto de ser quase indispensável pra empresa. É claro se você fizer o que qualquer um pode fazer, você pode ser demitido né.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    vale a estabilidade?
    se for de energia eletrica vale a grana de um ampli queimado

    pra cum tisssss

    -----------------------

    DrZaius
    Vocês prefeririam ganhar um valor x em regime de CLT por 24h semanais ou 2x por 32h sem nenhuma garantia?

    vale mais o que paga mais, se o segundo te dá uma grana que paga o que você perde de beneficios da CLT em um trampo semelhante

    nestes dois casos não vejo muito exemplo de estabilidade CLT vai te dar um seguro desemprego, um mês de aviso prévio e pegar seu FGTS de volta já que era um dinheiro seu que o governo debitou de tua folha e guardou pra você e um apoio de inss se você ficar afastado por doença

    do mais se a empresa miar te mandam embora

    Jack Kerouac...
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    eu acho que vocês são meio perdidos demais no mundo, sei lá.

    DrZaius
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    fernando tecladista
    Tava pensando mais no mês de férias e 13º.

    landlord
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Estabilidade? Onde que vocês vivem?

    landlord
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Só se for no BB.

    john s mill
    Membro
    # jun/13
    · votar


    utilidade de uma estabilidade é diretamente proporcional a idade.

    mas no geral eu concordo com ROTTA, pelo menos em relação as pessoas que tem oportunidade para tal.

    Mensonstratosx
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    landlord
    Caixa econômica tb neh?

    Simonhead
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Quanto vale a estabilidade?

    O salário que eu recebo como servidor público federal.
    E tá valendo.

    Will Bejar
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    DrZaius
    Quanto vale a estabilidade?

    Vocês prefeririam ganhar um valor x em regime de CLT por 24h semanais ou 2x por 32h sem nenhuma garantia?
    Caraio... e eu aqui trabalhando 42h/semana...

    Hoje em dia, se eu arrumasse um trampo de officeboy que pagasse o que eu recebo, eu iria numa boa!!!

    Simonhead
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Will Bejar
    Caraio... e eu aqui trabalhando 42h/semana...

    40 horas + trabalho em casa. E eu nem reclamo - tenho emprego e a vida se arranja por conta disso.

    Drowned Man
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Quanto vale a estabilidade?

    Vale o quanto você vale para a empresa.

    nos casos que eu conheço, normalmente PJ >>> pessoa física (inclusive descontando tudo que se tem que pagar sendo PJ e tudo mais), mas isso não é regra.

    DrZaius
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Simonhead
    Tava pensando em assumir os dois, mas, devido a um curso que faço, não vai dar.

    DrZaius
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Ps: não to falando de estatutário, mas de CLT x contrato de prestação de serviços, que, no dia que não quiserem ou puderem mais de pagar, já era.

    amador_ssa
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Quanto vale a estabilidade?

    Depende de cada pessoa, não dá pra mensurar a importancia que cada um dá a ela. Mas se não valesse nada não teria tanta gente prestando concurso.

    Vocês prefeririam ganhar um valor x em regime de CLT por 24h semanais ou 2x por 32h sem nenhuma garantia?

    Você dobraria o salário (1 inteiro) em troca de mais 1/3 de trabalho. Você deve analisar as variantes como se for 24h plantão você só irá uma vez, gastará menos dinheiro com locomoção, menos tempo (o trânsito tb conta), e o valor X influenciará também. Se o valor X for algo muito bom, trabalhar 32h pode ser melhor, garantindo uma relativa estabilidade$$, mas CLT tem FGTS e demais garantias legais. No escuro preferiria CLT, ainda mais que deve ser um dia só, plantão ne?

    ROTTA

    Para quem quer trabalhar, se qualificar/estudar e crescer na carreira: nada

    Concordo com a grande maioria dos seus posts, mas discordo dessa frase, ainda mais por conhecer gente que começou num cargo público pequeno e conseguiu a estabilidade, estudar, se qualificar e melhorar de vida.

    Gente assim tem estabilidade derivada da competência, e não definida por leis...

    Essa frase clichê era verdade, mas hoje em dia não funciona mais. Claro, sempre existirão os melhores e os piores, os que se empenham em fazer o melhor que puder e os desleixados, mas hoje em dia a massa da população não é insubstituível, fora que ja vi gente competente sendo substituída por outra menos competente. Faz parte da vida e, não é em todas as empresas que 1+1=2.

    Simonhead
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    DrZaius
    Tava pensando em assumir os dois, mas, devido a um curso que faço, não vai dar.

    Pô, que pena. Boa sorte ai, ainda assim.

    GuitarHouse
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Salários bons + estabilidade não tem preço.

    Isso porque conheço muita gente competente, estudiosa e qualificada, que foi demitida por "mudança de gerência".

    Depende do caso mas, dependendo de um mínimo de salário que receber, a estabilidade compensa.

    DrZaius
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    amador_ssa
    No escuro preferiria CLT, ainda mais que deve ser um dia só, plantão ne?

    2

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Vale menos do que trabalhar 12 horas a mais.

    DrZaius
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Die Kunst der Fuge
    O que tem mais garantias trabalha menos.

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    DrZaius

    Pois é, eu me enrolei, mas não deixa de ser verdade.
    Enfim, eu trabalharia menos.

    DrZaius
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Die Kunst der Fuge
    É o que farei provavelmente.

    Ps: fim de tópico.

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    POST ANTES DO CLOSE

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Quanto vale a estabilidade?