Estabilidade do servidor público

    Autor Mensagem
    Wanton
    Veterano
    # 11/dez/22 23:38


    Por que essa condição do servidor público desperta tanta raiva no direitista?

    Pedro_Borges
    Veterano
    # 12/dez/22 07:24
    · votar


    Penso que você está exagerando. Eu, por exemplo defendo a estabilidade, pois do contrário o servidor seria alvo de perseguição e manobra política. É pra isso que serve a estabilidade do servidor.

    ProgVacas
    Membro Novato
    # 12/dez/22 07:31 · Editado por: ProgVacas
    · votar


    Pedro_Borges

    Você é contra o quê, nesse aspecto? Ao amplo direito de defesa?

    Pedro_Borges
    Veterano
    # 12/dez/22 07:38 · Editado por: Pedro_Borges
    · votar


    ProgVacas

    Acho que você está com problemas de interpretação/compreensão ou está apenas querendo criar caso.

    Drinho
    Veterano
    # 12/dez/22 08:47 · Editado por: Drinho
    · votar


    Não creio que seja uma questão de raiva do direitista ou do esquerdista. Creio que seja apenas uma questão de indignação do pagador de imposto que sabe que não terá o serviço devidamente entregue no tempo uma vez o imprestável servidor tendo sua falta de competência protegida pelo governo igualmente incompetente.

    Agora, você, funcionário público, consciente do seu trabalho, qualidade, agilidade, ética e mérito, fique tranquilo, não precisa vestir nenhuma carapuça.

    Insufferable Bear
    Membro
    # 12/dez/22 09:54
    · votar


    Creio que seja apenas uma questão de indignação do pagador de imposto que sabe que não terá o serviço devidamente entregue no tempo uma vez o imprestável servidor tendo sua falta de competência protegida pelo governo igualmente incompetente.
    e qual é a sugestão para acabar com a incompetência?

    makumbator
    Moderador
    # 12/dez/22 11:08
    · votar


    Insufferable Bear
    e qual é a sugestão para acabar com a incompetência?

    Penas capitais para falhas. Podemos estabelecer a regra de 3 strikes.

    Pedro_Borges
    Veterano
    # 12/dez/22 11:17
    · votar


    A lei que da estabilidade ao funcionário pública, ela não protege a incompetência e nem o servidor relapso. Para isso existe o instituto da desoneração, o que acaba não ocorrendo por protecionismo dos próprios colegas.

    O que deve mudar é o perfil dos líderes e gerentes no serviço público que devem ser mais enérgicos e menos prevaricadores. Vejo essas chefias muito frouxas e em função da estabilidade muitos funcionários c4g4am nos chefes ou c4g4am pros chefes, como queiram.

    Jonas Kahnwald
    Membro Novato
    # 12/dez/22 11:49
    · votar


    Além dos correios e da galera do INSS e afins
    Quais os serviços públicos onde mais se verifica essa incompetência?

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # 12/dez/22 11:50
    · votar


    Pela minha experiência no serviço público (prefeitura, Caixa, Instituto Federal), é a única forma de o serviço público não virar um puxadinho de partidos políticos e ser privatizado pelo governo de turno. Porém, deveria vir acompanhado de mecanismos de inventivo à produtividade, mas esses mecanismos não existem, o que acaba transformando a estabilidade em fator de ineficiência.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # 12/dez/22 11:51
    · votar


    Porém, pela minha experiência no setor privado, não acho que o serviço público seja especialmente ineficiente, por que, na maioria das empresas privadas não existem mecanismos de inventivo a produtividade e as pessoas só ficam em um emprego até achar coisa melhor.

    Jonas Kahnwald
    Membro Novato
    # 12/dez/22 14:06
    · votar


    Black Fire
    na maioria das empresas privadas não existem mecanismos de inventivo a produtividade

    isso é verdade
    quando eu recebia por hora, o incentivo era na realidade procrastinar em serviços que eram realmente difíceis, pra ganhar mais
    foi somente quando minha remuneração passou a ser baseada por projetos entregues, que meu incentivo à produtividade se tornou claro e benéfico, tanto para mim, quanto para a empresa

    no entanto, não é todo trabalho em que é possível aplicar o fator "produtividade".

    Wanton
    Veterano
    # 12/dez/22 14:24 · Editado por: Wanton
    · votar


    Drinho
    Não creio que seja uma questão de raiva do direitista
    o imprestável servidor

    Hahahahaha... diz que não é raiva e manifesta a raiva instantes depois.


    questão de indignação

    É só um nome puritano para raiva.

    Wanton
    Veterano
    # 12/dez/22 14:27
    · votar


    Pedro_Borges
    Vejo essas chefias muito frouxas e em função da estabilidade muitos funcionários c4g4am nos chefes ou c4g4am pros chefes

    Então você acha que a estabilidade pode ser prejudicial porque tira do chefe o poder de coação sobre o funcionário?

    Jonas Kahnwald
    Membro Novato
    # 12/dez/22 14:34 · Editado por: Jonas Kahnwald
    · votar


    Wanton
    Então você acha que a estabilidade pode ser prejudicial porque tira do chefe o poder de coação sobre o funcionário?

    Sendo sincero, eu acho que a estabilidade cria uma discrepância de "poder de barganha" para o funcionário, já que os mecanismos que existam para prevenir a ineficiência são eles mesmos, ineficientes

    Por outro lado, na iniciativa privada, é o empregador ou chefe quem costuma ter uma discrepância de poder, fazendo com que os funcionários fiquem sempre na berlinda, agindo por coação e sofrendo abusos de toda sorte

    ou seja, não há equilíbrio, e não vejo solução para isso nesse sistema

    Drinho
    Veterano
    # 12/dez/22 15:31
    · votar


    Wanton

    Chame do que quiser, acho a vida muito bela para perder tempo com raiva de funcionários públicos.

    Insufferable Bear

    e qual é a sugestão para acabar com a incompetência


    A mesma que eu daria para acabar com as baratas, nenhuma e nem acho que a incompetência seja um problema tão intolerável assim salvo em áreas como saúde.

    Mas acho que as ideias de câmera na polícia e livro de reclamações que o funcionário público seja obrigado a te entregar para você reclamar dele, com audiência entre as partes em curto prazo são interessantes.

    ProgVacas
    Membro Novato
    # 12/dez/22 15:53
    · votar


    Pedro_Borges

    Não tenho problema com interpretação. Você sim deve ter. Não demonstra saber o que é um ponto de interrogação, por exemplo. Já pela segunda vez.

    Lelo Mig
    Membro
    # 12/dez/22 15:54 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Não vejo problema com o funcionalismo público e a estabilidade dos mesmos, e prá ser honesto, não sei exatamente que tipo de mecanismo poderia ser desenvolvido para melhorar.

    No entanto, quem já teve estreitas ligações com setor, sabe que existem inegáveis problemas e poderia citar inúmeros.

    Nem vou discorrer as dezenas de mazelas que presenciei, ninguém vai ter saco de ler, contudo, tenho "vários lugares de fala", desde aprovado em concurso para serviço de saúde que recusou o cargo no dia da apresentação; de servidor público por 3 anos como professor na rede Estadual; como profissional de empresa privada que prestava serviço direto a órgãos governamentais; até por já ter recebido voz de prisão por desacato a servidor público.

    Não saberia o que fazer para melhorar o setor, contudo não dá prá negar absurdos (pela condição de públicos) que acontecem em alguns setores.

    Já disse aqui uma vez, nosso funcionalismo é um pouco diferente de outros Países, têm defeitos e vícios já em sua origem, porque nenhum País no planeta teve uma imigração de burgueses tão grande quanto a nossa e o rei teve que inventar empregos para um monte de vagabundos inúteis e corruptos, que criaram muita burocracia para facilitar a prática de propinas, então, a coisa já começou muito promíscua.

    Sem a estabilidade, cada político que entrasse mandaria todo mundo de outra ideologia embora, a coisa ficaria altamente persecutória descompensada e aparelhada; Com a estabilidade um monte de folgado se encosta... é complicado.

    Nunca parei para pensar numa solução para o dilema (nem sei se seria capaz).

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # 12/dez/22 17:14
    · votar


    makumbator
    Penas capitais para falhas. Podemos estabelecer a regra de 3 strikes.

    Único tipo de strike possível.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estabilidade do servidor público