Qual é seu nível de intangibilidade para acatar idéias de outrem?

Autor Mensagem
Cavaleiro
Veterano
# jan/12 · Editado por: Cavaleiro
· votar


Faço um esforço.

Usuário: purpurine man

AnaClara
Veterano
# jan/12
· votar


Eu aceito bem, mas dependendo do assunto eu discordo mesmo se eu concordar só pra debater.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/12
· votar


Cavaleiro
Usuário: purpurine man

Está sendo injusto.

Olha aqui um exemplo dele sendo tangível:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/268695/p1#7808185

E tem mais por aí, já vi outras vezes.

brunohardrocker
Veterano
# jan/12
· votar


Depende da idéia.

Simonhead
Veterano
# jan/12
· votar


Qual é seu nível de intangibilidade para acatar ideias de outrem?
Quando falo sobre o termo "intangível", me refiro às pessoas que têm suas ideias entocadas numa áurea de absolutismo, não se flexibilizando por nada.

Quando mais novo, em especial ao término do ensino médio e ainda na universidade, eu costumava confrontar minhas ideias e debater com quem impunha algo que eu não aceitava. Mas a gente envelhece e muda um pouco esse critério. Hoje eu até ouço e presto a devida atenção, mas sequer perco o meu tempo tentando mudar o pensamento de alguém que se sente o centro do Universo. Na verdade, eu dou mais pilha e força para ela se tocar (ou não) de que tem o rei na barriga e que isso é bom - para ela, é claro.

Em tempo: Estou tendo esse tipo de comportamento agora mesmo com um poster de um site americano (dedicado ao Van Halen) que tem um Non VH Related Stuff fórum; a pessoa achou legal o que alguns mariners fizeram (urinar em talibãs já mortos) e eu estou só esperando o cara que discute ideias em prol dessa atitude se enforcar com a corda que eu estou dando a ele, pobre coitado!

Frodo Rei do Hobbits da Terra Média
Veterano
# jan/12
· votar


Simonhead

Geralmente quando mais novos, tentamos colocar nossas idéias nos outros de uma forma quase déspota, é natural isso. Agora um defeito que passa longe de ser reformado é o fato das nossas idéias, em si, serem totalmente intangíveis; tem gente que não se desdobra por nada, mesmo que os argumentos que embasam a tese sejam falhos.

Cavaleiro
Veterano
# jan/12
· votar


Die Kunst der Fuge
Está sendo injusto.


Famosa percepção seletiva.

Eu não lembro de ter visto, apesar de ser uma das pessoas com quem mais gosto de discutir, se for pegar tópicos bem antigos a opinião é praticamente a mesma relacionada aos mais diversos temas, mas isto não é necessariamente ruim.

Simonhead
Veterano
# jan/12
· votar


Frodo Rei do Hobbits da Terra Média

Não sei. Acho que quem tem bom senso pode até extrapolar em tentar impor uma opinião em algum momento, mas se convence de que é necessário respeitar a opinião alheia, cedo OU tarde. Era assim que funcionava comigo.

Hoje, eu tô pouco me lascando. Se quer ser meio radical, beleza. Se opta por mudar a opinião como uma metamorfose ambulante, beleza. Se não quer opinar, beleza. Não sou fã de quem está 'pouco se f*****o', mas não vejo razão para discutir e impor uma forma de pensar que seja minha. Ou seja, eu acabo respeitando no final.

Isso acontece em casa; nunca deixo de conversar e discutir (num bom sentido) com os meus filhos, mas não imponho meu gosto ou meus pensamentos. Tento mostrar um pouco de coerência e procuro dar um bom exemplo. Se isso puder ajudá-los a terem opiniões coesas mesmo que contrárias as minhas, eu já visualizo algo de bom (exceto em casos de extremo radicalismo e/ou intolerância, que não é o caso até agora)

Bob Mauley
Veterano
# jan/12
· votar


Você é flexível com conceitos e idéias novas?

Sim.

Cite algum usuário aqui que seja intangível neste aspecto.

A maioria

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Qual é seu nível de intangibilidade para acatar idéias de outrem?