Autor |
Mensagem |
Viciado em Guarana Veterano |
# mai/15
· votar
Insufferable Bear Fala a verdade, você cursa matemática só porque ninguém da sua turma no ensino médio queria fazer isso, né?
|
Insufferable Bear Membro |
# mai/15
· votar
Viciado em Guarana Eu queria fazer música, aí comecei a estudar música eletrônica, aí eu comecei a ler sobre séries de fourier mas aí percebi que tinha que estudar cálculo, aí nos livros de cálculo sempre tinha algo do tipo "não vamos provar isso aqui, pra isso estude análise", aí eu peguei um livro de análise e um dos primeiros teoremas que tinha era o do argumento diagonal de Cantor, aí eu pensei "que maluquice abstrata sem sentido" aí eu decidi que queria ser matemático.
|
sallqantay Veterano |
# mai/15
· votar
Hipsterismo como valor de verdade
|
# mai/15
· votar
sallqantay ftw
|
# mai/15
· votar
PS.: pra quem não sabe o teorema ali que falei diz que existem infinitos maiores que outros infinitos. http://pt.wikipedia.org/wiki/N%C3%BAmero_transfinito
|
sallqantay Veterano |
# mai/15
· votar
Começou a palhaçada. Infinito só deus, o resto é matemático de pipi pequeno querendo aparecer. Querer hierarquizar infinitos... putz, aí é para internar e jogar a chave fora
|
sallqantay Veterano |
# mai/15
· votar
*Só e somente só (formalismo mimimim)
|
# mai/15
· votar
sallqantay "God created infinity, and man, unable to understand infinity, had to invent finite sets." - Gian-Carlo Rota
Matemáticos ultrapassaram deus, praticamente.
|
Viciado em Guarana Veterano |
# mai/15 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar
Cantor dizia que os números Reais podiam ser subdivididos de duas maneiras:
Como Racionais e Irracionais Como Algébricos e Transcendentes
Matemática homeopática?
|
# mai/15
· votar
Viciado em Guarana São números que não são raízes de polinômios com coeficientes inteiros (tipo 5x^5 + 6x^23 - x = 0). Eu sei que você não perguntou mas eu quis explicar mesmo assim.
|
sallqantay Veterano |
# mai/15
· votar
Insufferable Bear
Nao. Deus nao criou o infinito, pois se tivesse feito estaria ao alcance do homem conhecer. Deus é o infinito (e as outras categorias transcendentais).
Prefiro os físicos e sua ideia de universo finito mas sem bordas ou fronteiras
matemagicos sao hereges analfabetos, basicamente
|
# mai/15
· votar
Prefiro os físicos e sua ideia de universo finito mas sem bordas ou fronteiras Uma variedade fechada ainda é uma variedade e se você contasse os pontos do universo você ainda teria mais infinitos que a quantidade de números naturais.
Quer ver a prova de que deus não existe? Aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/Banach%E2%80%93Tarski_paradox
|
st.efferding Membro |
# mai/15
· votar
matemágico de carpete, volume único
sumário:
- querendo resolver o infinito - hurr durr virtual - não sabe nem lavar as cuecas
fim
|
sallqantay Veterano |
# mai/15 · Editado por: sallqantay
· votar
Insufferable Bear mais infinitos
404 not found. Infinito é propriedade divina, pare com essa heresia
O universo não é composto de pontos, isso já é uma modelagem geométrica do universo (e não ele em si)
esse link do seu experimento mental é a prova que deus não existe no mundo dos matemágicos
|