Os economistas vão resolver os problemas sociais?

Autor Mensagem
Comuna CCCP
Veterano
# dez/11


Ou vão terminar por afundar ainda mais a civilização?

Viva aos economistas, que fazem o mundo girar no papel!!

Cavaleiro
Veterano
# dez/11
· votar


Não, eles vão tentar melhorar a economia e isto implica principalmente no uso eficiente dos recursos.

Afinal, economia não é a única ciência social.

TaylorBass
Veterano
# dez/11
· votar


Ninguém vai resolver e o mundo caminha para o seu fim.
Os dinossauros voltarão.
Abraços.

Darlan Felix
Veterano
# dez/11
· votar


Devo dizer que Economistas ganham mais porque recebem 2 vezes. Uma pra dizer o que vai acontecer e outra pra explicar porque não aconteceu!!!

tambourine man
Veterano
# dez/11
· votar


se não deu certo depois de mais de 100 anos, porque daria agora?

Comuna CCCP
Veterano
# dez/11
· votar


Afinal, economia não é a única ciência social.

Mas qual o impacto das outras ciências sociais na vida das pessoas??
Além do funcionamento de mercado, ao meu ver o único outro fator influente é a religião...

Cavaleiro
Veterano
# dez/11
· votar


Comuna CCCP

Certo, até porque o Direito não exerce nenhuma influência sobre a sua vida.

Comuna CCCP
Veterano
# dez/11
· votar


Cavaleiro

Ok, então vai ser o direito!!! \o/

Cavaleiro
Veterano
# dez/11
· votar


Ou a contabilidade, administração, estatística, política, marketing e comunicação em geral.

jimmy vandrake
Veterano
# dez/11
· votar


A economia é uma ciência que explica à aqueles que trabalham porque devem sustentar aqueles que não trabalham e andam de terno na Wall Street.

Comuna CCCP
Veterano
# dez/11
· votar


Realmente, vejo discussões de economia, mas não vejo ninguém falando no que as outras áreas humanas podem fazer em prol da sociedade.

Anderson Eslie
Veterano
# dez/11
· votar


Mas qual o impacto das outras ciências sociais na vida das pessoas??
Além do funcionamento de mercado, ao meu ver o único outro fator influente é a religião...


Em princípio, pruma pessoa normal, nada.
Pruma pessoa que se diz intelectual, tbm não impacta em nada, pq no fim das contas somente as ciências sociais aplicadas é que são prestigiadas e tentam dar conta de problemas que elas não sabem resolver para além das fórmulas economicistas que, em vez de perceber a humanidade das funções dadas à superestrutura - ou seja, que apesar de superestrutura, quem faz a coisa funcionar são os homens - , a trata como um ente de personalidade própria e que, portanto, não precisa de intervenção exógena.

Eu acho que me fiz entender.
Se não, pouco importa.
:D

Cavaleiro
Veterano
# dez/11
· votar


Comuna CCCP

É que economia é mais midiática e tem vários aproveitadores no meio com estas previsões.

Fato é que estudando economia e principalmente finanças qualquer pessoa pode fazer melhor uso do seu dinheiro simplesmente entendendo como as coisas funcionam.

Mas delegar as decisões e ficar reclamando de quem ganha dinheiro é mais cômodo.

Anderson Eslie
Veterano
# dez/11
· votar


Afinal de contas, ainda não vi ninguém falar de sociologia, antropologia, ciência política ou qualquer outra ciência social DE FATO.
Portanto, não faz diferença nenhuma na vida das pessoas. Somente as aplicadas. O mundo é movido pelos números.
\o/

Cavaleiro
Veterano
# dez/11
· votar


Anderson Eslie

Política eu vejo bastante. Ciências sociais aplicadas também são ciências sociais de fato.

Só pegar a estatística que citei como exemplo e a antropologia que você citou. A grande diferença é a abordagem, estudando a prostituição por exemplo:

O estatístico deveria fazer pesquisas com blind review e amostra sem viés regional, por classe social e agiria por meio de observação e levantamento de informações qualiquantitativas atribuindo uma curva probabilística, desvio padrões por atributos, verificaria a correlação entre as variáveis e outros enquanto o antropólogo deveria se prostituir durante um período para saber como é e depois descrever.

Antropologia faz diferença, mas poucas pessoas estão pré dispostas a serem antropólogos.

tambourine man
Veterano
# dez/11
· votar


enquanto o antropólogo deveria se prostituir durante um período para saber como é e depois descrever
^
^
facepalm.jpg

tambourine man
Veterano
# dez/11
· votar


achar que o pesamento pode descer à terra e solucionar os problemas é típico de um idealismo morto e fétido

Comuna CCCP
Veterano
# dez/11
· votar


achar que o pesamento pode descer à terra e solucionar os problemas é típico de um idealismo morto e fétido

Nem nasceu ainda e você já está apodrecendo... e a fé como fica?

tambourine man
Veterano
# dez/11
· votar


Comuna CCCP
e a fé como fica?

fé sem ação serve para algo?

Comuna CCCP
Veterano
# dez/11
· votar


tambourine man

exato...

o pensamento é um começo.

Bog
Veterano
# dez/11
· votar


Meu mundo é dividido em heróis e vilões. Vilões criam os problemas. Heróis os resolvem. E Papai Noel dá presente para as crianças que se comportam.

-Dan
Veterano
# dez/11
· votar


Os economistas vão resolver os problemas sociais?

Não, quem vai resolver isso será o armagedon.

Kensei
Veterano
# dez/11
· votar


Comuna CCCP
Viva aos economistas, que fazem o mundo girar no papel!!


Papel no sentido da teoria (versus a realidade)? Ou no sentido mercadológico?

Bom, na minha opinião partem de uma teoria extremamente duvidosa para a aplicação na realidade. E certamente é das ciências que mais afeta a vida das pessoas, talvez por isso a pergunta, e é função da economia sim ajudar a resolver problemas sociais.

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/11
· votar


Por que deveriam?

fernando tecladista
Veterano
# dez/11
· votar


Os economistas vão resolver os problemas sociais?

da mesma forma que estudiosos sociais resolvem problemas econômicos

Cavaleiro
Veterano
# dez/11
· votar


tambourine man
facepalm.jpg

O pior é que parece que já aconteceu este caso em uma tese de doutorado na UFSC, pelo menos é o que meu prof. falou, mas eu não duvido.

The Laughing Madcap
Veterano
# dez/11
· votar


Economista é uma raça escrota.

E olha que eu faço economia.

Cavaleiro
Veterano
# dez/11
· votar


The Laughing Madcap

Legal, faz onde?

The Laughing Madcap
Veterano
# dez/11
· votar


Cavaleiro

Se eu falar dados pessoais nas internets, o homem do saco me sequestra.

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/11
· votar


The Laughing Madcap
Quem és tu?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Os economistas vão resolver os problemas sociais?