O Espírito anti-natalino

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# 28/dez/22 23:42 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Pedro_Borges

"de onde vem essas diretrizes?"

A maioria das pessoas (não recrimino) precisam acreditar que para haver um mecanismo complexo (relógio) é preciso haver um projeto.

A evolução não se dá dessa forma. Ela não demonstra ter um "projeto" pronto, pelo contrário, a infinidade de erros durante o processo é gigantesca. Ela vai errando e acertando e o que vai acertando vai ficando e reproduzindo, só que num processo de milhões de anos.

Um relojoeiro projeta peças e engrenagens combinando-as entre si para um fim previsto: Um relógio. Na seleção natural, o processo natural pelo qual a evolução dos organismos vivos ocorre, não projeta, não prevê nem espera nada.

Para mim (e aqui é pessoal) é mais difícil acreditar numa divindade capaz de conceber toda a complexidade organizada no universo, do que na teoria da evolução. Até porque a evolução nos dá provas verificáveis. E a evolução, no meu caso, não se resume a biológica na Terra. Penso numa evolução universal, de zilhões de séculos de infindos eventos de enorme magnitude.

Insufferable Bear
Membro
# 29/dez/22 09:35
· votar


apesar de ter minhas críticas ao natal, o espírito de ano novo é que é de foder.

JJJ
Veterano
# 29/dez/22 09:40
· votar


Insufferable Bear

Pior ainda. E as "retrospectivas" então!? pqp... haja culhão.

Pedro_Borges
Veterano
# 29/dez/22 10:03
· votar


JJJ

Cara, a uns 40 anos atrás eu adorava retrospectiva. Hoje até a palavra me causa repúdio.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 29/dez/22 13:42
· votar


Insufferable Bear
o espírito de ano novo é que é de foder.

tbm não comemoro, mas esse é mais fácil de entender
galera com essas "resoluções de ano novo" / retrospectivas / simpatias
nada mais é que a versão absoluta do "vou começar a dieta semana que vem" "segunda eu entro na academia" "e aí, me conta o que fez de bom no fds"

Lelo Mig
Membro
# 29/dez/22 15:24
· votar


Insufferable Bear

"o espírito de ano novo é que é de foder."

É um espírito lascivo? promíscuo?

Insufferable Bear
Membro
# 29/dez/22 16:01
· votar


Lelo Mig
antes fosse
mas quis dizer do jeito ruim

Lelo Mig
Membro
# 29/dez/22 16:11 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Insufferable Bear

Hehehe...

Nunca liguei pro ano novo muito menos que "o ano que vêm será melhor"... não sou alguém que possa se chamar de otimista.

Entra ano e sai ano e é sempre a mesma merda, as vezes um pouquinho melhor, as vezes um pouquinho pior. E, quem quer mudar de fato, não precisa marcar data.

Mas, como sou um amante da boa comida e boa bebida, não desperdiço a ceia... comemoro só prá comer.

Como diria Adoniran Barbosa:

Quem gosta de discurso/ É orador
Quem gosta de conversa/ É camelô
Agora não é hora de falá! (o home tá pagando, vamo aproveitá)
Nóis viemos aqui/ Prá beber ou prá conversá?


Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O Espírito anti-natalino